Malditas linhas de PIPA (Quase me F.)

Grupo de discussão geral sobre motos.
rogerio-sp
Roda Presa

Malditas linhas de PIPA (Quase me F.)

Mensagem por rogerio-sp »

Olá,

Não custa lembrar a galera do perigo dessas linhas.

Ontem à tarde estava indo para o centro da cidade (São Paulo) quando percebi vários pipas no ar e levantei a horrorosa mais necessária antena corta linha e segui o caminho e, menos de 2 Km´s depois, na estrada da gamelinha (zona leste) percebi uma linha no painel da moto e na minha perna, parei imediatamente e vi que a P. da linha, que era muito forte e estava com cerol , tinha enganchado na moto e em mim e seguia pelos dois lados da moto por uns 20 metros aproximadamente.

Ao tentar tirar a linha percebi a ela simplesmente cortou feio o painel da moto (Yes) em dois lugares. Se fez aquele estrago no painel imagino o que poderia ter acontecido comigo.

Os FDP dos moleques (alguns adultos) ficam empinando essas porcarias bem ao lado da pista, isso me deixa P. vida.

Fica então o lembrete: Cuidado com as malditas linhas de pipa.

Att.,

Rogério
Editado pela última vez por rogerio-sp em 23 Dez 2010, 16:04, em um total de 2 vezes.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música".
DirtAction
Motociclista

Re: Malditas linhas de PIPA (Quase me F.)

Mensagem por DirtAction »

ainda bem que vc tem a antena feiosa....

nao consigo andar sem...

imagino quem tem SS imagina pegar uma linha dessa a 200...
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

É... esse ano em junho me safei de uma dessas.

Sábadão, 14:30 hs, sol gostoso, voltando de um rolezinho de estrada, avenida movimentada em São Paulo.
Velocidade próxima aos 70 kms p/h vejo uma linha atravessada na pista : só deu tempo de abaixar a cabeça ao máximo, quase encostando o queixo no peito!
Escutei a linha "cantar", como uma linha de pesca e estourar após uma leve pressão no ombro.

Resultado abaixo (fotos da webcam, estou no serviço)

Dá pra ver o risco de um lado a outro, próximo à entrada de ar

Imagem

Deste lado, esquerdo, o corte é bem profundo, formando um pequeno calo no capacete; foi onde a linha se rompeu

Imagem

Aqui o pedaço da jaqueta que recebeu um corte também, próximo ao ombro (couro grosso)

Imagem

Se eu não estivesse de olhos bem abertos e atento à frente, provavelmente não estivesse aqui escrevendo...
Desse dia em diante, antena nela!
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Aqui em Londrina há casos mais bizarros ainda.
Um amigo do meu cunhado não foi pego com cerol, pegaram o coitado de moto com um cabo telefônico. É isso mesmo, funcionários da GVT esticaram um cabo pela via bem na hora que ele passava de moto. Caiu da moto e deu de frente com um carro no sentido contrário. Mas não foi isso que o matou. O cabo quebrou duas vértebras do pescoço. Pelo menos foi issoo que meu cunhado (que era amigo do falecido) contou.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

uma moto a 200, é cabeça de um lado
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Eu uso anteninha corta pipa na TDM900. Fica lindja! :-D
.
DEUS abeçoe a todos
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

A anteninha "enfeia" qualquer moto, mas aqui no patropi, onde o respeito e consideração pela vida alheia chega só até a ponta do nariz, ela é artigo de primeira necessidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Altrão
Novato

Mensagem por Altrão »

Eu tenho uma cicatriz no pescoço provocada por estas porcarias que me lembra todos os dias que não posso andar sem a anteninha.
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

já perdi dois sapatos na gamelinha por linha de pipa, qdo vi reduzi e a linha acabou caindo mais a frente, passou correndo pela
moto e passou por cima do pé, qdo cheguei em casa que percebi que havia cortado.

depois da segunda passei a usar duas antenas :s, uma de cada lado do guidon, ficou RIDICULO, mas o
meu pescoço vale muito :D
Julio Pereira
Novato

Mensagem por Julio Pereira »

Agora é época dessas porcariada.

Aqui na zona leste...

Av. Aricanduva, Ragueb Choffi, São Miguel e no finzinho da Radial é uma tristeza nesse período de férias escolares.

Abraços.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.

Yes..
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Saurus escreveu:A anteninha "enfeia" qualquer moto, mas aqui no patropi, onde o respeito e consideração pela vida alheia chega só até a ponta do nariz, ela é artigo de primeira necessidade.
A vontade é andar com um porrete pra esmagar os dedos dessa molecada (nem sempre tão jovem) mal educada.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Julio Pereira escreveu:Agora é época dessas porcariada.

Aqui na zona leste...

Av. Aricanduva, Ragueb Choffi, São Miguel e no finzinho da Radial é uma tristeza nesse período de férias escolares.

Abraços.
Pode crer, na minha moto eu coloquei a antena antes de colocar slider, friso e escape! (uma de rico, 60 pilas, rs)
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Jonnes escreveu:
Saurus escreveu:A anteninha "enfeia" qualquer moto, mas aqui no patropi, onde o respeito e consideração pela vida alheia chega só até a ponta do nariz, ela é artigo de primeira necessidade.
A vontade é andar com um porrete pra esmagar os dedos dessa molecada (nem sempre tão jovem) mal educada.
Oh burrão, tua moto tem cavalete central ou não? Coloque a moto no cavalete e o dedo dos moleques na relação, muito mais eficiente e divertido. Fale que eles podem moer o vidro na tua relação e quando colocarem o dedinho, acelere.
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Xandão escreveu:Oh burrão, tua moto tem cavalete central ou não? Coloque a moto no cavalete e o dedo dos moleques na relação, muito mais eficiente e divertido. Fale que eles podem moer o vidro na tua relação e quando colocarem o dedinho, acelere.
Anotei! Molecada, me aguarde... }:)

Té parece...
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Com a melhoria do governo Lula(tamo grandão) aguardo o desenvolvimento de objetos voadores (pipas) hi-tech radiocontrolados.
Aí termina o problema com as linhas.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Vi no noticiário da bobo um caso desses ontem 23 em Marília,
o motociclista ferido no pescoço ainda conseguiu parar a moto e foi socorrido por outros motociclistas.

Eu tbem uso uma anteninha que deixa a moto linda, mas fazer o que, isso é brasilis...
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Tá loco...
Moto sem antena é suicídio.
E sempre pensei tmb em colocar mais uma.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Uma vez, tava andando com a viseira aberta quando senti um som estranho a linha passando na frente dos oculos, sorte que tava devagar, parei e constatei um corte de leve no capacete e um arranhado com sangue no nariz. :-(

Detalhe: foi outra moto que tava em minha frente que percebeu tudo e alertou, caso contrario poderia ter sido pior. :-?
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Julio Pereira
Novato

Mensagem por Julio Pereira »

Andy escreveu:
Julio Pereira escreveu:Agora é época dessas porcariada.

Aqui na zona leste...

Abraços.
Pode crer, na minha moto eu coloquei a antena antes de colocar slider, friso e escape! (uma de rico, 60 pilas, rs)

:lol:

Melhor coisa que vc fez.

Eu coloquei uma de 10 lulas.

Quando a linha pegou nela a base da antena se mexeu e ela deitou, sorte que eu estava de devagar.

Deve dar tristeza colocar uma antena dessa numa motoca maior. Fico triste por vocês. :lol:
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.

Yes..
Responder