Moto há muito parada. Não pega mais.
- The Simpson
- Motociclista
Moto há muito parada. Não pega mais.
Deixei a Yes parada por uns 20 dias, pois acabou a bateria.
Finalmente tomei vergonha na cara e coloquei a bateria nova, mas tem um pequeno problema, a moto não pega.
Parecia que o motor tava trabalhando seco (sem gasolina). Mas de vez em quando ele ameaçava pegar. Dei uns trancos nela, a moto pegou mas não estabilizava.
Partindo do principio que tem gasolina, bateria e a moto não pega, o que fazer?
Finalmente tomei vergonha na cara e coloquei a bateria nova, mas tem um pequeno problema, a moto não pega.
Parecia que o motor tava trabalhando seco (sem gasolina). Mas de vez em quando ele ameaçava pegar. Dei uns trancos nela, a moto pegou mas não estabilizava.
Partindo do principio que tem gasolina, bateria e a moto não pega, o que fazer?
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Re: Moto há muito parada. Não pega mais.
Borra no carburador??
Borra de óleo onde não devia por mistura de óleo ruim + gasolina ruim??
Falta de gasolina?
Borra de óleo onde não devia por mistura de óleo ruim + gasolina ruim??
Falta de gasolina?

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Vou falar o óbvio...
... terá de dar um "tapa" nos carburadores.
Tapa = limpeza.
Pelo menos nas cubas e gicleurs.
É assim mesmo que escreve? "gicleurs"?
aaadóóóóógo
... terá de dar um "tapa" nos carburadores.
Tapa = limpeza.
Pelo menos nas cubas e gicleurs.
É assim mesmo que escreve? "gicleurs"?
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
É isso ae!
Quando comprei a CB, de um grande amigo meu, a moto tava parada há uns 8 meses.
Bateria nova, nada, gasolina nova, nada.
Um dos buras tava entupido, levei no mecânico que abriu e tirou umas crostas de dentro e pimba: funcionou redondinha.
Mas acontecer isso só em 20 dias acho estranho, já deixei a Twister parada uns 2 meses e quando tentei ligar foi de prima.
Quando comprei a CB, de um grande amigo meu, a moto tava parada há uns 8 meses.
Bateria nova, nada, gasolina nova, nada.
Um dos buras tava entupido, levei no mecânico que abriu e tirou umas crostas de dentro e pimba: funcionou redondinha.
Mas acontecer isso só em 20 dias acho estranho, já deixei a Twister parada uns 2 meses e quando tentei ligar foi de prima.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Vai depender da gasosa. Daqui a pouco a que ficou parada era uma comunzona-misturada-com-deus-sabe-o-quê, dai até uma semana é o suficiente pra engomar o bura...Paga escreveu:Mas acontecer isso só em 20 dias acho estranho, já deixei a Twister parada uns 2 meses e quando tentei ligar foi de prima.
Jonnes : Gicleur, giclê, ambos estão corretos. O que não pode é falar chiclê
- The Simpson
- Motociclista
Eu acho que sempre coloco aditivada nela. Faz tanto tempo que nao a abasteco..rsrsrsBanderas escreveu:Vai depender da gasosa. Daqui a pouco a que ficou parada era uma comunzona-misturada-com-deus-sabe-o-quê, dai até uma semana é o suficiente pra engomar o bura...Paga escreveu:Mas acontecer isso só em 20 dias acho estranho, já deixei a Twister parada uns 2 meses e quando tentei ligar foi de prima.
Jonnes : Gicleur, giclê, ambos estão corretos. O que não pode é falar chiclêou giclête
...
Se eu zerar o tanque e colocar outra, sera que ajuda??
Nao tava afim de tirar o carbura.
Preciso voltar a morar em casa e sair de apartamento....
-
Gaucho
qto menor a cilindrada, menor é o GICLEAUR de lenta e + fácil entope.Paga escreveu: Mas acontecer isso só em 20 dias acho estranho, já deixei a Twister parada uns 2 meses e quando tentei ligar foi de prima.
-
edgard
- Motociclista
se fosse onda!!!!!
veja a vela pode estar com "pulga"
moto atual cb500f 2014, branca
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
esvazia o carbura e o tanque antes de botar gasolina nova. deve ter uma mangueirinha no carbura pra tu fazer isso.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Se conseguir deixar ela ligada eu andaria uns bons km para ver se não limpa... uma outra dica é colocar um pouco de óleo 2 t na tanque tipo 1 a 2 ml por litro ou aquele produtos de limpeza de carburador para carros, mas cuidado com o volume, pois o tanque da moto é muito menor... não rode na reserva do tanque por um bom tempo e por último ou primeiro antes de abrir o carburador ABRA O PARAFUSO DE DRENAGEM DA CUBA E DEIXA A GASOSA VELHA DESCER... esse é um bom procedimento SEMPRE que a moto ficar muiiito tempo parada...
No mais se não resolver é retirar o carburador para limpeza mesmo e trocar a gasosa velha...
No mais se não resolver é retirar o carburador para limpeza mesmo e trocar a gasosa velha...
De supertenere 750 ano 1997
- Saurus
- Mito
Simpson, sintoma normal para moto pequena. Tu não deve ter esvaziado a cuba do carburador quando a desligou pela última vez, daí a gasolina que estava ali virou geléia ou verniz. Só tem um jeito: tirar o bura e limpar. Aproveite e ponha óleo novo. Aí pertinho da tua casa tem uma oficina mecânica (a ENY Motos), converse com o dono de lá (Chama-se Delson, o cara é bom e não enfia a faca), eles devem levar cerca de uma hora para fazer o trampo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- The Simpson
- Motociclista
Saurus, Falei com o cara um tempo atrás. Na verdade não sei se era o dono, mas qualquer servicinho, por menor que seja, era $60 mangos. Naquele tempo, achei, pro trabalho que era, um absurdo. Vou esvaziar a cuba amanhã. e tentar novamente....Saurus escreveu:Simpson, sintoma normal para moto pequena. Tu não deve ter esvaziado a cuba do carburador quando a desligou pela última vez, daí a gasolina que estava ali virou geléia ou verniz. Só tem um jeito: tirar o bura e limpar. Aproveite e ponha óleo novo. Aí pertinho da tua casa tem uma oficina mecânica (a ENY Motos), converse com o dono de lá (Chama-se Delson, o cara é bom e não enfia a faca), eles devem levar cerca de uma hora para fazer o trampo.
Não esvaziei da ultima vez pois a moto não pegava, tava sem bateria..rsrsrs
Só digo uma coisa. Todos sabem que tem que pelo menos funcionar uma vez por semana. Se foi viajar é coxinha de não ter ido de moto, se não foi viajar é desleixo, hehehe.
To zoando.
Pergunto pros mexânicos.
E se esvaziar o tanque e o carburador pela mangueirinha e colocar uma garrafinha daqueles aditivos STP com a mesma quantidade de uma boa gasolina aditivada como a Shell V-Power?? Será que não desentope sem ter que abrir pra limpar? 20 dias é muito pouco pra ter que fazer uma limpeza no carburador.
To zoando.
Pergunto pros mexânicos.
E se esvaziar o tanque e o carburador pela mangueirinha e colocar uma garrafinha daqueles aditivos STP com a mesma quantidade de uma boa gasolina aditivada como a Shell V-Power?? Será que não desentope sem ter que abrir pra limpar? 20 dias é muito pouco pra ter que fazer uma limpeza no carburador.
Editado pela última vez por Xandão em 21 Dez 2010, 13:34, em um total de 1 vez.
- The Simpson
- Motociclista
Já que estarei de recesso semana que vem, vou tirar o carbura e dar uma limpada nele.
Viva o Google!!
Viva o Google!!
Isso é sintoma de agulha da bóia presa.
Afrouxe o parafuso de vazão da cuba do carburador, deixe pingar toda a gasolina que resta, assopre pela mangueirinha de vazão para que entre um pouco de ar no carburador. Isso dá um remelexo na bóia e provavelmente vai soltar a dupla agulha/bóia. Feche o parafuso de vazão, abra a torneira do tanque, acione o afogador e dê a partida.
Se funcionar, coloque gasolina nova e nem mexa no carburador. Só no voltar a andar com a motoca já vai ajeitando as coisas.
Se não funcionar, vai ter que realmente dar um "tapa" no carbura.
Afrouxe o parafuso de vazão da cuba do carburador, deixe pingar toda a gasolina que resta, assopre pela mangueirinha de vazão para que entre um pouco de ar no carburador. Isso dá um remelexo na bóia e provavelmente vai soltar a dupla agulha/bóia. Feche o parafuso de vazão, abra a torneira do tanque, acione o afogador e dê a partida.
Se funcionar, coloque gasolina nova e nem mexa no carburador. Só no voltar a andar com a motoca já vai ajeitando as coisas.
Se não funcionar, vai ter que realmente dar um "tapa" no carbura.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Luciano Viana
- Roda Presa
- Contato:
Sem dúvidas carburador sujo, vai ter que mandar dar uma limpeza.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
Simpsom, antes de mais nada, siga as palavras de sapiência do Piccoli.
É possível que poupe o trabalho de desmontar o carburador.
É possível que poupe o trabalho de desmontar o carburador.
João Henrique
- The Simpson
- Motociclista
Eu vou fazer isso.
Primeiro assoprar, se rolar, ai beleza. Caso contrário, vou aprender como mexer num carbura...rsrsrs
Primeiro assoprar, se rolar, ai beleza. Caso contrário, vou aprender como mexer num carbura...rsrsrs