Dayun Motos chega com concorrente para Fazer e Twister.
Dayun Motos chega com concorrente para Fazer e Twister.
Pois é pessoal,
Mais uma chinesa no mercado! Trata-se da Dayun Motos, que chega com uma 250cc para concorrer com Twister e Fazer.
O engraçado é que o único link da pagina que não tem nenhuma informação é o da garantia, pq será?
Street 250
Marca: DAYUN
Modelo: DY250-2
Código FIPE: 860008-2
Ano Modelo: 2008
Preço médio: R$ 8.763,00
Street 150
Modelo: DY150-9
Código FIPE: 860005-8
Preço médio: R$ 5.439,00
Custon 150
Modelo: DY150-7
Código FIPE: 860004-0
Preço médio: R$ 6.278,00
Trail 150
Modelo: DY150GY
Código FIPE: 860006-6
Preço médio: R$ 6.477,00
Concorrente do Burgman
Modelo: DY125T-10
Código FIPE: 860002-3
Preço médio: R$ 5.302,00
Mais uma chinesa no mercado! Trata-se da Dayun Motos, que chega com uma 250cc para concorrer com Twister e Fazer.
O engraçado é que o único link da pagina que não tem nenhuma informação é o da garantia, pq será?
Street 250
Modelo: DY250-2
Código FIPE: 860008-2
Preço médio: R$ 8.763,00
Street 150
Modelo: DY150-9
Código FIPE: 860005-8
Preço médio: R$ 5.439,00
Custon 150
Modelo: DY150-7
Código FIPE: 860004-0
Preço médio: R$ 6.278,00
Trail 150
Modelo: DY150GY
Código FIPE: 860006-6
Preço médio: R$ 6.477,00
Concorrente do Burgman
Modelo: DY125T-10
Código FIPE: 860002-3
Preço médio: R$ 5.302,00
Editado pela última vez por Balada´s em 09 Jun 2008, 21:25, em um total de 2 vezes.
Re: Dayun Motos chega com concorrente para Fazer e Twister.
Porque toda moto chinesa tem motor que parece de plástico? Manja, aqueles plásticos de brinquedo pintados com tinta prata? Igualzinho!

XLX250R 87
Fazer 2007
Tá mais pra concorrente da YES e da YBR...
A scooter até que é arrumadinha...
A scooter até que é arrumadinha...
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
-
GoGoBoy
- Mito
resta saber tbm o que eles fornecem pra olimpíadas...
será motonetas? hehehe
será motonetas? hehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pior ainda são as HaoJin que estão sendo vendidas aqui na cidade, elas vem com uma placa decorativa onde figuram Ronaldo Fenômeno e Rivaldo.GoGoBoy escreveu:resta saber tbm o que eles fornecem pra olimpíadas...
será motonetas? hehehe
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
cara! muito engraçado vc falar isso. Pois eu eu passei na dafra motos aqui de BH (pedro II) e qnd eu vi o suporte do restrovisor e manete da embreagem eu ohlei pro "trem" (sou mineiro) e assusteiManowar escreveu:Porque toda moto chinesa tem motor que parece de plástico? Manja, aqueles plásticos de brinquedo pintados com tinta prata? Igualzinho!
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
peskisei e custa 9500
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
DY-250
--Potência (KW @ rpm) --12,0 @ 8500 (SÓ METADE DA TWISTER!)
--Torque (Nm @ rpm) --14,5 @ 5500
--Capacidade (cm³) (cilindrada) --249
TWISTER
Potência máxima 24 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 2,48 kgf.m a 6.000 rpm
Cilindrada 249 cm3
FONTE: WWW.DAYUN.COM.BR
WWW.HONDA.COM.BR
TWISTER
Cilindrada 249 cm3
WWW.HONDA.COM.BR
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
12 KW = 12 CV ??????Careca! escreveu:DY-250
TWISTER
Cilindrada 249 cm3
WWW.HONDA.COM.BR
14,5 Nm = 2,48 kgf.m ??????
Alguém sabe??????

12 KW = 12 CV ???Careca! escreveu:DY-250
TWISTER
Cilindrada 249 cm3
WWW.HONDA.COM.BR
14,5 Nm = 14,5 kgf.m ???
Alguém sabe ???

- edu.fernandes
- Roda Presa
Gostei da custom... me lembrou a Viraguinho (exceto o motor, que era em "V"). Mas bem "estilosinha" pruma 150cc.
Quanto à potência - 1cv = 735,5W. Se a motoca tem 12KW = 12000W, tem 16,32cv (fonte wikipédia). Pelo amor de Deus, me corrijam se eu estiver errado. O tico e o teco quase entraram em curto...
[]s.!
Quanto à potência - 1cv = 735,5W. Se a motoca tem 12KW = 12000W, tem 16,32cv (fonte wikipédia). Pelo amor de Deus, me corrijam se eu estiver errado. O tico e o teco quase entraram em curto...
[]s.!

- Beto Klein
- Novato
Não confundam kW com cv, são unidades de medida diferentes.
1hp = 745w
1cv = 735W
Logo os 12kW são 12.000W.
12.000W/735W= 16,33cv.

1hp = 745w
1cv = 735W
Logo os 12kW são 12.000W.
12.000W/735W= 16,33cv.
Mesmo assim 16,3cv para uma 250cc é pouca coisa, a titan 150 ten 14,alguma coisa, e a Sport 15,alguma coisa, a strada 200cc salvo engano tinha 18cv...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Ué, mas brasileiro compra só cilindrada...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Putz...
Só queria saber o que posso fazer para evitar que mais alguém tenha a infelicidade de cometer o erro que eu cometi: comprar uma motoca vagabunda dessas!
Fico pensando que eu, apesar de tudo, tenho um cascalho para gastar em reparos, e tenho saco/conhecimento para fazer alguns em casa. Por outro lado, o cara que financia em 36x quebrando o porquinho e tirando meio copo de leite de cada filhote por dia para pagar a motoca, comete o erro de pegar uma china dessas... daí despenca tudo e lá vai o sonho 0km do cara... e a bíblia gordinha tá firme e forte...
Fico chateado de ver como nós brasileiros somos feitos de bobo. Acho que foi o Robson que falou: concorrência é bom, mas nãio é QUALQUER coisa que serve pra concorrer! -- Afinal, se é pra trazer porcaria, só reforça o preço das grandes marcas, já que as "baratinhas" não prestam!
Só queria saber o que posso fazer para evitar que mais alguém tenha a infelicidade de cometer o erro que eu cometi: comprar uma motoca vagabunda dessas!
Fico pensando que eu, apesar de tudo, tenho um cascalho para gastar em reparos, e tenho saco/conhecimento para fazer alguns em casa. Por outro lado, o cara que financia em 36x quebrando o porquinho e tirando meio copo de leite de cada filhote por dia para pagar a motoca, comete o erro de pegar uma china dessas... daí despenca tudo e lá vai o sonho 0km do cara... e a bíblia gordinha tá firme e forte...
Fico chateado de ver como nós brasileiros somos feitos de bobo. Acho que foi o Robson que falou: concorrência é bom, mas nãio é QUALQUER coisa que serve pra concorrer! -- Afinal, se é pra trazer porcaria, só reforça o preço das grandes marcas, já que as "baratinhas" não prestam!
orgulho de ser CGzeiro!
Adiantou trazer carros da Lada para estimular a concorrência?
Acho que é nesse sentido que o Robson falou.
Na procura de um upgrade, olho esse balaio Xing Ling de 250 cc e posso até me emocionar com o visual de uma ou de outra. Mas no fim, todas ficam devendo num único quesito: qualidade.
Mais cedo ou mais tarde elas se revelam na sua maioria bonitinhas mas ordinárias.
Pelo que testemunham seus donos, a exceção é a Mirage. Mas também custa os olhos da cara, e do **
Pesquiso, leio, observo, falo com donos, e ao final tudo aponta para o padrão Twister/Tornado, Fazer/Lander.
Ou seja, as opções "anti-dor-de-cabeça", são poucas.
Assim realmente fica difícil essa tal de concorrência.
Na procura de um upgrade, olho esse balaio Xing Ling de 250 cc e posso até me emocionar com o visual de uma ou de outra. Mas no fim, todas ficam devendo num único quesito: qualidade.
Mais cedo ou mais tarde elas se revelam na sua maioria bonitinhas mas ordinárias.
Pelo que testemunham seus donos, a exceção é a Mirage. Mas também custa os olhos da cara, e do **
Pesquiso, leio, observo, falo com donos, e ao final tudo aponta para o padrão Twister/Tornado, Fazer/Lander.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Concordo. Só ressalto que a Mirage 250, assim como as Comet 250, não são chinesas. São COREANAS. Ao meu ver, penso que as Hyosung tem uma boa qualidade e não estão mais dentro do grupo que, aqui no M@D, costumamos chamar de "xing-ling" (coisa de péssima qualidade fabricada na China).piccoli escreveu:Adiantou trazer carros da Lada para estimular a concorrência?
Pelo que testemunham seus donos, a exceção é a Mirage. Mas também custa os olhos da cara, e do **![]()
As 125 da Suzuki (EN 125 Yes, Intruder 125 e AN 125 Burgman), apesar de fabricadas na China, tem uma ótima qualidade, comparável às Honda e Yamaha fabricadas no Brasil. O resto....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Como eu ainda estou observando atentamente as chinesas, vou reproduzir a feliz opinião de um sujeito atual proprietário de uma Dafra Speed 150 ( e que deve ser engenheiro mecânico pelo naipe da conversa...):
Fui o 1º a comprar uma Dafra Speed 150 no estado de SP. Acredito ser tbm o 1º no Brasil...Basta pegar o nº da nota fiscal e contrato de financiamento com o Itaú.
Tenho afirmado sempre que o maior obstáculo a afirmação de uma marca que se inicia é o preconceito. Preconceito esse originado por pura ignorancia(no sentido de desconhecer) de normas, de regras, de aspectos técnicos mesmo... desconhecimento de procedimentos da suframa, da abraciclo, etc.
Posso afirmar que até aqui estou muito satisfeito com a moto. Também tenho gabarito técnico p/ afirmar que não me sinto lesado, ou que tem alguma "misteriosa arapuca" escondida em algum componente da máquina, prestes a me atacar...Analisei itens comuns a elementos de máquinas(soldas,parafusos,torques,aço utilizado,pneus,etc)
Não tenho experiência nenhuma com motocicletas...Porém, não há aspectos comportamentais de esforços mecânicos distintos p/ diferentes equipamentos!!! tração é tração seja em um submarino ou nos ônibus espaciais da nasa!! Só são diferentes os valores e a criticidade!!
A variação da criticidade determina e é determinada por "n" fatores.
Por exemplo, os chineses produzem exatamente o que é especificado. Nunca especificam algo!!!Isso é muito sutil e ao mesmo importante: OS CHINESES NÃO ESPECIFICAM, NÃO CRIAM NORMAS, NÃO DEFINEM VALORES DE REFERÊNCIA!! APENAS SEGUEM RECEITAS DE BOLOS PASSADAS POR CLIENTES(SONY,IBM,ALSTOM,GENERAL ELECTRIC,BMW, ETC)
Reconsiderando: Os esforços a que estão sujeitos os conjuntos e sub-conjuntos de nossas motos são os mesmos, dentro de determinadas faixas(variam em função de peso, CG(centro de gravidade), potência, momentos de inercia,etc,etc...) . Isso mesmo!!! Tanto faz vc estar em uma Suzuki ou em uma HaoBao... O quadro será tracionado, comprimido, sizalhado, torcido, ufa! E pior, em vários instantes tudo isso ao mesmo tempo! Para piorar o uso severo das motos, essa bagunça toda ocorre em movimento, e há uma concentração de esforços simultâneos em únicos pontos, sucessivamente!!!
Pq estou falando tudo isso?
Pq independente do equipamento(trem,lancha,guindastes,bicicletas,tênis,suporte de rolo de papel higiênico, etc etc) OS ESFORÇOS SÃO NATURAIS E IMUTÁVEIS!!
Portanto, ao me decidir em comprar uma moto, em fevereiro/08, baseei minhas escolhas em cima do que sei acerca do mundo físico-mecânico, bem como de normas!
Além desse aspecto, há o lado político-operacional:
Há uma planta de montagem reconhecida?
Há vínculos com orgãos de classe?
Há uma estrutura sólida de pós-venda?
Há envolvimento de empresas reconhecidamente consolidadas?
Galera, se após analisarmos essa tranqueirada de coisas, e ainda assim não tiver aspectos críticos significativos...
MANDA BALA.....Compra essa M.*@& e depois vê como fica!
Acho que se mesmo assim der problema...PQP...Vai ser azarado la na China!!!
( emoticon meu )
Fui o 1º a comprar uma Dafra Speed 150 no estado de SP. Acredito ser tbm o 1º no Brasil...Basta pegar o nº da nota fiscal e contrato de financiamento com o Itaú.
Tenho afirmado sempre que o maior obstáculo a afirmação de uma marca que se inicia é o preconceito. Preconceito esse originado por pura ignorancia(no sentido de desconhecer) de normas, de regras, de aspectos técnicos mesmo... desconhecimento de procedimentos da suframa, da abraciclo, etc.
Posso afirmar que até aqui estou muito satisfeito com a moto. Também tenho gabarito técnico p/ afirmar que não me sinto lesado, ou que tem alguma "misteriosa arapuca" escondida em algum componente da máquina, prestes a me atacar...Analisei itens comuns a elementos de máquinas(soldas,parafusos,torques,aço utilizado,pneus,etc)
Não tenho experiência nenhuma com motocicletas...Porém, não há aspectos comportamentais de esforços mecânicos distintos p/ diferentes equipamentos!!! tração é tração seja em um submarino ou nos ônibus espaciais da nasa!! Só são diferentes os valores e a criticidade!!
Por exemplo, os chineses produzem exatamente o que é especificado. Nunca especificam algo!!!Isso é muito sutil e ao mesmo importante: OS CHINESES NÃO ESPECIFICAM, NÃO CRIAM NORMAS, NÃO DEFINEM VALORES DE REFERÊNCIA!! APENAS SEGUEM RECEITAS DE BOLOS PASSADAS POR CLIENTES(SONY,IBM,ALSTOM,GENERAL ELECTRIC,BMW, ETC)
Reconsiderando: Os esforços a que estão sujeitos os conjuntos e sub-conjuntos de nossas motos são os mesmos, dentro de determinadas faixas(variam em função de peso, CG(centro de gravidade), potência, momentos de inercia,etc,etc...) . Isso mesmo!!! Tanto faz vc estar em uma Suzuki ou em uma HaoBao... O quadro será tracionado, comprimido, sizalhado, torcido, ufa! E pior, em vários instantes tudo isso ao mesmo tempo! Para piorar o uso severo das motos, essa bagunça toda ocorre em movimento, e há uma concentração de esforços simultâneos em únicos pontos, sucessivamente!!!
Pq independente do equipamento(trem,lancha,guindastes,bicicletas,tênis,suporte de rolo de papel higiênico, etc etc) OS ESFORÇOS SÃO NATURAIS E IMUTÁVEIS!!
Portanto, ao me decidir em comprar uma moto, em fevereiro/08, baseei minhas escolhas em cima do que sei acerca do mundo físico-mecânico, bem como de normas!
Galera, se após analisarmos essa tranqueirada de coisas, e ainda assim não tiver aspectos críticos significativos...
Acho que se mesmo assim der problema...PQP...Vai ser azarado la na China!!!
- Saurus
- Mito
O mais grosseiro erro que encontrei foi o "sizalhado". Mas ele tem desculpa se for engenheiro.pretti escreveu:Como eu ainda estou observando atentamente as chinesas, vou reproduzir a feliz opinião de um sujeito atual proprietário de uma Dafra Speed 150 ( e que deve ser engenheiro mecânico pelo naipe da conversa...):
Acho que se mesmo assim der problema...PQP...Vai ser azarado la na China!!!( emoticon meu )
Mas ele pode até ser "entendido" no assunto, mas é na qualidade dos materiais que está o problema.
Estive numa loja da Dafra (em Nova Friburgo) neste último fim de semana. Só havia a tal de Speed 150 à venda (cêrca de 15 unidades). Cada uma com pelo menos um item com erro de montagem (bocal de tanque torto, torneirinha de combustível quebrada, cabo de afogador montado ao contrário, pedal de partida com engrenagem espanada, etc, etc, etc). Todas tinham pelo menos meia dúzia de parafusos enferrujados (inclusive parafusos de motor), algumas com pontos de ferrugem nas bengalas. E muitos outros problemas.
O que vi me levou a concluir que os preços de Honda, Yamaha e Suzuki não vão cair tão cedo, a julgar pela qualidade dessas chinas. Moto pequena e média, no Brasil, ainda são as Honda, Yamaha e Suzuki. Quando muito as Hyosung que a Kasinski importa e bota sua etiqueta, mas essas são COREANAS e não chinesas. O resto, tá feia a coisa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.