Minha pior moto...
- williampk3d
- Roda Presa
Re: Minha pior moto...
e dt 200r, é uma moto boa? comprada a tão criticada rd 350
Róbis, só falta vc mandar eu entrar num fórum de palmeirenses e perguntar a escalação do Corinthians.Robson escreveu:Entre no 35HP, vai lá e pergunta se tem algum motor de RD350 que travou por conta de carbonizar a parte de baixo do motor, vai...(...)
Pozentão, daqui pra frente não mais usarei este argumento pra criticar a RD.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Uma pergunta boa para os carinhas de RD aí... Na opinião de vocês, o que é ruim na RD?
-
Robson
hawk escreveu:Uma pergunta boa para os carinhas de RD aí... Na opinião de vocês, o que é ruim na RD?
Válvula termostática.... a maioria dos RDzeiros retiram a peça, pintam de verde e jogam no mato.
Consumo absurdo... cheguei a fazer 12 km/l com as minhas.... some-se isso ao gasto com o óleo 2T e a conta no posto fica muito cara.
Freio traseiro supersimensionado. Tem de aprender a usar.
Tem de ficar atento ao autolub, no nivel de oleo 2T, não se esquecer da manutenção do sistema de arrefecimento.
A minha engoliu a palheta de admissão original, que é feita de fibra.... troquei por umas de metal, sem prejuizo para a performance da moto.
A carburação é um saco de acertar... tem de ter paciencia, muita paciencia.
Sem a carburação acertada, a partida a pedal se torna um sofrimento... a minha 90 farol quadrado sempre pegou de 1a, a minha 91 de 2 faróis era um tormento nas manhãs mais frias....
Dicas que peguei com RDzeiros:Robson escreveu:(...)Tem de ficar atento ao autolub, no nivel de oleo 2T, não se esquecer da manutenção do sistema de arrefecimento.(...)
Não confie no autolub, misture o óleo direto no tanque. Além disso, também ouvi relato de que o cilindro esquerdo costuma sofrer mais desgaste que o direito, justamente por um problema no autolub. Procede?
Quanto ao arrefecimento, há quem use 100% de aditivo pra evitar a fervura. Além de remover a válvula termostática. Adianta?
Editado: costuma sobre mais desgaste = costuma sofrer mais desgaste.
Editado pela última vez por Jonnes em 07 Dez 2010, 09:44, em um total de 1 vez.
João Henrique
- Saddam
- Roda Presa
100% de aditivo é comprovado que não ajuda.
tirar auto-lube é coisa de cabaço que não deu manutenção na moto, sem contar que, imagina vc calculando toda vez que vai abastecer com prémix...
tirar auto-lube é coisa de cabaço que não deu manutenção na moto, sem contar que, imagina vc calculando toda vez que vai abastecer com prémix...
Motoatividoso 
Ou seja, comprem uma CB1300!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Hawk, vou tentar ser bem imparcial no comentário, já que sou um super fã da RD 350:hawk escreveu:Uma pergunta boa para os carinhas de RD aí... Na opinião de vocês, o que é ruim na RD?
Tive RD por uns 7 anos, contando as 2x, então aprendi muito sobre essa moto e tb sobre suas características... a moto é excepcional, mesmo com a falta de peças e mdo qualificada de nosso paizinho e mesmo com a falta de manutenção preventiva adequada da maioria dos proprietários, não parece, mas o motor da RD é bem resistente...
Temos que levar em consideração tb que a RD é uma moto que tem como base a TZ, ou seja é uma moto de corrida adaptada para as nossas ruas... e nesse ponto a Yamaha vacilou, ou seja, para pegar uma moto de corrida e colocar como moto de rua tem que ter certas adaptações no projeto...
Meus comentários:
1- Amortecedor traseiro: Realmente o original não foi feito para andar com garupa. Em lombadas acabava raspando o pneu no paralama traseiro;
2- Como é uma moto refrigerada a água e originalmente não tem ventoinha, mesmo com o sistema de arrefecimento perfeito, andar na cidade com tráfego pesado era complicado, já que não tinha jeito e o ponteiro da temperatura subia. A praia da RD sempre foi estrada. A Yamaha deveria ter colocado uma ventoinha nela. Não tem como usar 100%, tem que ser na proporção correta de água + aditivo. Tb não tive problemas com a válvula termostática;
3- A partida a pedal eu nunca achei ruim (a minha pegava no máximo na 2ª pedalada), mas é claro que uma partida elétrica é muito mais prático e as concorrentes, como a CBR 450, já tinham esse item;
4- O consumo... a minha o máximo que fez foi na casa dos 15-16 km/l viajando... realmente não é uma moto econômica, mas vejam vcs, são 55cvs, 2T, bicilindrica e quem pega uma moto dessas, não pode nem pensar em economia, já que é um modelo que visa "performance"...
5- Eu nunca tive problemas com autolube, mas reconheço que é um sistema chato e que exige um certo cuidado com a manutenção preventiva... segundo um bom mecânico que mexia na minha moto, o sistema premix não lubrifica de forma homogênea todo o motor...
De qualquer forma, gostaria de salientar que é uma moto fantástica... uma escola de pilotagem... aprendi muito com ela... muita gente julga esse modelo baseado em lendas e chutômetro... brasileiro pegou mania de querer uma moto que é só por gasolina e sair (como uma 125cc 4T, por exemplo) e a RD não é assim... precisa ouvir a moto, checar alguns itens, ficar atento, fazer a preventiva, usar gasolina e óleo 2T de boa qualidade, suspensão, freios e pneus em ordem, estar com a moto bem afinada e acertada... e o principal... respeitar a RD... é uma moto que não permite erros ou abusos na pilotagem... ela é muito, mas muito arisca... só quem teve sabe a sensação qdo num certo rpm, abre o YPVS...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Já que perguntaram novamente sobre a RD e eu que levantei a bola sobre a péssima qualidade da ditacuja....
1 - Sistema de arrefecimento a água, sem ventoinha (até hoje me impressiono com tamanha burrice da yamaha).
2 - Amortecedor traseiro é feito no fundo do quintal da yamaha, funciona mal e dura pouco.
3 - Amortecedor dianteiro tem bronzinas que so servem pra gastar e dar manutenção depois de uns anos.
4 - Autolub do motor é frágil demais, mesmo todo revisado voce anda com medo dele em altos giros.
5 - YPVS é frágil também, retentores e válvulas duram pouco sem dar problemas.
6 - Parte elétrica inteira é horrível, todas tem ou terão problemas no regulador de voltagem, estator e talvez módulo do YPVS.
7 - Motor, se andar acima de 8000 rpm constante, tem grandes chances de travar a qualquer momento.
8 - Freios, dianteiro é uma porcaria dá ou dará problemas em todas RDs, o traseiro é bom e não apresenta problemas.
9 - Ahhh detalhe, nao existe RD boa de motor com mais de 40.000km, se ainda funciona perfeitamente está com cilindros ovalizados e fraca comparada a uma de até 10.000km. Acima de 50.000km o motor dura até uns 60.000km tomando pau de motos 250cc 4 tempos na arrancada e de final num passa de 160km/h com esta kilometragem.
Ainda tem muita coisa pra falar.....
Adoro falar de RD, mas odeio elas!!!!! Tenho trauma dessa desgraça!
Abraço
1 - Sistema de arrefecimento a água, sem ventoinha (até hoje me impressiono com tamanha burrice da yamaha).
2 - Amortecedor traseiro é feito no fundo do quintal da yamaha, funciona mal e dura pouco.
3 - Amortecedor dianteiro tem bronzinas que so servem pra gastar e dar manutenção depois de uns anos.
4 - Autolub do motor é frágil demais, mesmo todo revisado voce anda com medo dele em altos giros.
5 - YPVS é frágil também, retentores e válvulas duram pouco sem dar problemas.
6 - Parte elétrica inteira é horrível, todas tem ou terão problemas no regulador de voltagem, estator e talvez módulo do YPVS.
7 - Motor, se andar acima de 8000 rpm constante, tem grandes chances de travar a qualquer momento.
8 - Freios, dianteiro é uma porcaria dá ou dará problemas em todas RDs, o traseiro é bom e não apresenta problemas.
9 - Ahhh detalhe, nao existe RD boa de motor com mais de 40.000km, se ainda funciona perfeitamente está com cilindros ovalizados e fraca comparada a uma de até 10.000km. Acima de 50.000km o motor dura até uns 60.000km tomando pau de motos 250cc 4 tempos na arrancada e de final num passa de 160km/h com esta kilometragem.
Ainda tem muita coisa pra falar.....
Adoro falar de RD, mas odeio elas!!!!! Tenho trauma dessa desgraça!
Abraço
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- Narizudo
- Motociclista
Poxa eu sempre admirei RD350, e quero sempre admirar. Andei numa e achei um tesão. Não sabia que era tão problematica. Parece carro turbinado.
Mas respeito como se fosse um ancião. Ela merece o respeito pelo simples fato de virar mito. Como Dt200r, 7galo, SuperTénéré. Porque denegrir essas motos?
Deixem essas velhinhas em paz, já cumpriram seu trabalho em sua época. Hoje é somente pra passear. Por um hobby, utilizar a moto só em domingos ensolarados.
Agora caras compram motos antigas pra andar no dia-a-dia. Daí é osso!
Mas respeito como se fosse um ancião. Ela merece o respeito pelo simples fato de virar mito. Como Dt200r, 7galo, SuperTénéré. Porque denegrir essas motos?
Deixem essas velhinhas em paz, já cumpriram seu trabalho em sua época. Hoje é somente pra passear. Por um hobby, utilizar a moto só em domingos ensolarados.
Agora caras compram motos antigas pra andar no dia-a-dia. Daí é osso!

Narizudo,
Eu viajava com a CBX 750 87 véia que eu tinha numa boa. Às vezes viagens de até 1000Km ida/volta. Acho que pra estrada elas tem muito a dar ainda, mas para andar na cidade já não é uma boa.
Eu viajava com a CBX 750 87 véia que eu tinha numa boa. Às vezes viagens de até 1000Km ida/volta. Acho que pra estrada elas tem muito a dar ainda, mas para andar na cidade já não é uma boa.
-
Robson
marquinho escreveu:7 - Motor, se andar acima de 8000 rpm constante, tem grandes chances de travar a qualquer momento.
Nem vou me ater ao resto, mas isso vale um comentário:
- 8000 rpm constante ??? hauhauhauahua
Nesse RPM em 6a marcha, a RD está a 160 km/h... onde andar nessa velocidade constantemente ??
Eu viajei até POA com aminha, onde dava eu andava a 140-160 km/h, foi e voltou numa boa.....
- Freios uma porcaria ???
Aprende a frear... acostumado a frear moto 4T, fica com medinho de apertar o manete do freio da Rd e ainda vem culpar o freio da moto... kkkkk
A RD350LC freia pra caraio !!!!!!!!!
As duas que eu tive freavam muuuuuito mesmo..... detalhe, nunca deram problema...
Robson,Robson escreveu:marquinho escreveu:7 - Motor, se andar acima de 8000 rpm constante, tem grandes chances de travar a qualquer momento.
Nem vou me ater ao resto, mas isso vale um comentário:
Eu viajei até POA com aminha, onde dava eu andava a 140-160 km/h, foi e voltou numa boa.....
- 8000 rpm constante ??? hauhauhauahua
Nesse RPM em 6a marcha, a RD está a 160 km/h... onde andar nessa velocidade constantemente ??
- Freios uma porcaria ???
Aprende a frear... acostumado a frear moto 4T, fica com medinho de apertar o manete do freio da Rd e ainda vem culpar o freio da moto... kkkkk
A RD350LC freia pra caraio !!!!!!!!!
As duas que eu tive freavam muuuuuito mesmo..... detalhe, nunca deram problema...
Infelizmente não dá para levar em consideração o que esse tal marquinho fala... é muita merda num tópico só... affff... sem base nenhuma, tudo no chutômetro, se ele realmente tinha uma RD (o que estou começando a duvidar) a moto deveria estar cheia de problemas e ele levava em qualquer zérruela trocador de peça para mexer que não manjava nada da moto...
Não vou nem perder tempo em comentar tantas abrobrinhas escritas por ele... dói de ler tanta besteiras no post do cidadão...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
Ajudando

Robson escreveu:As duas que eu tive freavam muuuuuito mesmo..... detalhe, nunca deram problema no freio...
João Henrique
- motociclista-sjc
- Motociclista
Até entendo que moto velha seja ruim, mas estamos falando da pior moto que o cara teve, e no meu caso foi uma YAMAHA RX 125, mesmo uma XT225 que eu tirei zerada com 200kms só deu dor de cabeça. Engraçado que a RX125 que havia comprado era 1980 e posteriormente comprei uma cg 1979, a CG não me deu a metade dos problemas da RX e andei com a CG até gastar os cames do comando, fatos verídicos...Não vou nem falar da CB400II 1982, como eu viajei com essa CB pro litoral direto, tanque de guerra.Xandão escreveu:Motociclista-sjc, aí é diferente né, era moto bem velha. Qualquer moto velha é moto ruim.
Vamos citar alguns problemas da XT225: Freio a disco travava do nada, houve uma vez que pensei que a moto estivesse perdendo força, mas era a roda dianteira travando sozinha, freio a disco é autoregulável, né? Depois foi o sem fim do velocímetro, simplesmente moeu... Depois vazou gasolina pelo carburador, quando um mecânico me disse: Olha amigo, com Yamaha tem que fechar a torneira mesmo. Depois foi o comando começando a bater, a moto não tinha nem 500km rodados, levei na representante com a moto em garantia, o Zé da loja disse que a moto teria que ficar parada aguardando peça que não tinha em estoque, mandei pros inferno. Yamaha, tô fora. E ainda vem me dizer que meus argumentos são furados?