Reformando a GS500E (trazer peças de fora vale a pena?).
Re: Reformando a GS500E (trazer peças de fora vale a pena?).
Já vi "maluco" condenar tanque com esta técnica. Desamassando até o que não era amassado.Tche escreveu:Tem maluco que mete ar comprimido dentro do tanque, ele infla e sai todo o amassado...
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Engrossarei este coro.Saurus escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad:
Aceita um conselho: VENDE logo essa motoka... ela está com "urucubaca"... não vale à pena acender vela boa prá defunto ruim.
Com os 6K que te ofereceram mais a grana que você irá gastar para restaur-la já dá prá pensar em comprar uma outra motoka.![]()
Isso aí tem 99,9999....% de chance de virar dor de cabeça.
Ibanez, meu querido.
Acredito que tens um vínculo emocional com a máquina. E é difícil "queimá-la" por 6 mil dinheiros.
Mas... como está o coração dessa menina?
Você já trocou o óleo, verificou vazamentos e deu umas cutucadas no acelerador, pra ver se ela está fumando?
Talvez seja hora de fechar este livro.
Anyway, lhe desejo toda a sorte e estarei aqui, se puder ajudar de alguma forma.
Forte abraço.
João Henrique
-
Bira
vende logo cara.
aproveita a chance, já que tem alguém disposto a pagar os 6k.
reformar pra vender depois, vai dar trabalho. vai gastar uma boa grana pra reformar, isso partindo do princípio que o motor não está fud...
aí vai querer vender, mesmo abaixo do preço normal, quem for ver a moto se conhecer um pouquinho só já vai saber de cara que foi reformada. sem contar o fato de ser recuperada de furto, isso fica pra sempre no histórico da moto, nenhuma seguradora vai aceitar mais. GS inteirinha já é difícil de vender, reformada então, recuperada de roubo, pior ainda.
então, esquece o sentimentalismo: aproveita a chance e vende. tenta negociar um pouquinho mais com o cara mas se não der pra espremer suco dessa fruta entrega pelos 6 mesmo.
vão se os anéis mas ficam os dedos, não é o que dizem?
aproveita a chance, já que tem alguém disposto a pagar os 6k.
reformar pra vender depois, vai dar trabalho. vai gastar uma boa grana pra reformar, isso partindo do princípio que o motor não está fud...
aí vai querer vender, mesmo abaixo do preço normal, quem for ver a moto se conhecer um pouquinho só já vai saber de cara que foi reformada. sem contar o fato de ser recuperada de furto, isso fica pra sempre no histórico da moto, nenhuma seguradora vai aceitar mais. GS inteirinha já é difícil de vender, reformada então, recuperada de roubo, pior ainda.
então, esquece o sentimentalismo: aproveita a chance e vende. tenta negociar um pouquinho mais com o cara mas se não der pra espremer suco dessa fruta entrega pelos 6 mesmo.
vão se os anéis mas ficam os dedos, não é o que dizem?
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Revendo a história aqui (finalmente arrumei um tempo livre--esse fim de ano foi loucura no trabalho), vi que há mais um complicador, que muda toda a história: a moto nunca foi pro meu nome. Eu tenho o DUT fechado, carimbado, o contrato, e comprei de um cara super gente fina que comunicou a venda ao Detran, mas tinha uma pequena "rasura" no DUT (no valor o "1" ficou parecendo um "4" porque o coxinha estava nervoso com a grana que estava ganhando e sonhando mais alto!, hahaha) e o Detran do Rio se recusou a autorizar a mudança do documento. Com isso perdi tempo, três DUDAs e tive essa dor de cabeça toda, porque a seguradora falou que sem passar pro meu nome a moto só estaria segurada um mês (a moto chegou a estar no seguro antes de me roubarem).
. . Anyway, vou ter que ver com o Detran como faço, agora, já que estou sem o documento, sem placa e com a moto no nome de outra pessoa (que é de outro estado, ainda por cima!). Tô vendo que vão acabar me mandando botar a moto numa carreta e levar pra lá. Na viagem que fiz trazendo a moto pro Rio não fui parado pra inspeção de documentos nenhuma vez, mas não tenho coragem de arriscar a viagem lá pro Sul sem estar com tudo em dia, então vamos vendo...
. . No mais, contrariando tudo o que disseram, considerando esse monte de dificuldade no caminho, comprei um tanque no eBay por 100 doletas. Aquele preto do começo do tópico, que tem um amassado minúsculo e uns arranhões que só precisam de um retoque, mas está com os adesivos originais e o resto todo em ordem. Acho que por conta dessa coisa da documentação, que vai me impedir de vender a moto até ajustar tudo (e que vai dar dor de cabeça, trabalho e levar tempo), vou acabar reformando e vendendo depois, mesmo, quando for viajar.
. . Anyway, vou ter que ver com o Detran como faço, agora, já que estou sem o documento, sem placa e com a moto no nome de outra pessoa (que é de outro estado, ainda por cima!). Tô vendo que vão acabar me mandando botar a moto numa carreta e levar pra lá. Na viagem que fiz trazendo a moto pro Rio não fui parado pra inspeção de documentos nenhuma vez, mas não tenho coragem de arriscar a viagem lá pro Sul sem estar com tudo em dia, então vamos vendo...
. . No mais, contrariando tudo o que disseram, considerando esse monte de dificuldade no caminho, comprei um tanque no eBay por 100 doletas. Aquele preto do começo do tópico, que tem um amassado minúsculo e uns arranhões que só precisam de um retoque, mas está com os adesivos originais e o resto todo em ordem. Acho que por conta dessa coisa da documentação, que vai me impedir de vender a moto até ajustar tudo (e que vai dar dor de cabeça, trabalho e levar tempo), vou acabar reformando e vendendo depois, mesmo, quando for viajar.
diego nunes
http://dnun.es.
- Saurus
- Mito
Então, amigo, desejo-lhe boa sorte. Você vai precisar de muita.dnunes escreveu:. . Revendo a história aqui (finalmente arrumei um tempo livre--esse fim de ano foi loucura no trabalho), vi que há mais um complicador, que muda toda a história: a moto nunca foi pro meu nome. Eu tenho o DUT fechado, carimbado, o contrato, e comprei de um cara super gente fina que comunicou a venda ao Detran, mas tinha uma pequena "rasura" no DUT (no valor o "1" ficou parecendo um "4" porque o coxinha estava nervoso com a grana que estava ganhando e sonhando mais alto!, hahaha) e o Detran do Rio se recusou a autorizar a mudança do documento. Com isso perdi tempo, três DUDAs e tive essa dor de cabeça toda, porque a seguradora falou que sem passar pro meu nome a moto só estaria segurada um mês (a moto chegou a estar no seguro antes de me roubarem).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Bira
boa sorte então, dnunes, e... bem... no que puder a gente dá uma força aí.
acho que a forma mais fácil é vc deixar a moto rodando e passivel de vistoria dai vai ter q levar ate sc e o antigo prop pede 2a via de recibo e preenche novamente,mas pra isso delegado de la vai pedir vistoria na moto.
Opa como foi dito, a moto ainda está em meu nome, o que podemos tentar é uma segunda via sem vistoria, acho dificil, mas algum despachante pode conseguir, segunda via do documento e do DUT.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Caralho, os manos acabaram com a moto ... 
PS - Eu entregava ela por 6K ...
FLWs
PS - Eu entregava ela por 6K ...
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 31 Dez 2010, 12:51, em um total de 1 vez.

-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Puts... acho que já falaram aki...
se ofereceram 6k na moto, aproveita e vende bixo... pensa bem... a moto vc recuperou... pensa bem... vc ganha 6k e compra outra né?
abraços!
se ofereceram 6k na moto, aproveita e vende bixo... pensa bem... a moto vc recuperou... pensa bem... vc ganha 6k e compra outra né?
abraços!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . A ideia é essa mesma, zulay, porque acho que segunda via sem vistoria não vai rolar. Minha única preocupação seria como levar a moto lá. Desperdiçar uma viagem bacana levando a moto de caminhão e indo de asa dura é um sacrilégio, mas não sei se rola ir rodando por causa do emplacamento e do documento.zulay escreveu:acho que a forma mais fácil é vc deixar a moto rodando e passivel de vistoria dai vai ter q levar ate sc e o antigo prop pede 2a via de recibo e preenche novamente,mas pra isso delegado de la vai pedir vistoria na moto.
diego nunes
nem rola ir rodando não já que nem o Dut vc tem, melhor alugar uma pickup ai e ir pra lá com a mesma quietinha em cima.dnunes escreveu:. . A ideia é essa mesma, zulay, porque acho que segunda via sem vistoria não vai rolar. Minha única preocupação seria como levar a moto lá. Desperdiçar uma viagem bacana levando a moto de caminhão e indo de asa dura é um sacrilégio, mas não sei se rola ir rodando por causa do emplacamento e do documento.zulay escreveu:acho que a forma mais fácil é vc deixar a moto rodando e passivel de vistoria dai vai ter q levar ate sc e o antigo prop pede 2a via de recibo e preenche novamente,mas pra isso delegado de la vai pedir vistoria na moto.
dificil viu, o delegado vai ao menos querer dar uma olhada na motoca, precisa ver tb se o chassi ainda tá legivel senão tb vai precisar pedir remarcação.Luigi escreveu:Opa como foi dito, a moto ainda está em meu nome, o que podemos tentar é uma segunda via sem vistoria, acho dificil, mas algum despachante pode conseguir, segunda via do documento e do DUT.
mas ainda bem que nesse caso em especifico tanto o comprador como o vendedor são aqui do mad e se conhecem fica + tranquilo, que eu tive uma RD350 que ficou um tempo enrolado no meu nome e pior que tinha passado por trambiqueiro
-
Bira
aliás, dnunes, cabe uma pergunta besta:zulay escreveu: nem rola ir rodando não já que nem o Dut vc tem, melhor alugar uma pickup ai e ir pra lá com a mesma quietinha em cima.
a moto foi recuperada, tu verificou se foi dada baixa na queixa de roubo?
tem alguma documentação da recuperação do veículo?
tudo isso parece bobagem, mas é importantíssimo pra vc levar a moto pra outro Estado e proceder com a regularização. Sabes muito bem que o sistema dos detrans e polícia rodoviária não é 100% integrado, então pra ter dor de cabeça com a PRF no meio do caminho, mesmo levando ela numa picape, é bem fácil. Vai ter que tar com a papelada toda em mãos, ainda mais que a moto não tá no teu nome.
Seria uma idéia (eu disse, é uma idéia), para o procedimento desse transporte, tu pagar uma passagem pro Luigi ir aí até o rio e voltar na picape com a moto, já que a mesma tá no nome dele, só como garantia.
Olha aqui o delegado não olha nem pro umbigo dele.
Como a moto foi roubada e os docs não voltara, vou ver o que dá pra fazer por aqui nos despachantes, os caras sempre dão um jeito.
Vamos ver o que que rola
Também dá pra fazer a vistoria no estado dele, mesmo para emitir a 2ª via do doc aqui.
Como a moto foi roubada e os docs não voltara, vou ver o que dá pra fazer por aqui nos despachantes, os caras sempre dão um jeito.
Vamos ver o que que rola
Também dá pra fazer a vistoria no estado dele, mesmo para emitir a 2ª via do doc aqui.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . O DUT eu tenho, na verdade. Só está ligeiramente rasurado. Mas é coisa pouca.zulay escreveu:nem rola ir rodando não já que nem o Dut vc tem, melhor alugar uma pickup ai e ir pra lá com a mesma quietinha em cima.
. . Essa parte tá em ordem (graças!), senão daria ainda mais trabalho.zulay escreveu:(...) precisa ver tb se o chassi ainda tá legivel senão tb vai precisar pedir remarcação.
. . Tem, tem sim. Aqui no Rio, com o Pátio Legal, esse procedimento todo é "automático". Quando você retira o veículo já leva toda a papelada de baixa/comprovação.Bira escreveu:aliás, dnunes, cabe uma pergunta besta:
a moto foi recuperada, tu verificou se foi dada baixa na queixa de roubo?
tem alguma documentação da recuperação do veículo?
. . Vou dar uma ligada pro detran e conferir as opções. Até lá vou comprando as peças pra consertar a bichinha. A próxima é o guidão novo, que tô escolhendo bem pra pegar um bacana.
diego nunes
pode colocar guidao de twister que é baratinho e fica quase igual.
Existe um cara em Duque de Caxias que faz pinturas e é bem barateiro pelo que ele faz.dnunes escreveu:. . Acham *mesmo* que rola recuperar esse tanque? Olhem que tem uns "ralados" no metal, mesmo. Dá pra "emassar"/pintar por cima?
. . Vou procurar o pessoal da referência aqui. As tampas do motor devo comprar lá fora--tem umas empresas que têm o catálogo completo e eu tenho o manual de peças. É só anotar os números e pedir. Sai relativamente barato.
. . Pô, galera, 6k não dá de jeito nenhum. Só venderia ela por uns 8k, mas é difícil alguém pagar grana assim na moto sambada. Em vez de torrar a moto, que eu gosto pacas, prefiro reformar e ficar com ela.
O cara faz pintura para concessionárias e em perfeita estado de original.
Se quiser olhar o trabalho dele, vai no Ralf em Duque de Caxias e pede para ver a RD125 do Ralf, voce não vai acreditar, as faixas foram pintadas.
Vou ver se arrumo o telefone dele.
Entretanto, eu deixaria o tanque assim mesmo.
O que interressa é a parte mecânica.
Sobre trazer do USA comprado no EBAY; coisas pequenas e de valor até maior do que 50 doletas, até passam, mas, tanques, tenho a minha dúvida, ainda não tentei.
Estou para ver se funciona em um tanque de RD400 que estou namorando.
Já fui taxado em coisas ridículas e outras coisas acima do preço já passaram desapercebidos, nao consigo entender.
O fator sorte também ajuda.
O lance das compras é ver o valor da peça com o envio, as vezes não compensa.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.