Pastilha de freio ninja 250 é igual da twister??
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Re: Pastilha de freio ninja 250 é igual da twister??
A pastilha de freio da Fazer cabe na GTR ? Pq a da YBR e a da Fazer são as mesmas.
Bom cada um cada um, eu prefiro qu freie silenciosamente do que parecendo que tá pegando ferro cima de ferro toda a vez. Por isso preferi gastar o dobro em ebc do q fischer.Richard. escreveu:Well escreveu:O barulho que se dane, eu quero é parar a moto!
Fecha a conta e passa a régua, essa matou o tópico, naum precisa de mais nenhum comentário.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
-
Bira
2x.
como eu usava muito o freio traseiro da moto, aquele apito constante no ouvido incomoda. MESMO.
como eu usava muito o freio traseiro da moto, aquele apito constante no ouvido incomoda. MESMO.
Bira escreveu:2x.
Freio traseiro pra q???
Eu já vo pro 4º conjunto dianteiro e o conjunto traseiro só troquei uma vez e ainda tem muita pastilha pra gastar...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Quem fabrica as pastilhas Y-teq é a Diafrag. A Diafrag também fornece lonas de freio pra Y-teq e acreditem, pra Cobreq também.
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
se a pastilha da ybr, fazer e xtz forem a mesma dá certo... como eu disse só tem que serrar um pedaço dela...SilvoJunhu escreveu:A pastilha de freio da Fazer cabe na GTR ? Pq a da YBR e a da Fazer são as mesmas.
salvo engano é o modelo 950 da fischer pelo que dei uma pesquisada...
freio traseiro pra economizar $$, no dianteiro são 2jogos e no traseiro só 1. hehe apesar que isso vai muito do estilo de pilotagem de cada um, em 4cc o freio motor é muito bom, então só precisa usar freio mesmo quando precisa diminuir a velo rapidamente ou parando mesmo.Richard. escreveu:Bira escreveu:2x.
Freio traseiro pra q???
Eu já vo pro 4º conjunto dianteiro e o conjunto traseiro só troquei uma vez e ainda tem muita pastilha pra gastar...![]()
![]()
na b65 com 16000km foi o 1ºjogo de traseiro, os dianteiros ainda são originais e ainda estão 1/2 vida, mas o joguinho já está aqui guardado esperando pra ser trocado, mas reparei que a motoca não gosta muito de gastar pastilha, bom pra mim.
Quem gasta pastilha não é a moto e sim o piloto e/ou local onde andazulay escreveu:freio traseiro pra economizar $$, no dianteiro são 2jogos e no traseiro só 1. hehe apesar que isso vai muito do estilo de pilotagem de cada um, em 4cc o freio motor é muito bom, então só precisa usar freio mesmo quando precisa diminuir a velo rapidamente ou parando mesmo.Richard. escreveu:Bira escreveu:2x.
Freio traseiro pra q???
Eu já vo pro 4º conjunto dianteiro e o conjunto traseiro só troquei uma vez e ainda tem muita pastilha pra gastar...![]()
![]()
na b65 com 16000km foi o 1ºjogo de traseiro, os dianteiros ainda são originais e ainda estão 1/2 vida, mas o joguinho já está aqui guardado esperando pra ser trocado, mas reparei que a motoca não gosta muito de gastar pastilha, bom pra mim.![]()
Na turma da Buell tem moto com 20k e pastilhas originais
A minha na mesma Km foram 3 jogos dianteiros (2 Nissin em 1 EBC) e 1 Traseiro (Nissin)
Só que eu andei em vários Track Days, onde se gasta MUITO freio no final das retas e mesmo na rua tenho uma tocada que pede + freio, se é que me entende
A mesma coisa vale para pneus. Na mesma moto, caras de pesos parecidos e tem diferença de até 80% no tempo de desgaste
Belo - SP

-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Eu uso bastante o freio traseiro da moto. Qdo vc freia com o traseiro não precisa segurar tanto o peso do corpo nos braços e a frente da moto não mergulha tanto. Digamos que eu freio 70% com o traseiro e 30% com o dianteiro em condições normais, sem correr e sem precisar parar a moto rapidamente, venho freiando láááá de traz e a moto para na boa.
Agora dentro do corredor qdo vc vai passar no meio dos carros parados eu só uso o traseiro, senão a frente da moto mergulha e eu perco o equilíbrio.
Agora dentro do corredor qdo vc vai passar no meio dos carros parados eu só uso o traseiro, senão a frente da moto mergulha e eu perco o equilíbrio.
Eu uso exatamente o contrárioSilvoJunhu escreveu:Eu uso bastante o freio traseiro da moto. Qdo vc freia com o traseiro não precisa segurar tanto o peso do corpo nos braços e a frente da moto não mergulha tanto. Digamos que eu freio 70% com o traseiro e 30% com o dianteiro em condições normais, sem correr e sem precisar parar a moto rapidamente, venho freiando láááá de traz e a moto para na boa.
70 à 80% no dianteiro e 20 a 30% no traseiro
Mesmo na pista em algumas situações o traseiro ajuda a "baixar" a moto e puxar um pouco + para dentro
Nos finais de reta (com moto em pé) normalmente uso só dianteiro + redução de marchas
Silvio,
Se a frente da sua moto está mergulhando tão fácil assim (mesmo em freadas calmas no trânsito) tem alguma coisa errada aí !
Ah, + um detalhe que muitos não dão atenção
A regulagem correta da suspenssão altera e MUITO a distância de frenagem
Belo - SP

é bem por ai, como ando igual freira apenas com umas fortes arrancadas de vez em quando os freios não são comprometidos.belo escreveu:Quem gasta pastilha não é a moto e sim o piloto e/ou local onde andazulay escreveu:freio traseiro pra economizar $$, no dianteiro são 2jogos e no traseiro só 1. hehe apesar que isso vai muito do estilo de pilotagem de cada um, em 4cc o freio motor é muito bom, então só precisa usar freio mesmo quando precisa diminuir a velo rapidamente ou parando mesmo.Richard. escreveu:Bira escreveu:2x.
Freio traseiro pra q???
![]()
na b65 com 16000km foi o 1ºjogo de traseiro, os dianteiros ainda são originais e ainda estão 1/2 vida, mas o joguinho já está aqui guardado esperando pra ser trocado, mas reparei que a motoca não gosta muito de gastar pastilha, bom pra mim.![]()
Na turma da Buell tem moto com 20k e pastilhas originais
A minha na mesma Km foram 3 jogos dianteiros (2 Nissin em 1 EBC) e 1 Traseiro (Nissin)
Só que eu andei em vários Track Days, onde se gasta MUITO freio no final das retas e mesmo na rua tenho uma tocada que pede + freio, se é que me entende![]()
A mesma coisa vale para pneus. Na mesma moto, caras de pesos parecidos e tem diferença de até 80% no tempo de desgaste
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Tá na hora de trocar o "óio" Das bengalas. rsrsrs 30 mil kmbelo escreveu:Eu uso exatamente o contrárioSilvoJunhu escreveu:Eu uso bastante o freio traseiro da moto. Qdo vc freia com o traseiro não precisa segurar tanto o peso do corpo nos braços e a frente da moto não mergulha tanto. Digamos que eu freio 70% com o traseiro e 30% com o dianteiro em condições normais, sem correr e sem precisar parar a moto rapidamente, venho freiando láááá de traz e a moto para na boa.
70 à 80% no dianteiro e 20 a 30% no traseiro
Mesmo na pista em algumas situações o traseiro ajuda a "baixar" a moto e puxar um pouco + para dentro
Nos finais de reta (com moto em pé) normalmente uso só dianteiro + redução de marchas
Silvio,
Se a frente da sua moto está mergulhando tão fácil assim (mesmo em freadas calmas no trânsito) tem alguma coisa errada aí !
Ah, + um detalhe que muitos não dão atenção
A regulagem correta da suspenssão altera e MUITO a distância de frenagem
Mas esse "pilotagem lifestyle" eu trago desde da época de DT 180. Ela sim mergulhava a frente! JHAAHHAH
é mais uma escolha minha mesmo, se estou andando de boa, tiozinho mode on, freio com o de trás. Se estou andando normal, pode ter certeza que o freio traseiro não vai segurar a moto, aê eu uso mais o dianteiro mesmo.
Não tem regra, eu freio do jeito que for melhor praquele momento. Mas isso falando em dar um rolêzinho, na boa, indo pro trabalho, essas coisas. Pra dar um acelerão não tem jeito. 70/80% na frente e o restante atrás, senão a cabrunca não para.
-
erivelton
- Novato
- Contato:
Interessante, ao que parece as pastilhas da D-Tracker também são iguais ( http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Kawasaki ... ccessories ) . To afim de começar um blog sobre o dia a dia com a motoca, anotar estas coisas vão ser de grande valia!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
ja usei uma dessas do ebay e nao gostei, a yteq to achando show!erivelton escreveu:Interessante, ao que parece as pastilhas da D-Tracker também são iguais ( http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Kawasaki ... ccessories ) . To afim de começar um blog sobre o dia a dia com a motoca, anotar estas coisas vão ser de grande valia!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
por essa imagem dá pra ver que é identica as que eu coloquei na GTR...erivelton escreveu:Interessante, ao que parece as pastilhas da D-Tracker também são iguais ( http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Kawasaki ... ccessories ) . To afim de começar um blog sobre o dia a dia com a motoca, anotar estas coisas vão ser de grande valia!
Cara, eu aprendi uma coisa, pastilha de freio compra original, da twister é a nissin, uma vez coloquei uma tal de cobreq que acabou com o meu disco e o barato saiu caro.
Além de o "feeling" do freio ter ficado uma porcaria.
Além de o "feeling" do freio ter ficado uma porcaria.
Editado pela última vez por Lelo em 28 Dez 2010, 09:18, em um total de 1 vez.
-
erivelton
- Novato
- Contato:
Valeu pela dica Fabio. Eu nem pensava de fato trazer estas pastilhas para a moto, usei mais por referência. E como você citou, o preço das originais não kawasaki estão dentro do suportável, e pelo que já usei de peças da yteq (minha esposa tem uma fazer), o custo benefício realmente é muito bom.Fabio Ninja escreveu:ja usei uma dessas do ebay e nao gostei, a yteq to achando show!erivelton escreveu:Interessante, ao que parece as pastilhas da D-Tracker também são iguais ( http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Kawasaki ... ccessories ) . To afim de começar um blog sobre o dia a dia com a motoca, anotar estas coisas vão ser de grande valia!
Se a pastilha for realmente igual a da twister, use a original nissin. Custa uns 50 reais.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Isso acontece muito.
Quando fui trocar o retificador de bateria da minha ex-Cb500, meu amigo dono de revendedora disse pra eu pedir o da Twister q era o mesmo e custava quase metade do valor.
Dito e feito.
Quando fui trocar o retificador de bateria da minha ex-Cb500, meu amigo dono de revendedora disse pra eu pedir o da Twister q era o mesmo e custava quase metade do valor.
Dito e feito.
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎