Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Tio Frei »

Xt

Este do proyecto mapear inclui, uruguai, chilhe e argentina, num único arquivo, o que facilita e muito a vida no GPS
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Nobres, n tive paciencia de ler todo os topicos do assunto, poderiam me indicar alguns modelos de GPS? Vo usar muito pouco, porém é necessários que seja atualizável. Não tenho muito interesse em navegação super precisa, vai servir mais de consulta.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Celular

qquer nokia com GPS e um progrmaa garmin instalado dá conta.

O meu me levou longe. E ainda dá pra curtir uma musiquinha
diegonunes
Dinossauro

Alguém ai tem o tuto e links para instalar o garmim mobile xt em symbian? tenho um nokia 5230.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

diegonunes escreveu:Alguém ai tem o tuto e links para instalar o garmim mobile xt em symbian? tenho um nokia 5230.

O Nokia Maps não tá dando conta???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
diegonunes
Dinossauro

Tartaruga escreveu:
diegonunes escreveu:Alguém ai tem o tuto e links para instalar o garmim mobile xt em symbian? tenho um nokia 5230.

O Nokia Maps não tá dando conta???
Tá mas achei o Garmin fuminante. Mexi aqui num poutz...
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Tarta, tudo depende de onde o cara anda com GPS. O bom da Garmin é a base de dados de mapas, o tracksource, que é atualizado muito frequentemente pelos próprios usuários.

O que interessa é se o teu gps tem um mapa ROTEÁVEL da cidade que vc está onde pra onde quer ir. Que eu saiba o Garmin ainda é o melhor pra atualização de mapas. Além disso há a velocidade em traçar rotas, se a rota é boa ou se o GPS traça uma rota ridícula.
Adianta vc pedir pro GPS traçar a menor rota e ele escolher uma rua que é contra-mão, uma estrada rural ou dar uma volta gigantesca sem necessidade? Já li vários reviews de GPS pra carro e os Garmin sempre são campeões.
E nem sempre um modelo caro é o melhor.

Pra celular, depende muito do modelo de celular. Com o Nokia N95 que usei emprestado de um amigo em curitiba, simplesmente desisti. Ele ficava muito tempo pra achar os satélites, até desistia. Além disso era muito lerdo pra mostrar a rota, havia horas em que eu já havia passado um cruzamento e um tempinho depois que ele mostrava no gps. Com isso eu errava a rota e toda hora ele ficava recalculando. Talvez a versão do programa fosse instável e o modelo de celular fraco pra gps. Acredito que hoje já há melhores opções e que podem substituir com certas limitações um gps normal.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden Tio Frei e XTMan... valeu!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

senhores, dúvida de novato nesta área...

gps para uso no carro, uso eventual na moto, considerando que estão na mesma faixa de preço...

desconsiderando quantidade de pixels ou tamanho da tela...

qual destes vcs escolheriam ?

GARMIN NUVI 205w

Dimensões da unidade, LxAxP: 4,8" L x 2,9" A x 8" P (12,2 x 7,4 x 2,0 cm)
Tamanho do visor, LxA: 3,81" L x 2,25" A (9,7 x 5,7 cm); 4,3" de diagonal (10,9 cm)
Resolução do visor, LxA: 480 x 272 pixels

Imagem

Garmin Nuvi 1200

Dimensões da unidade, LxAxP: 3,7" L x 2,9" A x 6" P (9,3 x 7,5 x 1,6 cm)
Tamanho do visor, LxA: 2,8" L x 2,1" A (7,2 x 5,4 cm); 3,5" de diagonal (8,9 cm)
Resolução do visor, LxA: 320 x 240 pixels

Imagem

ou

Garmin Nuvi 255

Resolutions 240 X 320

Imagem

alguma diferença técnica que não percebí ? ou "são todos iguais" e oque decide é justamente as dimensões e px ?

;-)

saudações
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Rauber

Eu tenho um 205 W

dá e sobra, só falta o dente azul nele. Nessa faixa aí se puder usar um com bluetooth melhor, pois se um dia resolver usar um scala rider da vida ele manda as orientações direto pro ouvido.

mas enfim, a galera aí é meio atravessada com garmim, eu não troco por conta da facilidade com base de dados.

abraço
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Rauber...

As diferenças técnicas, não sei, mas sei que tenho um NUVI 205, que comprei no Free Shop SINERIZ lá em Rivera por R$ 270,00. É extremamente simples de utilizar, bem completo e funciona muito bem em qualquer lugar que eu vá...

Abraço
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Véio escreveu:Rauber...

As diferenças técnicas, não sei, mas sei que tenho um NUVI 205, que comprei no Free Shop SINERIZ lá em Rivera por R$ 270,00. É extremamente simples de utilizar, bem completo e funciona muito bem em qualquer lugar que eu vá...

Abraço

E a bateria dura pra burro
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

É verdade...a bateria dura bastante e na hora de recarregar e rapidinho...
Outro detalhe é que ele vem com um suporte com ventosa que dá pra instalar na moto firme pra caramba...o único problema é que por ser automotivo, ele não é prova d´agua...portanto na hora da chuva tem que guardar ele no bolso....hehehehe

Para evitar problemas de memória, comprei um cartão de 4Gb e instalei os mapas do Brasil, de todos os paises do Mercosul, o Mapa Radar, os alertas de radar, quebra molas, pontos de interesse, etc...etc...etc e acho que ainda cabem os mapas do restante dos paises da América do Sul....
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Se for de Nuvi, pra MOTO, só vale a pena o 500 ou 550... os únicos à prova d'água
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Tava olhando no site da garmim e pegando carona, to pensando em comprar, com custo x beneficio legal, se nao estou enganado, os do site anunciados como Automotivos (para carros) podem ser utilizados em motos (com um suporte pra guidon), certo??!?!?!!? Ai to vendo que no site tem os pra carro, zumo220 e 660 e os nuvi 1100, 1300, 1310, 1410, 3760...

Ainda sou bem cru no GPS e seria pra usar 80% carro e 20% moto (em eventuais viagens), de carro eu uso mais a trabalho...

Parece que o 1100 tem a pior resolucao de todos e o 3760 é muito caro, sem falar os zumos...

Quais as diferencas entre eles e pra meu uso qual sera o melhor custo beneficio?
A principio teria que ter rota, recalculo da rota, velocidade, inclusao de mapas novos brasileiros...

Valeu...
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

pra usar no carro, comprei um desse (quem sabe na moto tambem).
http://www.americanas.com.br/produto/6996048
meu primo tem um, peguei emprestado dele pra ir a Curitiba semana passada (pra não me perder dentro da cidade) e gostei muito.
quando vi o preço então fechei na hora!
muito fácil de mexer e sistema de navegação legal, com computador de bordo e tal. mas o que interessa é levar e trazer sem erro, o que fez perfeitamente.
F800GS
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pra carro a linha nuvi é boa

Pra moto, se quiser um fodão mesmo, a prova dágua e tudo, só os zumo, mas custa 5x mais
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

humm... bacana as manifestacoes... eu tava indo pro lado do 205 mesmo...

mas como eu disse... sou meio cru no assunto achei melhor perguntar doque pesquisar sozinho...

por enquanto obrig!

saudacoes
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Pra moto, tem os Orange Cool G350M (480 reais). À prova d`água, vibrações etc., kit FM pro capacete... Mas li diversos relatos sobre ele dar pau e ter que reinstalar firmware, se a pessoa usar o Gurjon. Tenho um Orange G400 que aguenta um cacete federal e nunca pifou.

Imagem
Imagem
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Vendo ai, vou de Garmin serie Nuvi...Apareceu um colega aqui vendendo um ja com cartao e dois mapas (o original que vem dos EUA + o Track, do brasil) por 450 reais, novo, na caixa, o Nuvi 350 (to achando caro!). mas to vendo que ja tem as series 1200, 1300, 1400 mais ou menos por 150 doletas no ebay comf rete...TEm muita diferenca entre esse tanto de series ai?
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Responder