Tópico sobre Consórcios

Grupo de discussão geral sobre motos.
asneto_3
Roda Presa

Re: Tópico sobre Consórcios

Mensagem por asneto_3 »

Fiquem atentos quem for fazer consorcio, nao aceditem nos valores que dizem de taxas em % peguem as parcelas somem, e depois dividam o valor inicial pela soma das parcelas, e compare, tem muita administradora ai que engana o cliente com os numeros pr'e estabelecidos.

e continuo dizendo, quem for de BSB da uma olhada na Saga automoveis e confira os consorcios, quando eu comprei o meu queria mesmo era uma MT-03 e tinha consocio la que somando todas as taxas dava torno de 16~17% somente de JUROS, esse povo quando vc fala juros a primeira coisa que eles falam 'e que nao existem juros e bla bla bla, mas pra mi eu conto como juros e comparo!
Bira

Mensagem por Bira »

Aqui está o valor correto das parcelas:

XRE em andamento: carta de R$14.462,00: 39*467,30, montante R$ 18.224,70, taxas, seguro, fundo de reserva, etc: 26% do valor do bem (em prazo de 3 anos e 3 meses)
Mille em formação: carta de R$24.487,00: 75*389,06, montante R$ 29179,50, taxas, seguro, fundo de reserva, etc: 19,1% do valor do bem (em prazo de 6 anos e 3 meses) - fechei neste contrato de consórcio
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bira escreveu:
EduLeitão escreveu:
Bira escreveu:
EduLeitão escreveu:
O valor total pago depois dos 75 meses fica em torno de 29k (17% do valor do bem), não tem financiamento (nem consignado) que saia tão "barato" ao longo de seis anos.

O prazo é meio puxado para uma moto, porém tendo em vista que minha intenção ao comprar a próxima moto é comprar uma moto, digamos, "definitiva" (isto é, pra ficar um bom tempo - pelo menos três anos - sem trocar de moto de novo) acaba não sendo tão ruim assim.

tô achando que eu vou ter que ir de fazer 250 pro churrastiba, hahahahaha :lol:
Eu falei, não existe nada comparado a Consórcio, todas as outras formas de financiamentos são com juros altos. Recomendo o consórcio para quem pode dar um lance depois, senão tiver grana pro lance é melhor não fazer mesmo, pois vai se chatear depois em pagar por anos e nunca ter sido sorteado e consequentemente, nunca rodou no carro ou moto do consórcio.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bira

Mensagem por Bira »

poisé.

vou ficar dando lance de 5000 no começo do plano até dar a sorte de ser contemplado. :lol: (é ruim de tirar carta de carro com um lance desses, mas vou tentar, não custa... kkk).

se vender a fazer aí aumento o lance um pouquinho. a idéia é não comprometer tanto a reserva.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bira escreveu:poisé.

vou ficar dando lance de 5000 no começo do plano até dar a sorte de ser contemplado. :lol: (é ruim de tirar carta de carro com um lance desses, mas vou tentar, não custa... kkk).

se vender a fazer aí aumento o lance um pouquinho. a idéia é não comprometer tanto a reserva.
Bira, relaxa, vai olhando os lances que a galera tem dado, mês a mês você acompanha, e aí terá uma média boa de quantos são os lances. Mas não se iluda, são lances altos, entre 35 e 55 por cento da carta de crédito. Mesmo assim é uma forma de ir pagando aos poucos sua moto nova, e sem ter juros tão abusivos.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bira

Mensagem por Bira »

Medeiros Neto escreveu:
Bira escreveu:poisé.

Bira, relaxa, vai olhando os lances que a galera tem dado, mês a mês você acompanha, e aí terá uma média boa de quantos são os lances. Mas não se iluda, são lances altos, entre 35 e 55 por cento da carta de crédito. Mesmo assim é uma forma de ir pagando aos poucos sua moto nova, e sem ter juros tão abusivos.
ah sim, mas no começo, vou com o que dá né. :lol: como é grupo em formação ainda não tem histórico de lance. ;-)

no começo vai lance de 5k, vendendo a fazer já dá pra pensar nos 35% (aproximadamente 8500 de lance), afinal de contas a idéia é sobrar uns trocos de reserva ou mesmo pra inteirar diferença de valor. ;-)

e é claro que 13º, férias e afins vão ser "ajuntados" à poupança de reserva/lance daqui pra frente.
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Então, como comentei antes o Consórcio Nacional Honda que eu fiz (CRF230) tem a opção de lances fixos de 15% do valor da carta... tu oferta esses 15% e fazem um novo sorteio com os demais que deram o mesmo lance.

As chances aumentam pois ocorre um novo sorteio com menos pessoas e o valor não é alto.

Abs,
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Não consigo acreditar que um Consórcio seja mais vantajoso que um CDC com juros de 1,2% - 1,4% ao mês.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Bira

Mensagem por Bira »

Israel escreveu:Não consigo acreditar que um Consórcio seja mais vantajoso que um CDC com juros de 1,2% - 1,4% ao mês.
1,2 e 1,4% / mês, onde?

pra moto não acha isso não.

pra tu ter uma idéia, fiz simulação de financiamento de 40% de uma XRE 300, o financiamento em concessíonária Honda, banco Honda, saiu (bem) mais caro que um CDC Automático (isso mesmo, empréstimo pessoal direto no caixa eletrônico) do BB.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Bira, empréstimo consignado em folha pra servidor público na CEF e BB chegam a isso, dependendo do valor emprestado.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Cachorro escreveu:Então, como comentei antes o Consórcio Nacional Honda que eu fiz (CRF230) tem a opção de lances fixos de 15% do valor da carta... tu oferta esses 15% e fazem um novo sorteio com os demais que deram o mesmo lance.

As chances aumentam pois ocorre um novo sorteio com menos pessoas e o valor não é alto.

Abs,
Cachorro, sabe se tem como participar o lance Fixo E do lance livre? Ou só um dos dois?
Bira

Mensagem por Bira »

Israel escreveu:Bira, empréstimo consignado em folha pra servidor público na CEF e BB chegam a isso, dependendo do valor emprestado.
mas ainda não tá valendo à pena. o CET é maior no final das contas. Essa mudança de regras do BACEN miou para CDC e consignado geral. :-?

sempre fui fã de consignado(a b12 eu comprei assim). :lol: :lol: mas dessa vez, não rolou não. preferi encarar uma compra programada. ;-)
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Marcus DT escreveu:
Cachorro escreveu:Então, como comentei antes o Consórcio Nacional Honda que eu fiz (CRF230) tem a opção de lances fixos de 15% do valor da carta... tu oferta esses 15% e fazem um novo sorteio com os demais que deram o mesmo lance.

Abs,
Cachorro, sabe se tem como participar o lance Fixo E do lance livre? Ou só um dos dois?
Não sei, mas ACHO que não.

Só olhando no contrato que tá em casa, mas só volto depois do dia 15.

Abs,
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Acabei de pagar a ultima parcela do meu consórcio, :dce: :dce: depois de longos 50 meses :pnk: :bnn: :wt: :yay: :cher: :beer: :drunk:
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Bira escreveu:Aqui está o valor correto das parcelas:

XRE em andamento: carta de R$14.462,00: 39*467,30, montante R$ 18.224,70, taxas, seguro, fundo de reserva, etc: 26% do valor do bem (em prazo de 3 anos e 3 meses)
Mille em formação: carta de R$24.487,00: 75*389,06, montante R$ 29179,50, taxas, seguro, fundo de reserva, etc: 19,1% do valor do bem (em prazo de 6 anos e 3 meses) - fechei neste contrato de consórcio
Eu iria de XRE, meu raciocionio seria estou pagando quando alem do valor da carta.
3762,70/39 = 96,48
4692,50/72 = 65,17
diferença 31,30. putz baita economia, da pra almoçar 1 prato no vivenda do camarão, não sei se da pro chopp junto.
72 meses vc faz um bom negocio pro banco ele tem garantido mais uma taxa por mês por 6 anos e 3 meses :pow:
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Bira

Mensagem por Bira »

kalixto escreveu:
Bira escreveu:Aqui está o valor correto das parcelas:

Eu iria de XRE, meu raciocionio seria estou pagando quando alem do valor da carta.
3762,70/39 = 96,48
4692,50/72 = 65,17
diferença 31,30. putz baita economia, da pra almoçar 1 prato no vivenda do camarão, não sei se da pro chopp junto.
72 meses vc faz um bom negocio pro banco ele tem garantido mais uma taxa por mês por 6 anos e 3 meses :pow:
ah sim calixto, mas como minha idéia é pegar uma moto de 25-30k o plano do mille foi mais interessante, pois com a carta de 24490 a volta de $$$ pra tirar uma moto de 29k é miúda. dá pra dar o lance e ainda inteirar a diferença de valor. ;-)

se eu pegasse o plano da XRE, ia ficar com uma carta de 14490, ia pegar uma motinha que não ia me atender (porque nem a pau eu ia ter grana pra inteirar pra uma moto de 25-30k) e depois ia ter trabalho pra passar o ágio pra frente. :-? Sem contar o desembolso mensal maior.

no meu caso e nas minhas preferências motociclísticas acabou sendo a decisão mais acertada. ;-)
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Muito bom este tópico galera, estou a tempos criando $coragem$ pra começar um consórcio...
Estava com esta mesma idéia que o Bira fez.... pra pegar uma moto na casa dos 30k.
Abraços!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

Muito bom mesmo. Tirei várias dúvidas. Favor quem tiver mais experiência em consórcios compartilhe com a gente. Se tivesse lido isso dois anos atrás não teria feito a besteira de comprar uma Fan financiada. No final vou pagar + ou - 9k em uma moto 125cc... A próxima motoca será no consórcio, vendo a fan e dou o lance.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Só mais uma parada que eu não sabia e descobri recentemente (Consórcio Nacional Honda). A Honda faz grupos com motos de valores bastante diferentes (até 50% de variação), ou seja, imagine que sua carta é de uma CRF230 (em torno de 13,5k), no mesmo grupo que você terá participantes com Bros, etc. O que isso significa? Enquanto pra você dar um lance de 50% terá de desembolsar 6.750, o cara que tem uma carta da Bros (ex) terá que desembolsar quase a metade!! Lembre-se disso quando o vendedor de consórcio falar que "po, pra tirar uma CRF é só dar uns 4 pau de lance...". Nem a pau, PENSE EM % e geralmente é em torno de 50% (vide a tabela que postaram na primeira página).

O resultado disso, to acompanhando um amigo, na última assembléia dele sairam 16 motos... somente 01 (UMA) foi CRF230 - e foi por lance fixo (=sorteio). O resto, tudo moto de menor valor!!! Ele tá com pressa de tirar a moto, vai ter que dar um lance de 50% (6.750). Aí fica a dúvida, dá pra achar CRF230 0km por 10,5k, será que não vale mais a pena financiar esses 3.750 e tirar a moto logo?? O que acham??

Valeu,
Marcus DT
Bira

Mensagem por Bira »

eu não financiaria uma moto de trilha, sem renavam, nem a pau.

financiaria, talvez, uma moto para uso em rua, se estivesse precisando dela. ;-)
Responder