BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO
Re: BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO
Xandão,Xandão escreveu:Fusoya, que você não gosta da BMW a gente já sabe, só não pode ser injusto comparando uma KTM pelada com uma BMW Adventure que possui tanque de 33 litros e protetores de motor.
A R 1200 GS tem a versão Standard, Sport e Premium. Peso seco: 203kg/ em ordem de marcha: 229kg
A R 1200 GS Adventure só possui a versão Premium. Peso seco: 223kg/ em ordem de marcha: 256kg. Falar em 300kg é forçar a barra, está incluindo também o conteúdo das malas, piloto e garupa? Da GS normal pra Adventure mudam rodas, protetor de motor, tanque , pneus, curso de suspensão, banco, e mais umas "coisinhas". A Adventure é muito maior que a GS normal que esta sim dá pra comparar com a KTM.
A GS1200 é moto pra cinquentões ''no meu ponto de vista'', como te falei prefiro a KTM a uma BMW ...
A KTM me atende melhor em todos os aspectos, quando eu tiver uns 50 anos vou pensar em experimentar uma GS 1200 pra viajar com a patroa ...
Pelo contrário eu curto a BMW, mas pela minha idade (26 anos) curto a F800GS e não a GS1200,só isso ...
Enfim, vamos deixar de lado essa discussão boba, ambas são excelentes motos, ai vai do perfil de cada um !
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 02 Jan 2011, 16:56, em um total de 1 vez.

FuSoYa
já disseste tudo. eu como tenho 62 anos, já tenho direito a gostar da GS, certo?
abraço!
já disseste tudo. eu como tenho 62 anos, já tenho direito a gostar da GS, certo?
abraço!
Me admira muito discutirem preferências e gostos.
-
Marcio Albuquerque
- Novato
Tenho 49 anos e tenho uma GS 1200, branca, 2010.
Para trilhas mais pesadas, tenho uma bike Specialazd EPIC, com a qual já cheguei a fazer trilhas de 80 KM.
Na verdade tudo depende de como você está aos 50 anos. Espero que vocês com 26 hoje tenham a mesma disposição que eu tenho para poderem usar tanto a GS como a bike. Sim!!! além do condicionamento fisico também tem que ter algum dim dim desocupado, pois a bike custa em torno de 12 mil. No mais é só relaxar.
Marcio
Para trilhas mais pesadas, tenho uma bike Specialazd EPIC, com a qual já cheguei a fazer trilhas de 80 KM.
Na verdade tudo depende de como você está aos 50 anos. Espero que vocês com 26 hoje tenham a mesma disposição que eu tenho para poderem usar tanto a GS como a bike. Sim!!! além do condicionamento fisico também tem que ter algum dim dim desocupado, pois a bike custa em torno de 12 mil. No mais é só relaxar.
Marcio
Márcio,Marcio Albuquerque escreveu:Tenho 49 anos e tenho uma GS 1200, branca, 2010.
Marcio
Disposição é o que não me falta, pedalo de bike desde os meus 5 anos, sábado é exclusivo pra bike, nem mecho na motoca ...
Tenho duas bikes, uma pra cross country, essa Astro Smother, que gastei nela em torno de R$ 7,5 paus, uso de vez enquando, meu pai usa mais ela ...
E tenho essa Specialized DEMO 8 que passa dos R$ 20 paus, uso pra Down Hill Urbano, todos sábado to em cima dela ...
Já tenho joelho esquerdo quebrado e 4 parafusos e 3 ligamentos recuperados no tornozelo direito ... hehehehe ...
Astro Smother

SPZ DEMO 8

Algumas fotos em ação com minha antiga bike, BIG HIT 2 SPZ ...

FLWs

É isso aí, estarás com a moto certa ''na minha opinião'' ...mov escreveu:FuSoYa
já disseste tudo. eu como tenho 62 anos, já tenho direito a gostar da GS, certo?![]()
abraço!
Espero chegar na sua idade e poder ter uma GS1200 e $$$ sobrando pra passear mundo afora !
FLWs

-
Marcio Albuquerque
- Novato
Parabéns FuSoYa pelas bikes, a Demo é linda, agora só falta chegar aos 50 anos para ter a GS, esquenta não, chega logo. Sim!!!! é importante cuidar desse joelho, senão aos cinquenta você vai ficar parado, nem bike nem BM. Conselho de quem é mais velho.
Forte abraço.
Marcio
Forte abraço.
Marcio
Tive várias bike já, mas meu sonho em bike era um DEMO 8 montada a meu gosto, demorei 4 anos pra ela chegar dessa forma ...Parabéns FuSoYa pelas bikes, a Demo é linda.
Desmontei e montei alguma bike pra chegar nesse setup, ela é meu sonho de consumo realizado nas bikes ...
Claro, mas quero embarcar na PREMIUM se tiver condições, quero experimentar tudo que têm direito ...Agora só falta chegar aos 50 anos para ter a GS, esquenta não, chega logo. Sim!!!!
Enquanto eu realizei outro sonho nas motos, ''que pra mim'' não têm moto melhor --> KTM Adventure 990
Só saio dela pra uma OKM, e se não tiver mais condições volto pra XT 660 !
O Joelho tá show, não precisei operar, fiquei 4 meses de muleta pra grudar o osso da tíbia ...É importante cuidar desse joelho, senão aos cinquenta você vai ficar parado, nem bike nem BM. Conselho de quem é mais velho.
Descendo uma trilha no gás tomei um capote e fiquei preso no pedal clip e torçi o corpo e a perna não, pensa em dor ... hehehe
FLWs

FuSoYa escreveu:É isso aí, estarás com a moto certa ''na minha opinião'' ...mov escreveu:FuSoYa
já disseste tudo. eu como tenho 62 anos, já tenho direito a gostar da GS, certo?![]()
abraço!
Espero chegar na sua idade e poder ter uma GS1200 e $$$ sobrando pra passear mundo afora !![]()
FLWs
esperar não é viver
tenho modelos gs desde 98,
engraçado que em 97 com medo de altura fui de rt, grande moto, mais de 100 km rodados em 09 meses
em intervalos curtos intercalei várias, marcas e modelos,
em 03 fui um infeliz proprietário de uma ktm, sim me largou na mão em 06 meses, sei lá quantas vezes com certeza mais de 10
não tem assistencia, não tem peças, qq merda um tempão parado, todos dizem que dei azar, mas foi muito azar em pouco tempo
sim é uma moto que serve para quem quer ser mecanico não piloto
tem a aura do dakar que só nós, todos que gostamos de moto, não boicotamos até agora não entento o pq
sim, o carro pode ir a quase 30, o caminhão a 20, a moto não pode passar de 14 ou 16
aí virou o paraiso das pequenas, os big viraram porcos
mas é isso, tenho adv desde não lembro o ano em que foi lançada, estou na 4a.
sim me largou na mão no churrastiba, mas lembre que andar de moto é preciso
obs. estou na idade que é permitido se ter o luxo
faça igual,
aliás o desafio é outro, fique casado com a mesma 32 anos
aí, vc vai ver o que é ser macho
sempre a mesma por anos e anos
sim não anus e anus
mas tirando a história de bmw e ktm
o bom é rodar seja com moto, seja com mulher, seja com cerveja
aliás com certeza é com cerveja
editado
Editado pela última vez por ltadeu em 03 Jan 2011, 11:09, em um total de 1 vez.
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
kkkkk ... é como o Marp Falou, falar mau de BMW, Harley e Honda é arrumar briga ...
Itadeu, nem vou mais perder meu tempo, a KTM Adventure é um lixo de moto que funde o motor e a BMW com motor de fusca é motão ... Blz ...
Quanto a ter problemas, eu mesmo fui proprietário de uma XT 660 e nunca tive um problema ...
Na internet falam que a moto quebra corrente, queima ECU, derrete farol, com a minha nunca aconteceu nada, engraçado, será a sorte?
Qualquer moto dá problema, se a KTM funde motor a BMW pega fogo, forte abraço !
FLWs
Itadeu, nem vou mais perder meu tempo, a KTM Adventure é um lixo de moto que funde o motor e a BMW com motor de fusca é motão ... Blz ...
Quanto a ter problemas, eu mesmo fui proprietário de uma XT 660 e nunca tive um problema ...
Na internet falam que a moto quebra corrente, queima ECU, derrete farol, com a minha nunca aconteceu nada, engraçado, será a sorte?
Qualquer moto dá problema, se a KTM funde motor a BMW pega fogo, forte abraço !
FLWs

se chamar de filhote
não vai ficar ofendido
mas toda e qq moto que rode ou ande vai dar problema
editando
não vai ficar ofendido
editando
Editado pela última vez por ltadeu em 03 Jan 2011, 11:11, em um total de 3 vezes.
1 2 3 e agora vô
-
Bira
aliás, pros entendidos de bm aí.
vale à pena comprar essas 1100 e 1150 GS rodadonas que têm por aí? só acho essas motos com 80k km pra cima.
vale à pena comprar essas 1100 e 1150 GS rodadonas que têm por aí? só acho essas motos com 80k km pra cima.
se chamar de filhote
não vai ficar ofendido
fora isso do meu lado aqui morro de inveja do que vc faz
mas ainda assim do meu lado,
torno a repetir
FAÇA IGUAle não se esqueça que o debate é livre
[SIM MANTENHA UM CASAMENTO DE 32 ALIÁS DIA 13 AGORA 33
editei
não vai ficar ofendido
fora isso do meu lado aqui morro de inveja do que vc faz
mas ainda assim do meu lado,
torno a repetir
FAÇA IGUAle não se esqueça que o debate é livre
[SIM MANTENHA UM CASAMENTO DE 32 ALIÁS DIA 13 AGORA 33
editei
Editado pela última vez por ltadeu em 03 Jan 2011, 11:13, em um total de 1 vez.
1 2 3 e agora vô
- Tio Frei
- Mito
Tadeu, detalhes do desafio?!?
Quando vai poder divulgar?
Tem fotias?
Tem fotias?
tio fizTio Frei escreveu:Tadeu, detalhes do desafio?!?
Tem fotias?
2010 em 10
editado
Editado pela última vez por ltadeu em 03 Jan 2011, 11:10, em um total de 1 vez.
1 2 3 e agora vô
- Tio Frei
- Mito
Aguardo o próximo churrasco pra ouvir a história toda sem registro na internet
Abraço
Abraço
Editado pela última vez por Tio Frei em 02 Jan 2011, 22:12, em um total de 1 vez.
ltadeu,
Você é o cara mais louco que conheci virtualmente !
Forte abraço, minha discussão acaba por aqui, como citei não tenho nada contra a Marca BMW, só contra os donos xiitas !
FLWs
Você é o cara mais louco que conheci virtualmente !
Forte abraço, minha discussão acaba por aqui, como citei não tenho nada contra a Marca BMW, só contra os donos xiitas !
FLWs

Essas bicicletas aí, bike cara e até com pretinho no pneu. A minha gastei 3 contos nela e já estava achando muito já que faço XC com chuva ou com sol. Ia lavar hoje pra tirar a terra do cassete e o cocô de vaca do câmbio dianteiro, mas nem deu tempo.
E capacete, luva, etc., é bobagem né?
Só estou zoando, deu vontade : )
E capacete, luva, etc., é bobagem né?
Só estou zoando, deu vontade : )
Xandão,
Sou bem chato (exigente) pras minhas coisas, quem me conhece sabe ...
Sujou a moto ou a bike já vou lá e limpo, mesma coisa na manutenção, não deixo as coisas chegarem no fim para trocar ...
Como não ganho as coisas (PAItrocínio) dou valor, pq sei como é difícil compra-lás ...
Sempre quando vendo minhas coisas as pessoas pensam que é ''nova'', sou bem caprichoso mesmo ...
É, estou totalmente errado nessas 2 fotos, deveria estar usando equipamentos, mas tava dando uma volta esse dia e passei por ali e meti um urban ...
Aí a galera fotografou com o celular ...
FLWs
Sou bem chato (exigente) pras minhas coisas, quem me conhece sabe ...
Sujou a moto ou a bike já vou lá e limpo, mesma coisa na manutenção, não deixo as coisas chegarem no fim para trocar ...
Como não ganho as coisas (PAItrocínio) dou valor, pq sei como é difícil compra-lás ...
Sempre quando vendo minhas coisas as pessoas pensam que é ''nova'', sou bem caprichoso mesmo ...
É, estou totalmente errado nessas 2 fotos, deveria estar usando equipamentos, mas tava dando uma volta esse dia e passei por ali e meti um urban ...
Aí a galera fotografou com o celular ...
FLWs

Até gostaria de lavar a moto, mas não para de chover e tenho usado ela direto. As curvas do escape sujam muito com a menos poça d'água.
Já a bike nem tive coragem de limpar. Tinha pedalado 60km e chegado às 22hrs, além de pego um trecho de lama que após não conseguir passar de bike, tive que colocá-la nas costas e afundar o pé no barro até o meio da canela. A sapatilha quase ficou no barro.
Fora que sujou de barro tudo, mochila de hidratação, tirou lubrificação de tudo. Era coisa de horas limpando, só deu tempo de lavar mochila e sapatilha.
Não vou pedalar sem pelo menos limpar câmbios e relação, mas quadro já desisti de lavar. A pintura é fosca e segura MUITO a sujeira.
Eu também cuido muito das minhas coisas, mas tem coisas que não dá pra evitar:
- retrovisor riscado nas paredes de casa: tenho uma folga de só 1cm entre retrovisor e parede chapiscada.
- gancheira torta e pedais muito riscados.
Agora minha relação dura o dobro da dos meus amigos. Pra moto eu sempre que posso desmonto as peças pra ter acesso ao pinhão e limpo pinhão, corrente e coroa com querosene, lavo com água sob pressão e detergente e depois de seco lubrifico com óleo 90.
Na bike eu removo a corrente (tenho powerlink) e deixo de molho no querosene, e lavo. Nas coroas e cassete eu limpo com um pano úmido em querosene. Depois lubrifico apenas a corrente com uma gota por elo com Rock n' Roll Gold (Prolink Progold e Finish Line com cera também são excelentes). Estes são os lubrificantes que realmente lubrificam além de grudar pouco barro.
Acho que aqui no fórum ninguém é paitrocinado faz tempo, cada um sabe quanto custou seu brinquedo.
Já a bike nem tive coragem de limpar. Tinha pedalado 60km e chegado às 22hrs, além de pego um trecho de lama que após não conseguir passar de bike, tive que colocá-la nas costas e afundar o pé no barro até o meio da canela. A sapatilha quase ficou no barro.
Fora que sujou de barro tudo, mochila de hidratação, tirou lubrificação de tudo. Era coisa de horas limpando, só deu tempo de lavar mochila e sapatilha.
Não vou pedalar sem pelo menos limpar câmbios e relação, mas quadro já desisti de lavar. A pintura é fosca e segura MUITO a sujeira.
Eu também cuido muito das minhas coisas, mas tem coisas que não dá pra evitar:
- retrovisor riscado nas paredes de casa: tenho uma folga de só 1cm entre retrovisor e parede chapiscada.
- gancheira torta e pedais muito riscados.
Agora minha relação dura o dobro da dos meus amigos. Pra moto eu sempre que posso desmonto as peças pra ter acesso ao pinhão e limpo pinhão, corrente e coroa com querosene, lavo com água sob pressão e detergente e depois de seco lubrifico com óleo 90.
Na bike eu removo a corrente (tenho powerlink) e deixo de molho no querosene, e lavo. Nas coroas e cassete eu limpo com um pano úmido em querosene. Depois lubrifico apenas a corrente com uma gota por elo com Rock n' Roll Gold (Prolink Progold e Finish Line com cera também são excelentes). Estes são os lubrificantes que realmente lubrificam além de grudar pouco barro.
Acho que aqui no fórum ninguém é paitrocinado faz tempo, cada um sabe quanto custou seu brinquedo.