Fazer 250 - 100.000 km

Grupo de discussão geral sobre motos.
Albert
Dinossauro

Re: Fazer 250 - 100.000 km

Mensagem por Albert »

Parabéns, ChinaF. Acho que chego nessa km na minha, pois tão logo não tenho intenções de trocá-la. Só não sei em quanto tempo, mas chego lá, eheheheh... Em 1 ano e 7 meses está com 35k... Pena não rodar o tanto em estradas qto gostaria, mas enfim... Rodarei sempre que possível...
Aliás, desculpe a intromissão, mas custaram muito os suportes do alforje? "Casa" bem com o bagageiro? Sempre que uso os meus alforjes acaba judiando um pouco as laterais, mesmo com alguma proteção que improviso.
E tem aqui no m@d algum tópico sobre a viagem com o Zeca?
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
dark
Novato

Mensagem por dark »

so o cachorro, (acho que e zeca) tem mais km rodado que muitos do forum.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Albert, blz ?

Cara, não sei se "casa" bem não..... mas eu uso, e nem tiro mais da moto pq realmente é um saco.......

Comprei do Manivela, tanto o Bagageiro como o Afastador de Alforje, ficou mais prático para colocar e tirar os alforjes, já que não preciso mais "amarrar" em lugar algum, só passando a "alça" por cima do banco.

Nem lembro o preço, mas dá um look lá no site dele que ele sempre colocou preço nos produtos:

http://www.manivela.com.br/

Só tem que comprar uns parafusos mais compridos para dar certo de "prender" o bagageiro + afastador, eu também comprei umas porcas com aquele plástico por dentro (esqueci o nome.... heheheheheheeheh) para não soltar nem que com reza braba..... acho que é mais fácil (difícil na verdade) quebrar o quadro do que soltar o afastador e o bagageiro..... heheheheheheheheheheeheh

Grande abraço,

P.s.: A pintura da lateral da carenagem traseira e a da mala tanque também estão um pouco "riscadas", mas preferi isso a usar papel contact para viagens, depois de ir para Ushuaia (não botei por medo do vento arrancar a mala tanque) já sabia que ia ficar com a Fazer durante muuuuuitos anos, então sabendo que é minha, não pretendendo passar para frente, desencanei, depois tiro e mando pintar de novo (provavelmente iria ter que fazer isso mesmo no futuro.....)

P.s.2: Tem o relato da viagem do Zeca aqui no M@D, faz um tempão que eu nem olho lá....hehehehehehe...é sério, depois que termino os relatos, meio que paro de olhar para não ficar "deprimido"....heheheheheheheh... sempre dá saudades da estrada.....:

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =8&t=17674
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

heheheheheheheheeheheheheheheh.... sim pra mim sempre é uma grande viagem ficar olhando as fotos e escrevendo esses tópicos..... faz um bem danado.... heheheheheheheheheheeh

Mas, dá uma saudade da estrada....... vcs. nem imaginam.....

Pior é que agora no novo emprego tá dando mais saudade ainda..... um porre.... heheheheheeheheheheheheh

Grande abraço aos amigos,
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

2 voltas tirando o amaciamento rsrs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu tinha estes afastadores do manivela na fazer, no início não gostei do visual, mas no final até curtia

Achei que casava bem com o viaual da moto. Ele entra numa boa embaixo do bagageiro, no caso do meu o bagageiro era um Chapam, aqui de criciuma.

Abraço
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Caraca........ um dia eu chego lá (leia-se: a inveja é absolutamente saudável).

Admirável. Parabéns por encarnar um verdadeiro motociclista.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Chinaf, muito legal cara, sou fã das tuas viagens ;-) !! Parabéns.

Também pretendo virar o velocimetro do XTzao, mas no ritmo que anda minhas viagens, vou levar uns 3 anos pra rodar esses 45k kms infelizmente (espero mudar isso). E concordo contigo, a cada ano e km que passa, mais confiança eu adquiro na minha máquina! Mas na XT, a troca de óleo (quase 3L) é feita a cada 3.000 kms... haja $$ pro Yamalub, mas a máquina retribuiu cada centavo ;-) !

Abs,
Marcus DT
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Caraca, rodou bastante, eu vendi a tutu estava com 46 mil, a vontade éra de ficar com ela até virar o hodometro também, mas cá estou eu de 4 patas, previsão de 1 ano sem moto...minha próxima moto se eu tirar 0km eu quero ficar com ela até acabar rsrsrs

Parabéns.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bom saber que ainda existe gente com espírito motciclístico verdadeiro. Eu, já tem tempo que não viajo. Virei coxinha pseudo-motociclista inveterado. Mherda de idade + compromissos familiares + compromissos profissionais (e, confesso, falta também muita disposição para voltar algum dia longas viagens, mas hei de conseguir vencer essa inhaca).

Parabéns, chinaf, pela disposição e pelo verdadeiro espírito motociclístico que você preserva em si. ;-)

A Fazer tem isso de bãum. Pistão forjado em camisa de NiP (acho que o tal do Nikasil é o mesmo material), se tiver o cuidado com o sistema de lubrificação, é feito para durar muito mesmo.

É isso que falo sobre durabilidade de um motor. Se bem que 100.000 km, com a tecnologia atualmente disponível e barateada, ainda é pouco, mesmo para uma motocicleta com motor que desloca 250cc. Já foi o tempo que isso era muito. Favor não comparar com motores feitos para competição.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

alguem ai ja tem relatos de alguma tutu passando dos 100 mil?
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Rapaz minha moto ainda ta nos 6 mil. Mas os dois carros estão com 140 e 160 mil uaheuahe. Rodando uma média de mil km/mes com a fazer, daqui a mais ou menos 8 anos eu posto aqui no fórum sobre os 100.000 dela kkk.

Maurício, parece que o acabamento dos produtos do manivela é muito bom né?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

alan-sc escreveu:alguem ai ja tem relatos de alguma tutu passando dos 100 mil?
O Rauber vendeu a dele com mais de 80k kms há uns dois anos atrás.

Que eu me lembre o único gasto significativo que ele comentou foi numa revisão geral onde trocou a campana de embreagem, lá pelos 50 e poucos kkms.

Abs,
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Dog, troquei a campana por capricho... ela só fazia barulho... a moto não pararia por isso...

na twister é defeito... na CB500 é característica do motor }:)

mas toquei a guia da corrente de comando mais a corrente de comando...
a porra do acionador catracado que fudeu com isso...
por isso que digo que essa porcaria de acionador catracado é uma boa solução pra vender a moto... }:)
pra ficar com a moto ele fica empurrando a guia e dilatando demais a corrente pois está sempre esticada... :-(

e foi tudo original honda a pronta entrega... honda é honda ;-)

e só... usei mais 1 ano... voltei o velocimetro pra 20 mil km e mandei embora... :emo78:

:lol:

saudações
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Aewww Chinaf, parabéns!

So uma curiosidade vc comprou a Fazer nova?

;-)
Bira

Mensagem por Bira »

alan-sc escreveu:alguem ai ja tem relatos de alguma tutu passando dos 100 mil?
passando não, mas o helvio vendeu a tutu dele com 85 mil km, a moto rodou esse tempo todo com ele (que pesava uns 160kg na época) em cima.

mas se for pra falar de honda, conheço um cara que só abriu o motor duma xlx 350 com mais de 300 mil km. A moto era dele desde zero. Só que o mecânico fez cagada na retífica (desperdiçando peças originais compradas na honda Moto Remaza em SP :-?) e a moto ficou uma bosta depois.
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Parabéns!!!!! Continue postando as fotos dela!

Eu vendi a minha com 58k.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Chinaf, meus sinceros parabéns. Em tempos de intenso consumismo, em que as pessoas trocam bens duráveis sem nem saber direito o porquê, você está mostrando que dá perfeitamente para agir de forma diferente. Muito legal.

Eu tive meus tempos de viajar com a Twister, foram meus melhores anos de motociclismo. Com paciência se chega onde quiser. Ir mais rápido é desnecessário e só aumenta o perigo.

Mais um ano e eu pretendo comprar uma Fazer para voltar aos passeios em duas rodas. Mas viagens como as suas, só aqui no sofá lendo seus relatos. Tem família demais, desculpas demais, e força de vontade de menos para vencer os empecilhos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

chinaf escreveu:Imagem
Pô, relembrei do "causo" representado aí pela foto e fiquei triste novamente...

No mais, já te falei e repito: sou teu fã - tanto no aspecto "motoqueirístico" tanto quanto no aspecto "cachorrístico". Abração e tudo de bom nos próximos 100.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Marcus Vinicius escreveu:Aewww Chinaf, parabéns!

So uma curiosidade vc comprou a Fazer nova?

;-)
hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe.....

Não..... heheheheheeheheheheheheheheheheheheh

Se comprar vai ser quando ela sair mix, isso um dia.... como isso vai demorar a acontecer, tenho pensando em outras alternativas.

No momento penso em duas opções:

- Uma Titan Mix, para dar um refresco para a Fazer nos 160/170 km's diários e é claro usar bastante álcool na Mix......

- Ou uma moto maior, atendendo pedidos da D. Patroa que gostaria de mais conforto nas próximas viagens, e eu não tiro razão dela, realmente ela tem sido mais guerreira do que a Fazer por aguentar essas viagens, no espaço pequeno da Fazer para garupa........

Já dei uns lances em algumas motos maiores, mas ainda não consegui, pois tem a moto da D. Patroa para entrar no negócio e aí complica mesmo, eu sei disso.... mas enquanto isso vamos curtindo a Fazer, tanto ela, quanto eu ...... e as vezes o Zeca também..... heheheheheeheheheheheh

A única certeza que eu tenho, a minha Fazer, em viagens solo ou viagens Zeca & Eu é essa aí das fotos...... heheheheheheheheheeheheheheheheheheheeheheheheheh

Grande abraço,

P.s.: E vc já comprou a NewFazer ????
Responder