Opções de roupa para chuva

Grupo de discussão geral sobre motos.
Xandão
Roda Presa

Re: Opções de roupa para chuva

Mensagem por Xandão »

Olha, você disse que a jaqueta só é impermeável se usar o forro impermeável dela. Mesmo você usando este forro a jaqueta não fica impermeável ou você está esperando que a jaqueta de cordura sem o forro impermeável não passe água?

Cordura NÃO é impermeável, é apenas resistente à água, depois de umas gotas já começa a encharcar igual qualquer tecido.
Algumas jaquetas possuem uma camada externa de cordura, depois o forro impermeável (plástico fino mesmo) e por cima deste plástico um tecido pra o plástico não entrar em contato com a sua pele. A minha AlpineStars é assim. Prefiro esta, apesar de ser bem quente, pois não precisa ficar parando pra colocar forro impermeável ou capa de chuva por cima.

Se tua jaqueta ainda está na garantia, você está usando como o fabricante recomenda usar na chuva e mesmo assim não segura a água, é OBRIGAÇÃO do fabricante consertar ou trocar sua jaqueta. Vale o CDC.

Há algumas membranas como o Goretex que dificilmente estragam com o tempo. Digo isso porque muitos reclamam que após alguns anos seus conjuntos impermeáveis começam a passar água, mas isso ocorre ou porque o tecido era impregnado com algum impermeabilizante (sem forro impermeável) ou o forro impermeável rasgou, descosturou ou se esfacelou.

Eu tenho capa Alba pra situações de emergência, só usei quando estava sem meu conjunto de cordura. Segura qualquer inundação já que é um tecido com uma capa grossa de borracha. Se colar as barras dá pra fazer uma bóia : ) É quente pra baralho. Só que é um saco parar numa viagem pra colocar isso. Se a chuva te pega de surpresa (sem nuvem feia no céu), até você colocar a capa já ficou todo molhado. No inverno, quando só tinha roupa de couro, já viajava com capa alba por cima de tudo porque esquentava e segurava muito o vento.

Agora luva impermeável só vale pra segurar frio na hora da chuva já que normalmente não protege como uma simples luvinha de couro. Além disso as impermeáveis são muito grossas e tiram a mobilidade pra usar freio e trocar de marcha. Acho que vale mais a pena uma manopla aquecida e uma luva boa com um impermeabilizante aplicado nela. Eu uso sem impermeabilizante porque não sei se isto estraga o couro.

Agora sobre o imperbeabilizante da 3M. Usam isso em sofás e tapetes e dizem que dá pra aplicar em 2 sofás grandes, então eu acho que dá pra pelo menos umas 3 aplicações no conjunto todo. Só quem já usou pode dizer, mas é muito caro, vou atrás de algo mais barato como nosso colega Osama falou.
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Só não entendo até hoje porquê essas capas tem que ser da cor preta... pqp, Cara, se em CNTP os quadrúpedes já não nos enxergam, debaixo de chuva então piora tudo... Começa a chover e vc tira sua capa de chuva (alba, pb, pantaneiro, hcx ... que seja) totalmente preta e pronto ninguém te vê mais, igual batman... tudo bem que suja bagarai, mas não dava para por uns refletivo em 85% da capa não? Aquela regra básica do "seja visto" vai por água abaixo na chuva... :-? :-?
Moto não é problema, moto é solução!!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

uso a alpine que tenho e quando vai chover taco uma capa de chuva que tenhpo que parece nýlon, não molha nem a pau rsrs
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

passo bom tem de várias cores
ImagemImagem
Imagem

mas só vi preta.

já tive dois conjuntos dela, duraram mais ou menos quatro anos cada um. o problema é nas calças - o emborrachado, com o tempo, "racha" e permite que a água passe.

há coisa de um mês precisei de um conjunto novo, não achei passo bom aqui em brasília e comprei x-11, tb em nylon emborrachado, fabricada na china, já testei em dilúvio e não me molhei. as costuras são vedadas, já descosturei o forro que vem na calça pra comprovar isso. agora tô com vontade de arrancar fora o tal forro, esquenta muito, aumenta o volume e o peso da capa. por falar nisso, qdo dobra fica só um pouquinho maior que a passo bom. custou 90 reais.
-oo-

O boss é meu broder.
r_ito84
Roda Presa

Mensagem por r_ito84 »

Eu também sou usuário da PB. Muito prática, leve e barata. Vou comprar uma bota de açougueiro dessas aí tb.
Chuva é foda, mas se tiver que tomar que seja na moto!
Roberto Ito
GS 500E 08/09
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Também uso a PB, mas a única coisa que reclamo - e é mesmo um saco - é o bendito zíper da barra da calça, que vive sempre enrosca quando fecha.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Well, surpreendi-me com o zíper da X-11, áinda tomo um pouquinho de cuidado, mas não enrosca como o da PB.
-oo-

O boss é meu broder.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Well escreveu:Também uso a PB, mas a única coisa que reclamo - e é mesmo um saco - é o bendito zíper da barra da calça, que vive sempre enrosca quando fecha.
kkkk pior que é... tem que usar técnica ninja pra fechar aquela bosta.

mas é melhor que a minha outra que não tem ziper+elástico na barra (deve ser de 'jáspion', onde o pé fica virado pra baixo) e deixa a água subir pela bota... rs

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

kkkkkkkkkk. É verdade. O ziper pra fechar é um saco, que que ficar empurrando o tecido pra dentro pra não enroscar.

Bom, como prometido segue fotos da perneira impermeável que fiz pra quem fica com calça "coronha" (curta) como eu!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obs: aos viados de plantão favor não cobiçar minhas pernas cabeludas, :lol:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Pra que serve esse troço se vai entrar água por cima e não protege a bota??
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Xandão escreveu: Agora sobre o imperbeabilizante da 3M. Usam isso em sofás e tapetes e dizem que dá pra aplicar em 2 sofás grandes, então eu acho que dá pra pelo menos umas 3 aplicações no conjunto todo. Só quem já usou pode dizer, mas é muito caro, vou atrás de algo mais barato como nosso colega Osama falou.
Comprei 2 latas de ScotchGard por $70 e esvaziei as 2 latas no conjunto jaqueta + calça joerocket.
E..........
NÃO RESOLVEU.

70 pilas jogado no lixo. Peguei chuva sábado e cheguei com a camisa por baixo molhada.

A boa notícia é que a loja que eu comprei a jaqueta vai me trocar por outra nova.

Devia ter falado com eles antes de ter comprado o 3M.

Precipitação.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Xandão, suponho que o que ocorreu com o Diego foi que ele comprou as calças mais curtas do que achava que teria que ser, então fez a "perneira" para não ter q comprar outra, ou seja, poe a polaina ou bota depois a perneira e por último a calça por cima de tudo, sendo assim a calça escorre água na perneira que escorre a água para a polaina ou bota que escorre água para o boeiro que escorre água para o esgota que escorre água, acho que já deu pra entender...

Não compro mais conjunto de nylon pq os meus sempre rasgaram mtu rápido, como só tenho moto uso sempre que preciso e não somente em viajens, fora que se der uma encostadinha no nylon em algo um pouco mais quente ele derrete, sendo assim o que tenho feito é comprar conjunto de PVC, tipo lona, e se dá uma rasgada de leve em algum ponto levo em um sapateiro e ele conserta pra mim, pq ter q comprar um conjunto de chuva a cada rasguinho na calça n tem condição... Mesmo sendo assim as calças sempres rasgam e as jaquetas nunca, ateh pq quase sempre uso minha jaqueta da Tutto que guenta um pouco d'água, o que ocorre é que tenho umas três ou quatro jaquetas de chuva novinhas com pouco uso, quando suas respectivas calças se foram ao lixo huahuahuahha.

Obs.: vendo jaqueta de chuva com pouco uso :lol:
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
diegonunes
Dinossauro

Xandão escreveu:Pra que serve esse troço se vai entrar água por cima e não protege a bota??
Não vai entrar agua por cima. A foto é apenas uma ilustração. O conjunto de chuva vem por cima da perneira. Funciona exatamente como o Chedid falou. A bota é impermeável, portanto não precisa de proteção. ;-)

Ah, tenho uma jaqueta de cordura da Tutto tb, não entra uma gota d'água tb.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

A minha jaca da Tutto depois de um bom tempo de uso agora guenta soh uns 15min de chuva forte aih começa a passar água pelo dobra do braço, do cotovelo.

Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Chedid, ande uns dias só de bermuda que você irá aprender rapidão como subir e descer corretamente da moto sem encostar a perna. Estragou estas calças porque não sabe descer da moto, kkkk
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

hauhauhaua, pior eh q acho q foi isso mesmo ou algo semelhante, na real se parar para lembrar acho q todas q "torrei" foram na minha YBR, vá saber pq... huahuhuhuhauhaua...

Cezar
Novato

Mensagem por Cezar »

Para chuva... chuva de verdade... só capa tipo Alba, Delta entre outras, essa sim não passa nada, só cuzinha um pouco dentro delas.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Cezar, discordo.
Eu tenho uma calça Star Racer, jaqueta AlpineStars e bota AlpineStars, tudo impermeável, e sempre funcionou muito bem.
Ja peguei temporal de não saber nem onde está a pista, em que era tanta água na pista que devia ter uns 10cm de água nela, só dava pra saber onde estava a pista tomando como referência o mato da lateral do acostamento e placas. E nem assim entrou água no meu conjunto.
Só a luva que nào era impermeável, fica muito molhada e pesada, mas impedia mesmo assim da água entra pela manga da luva.

Muitas vezes cheguei em casa molhado de SUOR porque depois de um tempo na estrada o calor era intenso se não mantivesse velocidade acima de 100km/h.

Usei este conjunto por 4 anos sem um único problema. Não sei se hoje eles ainda se mantém impermeáveis porque o forro impermeável pode estragar com o tempo. Fiquei um tempo sem ter moto, uns 4 anos, então estes conjuntos já tem 8 anos. A bota rachou naquela parte que é pressionada contra o câmbio. Já a jaqueta e calça aguentaram uma chuva de mais ou menos 1 hora há um mês, mas não era dilúvio, então não sei se o conjunto é capaz de segurar os temporais que seguravam antes.
diegonunes
Dinossauro

é verdade que a Alba realmente funciona. Porém não podemos deixar de citar que materiais como Nylon (capas passo bom, x-11) jaquetas de cordura e calças impermeáveis e tb as botas, funcionas com perfeição. Já experimentei todas ai. Todas funcionaram perfeitamente, em chuvas torrenciais.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

mesmo depois de uma hora sem parar de chuva Diego? Pra mim não funcionou não, pra minha namorada idem... eu tenho um conjunto da Tutto e ela da Alpine de cordura...

Responder