Motos na garagem do condomínio pt. 2

Grupo de discussão geral sobre motos.
numero41
Roda Presa

Motos na garagem do condomínio pt. 2

Mensagem por numero41 »

Bom, gente... Minha vez de enfrentar o síndico.

A questão é a seguinte: O síndico veio me reclamar que as moto estavam fora da vaga, e que estava atrapalhando os moradores a sair da garagem. Neste ponto, diria que 50% da moto estava para fora.
Me posicionando francamente sobre isso: Ainda que talvez seja verdade, eu duvido, pois para acertar uma das motos, necessariamente alguém também acertaria o portão de saída da garagem E o muro da saída.

De qualquer forma, dei o braço a torcer. Deixei as motos 10% para fora da vaga, de maneira que não haveria como atrapalhar ninguém sem a pessoa acertar o muro de concreto da saída com metade do carro. Então, ia saindo hoje, quando desce o síndico parecendo um estereótipo de mulher histérica:

"Mas eu não falei que era pra deixar essa moto dentro da vaga!? Vou guinchá-la e não terá conversa!"
"Ué, mas você quer me ouvir, todos os carros também fazem isso..."
"Você vai fazer o que estou falando porque eu tenho poder pra isso dentro da convenção do condomínio! Ou é isso ou guincho"
"Ei, me escuta..." *deu as costas e saiu*

Olha, eu até concordo que estou saindo... Mas todo o mundo faz o mesmo!! Não acho que o problema seja as motos, mas sim perseguição pessoal, visto que eu nunca fui do tipo amigável que diz "oi" no elevador.

O que eu quero saber é:

1) Ele tem realmente poder para guinchar as motos? Juridicamente, digo.

2) Caso o faça, posso processá-lo por estar seletivamente aplicando as regras do condomínio? Vou postar umas fotos abaixo pro pessoal conferir, tem casos que chegam a ser caricatos.

O meu ponto é... Eu até concordo que talvez atrapalhe, mas se existem regras, eu acho que elas devem ser aplicadas a todos, e não só a alguns. Ou é pra todo mundo ou não vale pra ninguém.

E se não for assim... Eu quero saber se posso ser compensado por estar sendo perseguido pelo síndico do condomínio, que na prática é meu empregado, ganha um salário mínimo pra ser síndico, e está longe de ser o dono do lugar, eleito por um concurso de popularidade.

Bom, aguardo suas opiniões.
Editado pela última vez por numero41 em 11 Jun 2008, 04:51, em um total de 2 vezes.
numero41
Roda Presa

Re: Motos na garagem do condomínio pt. 2

Mensagem por numero41 »

Fotos:

ImagemImagemImagemImagem
Imagem

Vai piorando...
ImagemImagem

Hmmmm... Vaga?
ImagemImagem

E pra finalizar com chave de copro...
Imagem

Esse é o pior exemplo. Se o síndico não faz nada com esse povo todo, não é justo que faça coisa alguma comigo. Essa caminhonete está aí há pelo menos uns nove anos, detalhe.
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

falto a foto da moto ^^

faz assim, coloca a moto na frente do carro, e deixa a bunda dele (do carro) ;p de fora = estão todos aih...

Se o cara guinchar vc de dentro da SUA garagem, da queixa de roubo contra o fdp...
numero41
Roda Presa

Mensagem por numero41 »

Seguem as fotos, fazendo um antes e depois:

Agora:
ImagemImagemImagemImagem
Imagem

Antes de pedirem para que eu colocasse as motos pra lá:
ImagemImagem

Com o portão aberto, pra provar que não dá pra bater em uma coisa sem bater na outra:
ImagemImagemImagem

Posição que estavam durante a conversa acalourada (basta abrir para ver o "quanto" estavam para fora da vaga, em detalhe maior):
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Caracas!!! que FDP, Praet tem um bom ponto de vista... :idea: ou então por que voce não faz uma denuncia em um papel, alegando o seu ponto-de-vista, colocando as fotos tambem, cole nos elevadores mas cole bem para não arrancarem fácil, e espere para ver a reação do viado..se voce for proprietário, convoque uma reunião e exponha o assunto...só faltou voce ter dado um consolo com vibrador para aquela vaca histérica, te garanto que ia ficar calminha...
è cada uma em condomínio...
Fred GS500
Roda Presa

Mensagem por Fred GS500 »

Rapaz, no meu caso o síndico foi muito educado, apesar da cagada que fez.
No seu caso, eu teria metido a mão na cara dele, se viesse gritar na minha cara.
Como o colega falou, se ele guinchar a moto de dentro da sua vaga, dá queixa de furto na polícia.
Mas vamos esperar os advogados se pronunciarem.
cardozo

Mensagem por cardozo »

Já tive problemas com o antigo síndico do prédio umas duas vezes.

Nas duas vezes tive que resolver as coisas no berro.

Quando o cabra fica instransigênte e o meu saco começa a encher, acaba dando nisto.

Hoje não nos falamos... :lol:

Um abraço,

Peter
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Parece que o caso é de psiquiatria: Teu síndico tem TOC - Transtorno Obcessivo Compulsivo.

No caso específico dele, precisa deixar tudo muito bem alinhado.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Pelo que vejo nas fotos, você deve ter "maquiado" o local do "crime", ... erh!..., digo..., estacionamento, pois as motos na foto "depois" não estão fora da vaga.

Mas, se não quiser comprar briga, diga que ele tem razão e pergunte aonde ele quer que coloque.

Arrume a moto conforme orientação do "Sr." síndico e, assim que ele sair, ligue o botão "Foda-se" e pare sua moto onde quiser.

Mas não se esqueça de afirmar de pé junto que deixou a moto conforme orientação e que devem ter mexido nela sem sua permissão. Peça inclusive para o síndico tomar providências para apurar quem está mexendo nas motos...

No mais, dê uma olhada no estatuto do condomínio. Lá costuma regulamentar o uso das vagas, limites, ..., inclusive se o síndico pode guinchar sua moto.

Boa Sorte!

PS.: um péssimo acordo é melhor que uma boa briga... Pense em sua moto aparecendo arranhada, pneu vazio, ...
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

numero41, tu conheces o carro dele? :lol:
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

rapa, bota o ferro na testa dele e pergunta se tá alinhadinho...akakakakakakaka
Vai pro cassete com convenção...rsrrs se gritar comigo vai tomar tapa na orelha na hora...rsrsrs Vc tem é muita paciencia heimm..rsrs

abraço
HAYABUSA
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

Pelas fotografias, percebe-se que os posicionamentos das motos não interferem de forma alguma na passagem/manobra de entrada/saída de carros.

Apesar disso eu tentaria colocar os veículos rigorosamente dentro dos limite das vagas (e remoer a injustiça de ver outros carros transgredindo essa determinação).

O chato é que envolve os condôminos proprietários de carros desobededientes a essa norma, podendo causar um "mutualismo" entre o síndico e eles contra vc (se isto já não estiver sendo engatilhado na surdina).

Esse síndico é autoritariozinho, diz que guincha, faz e acontece, certos caras não têm preparo nem pra tomar conta de chave de banheiro pq começam logo a se achar os tais.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
Raphafernandes
Roda Presa

Mensagem por Raphafernandes »

Numero41,

Quero ver o parecer do pessoal quanto a questão júridica dele poder ou não rebocar sua moto, mas de qualquer forma direito de gritar com você e falar no tom que você expos, com certeza ele não tem. Pelas fotos que você postou tuas motos não estavam atrapalhando desde o começo, menos ainda depois da primeira mechida.

Concordo com o decoh6 que o melhor caminho é você formalizar uma reclamação e convocar uma reunião de condomínio pra resolver a questão. Ou todos os carros ficam parados perfeitamente dentro do gabarito das vagas, ou caso não venha a atrapalhar o caminho de ninguém é tolerável que o carro ou moto fique um pouco fora da vaga. Essa segunda possibilidade é a mais sensata, mas depois do tipo de stress com o síndico só poderá ser posta em prática depois de discutida e decidida numa convenção envolvendo outros moradores que não só o síndico.

Boa sorte nessa pequena guerra!!!

Sds,

Rapha
Trovão Azul: Shadow 600-2003
Imagem
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

buenas....
nunca morei no sistema de condomínio....semepre em casa propria...
mas faço idéia das pentelhações que devem rolar....mas, imagino que se pretenda continuar por ali por um bom tempo, será que vale a pena entrrar em guerra coom o síndico?
nunca se sabe qdo vai se precisar do auxilio ou apoio de uma pessoa....
essa vida em comunidade é complicada...olhando de fora, eu acho mais sensato tentar aparar as arestas.
salud, pe-49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Pelo que entendi a sua moto fica guardada bem na Entrada/Saída dos veículos, certo?

Agora pense, o síndico deve receber reclamações de 90% dos moradores que, obrigatóriamente, passam por ali.
Já os outros carros estão em pontos onde não há grande circulação (comparando com uma entrada e saída).

Imagina as pessoas chegando do trabalho de saco cheio e dando de cara com sua moto! Já vão descarregar isso em alguém... principalmente por ser algo ligado aos "marginais, vagabundos" e etc...

Garanto que os outros carros, por mais que estejam fora das vagas, não atrapalham tando o fluxo como a sua moto "bem" posicionada no portão principal.

A melhor saída, como já citado, é pedir uma sugestão ao síndico para você guardar a moto... ou esperar até alguém derrubar a sua moto por estar fora da vaga.
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Então, 41...

Eu iria na linha do que o amigo sugeriu, deixe o síndico pensar que é dono do pedaço, mostre uma certa "subordinação" e peça por gentileza orientações de como e onde deve para a moto. Joga a buxa pro cara.

Agora, se ele insistir na idiotice, do jeito que estão as fotos "Agora", está td dentro do limite não tem o que reclamar. Se ele gritar de novo, ameaçar e o kct faça um B.O.

Agora, eu seguiria a linha de pensamento do PE-49. Melhor fazer a política da boa vizinhança.

Pelo que estou vendo vc ainda está no paraíso. Consegue colocar moto, carro, bicicleta na mesma vaga e ainda tem uns armários de dispensas.

Eu tenho duas vagas, onde cada uma das vagas SÓ pode receber um veículo. Ou seja, tenho uma vaga toda desperdiçada para uma única moto, se eu resolver colocar outra moto lá, vai rolar stress.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

vc conseguiu resolver colocando as motos apenas alguns cm + próximo do carro?? não vejo pq arrumar briga ou então coloca as motos na frente do carro e deixa a traseira pra fora = o restante dos carros. Arrumar briga é só dor de cabeça sem contar que suas motos podem aparecer danificada.

No Meu prédio um véio fdp que mora no terreo chamou até policia pq eu guardava a moto embaixo da escada pra não ficar no sol e chuva. como no meu caso o sindico é super educado e veio conversar na boa comigo eu resolvi tirar pra não causar + stress.

E a Vingança cedo ou tarde aparece...

Como resolveram fazer umas reformas no prédio e por conta da minha treta com o outro morador, o sindico mandou contruir um local próprio para deixar motos numa area livre do meu prédio sendo que sou o Único que possui moto. o véio da treta vai pagar alguns meses de condominio + caro de boca calada a contrução do espaço para motos hahahah.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

O síndico tem que ingressar com a medida judicial cabível.
Ele não pode guinchar nada.
Se ele tocar em algo que não seja a propriedade dele, poderá responder até criminalmente se houver dano.

Ele tem que convocar uma assembleia para esta ação.
Ele tem que te notificar para tentar fazer algo depois.

Ele não pode ir metendo a mão.

Em todo caso, alguns se acham o dono do prédio e donos da razão.
Em geral, estes se acanham com um berro.
Ou então faz a coisa do comer o cú do coveiro.

Finge que está sendo enterrado, o coveiro lhe vira as costas e aí voce o enraba.

Primeiramente, leia a convenção e as atas das assembléias.
Peça os livros do condomínio para verificar as contas.

Comece a criar caso com tudo no prédio.

Descubra cada coisa para encher o saco do síndico e o leva a loucura.
Numa assembléia questione tudo que for ato dele.

Se tiver outras motos ou bicciletas, pegue os donos para cumplices, quer dizer, para a turba.

Sei lá, dá uma porrada no chão, na parede e dê um berro com ele e diga que já tá de saco cheio e está precisando dar uma porrada em alguém e que ele está lhe pegando num dia ruim.

Lembre-lhe que o que venta cá, venta lá.

Nada como um dia após o outro e que ele não cague fora do pinico, pois, vai ser o pior fiscal dos atos dele.

Um abraço,
Kleber

POde mandar a merda e se fuder também, mas, sem testemunhas.

numero41 escreveu:Bom, gente... Minha vez de enfrentar o síndico.

A questão é a seguinte: O síndico veio me reclamar que as moto estavam fora da vaga, e que estava atrapalhando os moradores a sair da garagem. Neste ponto, diria que 50% da moto estava para fora.
Me posicionando francamente sobre isso: Ainda que talvez seja verdade, eu duvido, pois para acertar uma das motos, necessariamente alguém também acertaria o portão de saída da garagem E o muro da saída.

De qualquer forma, dei o braço a torcer. Deixei as motos 10% para fora da vaga, de maneira que não haveria como atrapalhar ninguém sem a pessoa acertar o muro de concreto da saída com metade do carro. Então, ia saindo hoje, quando desce o síndico parecendo um estereótipo de mulher histérica:

"Mas eu não falei que era pra deixar essa moto dentro da vaga!? Vou guinchá-la e não terá conversa!"
"Ué, mas você quer me ouvir, todos os carros também fazem isso..."
"Você vai fazer o que estou falando porque eu tenho poder pra isso dentro da convenção do condomínio! Ou é isso ou guincho"
"Ei, me escuta..." *deu as costas e saiu*

Olha, eu até concordo que estou saindo... Mas todo o mundo faz o mesmo!! Não acho que o problema seja as motos, mas sim perseguição pessoal, visto que eu nunca fui do tipo amigável que diz "oi" no elevador.

O que eu quero saber é:

1) Ele tem realmente poder para guinchar as motos? Juridicamente, digo.

2) Caso o faça, posso processá-lo por estar seletivamente aplicando as regras do condomínio? Vou postar umas fotos abaixo pro pessoal conferir, tem casos que chegam a ser caricatos.

O meu ponto é... Eu até concordo que talvez atrapalhe, mas se existem regras, eu acho que elas devem ser aplicadas a todos, e não só a alguns. Ou é pra todo mundo ou não vale pra ninguém.

E se não for assim... Eu quero saber se posso ser compensado por estar sendo perseguido pelo síndico do condomínio, que na prática é meu empregado, ganha um salário mínimo pra ser síndico, e está longe de ser o dono do lugar, eleito por um concurso de popularidade.

Bom, aguardo suas opiniões.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
itazura
Roda Presa
Contato:

Mensagem por itazura »

Sei lá... :?

Eu tenho um amigo que "ganhou" o posto de síndico de um prédio (o anterior meteu a mão na grana e deu no pé) e levava cada "naba" dos moradores, ora os calotes ora as reclamações, as vezes descabidas. :-(

Ele teve que assumir muitas responsabilidades para tornar o prédio sociável, satisfazer gregos e troianos, e no fim, quando repassou o cargo depois de uma eleição, ainda teve que ajudar o novo a administrar tudo, senão virava zona também. :-|

Por isso, minha sugestão é: se candidate ao argo de síndico, pois acredito que voce tem chance de tornar o prédio muito melhor. ;-)
Responder