Viseira nova capacete novo!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Re: Viseira suja no meio da viajem, e agora?

Mensagem por Lelo »

O tópico virou uma zona como éra previsto :lol:

Mas ai vai mais uma dica, é bom além de molhar o pano, colocar o capacete debaixo da torneira também, tomando cuidado pra nao molhar dentro, claro.
Isso miniminiza a possibilidade de causar riscos.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Pessoal, não esquenta que esta dúvida existencial do Chedid vai acabar na primeira vez que ele pegar pela frente uma daquelas mariposas que faz "PLOC" e deixa uma mancha amarela com uns 5cm de diâmetro bem no meio da viseira. Ele vai aprender rapidinho que tem que limpar passando a luva mesmo (oh, o horror! eheh...) e bem rápido, antes que o bicho seque de vez - ou faz isto ou passa reto na próxima curva por não estar enxergando nada. Peguei umas duas destas voltando de Gramado com a patroa na semana retrasada.

Aliás, falando em patroa na motoca, pelo menos deste mal da "mosquitagem" ela não padece. Meu capa chega da estrada parecendo catálogo de museu de entomologia e o dela chega limpinho, limpinho.

Chedid, relaxa meu. Vai limpando com papel higiênico molhado de vez em quando na estrada (aproveita quando for mijar) e dá uma boa lavada com água e sabão quando chegar no hotel/em casa. É o que eu faço há tempos e as viseiras do X-11 ainda estão novinhas, novinhas.

E arruma o título, realmente tá foda de ler "viajem" eheh...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

XTman escreveu:

:rof:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Resolvido o problema
Imagem
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Chedid escreveu:de todas a idéia do Mussoi foi a que mais me agradou até o momento... Mais alguma? :lala:
Garoto esperto....agora vamos ao que interessa.....vai lá e coloca em prática.... ;-)
Editado pela última vez por Véio em 28 Dez 2010, 10:52, em um total de 1 vez.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Tá aqui o capacete do nosso amigo...

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A melhor maneira de não se sujar o capacete é deixar ele guardado, como já disseram vários amigos do fórum... Quer andar de moto?

Deixa de frescura e lava essa por#$$ra com água e sabão mesmo... Arranhou a viseira, manda trocar!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

zulay escreveu:
Xandão escreveu: pois líquido pra limpeza de vidro não deixa manchas que água ou água+sabão/detergente pode deixar.
mais um discipulo do chedid :-D
porra, se agua + sabão manchar a viseira desses capacetes de fresco então é melhor con continuar usando os meus cascos de 500ntão que só uso agua + a mão mesmo. :pow: :pdl:

Nem a Fernanda que é mulher postou ai que não é encanada com isso, e tem nego ai que :yeahrite: :bambi:
O Zulay é bem gozadinho né!
Discípulo do Chedid o seu :emo247: e fresco é a :cens: .

Eu me referia às viseiras Iridium que nem tomando cuidado elas duram. Sempre lavei a minha viseira em banheiro de posto, usando o sabão disponível no banheiro e ensaboava com a mão mesmo e mesmo assim ela está toda riscada, manchada e descascada.
A viseira do meu Bieffe está lixada pra não falar que está riscada e incomada menos do que a Iridium riscada e vocês verão porque.

Digo que água e sabão mancham a Iridium porque mancham mesmo. Sempre lavei com água e sabão e sequei com o papel disponível no banheiro, mas uma vez com pressa sai com ela molhada mesmo pensando que ia secar comigo andando. Onde a gota d'água secou ficou uma mancha permanente. Na outra parada achei que fosse só lavar que ia sair, engano meu. Acho que o restinho de sabão que tinha naquela água ficou na superfície da viseira e com a ação do sol acabou manchando. Há inclusive uma bela impressão digital permanente na viseira, de mais ou menos 1x2cm. Mas não é uma manchinha não, do lado de dentro da viseira esta impressão digital simplesmente aparece como um buraco na proteção.

Além das manchas externas de água (estas só são visíveis por fora, por dentro não são visíveis), há os riscos e os descascados. É isso mesmo, a camada de Iridium está descascando em vários lugares. Esta camada de Iridium é espelhada por fora e fumê por dentro. Esta camada é aplicada na superfície EXTERNA da viseira. Ao contrário do que pensam estas viseiras da Shark são viseiras CRISTAL com esta camada Iridium e não uma viseira fumê com esta camada. Se descasca a camada de Iridium você enxerga por dentro um buraco transparente em meio à viseira fumê. E isto está em todo o campo de visão. Faça uma janela de 1x1cm completamente transparente no seu óculos de sol e vá pra praia. Só assim pra vocês entenderem a bosta que fica uma viseira Iridium riscada. A sensação é igual acordar ao meio-dia e abrir a janela :rof: . Eu não compro mais viseira Iridium da Shark, talvez de outras marcas, mas Shark é uma bosta. Tanto que comprei uma fumê escura pro RSR2, se eu resolver usá-lo.

Tirei umas fotos mas é difícil fotografar viseira espelhada. A máquina é automática e ao mirar pra viseira ela aumentava a abertura e daí dava pra ver através da viseira espelhada, ao invés de mostrar os descascados. Tentei.

Este descascado tem 2x0,5cm. Da próxima vez que lavar vai aumentar já que cada vez que eu lavo com água e sabão ele aumenta mais. Do lado do descascado há o reflexo do sol. Reparem ao redor do reflexo do sol vários círculos mais claros. Estes círculos estão por toda a viseira e são as manchas que a água depois que secou deixou na parte externa da viseira. De fora fica feio porque é nítido a viseira toda manchada, mas por dentro não incomoda, não vou ficar de mimimi com isso já que não ligo pra estética.
Imagem

Reparem como a Iridium é por fora, um espelho azul. Se olhar MUITO bem conseguirá ver os riscos e descascados.
Imagem

Agora a mesma viseira por dentro. Por dentro é fumê e aqueles pequenos riscos e descascados ficam muito nítidos por dentro. Na foto não saiu nem 1/10 do que dá pra ver quando veste o capacete. Olhem a beirada da viseira descascando toda.
Imagem

Olhem a mancha por dentro. Por fora esta mancha é uma impressão digital que ficou no Iridium, por dentro fica este "buraco" transparente, sem a proteção fumê. Sabe aquela mariposa gigante que explode na viseira que chega a escorrer e você tenta limpar e acaba melecando mais? Então, esta mancha tem 2x1cm e fica bem na altura do olho direito, bem no campo de visão e incomoda mais que a mariposa explodida.
Imagem

A minha viseira CRISTAL deste Shark RSF está PERFEITA após 7 anos de uso e lavagens DIÁRIAS e os únicos riscos que possui é do acidente que tive. Ela tem uma camada anti-embaçante que dá pra perceber que é uma película aplicada sobre a viseira, que está um pouco opaca, mas mesmo opaca é mais transparente que uma viseira Bieffe nova.

O problema de manchar, descascar e riscar usando água e sabão é apenas pra Iridium.

Eu não acho frescura alguma levar um frasquinho pequeno de limpa-vidros no bolso da jaqueta pra limpar a viseira se o :bambi: quiser. Uma viseira Iridium, dependendo da marca varia entre R$300 e R$500 e um único risco ou mancha no campo de visão incomoda muito mais que uma viseira cristal toda lixada. Eu não levo, lavo no banheiro do posto com água e sabão mesmo. Mas isso não funcionou com minha viseira Iridium :hate:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pronto, agora que o Chedid não viaja mais, se a viseira dele ficar igual essa ele Moooooorre!
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Meu óculos quando to fazendo trilha limpo com cuspi e seco com a cueca, mas só faço isso porque é difícil achar um posto no meio do mato.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

cada um é que sabe qto uma viseira lhe custa.

acho que vale a pena ter cuidado, nenhum de nós pode ficar gastando à toa se pode evitá-lo.
-oo-

O boss é meu broder.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

só li a postagem do Chedid... putz.

Cara, c merece uma surra de corrente banhada a óleo 90. Santa cabacisse batman }:)
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

Essa frescura é só no começo, depois de alguns ralados que são praticamente impossíveis de se evitar ele para de viadagem.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

bom saber que as iridium tem esse defeito chato!vou desencanar entao de comprar e ficar com a minha combinação viseira cristal que pode limpar ate com agua de privada que não risca +oculos escuro por baixo. ;-)
Dr.Jekyll
Novato

Mensagem por Dr.Jekyll »

zulay escreveu:bom saber que as iridium tem esse defeito chato!vou desencanar entao de comprar e ficar com a minha combinação viseira cristal que pode limpar ate com agua de privada que não risca +oculos escuro por baixo. ;-)
Não aconselho essa combinação, pois numa eventual queda, ou acidente, você corre um grave risco de os óculos quebrarem e lhe ferirem os olhos. Imagine os cacos das lentes atingindo os olhos! Um osso quebrado dá para "consertar", já os olhos...
“Só uma consciência culpada pode ser tão inimiga do descanso” Imagem
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Eu sempre uso óculos escuros por dentro do capacete... aliás, quando vou comprar capacete um dos fatores que sempre levo em conta é se o óculos serve direitinho.

Desse jeito não preciso de viseiras extras e limpo as cristal com água + sabonete + papel higiênco sem frescura.

A patroa comprou uma Iridium e é um saco pra manter limpa, qualquer marquinha de dedo fica tudo marcado.

Abs,
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Dr.Jekyll escreveu:
zulay escreveu:bom saber que as iridium tem esse defeito chato!vou desencanar entao de comprar e ficar com a minha combinação viseira cristal que pode limpar ate com agua de privada que não risca +oculos escuro por baixo. ;-)
Não aconselho essa combinação, pois numa eventual queda, ou acidente, você corre um grave risco de os óculos quebrarem e lhe ferirem os olhos. Imagine os cacos das lentes atingindo os olhos! Um osso quebrado dá para "consertar", já os olhos...
Exatamente, as Iridium são lindas :frag: , mas na durabilidade... :hg:
Uma viseira fumê é muito mais negócio já que não há película alguma aderida, todo o material da viseira é fumê. Acredito que a durabilidade é igual de uma viseira cristal.

Quanto a usar óculos, não sei se isso é tão perigoso assim. Os capacetes top mais novos como o Vision-R da Shark já vem com um "slot" pras pernas dos óculos. Se isso fosse algo tão preocupante num capacete ele não seria aprovado com esta nova função. É só usar um óculos com lentes acrílicas e um capacete vem justo.
Ninguém é louco de jogar bola ou andar de moto com um óculos que use lente de cristal, a lente tem que ser orgânica, nem que fique com 3cm de espessura.
Eu sou um ex-míope que fez cirurgia porque os óculos atrapalhavam no coloca e tira capacete. Fora que a armação ficava machucando a lateral da cabeça. A cirurgia corretiva foi meu melhor investimento.

Olha só o "slot" nos novos capacetes Shark:
Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Xandão e aquelas viseiras espelhadas(prata)deve ser a mesma bosta pra riscar/manchar não? :emo78:
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

Dr.Jekyll escreveu:Não aconselho essa combinação, pois numa eventual queda, ou acidente, você corre um grave risco de os óculos quebrarem e lhe ferirem os olhos. Imagine os cacos das lentes atingindo os olhos! Um osso quebrado dá para "consertar", já os olhos...
Poxa... essa eu não sabia...

muito interessante... e quem usa óculos de grau, comofas??? não anda de moto???

e quem usa lente??? qual o risco??? ela ir para na parte de trás do globo ocular???

conta mais aí??? :lol: :lol: :lol:
zulay escreveu:Xandão e aquelas viseiras espelhadas(prata)deve ser a mesma bosta pra riscar/manchar não? :emo78:
Cara... espelhada é bem sensível a risco tb...a minha anterior encheu de risco... mas tava de boa até eu derrubar o capa no chão e riscar tudo de vez...

comprei outra e já risquei na primeira semana... mas eu uso ela direto... só tiro mesmo se for sair e voltar a noite... se eu saio de dia pra voltar a noite ou saio de noite pra voltar no outro dia vou com a espelhada mesmo...
Editado pela última vez por Dangamarros em 28 Dez 2010, 17:17, em um total de 1 vez.
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Dr.Jekyll escreveu:
E a viseira, não quebra e vira em cacos também?
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Paga escreveu: E a viseira, não quebra e vira em cacos também?
Tb achei nada a ver esse lance de perigo do óculos. Óculos de sol é polímero, não de 1980 de vidro, mais fácil proteger os olhos que arrebentar o olho em caso de acidente.

Pra mim a melhor combinação é viseira cristal e óculos de sol leve e bem rente ao rosto. Viseira escura é porcaria pra quem pega a estrada de noite, o que já vi várias vezes acontecer, o cara vai num lugar de dia e na hora de ir embora está escurecendo ou já está noite, aí se ferra legal, vai embora tomando inseto na cara :lol:.
Não só a noite, como pode pegar uma chuva bruta no caminho tb, ou neblina...

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu uso um destes
Imagem

paguei 11 pila.

E estes são testados em uva e uvb, além de não fazerem cacos. Aprovados pelo MTB hehe
qualquer FG da vida tem
Responder