Motos 125 causam problemas em rodovias?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Motos 125 causam problemas em rodovias?

Sim causam problemas !
35
38%
Não, não causam problemas !
49
54%
Sei lá nunca andei de cejola!
7
8%

Total de votos: 91
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Re: Motos 125 causam problemas em rodovias?

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

depende da rodovia fica complicado, tipo a dutra é bem estressante, sai um caminhao/onibus logo aparece outro te lambendo
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Jota

Mensagem por Jota »

minha opinião é que é mais fácil pra um piloto mediano (não m@diano, esses são meganinjas fodões!) percorrer uma rodovia com segurança se ele estiver em uma moto com um pouco mais de motor, freios e ciclística, tipo uma twister, fazer, falcon, etc.
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Fredericow escreveu:isso mesmo, o condutor que é o problema. Se o cara souber tocar a motoca dá p/ viajar tranquilo. Já fiz 700km com um amigo de biz 100cc.
O condutor só precisa ter a exata noção de que está devagar (principalmente em subidas) e que é a parte mais frágil envolvida. Se o cara possuir essa consciência a chance de dar algo errado diminui muito.
Você de Biz 100???
:lol:

Tadinha da totoca.
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Mas nem sempre é o piloto que causa merda. Já passei por sufoco digno de filme (encurralado) com uma Sport150. Fui literalmente "escoltado" à força por um caminhoneiro louco que queria me matar. Nunca mais viajo com moto pequena em rodovias que tenham caminhões.

Além disso é comum quando viajo, mesmo com a ER6, ser jogado para o acostamento por VÁRIAS VEZES! pelos (enormes) caminhões que vem em sentido contrário querendo ultrapassar de qualquer maneira, de forma proposital. Eles simplesmente me vêem, jogam o farol alto na minha cara e saem com tudo pra cima de mim, e eu que me vire para preservar a minha vida :-(

O importante é ficar esperto, não tem mais essa de respeito a essa ou aquela moto.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:Mas nem sempre é o piloto que causa merda. Já passei por sufoco digno de filme (encurralado) com uma Sport150. Fui literalmente "escoltado" à força por um caminhoneiro louco que queria me matar. Nunca mais viajo com moto pequena em rodovias que tenham caminhões.

Além disso é comum quando viajo, mesmo com a ER6, ser jogado para o acostamento por VÁRIAS VEZES! pelos (enormes) caminhões que vem em sentido contrário querendo ultrapassar de qualquer maneira, de forma proposital. Eles simplesmente me vêem, jogam o farol alto na minha cara e saem com tudo pra cima de mim, e eu que me vire para preservar a minha vida :-(

O importante é ficar esperto, não tem mais essa de respeito a essa ou aquela moto.
Cara, não me leve à mal, mas eu acho que tu tá cagado de urubu, véio, os caminhoneiros daí resolveram te caçar. Acho que tu andou fazendo mherddda contra algum caminhoneiro e o dito botou tua ficha na estrada, botou tua cabeça à prêmio.

Fala sério!!! :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
JR85
Novato

Mensagem por JR85 »

PriesT escreveu:
OMEGAred escreveu:lenda.

Tá com pressa, sai mais cedo.
É isso aí omega. Concordo

E se quiser ultrapassar um lento na sua frente, nao se preocupe com o astra vindo a 180 atrás de voce.

Afinal de contas, você está certo. Dê seta, deixe piscar duas vezes e vai! O maluco que se preocupe em freiar e não passar por cima de voce, certo?

:-D
Nesse caso o carro 1.0 seria a mesma coisa... Fumo!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:minha opinião é que é mais fácil pra um piloto mediano (não m@diano, esses são meganinjas fodões!) percorrer uma rodovia com segurança se ele estiver em uma moto com um pouco mais de motor, freios e ciclística, tipo uma twister, fazer, falcon, etc.
Ae Jota... isso é óbvio e até ululante, eheheheh... uma moto maior e melhor sempre será mais segura, mas dizer que uma 125 causa problemas na estrada é de doer, eheheheh...

Como já disse, já rodei em estradas bastante movimentadas com moto 125 e já acompanhei, com motos maiores, diversos colegas rodando em estrada com suas 125.
Não é fácil, principalmente em ultrapassagens, mas se o cara tiver noções mínimas sobre pilotagem e segurança, ele passará menos perrengues.

Uma coisa que incomoda bastante quando se viaja com motos pequenas é o deslocamento de ar causado por ônibus e caminhões, que balança toda a moto. Outra coisa que incomoda bastante, principalmente nas motos leves, é o vento lateral, que desvia a trajetória da motoka.

Janu:
Existem loucos e Kamikazes em todas as estradas. Mesmo de carro, já tive que tirar para o acostamento por conta de bossais que forçam a ultrapassagem onde não é possível. Aliás, nesses casos,creio que a probabilidade de uma moto se safar de um acidente é maior que a de um carro, por conta de precisar menos espaço para sair da frente do maluko.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JR85
Novato

Mensagem por JR85 »

Até de biz 100 eu pegava estrada(200km) no início da carreira! rsrs. Da sim é só saber levar e ter conciência das limitações da moto.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Russo escreveu: Uma coisa que incomoda bastante quando se viaja com motos pequenas é o deslocamento de ar causado por ônibus e caminhões, que balança toda a moto. Outra coisa que incomoda bastante, principalmente nas motos leves, é o vento lateral, que desvia a trajetória da motoka.
Isso incomoda em qualquer moto... o que muda em moto pequena e leve é a pancada de ar vindo de caminhão no sentido contrário, que na moto mais fraca chega a perder velocidade.

Tem que se ligar nessas situações e se afastar da faixa esquerda ao cruzar com veículos pesados.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Bom, depois de pegar um bocado de estrada de 150 (nx 1992), digo que a motoca vai bem, se tiver paciencia.

Nao tem problema nenhum, e fui garupado e com bagagem. Nao passei nenhum aperto, e so saber levar e ir com calma. Se quer velocidade mais alta nem 250 adianta.

A velocidade media nas viagens de nx fica nos 80km/h, com picos de 110km/h nas descidas... nas subidas mais fortes 70km/h, subida de serra 50km/h. Tudo garupado e com bagagem.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

b0fh escreveu:muda o título para:

"motos 125 causam problemas em rodovias cheias de bananeses mui educados e solidários?"

SIM, pra caraio.

fui
x2
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Saurus escreveu:
Janu escreveu:Mas nem sempre é o piloto que causa merda. Já passei por sufoco digno de filme (encurralado) com uma Sport150. Fui literalmente "escoltado" à força por um caminhoneiro louco que queria me matar. Nunca mais viajo com moto pequena em rodovias que tenham caminhões.

Cara, não me leve à mal, mas eu acho que tu tá cagado de urubu, véio, os caminhoneiros daí resolveram te caçar. Acho que tu andou fazendo mherddda contra algum caminhoneiro e o dito botou tua ficha na estrada, botou tua cabeça à prêmio.

Fala sério!!! :lol:
Voz da sabedoria, se você quer saber, isso na BR101 trecho de Instância/Aracaju (final da Linha Verde) é prática comum, até com carro eles fazem isso. Só não misture tudo no Walita pois a primeira situação foi atípica e não teve nada a ver com a segunda, que é o objeto principal do post.

Quando vier para os lados de cá, mande uma MP. Te levo com todo prazer e ainda pago o seu combustível só para te ver saindo para o acostamento para dar passagem a um lindo IVECO "bi-trem" ou Scania. Depois te ajudo a limpar o banco da sua moto, já que você ainda não está acostumado com essas situações, segundo você, "surreais" :roll: .
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Russo escreveu: Janu:
Existem loucos e Kamikazes em todas as estradas. Mesmo de carro, já tive que tirar para o acostamento por conta de bossais que forçam a ultrapassagem onde não é possível. Aliás, nesses casos,creio que a probabilidade de uma moto se safar de um acidente é maior que a de um carro, por conta de precisar menos espaço para sair da frente do maluko.
Segundo o Sauros, isso não existe. Você também deve estar "cagado de urubu", de acordo com a sapiência dele para rodovias. :roll:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:
Russo escreveu: Janu:
Segundo o Sauros, isso não existe. Você também deve estar "cagado de urubu". Segundo a sapiência dele para rodovias. :roll:
Pô, Janu, não se ofenda, kamerad. Não sou senhor da sabedoria, mas eu já andei muito com 125 (XTZ125) em rodovia estadual e federal e nunca tive problemas assim. Fico espantado é, pelo que sei, e até agora, daí do NE, só você descreve quadro tão "macabro". ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Quem atrapalha são os motoristas imbecis, seja de moto grande ou pequena, carro, caminhão ou de ônibus mesmo.

Até porque moto não anda sozinha.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Problema naum causam. Mas sofrem muito com caminhões.
Imagem
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

Paga escreveu:
Fabio Ninja escreveu:eu mesmo vi um acidente de um cejola que estava pegando vacuo atras de um caminhao , e acabou entrando atras do mesmo, feio pacas, o cara morreu na hora, isso que era noite e quase que outros carros passaram por cima do corpo, o problema que essas motos nao andam mais e nem menos que caminhao, entao fica naquele meio termo que nao passa e nem fica, se for pista de mao unica entao aff.
Fácil: fica atrás do caminhão até perceber que é seguro pra fazer a ultrapassagem.

Fiz quase 400km de Biz sábado passado e não tomei susto algum.

Rodava o mais pra direita possível na pista, dei espaço pra carros rápidos ultrapassarem, mantive boa distância atrás das carretas na descida da serra, assim eu podia embalar e ultrapassar nas partes retas e com visibilidade pra isso.

Não tomei sufoco de caminhão morro acima, até pq dificilmente um deles sobe a mais de 60 e isso a Biz faz de boa.

E ainda ultrapassei muito carro que tava rodando ainda mais devagar que a Biz, esses não seriam mais problemas do que eu?

O que dá merda na estrada é cabacice.

Concordo PLENAMENTE~

No inicio do ano fiz o percurso Sao paulo - Vitoria (+-1100km) na minha XR200 e não tive sustos, fiz a viagem em duas partes, parando no rio de janeiro pra dormir. Se tiver consciencia do que tem no meio das pernas (no caso é favor considerar só a moto mesmo,hehehe) nâo tem maiores apuros. Tomei a atitude de respeitar o tempo inteiro os outros motoristas (tantos os mais leves quanto os mais pesados) e não houve sustos, salvo raras excessões.Muita calma e muito óleo na corrente não faz mal a ninguem.Foi minha primeira viagem de moto, logo nos primeiros kms estava no cagaço com força ...mas depois percebi que se nâo fizer cagada, te respeitam na moral (ou talvez dei sorte e só peguei motorista gente boa). Na segunda parte da viagem (Rio de janeiro-vitoria) saí 03:40 da madruga e cheguei em casa meio dia, depois que desci a ponte rio niteroi peguei chuva até em casa, mesmo assim foi uma viagem agradavel, deu pra curtir bem.

saudações Madianas aos companheiros.

Até mais.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Saurus,

Não precisa ir longe, pega a Rio-Santos e vai ver o que é de maluco com qualquer tipo de veículo jogando na contra-mão pra ultrapassar e quem vier que se foda...
NC750x

-- no donut for you! --
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Não!

Quem causa acidente é o condutor.
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

mantabodyboarder escreveu:Saurus,

Não precisa ir longe, pega a Rio-Santos e vai ver o que é de maluco com qualquer tipo de veículo jogando na contra-mão pra ultrapassar e quem vier que se foda...
Eu até sei disso, manta. Cerca de 25 anos atrás eu viajava do Rio de Janeiro para Itanhaém, ia passar em Santos e, portanto, fui pela Rio-Santos. Na época eu tinha um Fiat Oggi. Estava no trajeto de ida quando na altura de Caraguatatuba o motorista de um caminhão cismou de ultrapassar um ônibus um pouco mais lento que ele. Eles vinham em sentido contrário ao meu. Eu vi ambos, mas não esperava que a manobra de ultrapassagem do motorista do caminhão fosse ser feita tão em cima do ponto onde eu me encontrava. Ele simplesmente jogou o caminhão para a minha pista em cima de mim. Não fosse pelas minhas habilidades ninja ( :-D ) eu e minha esposa (primeiro casamento) estaríamos mortos. Eu consegui posicionar meu carro entre um barranco e o caminhão, de forma que fiquei com uns 4 cm para o barranco e uns 2 cm do caminhão.

Não havia acostamento naquele trecho, era queda num barranco à minha direita e o caminhão à minha esquerda. Segui a viagem, mas depois de uns 5 minutos a adrenalina cobrou seu preço. Tive muita tremedeira e dores violentíssimas nas pernas, braços, pescoço, costas. Consegui parar num recuo de pista que surgiu por ali e saltei do carro, ficando deitado no chão até aquilo tudo passar. Minha esposa ficou apavorada e com os mesmo sintomas. uns 20~30 minutos ali parado me permitiram me recuperar um pouco e ajudar minha esposa para seguir a viagem.

Ficou uma grande lição: Esteja sempre ligado, pois a qualquer momento, quando você menos esperar, alguém vai fazer uma mherddda federal. Se você não quiser se envolver, esteja sempre esperando por isso.

Importantíssimo: MESMO DURANTE O DIA, TRAFEGUE COM OS FARÓIS ACESOS.

Desde então, várias vezes escapei de situações de acidente graças justamente às lições aprendidas naquele episódio. Minha concentração ao conduzir veículos passou a ser 1.000% ligado em 1.000% do trajeto, por vezes passando várias horas sem falar absolutamente nada, sem desviar a atenção um bilhonésimo de segundo sequer. Sempre imaginando que os outros podem, à qualquer momento, fazer aquela kgada com selo e brazão oficiais da República Federativa do Brasil.
Responder