Motos na garagem do condomínio pt. 2
- Luciano Viana
- Roda Presa
- Contato:
Re: Motos na garagem do condomínio pt. 2
Na minha humilde opinião este sindico não tem motivo para reclamar pois as motos estão praticamente dentro da vaga e como foi citado isto e uma pratica normal no condominio e sendo assim sugiro que faça o seguinte.
Tente lhe mostrar que os carros estão na mesma situação de sua moto e que vc não quer confusão porem caso ele insista em lhe apurrinhar ameace aciona lo juridicamente por ABUSO DE PODER e PERSEGUIÇÃO a sua pessoa.
Caso ele não desista da ideia de LARGAR DO TEU PE da proxima vez que este cidadão lhe atasanar JOGUE ELE NO CHÃO DO ESTACIONAMENTO E PASSE COM A MOTO POR CIMA varias vezes pois existe pessoas neste mundo que so entendem a linguagem da ignorância.
Tente lhe mostrar que os carros estão na mesma situação de sua moto e que vc não quer confusão porem caso ele insista em lhe apurrinhar ameace aciona lo juridicamente por ABUSO DE PODER e PERSEGUIÇÃO a sua pessoa.
Caso ele não desista da ideia de LARGAR DO TEU PE da proxima vez que este cidadão lhe atasanar JOGUE ELE NO CHÃO DO ESTACIONAMENTO E PASSE COM A MOTO POR CIMA varias vezes pois existe pessoas neste mundo que so entendem a linguagem da ignorância.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
Uai, li motos, mas nas fotos só vi uma Hunter e uma RD! Onde estão as motos?
Zueira!!!!!!
Bem, enquanto suas motos estiverem fora dos limites da vaga, vc estará SEM RAZÃO! Não importa o que os outros fazem, se também estão transgredindo uma norma do condomínio, importa que VOCÊ está transgredindo.
Eu também tentaria algo como "enquadrar" as motos dentro da vaga, pois isso pode até piorar. Como disseram aí em cima, certamente o síndico não tirou da cabeça dele te sacanear. Provavelmente deve escutar um monte de reclamações (ainda que infundadas) que suas motos atrapalham, que nem conseguem passar pelo portão, etc, etc, etc.
Então, não custa nada para o síndico convocar uma assembléia do condomínio e incluir em pauta a proibição de estacionar motos nas vagas do condomínio. Aí sim, vc vai ter que se virar nos 30. Principalmente porque, pelo que vi nas fotos, vc tem UMA vaga e guarda TRÊS veículos.
Se não tiver disposto a "se enquadrar", é melhor já comprar briga logo. Porque, pelo visto, não há conversa. Quando ele disser que vai guinchar, vc já bota logo: guincha que no outro dia eu to processando o condomínio. Dá uns gritos também ué!
Ele não é "autoridade" para mandar guinchar nada! ;) Não pode fazer isso. Só quem pode fazer isso, sem autorização judicial, é a administração pública, em razão do poder de polícia.
Quanto a processá-lo, não acho que tenhas alguma razão. Como eu disse, vc está infringindo norma do condomínio e não pode processá-lo por querer aplicar tais normas, ainda que ache que ele está sendo "discriminatório".
Zueira!!!!!!
Bem, enquanto suas motos estiverem fora dos limites da vaga, vc estará SEM RAZÃO! Não importa o que os outros fazem, se também estão transgredindo uma norma do condomínio, importa que VOCÊ está transgredindo.
Eu também tentaria algo como "enquadrar" as motos dentro da vaga, pois isso pode até piorar. Como disseram aí em cima, certamente o síndico não tirou da cabeça dele te sacanear. Provavelmente deve escutar um monte de reclamações (ainda que infundadas) que suas motos atrapalham, que nem conseguem passar pelo portão, etc, etc, etc.
Então, não custa nada para o síndico convocar uma assembléia do condomínio e incluir em pauta a proibição de estacionar motos nas vagas do condomínio. Aí sim, vc vai ter que se virar nos 30. Principalmente porque, pelo que vi nas fotos, vc tem UMA vaga e guarda TRÊS veículos.
Se não tiver disposto a "se enquadrar", é melhor já comprar briga logo. Porque, pelo visto, não há conversa. Quando ele disser que vai guinchar, vc já bota logo: guincha que no outro dia eu to processando o condomínio. Dá uns gritos também ué!
Ele não é "autoridade" para mandar guinchar nada! ;) Não pode fazer isso. Só quem pode fazer isso, sem autorização judicial, é a administração pública, em razão do poder de polícia.
Quanto a processá-lo, não acho que tenhas alguma razão. Como eu disse, vc está infringindo norma do condomínio e não pode processá-lo por querer aplicar tais normas, ainda que ache que ele está sendo "discriminatório".
Não quero ser o advogado do diabo... Mas sou da mesma opinião do Gelous.
O erro dos outros não justifica o seu.
TODOS que estão errados devem ser punidos. OU todos devem votar em assembleia por uma nova convenção condominial que libere cada um para parar como bem entender...(o que vai virar uma confusão ! :-))
O erro dos outros não justifica o seu.
TODOS que estão errados devem ser punidos. OU todos devem votar em assembleia por uma nova convenção condominial que libere cada um para parar como bem entender...(o que vai virar uma confusão ! :-))
Belo - SP

Coloca chiclete em todos os buracos de chave do carro dele.
Márcio
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Estou com as opiniões do KleberGT e do Marcio.
Se ele quer pegar no pé, mesmo estando todo mundo irregular, pegue no pé dele nas questões administrativas, peça livros, monitore tudo que ele fizer, etc.
Um dia que ele colocar o carro meio fora pra ir dar uma cagadinha e voltar, voce tem que flagrar, tirar foto e perder tempo chamando o zelador e descendo a lenha.
Mas tb coloque banana/batata no escapamento, chiclete na fechadura, merda de cachorro na maçaneta, etc...
Se ele quer pegar no pé, mesmo estando todo mundo irregular, pegue no pé dele nas questões administrativas, peça livros, monitore tudo que ele fizer, etc.
Um dia que ele colocar o carro meio fora pra ir dar uma cagadinha e voltar, voce tem que flagrar, tirar foto e perder tempo chamando o zelador e descendo a lenha.
Mas tb coloque banana/batata no escapamento, chiclete na fechadura, merda de cachorro na maçaneta, etc...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Outra coisa legal é pegar uma sardinha e colocar entre a roda e a calota do carro. Mas escorre o oleo antes, dai demora pra descobrir o que é .mantabodyboarder escreveu:...
Márcio
Pede para ele escrever em um documento todas as razões pelas quais ele "vai" guinchar sua moto (sonho dele, afinal, até onde eu saiba, ele nem pode fazer isso). Depois você aperta um pouco elas de modo a dar um jeito de caber na vaga e, na próxima reunião do condomínio, solicita que ele guinche todos os carros que se enquadram na mesma "irregularidade".
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Márcio escreveu:Coloca chiclete em todos os buracos de chave do carro dele.
- Saurus
- Mito
Putz! Só tem delinquente....decoh6 escreveu:Márcio escreveu:Coloca chiclete em todos os buracos de chave do carro dele.![]()
![]()
![]()
voces estao bonzinhos demais, eu ia logo de Durepox de secagem rápida...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
O Síndico não tem autoridade para guinchar as motos, mas tem para multar. Tenho experiência nisso e digo que a melhor forma de tratar isso é elaborar uma carta para o Síndico com fotos dos carros que param fora da faixa (se o dele tambem parar, melhor), dizento que a regra vale para todos do edifício e não só para você. Se for multá-lo, multe a todos. SÓ UM DETALHE IMPORTANTE. NAS FOTOS VI QUE VOCÊ ESTACIONA UM CARRO TAMBÉM. SE, NA ESCRITURA DO APARTAMENTO DIZ QUE VC TEM DIREITO UMA VAGA DE GARAGEM, VC SÓ PODE PARAR UM VEÍCULO E NÃO TANTOS QUANTO CABEREM NA VAGA. SE FOR COMPRAR BRIGA NO JUDICIÁRIO CORRE O RISCO DE NÃO PARAR MAIS NENHUMA MOTO LÁ.
Abraço
Abraço
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Appolinário, depende da escritura.
Tem apartamentos que são demarcados por área, outros por veículos...
Tanto o meu quanto o do meu pai tem a área, posso colocar 8 motos no lugar do carro...
Tem apartamentos que são demarcados por área, outros por veículos...
Tanto o meu quanto o do meu pai tem a área, posso colocar 8 motos no lugar do carro...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Na realidade não é bem assim. Todo apartamento tem definição de àrea (total, privativa,comum, construída etc). Existem apartamentos em que a garagem não é demarcada, ou seja, estaciona-se em qualque vaga disponível. Na escritura desse tipo de apartamento ,normalmente diz que área comum é de xxx com direito a xx vaga(s) para guarda de veículos. Existe também, aqueles em que a vaga é demarcada, ou seja cada apartamento tem a sua vaga determinada. Esse tipo a vaga tem escritura separada da do apartamento (matrículas diferentes), mas nos dois casos a vaga é sempre para um veículo por vaga (a jurisprudência do judicário é muito clara e vasta sobre o assunto). Desculpe se me aloguei na resposta mas o assunto é longo mesmo.
abraço
abraço
...
Editado pela última vez por Castelo em 04 Dez 2009, 21:23, em um total de 1 vez.
Esse problema aqui eu não tenho pois sou o sindico do prédio e só eu tenho moto. ehehehe. E olha que não coloco a moto na minha garagem. O vizinho do bloco B pediu para eu colocar a moto na sua garagem pois tem mais espaço.
Prefiro tentar algo grande e falhar, a ter êxito em nada.
Bota wasabi no colírio dele, seu fela! 
Editado pela última vez por tty666 em 15 Jun 2008, 03:32, em um total de 1 vez.
Veni, vidi, vici!
UP! Proud GS500E owner!

UP! Proud GS500E owner!

Deixa o cara latir. Vai concordando com ele e levando tua vida normal.
Mas uma coisa é certo, deve ter uma porrada de morador mala reclamando com o mala do síndico.
Um erro não justifica o outro, mas o que tem que ser para um, tem que ser para todos, então se quer por ordem na casa, o cara deve se indispor com todos, não apenas com um ou outro.
Vizinho já é foda, em prédio então.
Mas uma coisa é certo, deve ter uma porrada de morador mala reclamando com o mala do síndico.
Um erro não justifica o outro, mas o que tem que ser para um, tem que ser para todos, então se quer por ordem na casa, o cara deve se indispor com todos, não apenas com um ou outro.
Vizinho já é foda, em prédio então.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tá na cara que é perseguição!
Na boa!!!
Vc é bonzinho demais cara!!!
Enfia a mão na cara do síndico e boa!
E outra...
Ele não pode guinchar seu carro ou motos não!!!
A não se que isto conte de algum artigo sindical...
até onde sei não costuma ter nada autorizando guinchar não!!!
Procura saber onde está o Estatuto do Prédio...
Lê e se tiver algo ai ele pode guinchar sim!
Mas mesmo sabendo que ele guinchou.. finja de égua e ligue pra policia fazendo denuncia d roubo dentro da garagem!

Na boa!!!
Vc é bonzinho demais cara!!!
Enfia a mão na cara do síndico e boa!
E outra...
Ele não pode guinchar seu carro ou motos não!!!
A não se que isto conte de algum artigo sindical...
até onde sei não costuma ter nada autorizando guinchar não!!!
Procura saber onde está o Estatuto do Prédio...
Lê e se tiver algo ai ele pode guinchar sim!
Mas mesmo sabendo que ele guinchou.. finja de égua e ligue pra policia fazendo denuncia d roubo dentro da garagem!
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->

-
knightrider
- Motociclista
veja o que a convenção válida estipula e poste aqui.
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
- numero41
- Roda Presa
Gente, obrigado pelas indicações.
Assim, eu não pretendo apelar com o cara, pelo menos não fisicamente; judicialmente, a história é outra.
Bom, pra continuar a lista de absurdos da situação, vejam só... O cara não mora aqui há uns 5 anos. Isso mesmo, não dá nem pra colocar chiclete ou o que for na ignição do carro dele, ele nem morar aqui mora. Pra piorar ainda mais, quando perguntei pelo telefone dele na portaria, quem disse que o porteiro tem?
...
...ou quer dar, né, as duas coisas são bem diferentes. Mas já mostra o descaso, em qualquer uma das hipóteses.
Eu vou pedir a convenção do condomínio nesses dias pra ver o que diz lá. Não tenho certeza, e se alguém mais esclarecido em direito puder me dizer... Mas mesmo que esteja na convenção do condomínio, o condomínio Realmente tem poder de fazer isso?
E não que eu tenha a mínima intenção de dizer que eu estou certo na história, pelo menos não absolutamente certo. Eu sei que dentro das convenções do condomínio eu posso estar errado... Mas é aquela coisa: Isonomia.
Como algumas pessoas já disseram, acho que não vale a pena levar às últimas conseqüências a peleja, visto que na pior das hipóteses proíbem motos de ficar na garagem e eu saio perdendo. Mas de qualquer maneira eu queria saber exatamente qual a extensão do poder do condomínio nessa história, o que volta na pergunta de que se mesmo que isso esteja na convenção do prédio, se o condomínio tem mesmo poder para guinchar qualquer coisa...
Assim, eu não pretendo apelar com o cara, pelo menos não fisicamente; judicialmente, a história é outra.
Bom, pra continuar a lista de absurdos da situação, vejam só... O cara não mora aqui há uns 5 anos. Isso mesmo, não dá nem pra colocar chiclete ou o que for na ignição do carro dele, ele nem morar aqui mora. Pra piorar ainda mais, quando perguntei pelo telefone dele na portaria, quem disse que o porteiro tem?
...
...ou quer dar, né, as duas coisas são bem diferentes. Mas já mostra o descaso, em qualquer uma das hipóteses.
Eu vou pedir a convenção do condomínio nesses dias pra ver o que diz lá. Não tenho certeza, e se alguém mais esclarecido em direito puder me dizer... Mas mesmo que esteja na convenção do condomínio, o condomínio Realmente tem poder de fazer isso?
E não que eu tenha a mínima intenção de dizer que eu estou certo na história, pelo menos não absolutamente certo. Eu sei que dentro das convenções do condomínio eu posso estar errado... Mas é aquela coisa: Isonomia.
Como algumas pessoas já disseram, acho que não vale a pena levar às últimas conseqüências a peleja, visto que na pior das hipóteses proíbem motos de ficar na garagem e eu saio perdendo. Mas de qualquer maneira eu queria saber exatamente qual a extensão do poder do condomínio nessa história, o que volta na pergunta de que se mesmo que isso esteja na convenção do prédio, se o condomínio tem mesmo poder para guinchar qualquer coisa...
Não, de fato é sacanagem, nas fechaduras é sacanagem...Saurus escreveu:Putz! Só tem delinquente....decoh6 escreveu:Márcio escreveu:Coloca chiclete em todos os buracos de chave do carro dele.![]()
![]()
![]()
voces estao bonzinhos demais, eu ia logo de Durepox de secagem rápida...