Viseira nova capacete novo!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Re: Viseira suja no meio da viajem, e agora?

Mensagem por Dangamarros »

duplicou 2 posts depois :shock:
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

zulay escreveu:Xandão e aquelas viseiras espelhadas(prata)deve ser a mesma bosta pra riscar/manchar não? :emo78:
Que eu saiba as viseiras espelhadas (cromadas) pra capacetes são quase todas de Iridium. Mas isso não quer dizer que minha experiência na viseira Iridium do Shark se repita numa viseira Bell, Arai, Shoei, etc..
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Kuati escreveu:Tb achei nada a ver esse lance de perigo do óculos. Óculos de sol é polímero, não de 1980 de vidro, mais fácil proteger os olhos que arrebentar o olho em caso de acidente.

Pra mim a melhor combinação é viseira cristal e óculos de sol leve e bem rente ao rosto. Viseira escura é porcaria pra quem pega a estrada de noite, o que já vi várias vezes acontecer, o cara vai num lugar de dia e na hora de ir embora está escurecendo ou já está noite, aí se ferra legal, vai embora tomando inseto na cara :lol:.
Não só a noite, como pode pegar uma chuva bruta no caminho tb, ou neblina...
[ ]'s
Kuati, está virando português?? Sempre que eu viajo levo a viseira cristal na mala. Quando está escurecendo é só parar a moto e trocar a viseira, não gasta nem 5 minutos entre parar a moto, abrir as malas, trocar viseira, mijar e continuar a viagem.
No começo eu viajava de óculos escuros e viseira cristal e sempre chegava com a cara igual a um guaxinim. Acho que por isso que te chamam de Kuati
Fiquei com o rosto igual desta guria:
Imagem

Na verdade as bochechas também não bronzearam e fiquei mais parecido com este macaco:
Imagem

Ah, e até hoje ainda se usa óculos com lentes que quebram. Uma lente de cristal pode ser muito mais fina que uma lente orgânica e TODOS meus óculos tinham lentes de cristal, que quebravam e formavam cacos feios. Pra jogar bola eu tinha um óculos com lente orgânica. Na miopia a lente é fina no centro e grossa nas bordas e uma lente, dependendo do grau de miopia e de certas curvaturas, podia ficar bem grossa. Eu tinha um óculos de sol em que a lente era muito grossa nas bordas. E foi pra evitar um acidente de moto usando as lentes de cristal que fiz a cirurgia nos zóios.
E lente de cristal era muito boa, não riscava de jeito algum.
E a viseira, não quebra e vira em cacos também?
De forma alguma. Entorta, enverga, fura, mas não quebra. Imagine a cacetada que o Massa levou no capacete, se a viseira dele quebrasse seria melhor usar um prato Duralex como viseira, pelo menos não forma caco pontudo :lol:
Dr.Jekyll escreveu:Não aconselho essa combinação, pois numa eventual queda, ou acidente, você corre um grave risco de os óculos quebrarem e lhe ferirem os olhos. Imagine os cacos das lentes atingindo os olhos! Um osso quebrado dá para "consertar", já os olhos...
Ah tá, então míope não pode andar de moto? Dá pra usar óculos sim, já até postei os novos capacetes Shark que possuem entrada pra perninha dos óculos. Basta usar lente orgânica que não quebra. Agora se a armação do óculos chegou a entrar no olho do peão é porque o capacete girou na cabeça ou afundou contra o rosto dele. Aí eu imagino que a cabeça do cara já estava esmagada ou o capacete estava folgado.

Experimentei o Shark RSR2 que está aqui em casa. O número é 56 e minha cabeça tem 56cm de circunferência. Entrou igual uma camisinha, precisa de jeitinho pra entrar e pra tirar e fica bemmmmmm apertado a ponto do rosto ficar vermelho no começo. Mas depois de uns minutos dá pra esquecer que o capacete está na cabeça. Pra tirar o capacete parece que está tirando anel de casamento de alguém que engordou 30kg depois que casou, parece que vai desencapar o rosto do peão, precisa de força, mas DEVE ser assim. Menos que isso está folgado.

zulay escreveu:Xandão e aquelas viseiras espelhadas(prata)deve ser a mesma bosta pra riscar/manchar não? :emo78:
Cara... espelhada é bem sensível a risco tb...a minha anterior encheu de risco... mas tava de boa até eu derrubar o capa no chão e riscar tudo de vez...

comprei outra e já risquei na primeira semana... mas eu uso ela direto... só tiro mesmo se for sair e voltar a noite... se eu saio de dia pra voltar a noite ou saio de noite pra voltar no outro dia vou com a espelhada mesmo...[/quote]

Se a viserira custasse R$100 eu não tava nem aí, comprava sabendo que ia riscar toda, mas viseira de R$400 descartável? Não compro mais.

Agora temos (pelo menos nos Bell) a viseira Transitions que muda de cor sozinha dependendo da luminosidade, sem necessidade de tirar quando escurece.
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

pois é xandão... por isso gosto do meu capacete... 70 pila a viseira (fumê, espelhada ou iridium) a cristal nem sei qt tá custando... tenho o capacete a 3 anos e só precisei comprar outra espelhada...

e olha que eu nem tenho o cuidado do Chedid pra limpar... é cuspe na luva e esfregada na viseira pra tirar as mariposas...
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Valeu pelas respostas meu povo!

Cachorro, nem é tão bom assim, mas pra mim é lindo! :frag: um K3 Heart

Kuati, me diz agora quem foi o retardado mental que inventou que viagem é com "g" e viajar é com "j"? E tem uns ainda que dizem que a língua portuguesa é mais fácil de se aprender que muitas outras... Me poupe...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Não li todos os posts mas quando o meu Shark S700 se enche de mosquitos eu paro em um posto, procuro uma torneira, molho e vou esfregando com a mão mesmo, nunca tive risco nenhum fazendo isso. Agora, NUNCA DEIXE PARA TIRAR NO DIA SEGUINTE pois eles são corrosivos para a película protetora anti-risco, que "esburaca" todinha se ficar com os mosquitos grudados nela por muito tempo.

Tive dois Bieffe que deu PT na viseira dessa forma, e só descobri isso no segundo capacete. :-D
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Xandão escreveu: Mas isso não quer dizer que minha experiência na viseira Iridium do Shark se repita numa viseira Bell, Arai, Shoei, etc..
Pois é Xandão, eu uso uma viseira iridium da Shoei há um ano e meio. Pau pra toda obra. Não tive problema algum com ela. Pelo contrário. Ela se encontra em perfeito estado de uso e quando estou na estrada, para limpar é com sabão e para secar é com aquele papel para enxugar a mão.

Valeu
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Janu escreveu:mosquitos (...) corrosivos
Imagem

:o

saudações
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Se cocô de passarinho faz buraco em pintura, porque um bando de inseto não pode fazer?
A formiga tem este nome por causa do ácido fórmico.
Caia de cabeça num formigueiro e não lave teu capacete pra ver :rof:
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Chedid (e quem tiver interesse), sobre grafia com "g" e "j" e outras coisas inexplicáveis, procure por Qorpo Santo no google... O cara - gaúcho - "inventou" uma grafia bem mais racional que essa que usamos.
-oo-

O boss é meu broder.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Fernanda, você deixou de usar óculos ou deixou de andar de moto? É que acham que isso não combina.
Teve seu rosto cortado ou um globo ocular extraído após seus acidentes de moto usando óculos? Ou sofreu os acidentes por não usar óculos? hehehe
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Chedid escreveu:Cachorro, nem é tão bom assim, mas pra mim é lindo! :frag: um K3 Heart
Imagem
hmmmmmmmmm baitolona
capacete com coraçãozinho
o que vem agora, capa de chuva rosa e inscrição no Bandidas MC? :lol:

Chedid escreveu:Kuati, me diz agora quem foi o retardado mental que inventou que viagem é com "g" e viajar é com "j"? E tem uns ainda que dizem que a língua portuguesa é mais fácil de se aprender que muitas outras... Me poupe...
Mas é realmente fácil. Não há nem necessidade de se estudar gramática, basta ler frequentemente e as palavras virão automaticamente corretas à cabeça.
Creio que o aprendizado em qualquer língua vá ser assim.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Paga escreveu: hmmmmmmmmm baitolona
capacete com coraçãozinho
o que vem agora, capa de chuva rosa e inscrição no Bandidas MC? :lol:
:rof: :bambi: :rof: :bambi: :rof: :bambi: :rof: :bambi: :rof: :bambi: :rof: :bambi:
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

-Viseira suja no meio da viajem, e agora?
-Caga nao mao e joga fora!

(Vou viajar e tem um buraco na estrada, o que eu faco?)

Porque o animal é quati e o guarana é kuat?
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Xandão escreveu:Fernanda, você deixou de usar óculos ou deixou de andar de moto? É que acham que isso não combina.
Teve seu rosto cortado ou um globo ocular extraído após seus acidentes de moto usando óculos? Ou sofreu os acidentes por não usar óculos? hehehe

}:)

a minha oftalmologista de estimação foi cirurgiã em emergência, a maior parte do povo que ela operava em acidente de trânsito era resultado de estilhaços de parabrisa.

mas o risco de a gente, que usa óculos, se machucar com as hastes é grande, mesmo com tudo justinho dentro do capacete. E as lentes tb são um fator de risco, eu creio.

e nunca vi viseira de capacete de primeira se quebrar/soltar em nenhum acidente.
-oo-

O boss é meu broder.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

sobre esse lance de machucar os olhos, um amigo estava dirigindo o carro com o vidro aberto e outro carro em sentido contrário veio invadindo a faixa e colidiu retrovisor com retrovisor, não é que os estilhaços pularam no olho dele e teve até que fazer cirurgia??? se ele tivesse usando óculos poderia ter se safado.

então se for pensar em todos os riscos é melhor nem andar de moto do que se preocupar em usar um óculos de acrilico por dentro da viseira do capacete.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Xandão escreveu:Se cocô de passarinho faz buraco em pintura, porque um bando de inseto não pode fazer?
A formiga tem este nome por causa do ácido fórmico.
Caia de cabeça num formigueiro e não lave teu capacete pra ver :rof:
É o contrário. O nome do ácido é que é derivado do fato de ser produzido pelas formigas. Em latim, formiga é "formica", um himenóptero da família Formicidae.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

XTman, passe menos tempo no google e mais andando de moto. Mas não vá perder tempo lavando viseira com água e sabão, cuspe funciona melhor.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Google é ótimo. Evita que a gente poste algumas burrices.
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Imagem
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Responder