Problemas motor R1 2008

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: Problemas motor R1 2008

Mensagem por diegonunes »

FuSoYa escreveu:
Cachorro escreveu:Nas 1000cc empinar não detona embreagem não... nem precisa usar, eheheh

Abs,
Ontem indo pro Sítio do Evandro, dei carona pro Paga, empinei em 3 só no acelerador com ele na carona ! :lol:

FLWs
kkkkkkkk. Isso que é moto rapaz. Empine 10x por dia, mas nunca corte o giro ok! A KTM pode fumar. kkkkkk. :-XX
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ja vi moto fumar cortando giros... ja vi ponteira queimar... ja vi radiador estourar.
Se for algo tão inofensivo cortar giros com a moto parada, então as motos não prestam... pois ja vi acontecer de tudo e com todas as marcas, e não so com as esportivas.
diegonunes
Dinossauro

JAL escreveu:Ja vi moto fumar cortando giros... ja vi ponteira queimar... ja vi radiador estourar.
Se for algo tão inofensivo cortar giros com a moto parada, então as motos não prestam... pois ja vi acontecer de tudo e com todas as marcas, e não so com as esportivas.
Cara eu ja vi tb. Aquilo que fazem é palhaçada. Os caras não cortam giro, os cara destroem os giros, é diferente. Mas uma vez repito. TO FALANDO DE OCASIONALIDADE E TEMPO. As grandezas informadas são diretamente proporcionais a destruição. Sempre + muito tempo = motor fudido. Quase nunca + pouco tempo = carai nenhum no motor. kkkkkkkk.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

diegonunes escreveu:
JAL escreveu:Ja vi moto fumar cortando giros... ja vi ponteira queimar... ja vi radiador estourar.
Cara eu ja vi tb. Aquilo que fazem é palhaçada. Os caras não cortam giro, os cara destroem os giros, é diferente. Mas uma vez repito. TO FALANDO DE OCASIONALIDADE E TEMPO. As grandezas informadas são diretamente proporcionais a destruição. Sempre + muito tempo = motor fudido. Quase nunca + pouco tempo = carai nenhum no motor. kkkkkkkk.
Qual estudo que vc fez para garantir que não estraga?
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

diegonunes escreveu: Quanto a achar que cortar giro para aparecer é babaquice, é! Mas nem sempre o pau é pequeno por isso, kkkkkkkkkkkk.
Se ofendeu com isso... :lol: :lol:

Mensagem por JAL »

Bruno25 escreveu:
diegonunes escreveu: Quanto a achar que cortar giro para aparecer é babaquice, é! Mas nem sempre o pau é pequeno por isso, kkkkkkkkkkkk.
Se ofendeu com isso... :lol: :lol:
Acho que ele foi conferir com os manos!!! :lol: :lol:
diegonunes
Dinossauro

JAL escreveu:
diegonunes escreveu:
Nenhum. Por isso que ao terminar o post anterior expressei que era uma opinião pessoal e não uma razão. Se existe algum estudo por favor me apresente, pois toda opinião aqui no post é subjetiva, igual a sua, também. Valendo-se da subjetividade, entremos no bom senso e pela pouca experiencia que tenho posso opinar desta maneira, quanto a garantir não. Antes de abrir um novo post criticando o termo POUCA EXPERIENCIA, saiba que quantidade não representa qualidade, isso é muito explorado em teses de doutorado, numas quais tive oportunidade de participar.

Já que você é um cientista, quer provar pela ciencia, vamos fazer um estudo de caso aqui com os amigos do fórum. Quem corta giro x quem não corta giro. Moto com quantos km, fumou, fez motor....

Vai ser interessante.

Quando ao tamanho do pau cada um tem seu gosto. Que tamanho você e bruno preferem? kkkkkkkkkkkk. A patroa reclama, pede que use com mais cuidado pra não machucar. E vocês, passam por esse problema? kkkkkkk.

C's são tudo é baitola mesmo. :rof: Afinal, quem comprou a moto do cara que corta giro? :fuck:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

diegonunes escreveu:
JAL escreveu:
diegonunes escreveu:
Nenhum. Por isso que ao terminar o post anterior expressei que era uma opinião pessoal e não uma razão. Se existe algum estudo por favor me apresente, pois toda opinião aqui no post é subjetiva, igual a sua, também. Valendo-se da subjetividade, entremos no bom senso e pela pouca experiencia que tenho posso opinar desta maneira, quanto a garantir não. Antes de abrir um novo post criticando o termo POUCA EXPERIENCIA, saiba que quantidade não representa qualidade, isso é muito explorado em teses de doutorado, numas quais tive oportunidade de participar.

Já que você é um cientista, quer provar pela ciencia, vamos fazer um estudo de caso aqui com os amigos do fórum. Quem corta giro x quem não corta giro. Moto com quantos km, fumou, fez motor....

Vai ser interessante.

Quando ao tamanho do pau cada um tem seu gosto. Que tamanho você e bruno preferem? kkkkkkkkkkkk. A patroa reclama, pede que use com mais cuidado pra não machucar. E vocês, passam por esse problema? kkkkkkk.

C's são tudo é baitola mesmo. :rof: Afinal, quem comprou a moto do cara que corta giro? :fuck:
Negativo.
Eu citei os estragos vistos ao cortar o giro... já vc garantiu que não estraga se for por pouco tempo.
Gostaria de saber qual a base para vc falar que não estraga... mas ok, já entendi, é achismo apenas.
Abraço.
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Acho coisa de idiota ta no meio do povo cortando giro sem parar, mas confeso que as vezes é legal sim...não acelerar ate cortar, mas umas boas chamadas no giro para um FDP do carro a frente abrir, ou aquele idiota que coloca o carro na sua lateral e vai te empurrando ate vc sair, uma "chamada forte" numa 4cc já resolve :lol: :lol:

Com a 500 eu vinha chegando perto do corredor ae segurava embreagem e tome punho (com ponteira original) e o espaço abria rapidinho :lol: :lol:
agora parar no meio do povo e ficar acelerando feito louco :lol: é babaquice ;-)

Mas cada qual se diverte da maneira que quer, quantas pessoas fumam cigarra pra caraio no dia, faz mau, sabe que faz, mas ele ta se divertindo, relaxando ou sei lá o que assim, entao não podemos chamar de babaca ou que tem pau pequeno :lol: :lol:
Roda Presa

Mensagem por F.Caron »

diegonunes escreveu:Limitador (corta giro) é justamente para não dar problema. Pra mim, conversa fiada de mecânico.
;-)
Isso.. a refrigeração é exatamente a mesma quando vc está parado e quando está a 100, 150km/h..
Só frescura e papo furado, champs..
:pdl:

é por isso que a injeção guarda um histórico das condições de uso do motor. ;-)
Tenho um amigo que trabalha na garantia da Volvo.. cada história......
CB 450 DX 89/90
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Uma pergunta para os defensores da tese "cortar giro não causa problema": tendo a escolha de duas motocas usadas para comprar, as duas do mesmo modelo, do mesmo ano, pelo mesmo preço, tendo exatamente o mesmo histórico de uso/manutenção, etc, ou seja, todas as condições exatamente iguais - exceto uma: numa delas, o dono gostava "do ronco" e cortava o giro, religiosamente, de 5s a 10s todo dia dia, parado na gagarem, só pra ouvir o barulho. Qual das duas você compraria?

É uma pergunta retórica, não precisam responder.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Não lí tudo, mas vou dar meu pitaco aqui...
Tenho duas 4 cilindros e nunca cortei o giro em nenhuma delas porque sei que esse sistema é feito para proteção do motor numa emergência ou eventual descuito do piloto quanto a aceleração máxima recomendada....simples...simples...
Cada um, cada um, mas cortar o giro propositalmente é procurar problemas com certeza. é só uma questão de quando eles virão a tona...
E até me arrisco a chutar que cada cortada de giro, dessas com a moto parada, quando não tranca ou explode na hora, significa uns 3.000km a menos de vida útil do motor....
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Se estourar giro não desse problema, pra começo de conversa esse tópico não existira, já que o cara fudeu a moto justamente fazendo isso.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

diegonunes escreveu: kkkkkkkk. Isso que é moto rapaz. Empine 10x por dia, mas nunca corte o giro ok! A KTM pode fumar. kkkkkk. :-XX
Cortar giro andando é uma coisa, parado é outros 500, te informe com um mecânico ! ;-)

FLWs
Imagem
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

E se cortar giro empinando, estraga 2 vezes mais rápido?
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Marco Aurélio escreveu:E se cortar giro empinando, estraga 2 vezes mais rápido?
A questão é saber empinar, eu não corto giro no ar ...

E tmb não faço as marchas na faixa vermelha andando em rodovias, digo no talo ...

Minha motoca gira 12 mil, faixa de risco entre 10/12, venho no máximo até 9/10 mil giros " se precisar " ...

Até pq não tenho moto pra dar uma de JASPION ! ;-)

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 22 Dez 2010, 18:27, em um total de 2 vezes.
Imagem
diegonunes
Dinossauro

uaheuahueae.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

FuSoYa escreveu:Minha motoca gira 12 mil
Corte de 12K numa BT? Carai, isto aí é motor esportivo pra ganhar rally mesmo hein! Nova Super e GS1200 mal beliscam os 8K...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Véio escreveu:Tenho duas 4 cilindros e nunca cortei o giro em nenhuma delas
não sabes oque estás perdendo Mussoi ;-) :oops:

saudações
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

F.Caron escreveu:Isso.. a refrigeração é exatamente a mesma quando vc está parado e quando está a 100, 150km/h..
Só frescura e papo furado, champs..
Imagem
Responder