Cagiva Canyon 500

Grupo de discussão geral sobre motos.
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Cagiva Canyon 500

Mensagem por DiegoF »

Amanhã tô quitando a TDM. Peguei uma bofunfa emprestada aê. Restam 23X de R$ 246,00. Ficou R$ 4.233,45 pra quitar. Assim fica mais fácil pra fazer algum rôlo.

Acho que vai rolar numa Cagiva Canyon 500.

Já perguntei pra galera há algum tempo atrás sobre essa motoca mas gostaria de refrescar a memória... Prós e contras?
DiegoF
ex isaac, isaackovic
Russo
Mito

Re: Cagiva Canyon 500

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Isaac

Se não me engano, o Kamerad Swaizer tinha uma dessas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Tá descontinuada e pode ser trabalhoso encontrar uma em bom estado. Pelo que andei vendo o preço ainda tá de Zona!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
daltieri
Novato

Mensagem por daltieri »

02, traz o fósforo!

rs... eu não colocaria dindin nessa moto. parece bonita e tals, mas numa oficina que frequentava sempre tinha uma parada lá, esperando peças. Pega logo uma XT600 e seja feliz.
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Mensagem por DiegoF »

Porra Daltieri... Cê acha que eu não pago um pau pra uma XT? Agora me fala como dá pra andar em paz de XT em São Paulo?
DiegoF
ex isaac, isaackovic
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Trocando a TDM, cara?
Como o Russo disse, o Swaizer tinha uma dessas, manda um mp pra ele ou email...

Isaac, tu mora num prédio laranja?
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Mensagem por DiegoF »

Wolvera escreveu:Trocando a TDM, cara?

Wolvera, tenho até vergonha de falar contigo cara :( . Sinto-me um traidor. Um vagal. Um safado. Até hoje te devendo uma singela cerveja. Que falta de vergonha na cara! Tô morando em São Bernardo do Campo-SP, no Baeta Neves. Me mudei de Santo André. Mesmo assim, ainda estamos pertinho. Daqui na Vila Pires é um pulo! Continuo cortando cabelo no puto do Leandro (Líder).

Então... Apareceu uma oportunidade de rôlo (do jeito que tô procurando ultimamente, uma hora ou outra ela tinha que aparecer mesmo). Ando pegando estrada com mais freqüência e sinto que tá na hora de uma motinho com mais motor. Nesse rôlo o cara está valorizando bem minha TDM. A Canyon dele vem R$ 500,00 a menos do que a tabela pois o kit tá meio judiado (acho que a moto ficou muito tempo em céu aberto). É a segunda moto do cidadão. A primeira é uma DR650.

Então? É um up comparando-se com a TDM?
DiegoF
ex isaac, isaackovic
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

depende... qual é o ano e o preço de referência da canyon e da TDM?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
daltieri
Novato

Mensagem por daltieri »

Buenas Isaac, realmente XT em SP num dá... :-( Eu mesmo acabei de declinar de uma oportunidade de fazer doutorado na unicamp (já tinha até sido aceito pelo dep. e tudo) só pra não ter que pirar com esse lance da violência. Vou ficar + 1 ano por aqui e depois vou pra BH.

Desejo sorte com a Cagiva... certamente tem um up de força aí, comparando ela com a tua 225 atual. Com certeza vai te dar mais satisfação ao pilotar.
Abraço e boa sorte novamente na procura, rsss :-) De mais a mais, moto velha é tudo igual... anda um pouco e pára pra descansar ;-)
===========MSM
Imagem
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Acho a Canyon linda mas nunca andei.....acho que o risco de se dar mal e considerável. Mas, como vc disse, para rodar em São Paulo tem que ser um alien desse tipo mesmo.
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Isaac escreveu:
Wolvera escreveu:Trocando a TDM, cara?

Então? É um up comparando-se com a TDM?

Sim, é sim, com certeza. O problema é se vc consegue uma dessas que não precise de manutenção tão cedo...

Haahaha, então ce cruza o ABC pra cortar cabelo com o bizkate? É, o japa tá famoso... }:)

Perguntei se vc morava num ape laranja, pq ano passado, indo pro serviço acho que vi vc e sua mina saindo desse ape...tenho certeza que era vc - TDM prata com roda laranja...
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
deMesquita
Roda Presa

Mensagem por deMesquita »

Melhor ir de
W16
Abraços

Imagem Imagem Suzuki GSX 1300R
Puma

Mensagem por Puma »

Isaac escreveu: Acho que vai rolar numa Cagiva Canyon 500.
Porque???

É promessa!!!!

Tive duas uma 98 e uma 2001, achava que a 98 tava bichada na epoca e ai surgiu uma oportunidade de negocio comprei um 2001, minhas impressões???

Bosta de moto!!!!

Só me deixou na mão, lixo de moto!!
Parte eletrica um lixo, barulhenta, consegue ser pior que uma DR 650, sempre achei que tinha algo solto dentro do motor.

Vender é um perrengue, só consegui depois de fazer uma promessa a Santo Expedito!!!

Depois de vender a Canyon 500 virei até devoto do Santo!

Mas tem quem gosta!!!

Vai lá entender as tendencias Masoquistas de cada um.

Valeu!!!

Fui........................
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Em São Paulo, quem não abre mão do estilo trail / fun-bike e não limpa a bunda com dinheiro para ter uma KTM / GS deve se contentar com uma XL/DT 180 (como eu). Sair por aí de Tornado, Lander (sim, já), XT, Falcon é uma roleta-russa diária, principalmente para aqueles que usam a moto para ir trabalhar, sair, estudar etc..
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Mensagem por DiegoF »

b0fh, a Canyon é uma '98 pra R$ 11.500,00. A TDM é uma '02 pra R$ 7.000,00.

daltieri, realmente, XT em São Paulo não dá. De jeito nenhum. Eu não tenho cú não. É por isso que em toda a minha pequena humilde estória de moto, só andei com trecos que os bandidos não gostassem. O negócio não é 100% certo ainda pois não vi a moto pessoalmente (só em fotos, de alta resolução). Mas se tudo correr certinho, espero ter muitas felicidades com a Canyon, tão quanto tive com a TDM.

Gabriel, prefiro correr o risco de se dar mal numa mecânica do que com uma pistola apontada pra fuça.

Wolvera, repito o texto acima. No mais, sim, cruzo o ABC pra cortar o cabelo com aquela biba enrrustida chamada Leandro. Quanto a TDM prata com rodas laranja, acredite, tem uma réplica por ai! Outra TDM prata rodando com aros laranja! Outras pessoas também pensaram que era eu. Hehehehe...

deMesquita, tentei a W16 do Jazz aqui do fórum mas ele não topou. Precisa ser rôlo.

Puma, faltava você aqui pra me fazer rir com seus comentários. Hahahaha... Mas é bem isso que você falou. É uma bomba. Tem que ter coragem. Tem que ser macho pra ter uma Canyon 500 kkkk.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Mensagem por DiegoF »

Gabriel SP escreveu:Em São Paulo, quem não abre mão do estilo trail / fun-bike e não limpa a bunda com dinheiro para ter uma KTM / GS deve se contentar com uma XL/DT 180 (como eu). Sair por aí de Tornado, Lander (sim, já), XT, Falcon é uma roleta-russa diária, principalmente para aqueles que usam a moto para ir trabalhar, sair, estudar etc..
Gabriel, tem mais essa.

É possível rodar sossegado na buraqueira (rally) de São Paulo sem que a moto seja trail/funbike/on-off? Mais um motivo que me desanima ter uma outra moto que não tenha esse perfil. Rodar 1.500 Km/mês em Sampa montado numa GS deve dar uma dor na lomba desgraçada, não?

Porra... A Lander eu tinha coragem, sabia? Será que já tá tão visada assim? Mas por momento, não, obrigado. Apesar de mais moderna em vários aspectos, acho a Lander parecidíssima com o que a TDM me proporciona.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
daltieri
Novato

Mensagem por daltieri »

Hey Isaac, agora reparando nos preços das Canyons, tão muito caras!!! Tudo a partir de 11,5k numa 500 ano 98?? Pior que é a mais barata que vi no moto.com.br. Bah, tem bolha no preço dessa moto, tem que cair muito! Eu tentaria vendar a 225 e procuraria uma W16.

http://www.moto.com.br/detalhe_busca.as ... 16%20600cc (que coisa é essa que colocaram no lugar do farol???)
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

daltieri escreveu:Buenas Isaac, realmente XT em SP num dá... :-( Eu mesmo acabei de declinar de uma oportunidade de fazer doutorado na unicamp (já tinha até sido aceito pelo dep. e tudo) só pra não ter que pirar com esse lance da violência. Vou ficar + 1 ano por aqui e depois vou pra BH.

Desejo sorte com a Cagiva... certamente tem um up de força aí, comparando ela com a tua 225 atual. Com certeza vai te dar mais satisfação ao pilotar.
Abraço e boa sorte novamente na procura, rsss :-) De mais a mais, moto velha é tudo igual... anda um pouco e pára pra descansar ;-)
Campinas apesar de ser prox a SP é mto, mas mto mto mais sossegada que SP no quesito violencia claro! aqui depende mto aonde vc anda, tem os locais ''proibidos'' mesmo, mas de resto é tranquilo!
Bira

Mensagem por Bira »

Isaac,

dá uma olhada aqui:

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/cagiva.htm

alguns trechos:

"A carenagem rachou depois de 3000Km, o pedal de apoio se entortou sozinho só com o peso da moto com 5000Km"

"Os parafusos começaram uns à oxidarem outros à se soltarem. "

"É uma moto excelente para o uso tanto no dia a dia, quanto para viagens, sem ter que se importar com os ladrões na rua. Somente dos roubos nos preços das peças de reposição é que não dá para escapar..."

"Parafusos afrouxam com muita facilidade. Perdi vários. Preços das peças de reposição muito altos. Defeitos e características que cito abaixo.
[Defeitos apresentados] Motor de partida deu defeito na volta ainda na Argentina. Meu companheiro de viagem tinha que empurrar cada vez que parava. Queima muito a lâmpada de freio por causa da vibração. Cabo de embreagem mal fixado de fábrica cedeu, pegou no aro e depois de gastar a capa de borracha, o aço riscou todo o aro. ACREDITEM SE QUISEREM, MAS QUANDO FOI RETIRADO O TANQUE PARA LIMPEZA DE CARBURADOR, A CARENAGEM NÃO COUBE MAIS. O TANQUE "INCHOU" E SEGUNDO INFORMAÇÕES DA FÁBRICA O MESMO DEVE SER CONGELADO PARA RETORNAR A SUAS DIMENSÕES NORMAIS. SE NÃO FIZER ISSO A CARENAGEM NÃO FECHA, FICANDO GRANDES FRESTAS E UM PÉSSIMO ACABAMENTO. Minha moto está um fiasco. Descarga furada, original de fábrica, que fica constantemente cuspindo fuligem sobre a pinça de freio traseira."

já que é pra pegar moto "mico" pra andar tranquilo, será que de repente não seria mais interessante uma Aprilia Pegaso 650? É bem provável que quem esteja vendendo uma também tope pegar uma TDM no negócio, já que é menos difícil de vender.
daltieri
Novato

Mensagem por daltieri »

Fabio_hornet escreveu:
daltieri escreveu:Buenas Isaac, realmente XT em SP num dá... :-( Eu mesmo acabei de declinar de uma oportunidade de fazer doutorado na unicamp (já tinha até sido aceito pelo dep. e tudo) só pra não ter que pirar com esse lance da violência. Vou ficar + 1 ano por aqui e depois vou pra BH.

Campinas apesar de ser prox a SP é mto, mas mto mto mais sossegada que SP no quesito violencia claro! aqui depende mto aonde vc anda, tem os locais ''proibidos'' mesmo, mas de resto é tranquilo!
Fábio, concordo que há de se saber por onde andar... pra mim que chegaria de pára-quedas, fico muito cabreiro igual. Vale lembrar apenas que uma informação que tive é que em 2007 Cps foi a 1ª no rank da violência no BR.
Editado pela última vez por daltieri em 08 Jan 2008, 16:48, em um total de 1 vez.
Responder