bauletos
-
Cachorro
Re: bauletos
Joel, fui lá no Masada agora.
Coloquei esse bau de 46l em cima da moto, achei meio grande mas ia levar, daí fui fixar a base no bagageiro e não deu certo!
O único compatível com meu bagageiro era o de 52l, mas ficou muito grande, desproporcional.
Ah, esses de 46l só tem + 2 peças... depois só pro fim de janeiro.
Mesmo assim, valeu a dica.
Abs,
Coloquei esse bau de 46l em cima da moto, achei meio grande mas ia levar, daí fui fixar a base no bagageiro e não deu certo!
O único compatível com meu bagageiro era o de 52l, mas ficou muito grande, desproporcional.
Abs,
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
DanielRJ escreveu:Manta, vc só coloca o baú no afastador de alforge se colocar o baú COM A BASE. O Joel, nas fotos acima nota-se, fabricou o suporte pra encaixar diretamente no baú (sem a base), o que é melhor.
Sim, claro!
Mas eu perguntei pro Manivela.com.br se tinha o suporte para BAULETO, e me responderam que eles tem o afastador de alforge.
Tirando que o afastador acho que não seria indicado, pois é mais fino e não prenderia bem estabilizado o bauleto.
Joel, voce tem as medidas e desenho desse seu suporte? Assim posso achar alguém que faça por aqui.
ou
O cara que fez para você consegue uma Lander pra fazer um específico pra ela?
Aqui no trabalho tem mais um cara com uma Lander pensando em colocar um esquema desses, já que o bauleto dessa loja sai num valor aceitável.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
OU compra o suporte Givi que cabe em sua moto que sai uns R$600,00
+ R$160,00 dos baus fica com um kit por uma mereca
e ser bem no suporte Givi monokey
+ R$160,00 dos baus fica com um kit por uma mereca
e ser bem no suporte Givi monokey
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Deixe eu entender, estes bauletos que vocês estão falando serem genéricos, eles usam o mesmo sistema de fixação Monokey da Givi pra bauletos laterais?
Preciso colocar um baú grande atrás que caiba 2 capacetes e um de cada lado pra viagens maiores pra não estressar a mulher tirando tudo que ela colocou na mala, hehehe.
Pra cidade eu usaria o superior já que passa pelos corredores e posso guardar os 2 capacetes lá dentro e na estrada usaria apenas os laterais por darem um equilíbrio melhor pra Bandit e só usaria o superior pra colocar os capacetes e jaquetas em paradas pela estrada.
Estou meio sem tempo de procurar nos links postados todas as informaçõe que queria. Se puderem me ajudar...
Há também as ferragens/suportes de fixação pros bauletos copiando a mesma fixação dos Givi? Seria pra Bandit 1250S. É um absuro o que pedem no suporte pras malas laterais + suporte pra bauleto superior + 3 baús Monokey. Já procurei usado pra vender mas quer compra não quer vender já que os baús podem ser usados em qualquer moto e os suportes são vendidos junto com as motos.
Preciso colocar um baú grande atrás que caiba 2 capacetes e um de cada lado pra viagens maiores pra não estressar a mulher tirando tudo que ela colocou na mala, hehehe.
Pra cidade eu usaria o superior já que passa pelos corredores e posso guardar os 2 capacetes lá dentro e na estrada usaria apenas os laterais por darem um equilíbrio melhor pra Bandit e só usaria o superior pra colocar os capacetes e jaquetas em paradas pela estrada.
Estou meio sem tempo de procurar nos links postados todas as informaçõe que queria. Se puderem me ajudar...
Há também as ferragens/suportes de fixação pros bauletos copiando a mesma fixação dos Givi? Seria pra Bandit 1250S. É um absuro o que pedem no suporte pras malas laterais + suporte pra bauleto superior + 3 baús Monokey. Já procurei usado pra vender mas quer compra não quer vender já que os baús podem ser usados em qualquer moto e os suportes são vendidos junto com as motos.
Daniel, não pense nisto, a base do bau é em plastico, não confiaria nela, na lateral em que ser em suporte metalico....DanielRJ escreveu:Manta, vc só coloca o baú no afastador de alforge se colocar o baú COM A BASE. O Joel, nas fotos acima nota-se, fabricou o suporte pra encaixar diretamente no baú (sem a base), o que é melhor.
mantabodyboarder escreveu:
Joel, voce tem as medidas e desenho desse seu suporte? Assim posso achar alguém que faça por aqui.
ou
Melhor negocio é comprar o suporte do manivela para fazer250, dai vc escolhe se quer o triplo(2 laterais +traseiro) ou o duplo(somente laerais), e faz somente o acerto das fixações na lander/bandidona em um serralheiro de confiança, é barbada.Xandão escreveu:Há também as ferragens/suportes de fixação pros bauletos copiando a mesma fixação dos Givi? Seria pra Bandit 1250S. É um absuro o que pedem no suporte pras malas laterais + suporte pra bauleto superior + 3 baús Monokey. Já procurei usado pra vender mas quer compra não quer vender já que os baús podem ser usados em qualquer moto e os suportes são vendidos junto com as motos.
Exato.Xandão escreveu:Deixe eu entender, estes bauletos que vocês estão falando serem genéricos, eles usam o mesmo sistema de fixação Monokey da Givi pra bauletos laterais?
Estes baus não cabem 2 capacetes fechados dentro, somente um fechado e um aberto, neste caso vc teria que comprar estes para as laterais e um maior para ser o superior...Xandão escreveu:Preciso colocar um baú grande atrás que caiba 2 capacetes e um de cada lado pra viagens maiores pra não estressar a mulher tirando tudo que ela colocou na mala, hehehe.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Bah, saiu rapidim o esquema, mas se ta vindo mais é esperar, quem quiser tenho 2 p/emprestar, eheheheCachorro escreveu:Joel, fui lá no Masada agora.
Abs,
Cara, adapta teu suporte para receber o bau de 46l, solda ali dois pinos e faz um encaixe da fechadura, não é dificil... só arrumar um meio prof pardal
Dog, tinha uns menores qdo a gente foi la, tu não provou?
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Sim, nem pensei mesmo. Apenas avisei ao Manta pra nem pensar também.Joel escreveu:Daniel, não pense nisto, a base do bau é em plastico, não confiaria nela, na lateral em que ser em suporte metalico....DanielRJ escreveu:Manta, vc só coloca o baú no afastador de alforge se colocar o baú COM A BASE. O Joel, nas fotos acima nota-se, fabricou o suporte pra encaixar diretamente no baú (sem a base), o que é melhor.
Manta, na Adão Motos fazem esses suportes sob medida. O da Fazer ficou pronto na semana passada:mantabodyboarder escreveu:DanielRJ escreveu:Manta, vc só coloca o baú no afastador de alforge se colocar o baú COM A BASE. O Joel, nas fotos acima nota-se, fabricou o suporte pra encaixar diretamente no baú (sem a base), o que é melhor.
Sim, claro!
Mas eu perguntei pro Manivela.com.br se tinha o suporte para BAULETO, e me responderam que eles tem o afastador de alforge.
Tirando que o afastador acho que não seria indicado, pois é mais fino e não prenderia bem estabilizado o bauleto.
ou
Aqui no trabalho tem mais um cara com uma Lander pensando em colocar um esquema desses, já que o bauleto dessa loja sai num valor aceitável.
Não foi barato e não sei se eles fazem para bauletos não-Givi, já que são os representantes oficiais da marca no Brasil, mas não custa perguntar. Posso adiantar que a qualidade é muito boa.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
A Adão motos está clonando os suportes Givi? Se forem caros, mas bem acabados e mais baratos que os Givi, não tem porque não pegar, afinal eles possuem todos os suportes pra terem como referência e fazer um idêntico. Vou entrar em contato com eles.
Não sei se estão clonando... No meu caso, podem ter feito por não existir para a Fazer.
Não acredito que iriam sabotar o próprio mercado...
Não acredito que iriam sabotar o próprio mercado...
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
-
Cachorro
Joel escreveu:Bah, saiu rapidim o esquema, mas se ta vindo mais é esperar, quem quiser tenho 2 p/emprestar, eheheheCachorro escreveu:Joel, fui lá no Masada agora.
Abs,
Cara, adapta teu suporte para receber o bau de 46l, solda ali dois pinos e faz um encaixe da fechadura, não é dificil... só arrumar um meio prof pardalali no trab tem uma tw com um destes, é grande, mas o cara ta rodando a mais de 6 meses sem problemas...
Dog, tinha uns menores qdo a gente foi la, tu não provou?
Os menores que ficariam mais bonitos nela eram com a tampa cinza, daí não combina com a fodástica eheheh
Abs,

80 cada bau novo + 130 do suporte.
O superior givi e47 foi 330 mas e desnecessario, um protork de 45l faz a mesma coisa e custa 150 se nao me engano.
Ps.: Massssss, sinceramente, eu estou passando para usar alforges. Baus nao foram feitos pra aguentar porrada... alforges se dao melhor no offroad. No lugar do givi eu prefiro usar uma mochila de 65l amarrada. Ela nao sai voando. hauhauah.
Tenho pensado seriamente nesses:RAlves escreveu: Ps.: Massssss, sinceramente, eu estou passando para usar alforges. Baus nao foram feitos pra aguentar porrada... alforges se dao melhor no offroad. No lugar do givi eu prefiro usar uma mochila de 65l amarrada. Ela nao sai voando. hauhauah.

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Xandão
Vc tem que pensar na estética da moto também... a Givi tem os v35 que são para a B1250S, o aspecto até que fica bem interessante (eu, particularmente, acho até bonito, mas gosto é gosto). Aumenta a idéia de que a Bandit é uma sport touring eheheh... Coloquei os V35 laterais + o V46 traseiro + todos os suportes originais, gastei uma banana (R$ 3.300,00 no conjunto) mas não me arrependo. É caro? É lógico que sim, é um absurdo de caro!!! Mas eles valorizam o design da moto, não ficando com aspecto horrível como algumas que vc vê por aí... Não fica uma RT da vida, mas que fica parecido fica...
[]s
Vc tem que pensar na estética da moto também... a Givi tem os v35 que são para a B1250S, o aspecto até que fica bem interessante (eu, particularmente, acho até bonito, mas gosto é gosto). Aumenta a idéia de que a Bandit é uma sport touring eheheh... Coloquei os V35 laterais + o V46 traseiro + todos os suportes originais, gastei uma banana (R$ 3.300,00 no conjunto) mas não me arrependo. É caro? É lógico que sim, é um absurdo de caro!!! Mas eles valorizam o design da moto, não ficando com aspecto horrível como algumas que vc vê por aí... Não fica uma RT da vida, mas que fica parecido fica...
[]s
Shadow 750
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Quanto custou o suporte?stcowboy escreveu: Manta, na Adão Motos fazem esses suportes sob medida. O da Fazer ficou pronto na semana passada:
Não foi barato e não sei se eles fazem para bauletos não-Givi, já que são os representantes oficiais da marca no Brasil, mas não custa perguntar. Posso adiantar que a qualidade é muito boa.
E eles não precisam saber que o bauleto não é GIVI, já que a fixação é identica
RAlves
Também pensei em alforges, tanto que era o que eu usava na XT, mas os meus estão bem cansados e a fixação deles está meio precária (uma fita queimou e o cordão tá rasgando na base.
Cheguei a ver uns novos, que a parte que vai por cima do banco é inteiriça e não atrapalha a muié, mas até agora só vi genérico ou caro...
O afastador tão pedindo 90 reais + frete, mas afastador é mais fácil de mandar fazer.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- diegonunes
- Dinossauro
Senhores, queria compartilhar uma solução que bolei hoje para o bate-bate do bau/bauleto/porta bagagem Givi E33, instalado numa Fazer 250.
O sistema monolock da Givi, garante um travamento prático e funcional, porém tem uns detalhes que promove um barulho chato quando passamos por irregularidades no chão. Fico puto com bate-bate, então parei pra resolver.
Um dos problema é a tampa de acabamento. Ela vibra por se tratar de um plástico duro.
Eis a tampa:

Adaptação com EVA para evitar a vibração:

Outro fator importante é que a duas protuberâncias que se encaixam no adaptador bagageiro (churrasqueira para uns) possui folga, gerando também vibrações e bate-bate. Então, vai mais EVA com cola quente:

Nestes, coloquei EVA, mas acredito que borracha (camara de ar de bicicleta) fique melhor. Quando o EVA "cansar" eu mudo.
Fica ai a dica. Ficou caladinho caladinho!
O sistema monolock da Givi, garante um travamento prático e funcional, porém tem uns detalhes que promove um barulho chato quando passamos por irregularidades no chão. Fico puto com bate-bate, então parei pra resolver.
Um dos problema é a tampa de acabamento. Ela vibra por se tratar de um plástico duro.
Eis a tampa:
Adaptação com EVA para evitar a vibração:
Outro fator importante é que a duas protuberâncias que se encaixam no adaptador bagageiro (churrasqueira para uns) possui folga, gerando também vibrações e bate-bate. Então, vai mais EVA com cola quente:
Nestes, coloquei EVA, mas acredito que borracha (camara de ar de bicicleta) fique melhor. Quando o EVA "cansar" eu mudo.
Fica ai a dica. Ficou caladinho caladinho!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
cjardim escreveu:Xandão
[]s
Concordo com você Cjardim. Os baús estou pensando em pegar original Givi mesmo, são caros mas duram uma eternidade e dá pra usar em qualquer moto. O que eu queria economizar é na ferragem pra fixar os três baús já que tem que comprar um kit pras malas laterais e outro pra mala superior e os dois kits saem por R$1300, um absuro pra gastar apenas em pedaços de ferro.
Vi os V35 ao vivo e achei muito bonitos, mas lendo sobre eles eu desanimei. Se a moto tombar ou der algum defeito em alguma das peças, cobram tão caro que chega a custar o preço do par. É por isso que eu decidir por colocar como mala lateral os baús E360 ou E460, que podem ser usados tanto como malas laterais quanto como baú superior. Também há a vantagem de que podem ser usadas do lado direito, esquerdo ou superior e se der algum defeito só precisa arrumar uma das malas ao invés ter que comprar um par de baú novamente.
Duas E360 pras laterais e uma E460 superior (cabe 2 capacetes) seriam perfeitas. Poderia até remover os três baús e se sair sozinho usar apenas uma E360 de baú superior, se estiver acompanhado uso uma E460 como superior. Se a viagem é maior dá pra usar só as duas E360 e nada no superior e se a mulher achar pouco ainda dá pra usar as três malas.
O foda é que se eu pegar um E460 ou um V46 + duas E360, eu gasto R$2.300 só em malas, um absurdo, mas ainda sim sei que não é um investimento perdido, posso usar em qualquer moto que tiver, inclusive se tiver duas motos posso usá-los em ambas ao mesmo tempo. Como pode um baú Monokey custa de 2 a 3X mais que um Monolock do mesmo tamanho?
Eu troco a estética das V35 pela versatilidade dos outros baús.
O que falta pra resolver nesta equação é achar estes suportes Monokey pra 3 malas que custe menos do que os R$1300 que pedem nos modelos 539 pra Bandit. Importando via ebay ou outro site acaba saindo o mesmo valor pago no Brasil, não compensa.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Já ouviram alguém que tenha colocado como laterais baús como os do Joel reclamar de alguma problema obtido por eles em alguma viajem? Pq, putz, de 700 pila como o Joel citou que ele gastou para fazer o brique dele para 3300 que o cjardim citou eh mtaaaaa diferença, sei que tem a marca e o design dos Givi e a qualidade superior, mas 2600 para pagar tudo isso de diferença? Haja dinheiro para deixar a moto bonitinha... Joel, tudo 100% com os teus laterais? Não deu chance de abrir no meio da viajem ou te pregou algum susto? Tu poe algo a mais para não ter susto ou só os baús mesmo e nunca rolou nada de anormal? RAlves e nos teus laterais já viajou bem com ela? Nunca te pregou nenhum susto?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
680 mangos.mantabodyboarder escreveu:Quanto custou o suporte?stcowboy escreveu: Manta, na Adão Motos fazem esses suportes sob medida. O da Fazer ficou pronto na semana passada:
E eles não precisam saber que o bauleto não é GIVI, já que a fixação é identica
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Uma vez com bauleto, sempre com bauleto.
E bauleto é GIVI!
E bauleto é GIVI!