Capacete AGV GP-Tech é bom? Depende..

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Capacete AGV GP-Tech é bom? Depende..

Mensagem por Tio Frei »

gmedina escreveu:Chegou meu bell star dia 23/11! Do modelo 2008 e peguei a viseira transitions!
Peguei um numero menor, ficou perfeito! Valeu cada centavo! Recomendo!!!
Sem foto e sem review, sem parabéns
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

Certo! Sim senhor! Tens toda razão!

Tudo desempacotado ja, com a viseira transitions
Imagem

Acabamento interno
Imagem

Viseira aberta, sem sol (dentro de casa)
Imagem

Viseira transitions no capacete e logo abaixo a cristal. Não estava muito sol, aliás bem nublado e chuviscando
Imagem

Aqui coloquei uma folha branca pra ver melhor a diferença da tinta pois o sol estava baixo.
Imagem

Quando tiver sol de verdade eu coloco o máximo que ela escureceu!
;-)
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Massa

Me diz uma coisa, quanto tempo levou entre compra e recebimento?
Foi taxado?

Poderia mostrar o Track do correio pra eu comparar com o meu.

Abraço e parabéns
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

Tio Frei escreveu:Massa

Me diz uma coisa, quanto tempo levou entre compra e recebimento?
Foi taxado?

Poderia mostrar o Track do correio pra eu comparar com o meu.

Abraço e parabéns
Cara, não veio pelo correio, veio direto via cunhada!
Boa sorte!
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Oba, estou me empolgando. Vi uma coisa que pode fazer a diferença na hora da compra.
Os modelos abaixo de 2009 são os que são maiores que o normal, então tem que pegar um número menor do que costuma pegar. Estes foram certificados pela Snell 2005 e possuem na cinta jugular um botão de pressão (vermelho) na ponta dela pra prender a ponta solta pra não ficar batendo com o vento.

Já o modelo 2010 em diante tem a certificação Snell 2010 na descrição do produto. É exatamente o mesmo capacete anterior, só corrigiram a discrepância de tamanho (tem que confirmar isso), ou seja, se teu número é 58, é pra pedir 58 (M) mesmo. Isso eu preciso confirmar por e-mail com os fornecedores. Além da norma Snell, o que diferencia é que ao invés de usar um botão de pressão na ponta da cinta jugular é usado um ímã (bem pensado).

Pelas fotos do Gmedina, o modelo dele seria 2009 e portanto acho que pediu menor que o normal. Diga aí se foi isso que você fez mesmo e o que achou do tamanho dele.

Vi também que o seu não é a cor C-note que está numa promoção muito boa, qual é este modelo e quanto pagou? Pagou 100 dólares na viseira transitions? Até agora esta viseira me pareceu muito clara, to achando que uma fumê por dentro e espelhada por fora ficará bem mais escuro. Claro que a transitions é de um conforto muito grande, mas se ficar mais claro que a Dark Smoke, não acho que compensa pagar 100 dólares nela já que não vai ajudar muito na proteção contra o sol forte.

Acham que este Bell Star realmente está no nível dos outros capacetes Premium como os Arai RX7, Shoei X-11, AGP GP-Tech e Shark RSR2 ? Experimentei sábado um AGV K3, Arai RX7, e Shark RSI. Faltou experimentar Bell Star (não vende no Brasil), Shark RSR2 e Shoei X-11. Vi que o Arai realmente é mais confortável, mas não tanto que justifique o valor absurdo dele. Medi novamente minha cabeça e por anos achei que tivesse 57cm, um M na maioria dos capacetes, daí descobri que tenho 56cm e o número é P. Experimentei P e realmente fica bem mais justo, mas não a ponto de o capacete não encaixar ou isopor apertar a cabeça.
Com esta nova descoberta, se fosse encomendar um Bell Star 2009 há uns dias atrás acabaria levando um M e ia descobrir que ia ficar bemmm grande, já que agora meu número é Small pra todas as marcas e Super Small pro Bell 2009. Se for Bell 2010 tem que ser Small mesmo.

To pensando em pegar um Bell destes mesmo ao invés de buscar um destes outros no Paraguai. Alguém sabe o valor destes capacetes no Paraguai?

A namorada tem 54cm de cabeça e não achamos capacete pro número dela. Só tinha um Shark com defeito na pintura que era 54 e vimos que realmente 54 fica justo mas não machuca, é o número dela mesmo. O pior de tudo é que por falta de capacete ela acabou viajando 1000km com um Taurus 58 laceado, imagine o sofrimento dela (sem faltar que só estava ali de enfeite). Que cagada...
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Xandão escreveu:[...]
Acham que este Bell Star realmente está no nível dos outros capacetes Premium como os Arai RX7, Shoei X-11, AGP GP-Tech e Shark RSR2 ? Experimentei sábado um AGV K3, Arai RX7, e Shark RSI. Faltou experimentar Bell Star (não vende no Brasil), Shark RSR2 e Shoei X-11. Vi que o Arai realmente é mais confortável, mas não tanto que justifique o valor absurdo dele.[...]
Dê uma voltinha de uns 100km, acima de 100 km/h, com ele, e depois reveja seus conceitos. Capacete tem que ser testado andando, de preferência na estrada. E até na chuva. Pra usar dentro de casa, até HGF serve.
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

Xandão escreveu:Oba, estou me empolgando. Vi uma coisa que pode fazer a diferença na hora da compra.
Os modelos abaixo de 2009 são os que são maiores que o normal, então tem que pegar um número menor do que costuma pegar. Estes foram certificados pela Snell 2005 e possuem na cinta jugular um botão de pressão (vermelho) na ponta dela pra prender a ponta solta pra não ficar batendo com o vento.

Já o modelo 2010 em diante tem a certificação Snell 2010 na descrição do produto. É exatamente o mesmo capacete anterior, só corrigiram a discrepância de tamanho (tem que confirmar isso), ou seja, se teu número é 58, é pra pedir 58 (M) mesmo. Isso eu preciso confirmar por e-mail com os fornecedores. Além da norma Snell, o que diferencia é que ao invés de usar um botão de pressão na ponta da cinta jugular é usado um ímã (bem pensado).

Pelas fotos do Gmedina, o modelo dele seria 2009 e portanto acho que pediu menor que o normal. Diga aí se foi isso que você fez mesmo e o que achou do tamanho dele.

Vi também que o seu não é a cor C-note que está numa promoção muito boa, qual é este modelo e quanto pagou? Pagou 100 dólares na viseira transitions? Até agora esta viseira me pareceu muito clara, to achando que uma fumê por dentro e espelhada por fora ficará bem mais escuro. Claro que a transitions é de um conforto muito grande, mas se ficar mais claro que a Dark Smoke, não acho que compensa pagar 100 dólares nela já que não vai ajudar muito na proteção contra o sol forte.

Acham que este Bell Star realmente está no nível dos outros capacetes Premium como os Arai RX7, Shoei X-11, AGP GP-Tech e Shark RSR2 ? Experimentei sábado um AGV K3, Arai RX7, e Shark RSI. Faltou experimentar Bell Star (não vende no Brasil), Shark RSR2 e Shoei X-11. Vi que o Arai realmente é mais confortável, mas não tanto que justifique o valor absurdo dele. Medi novamente minha cabeça e por anos achei que tivesse 57cm, um M na maioria dos capacetes, daí descobri que tenho 56cm e o número é P. Experimentei P e realmente fica bem mais justo, mas não a ponto de o capacete não encaixar ou isopor apertar a cabeça.
Com esta nova descoberta, se fosse encomendar um Bell Star 2009 há uns dias atrás acabaria levando um M e ia descobrir que ia ficar bemmm grande, já que agora meu número é Small pra todas as marcas e Super Small pro Bell 2009. Se for Bell 2010 tem que ser Small mesmo.

To pensando em pegar um Bell destes mesmo ao invés de buscar um destes outros no Paraguai. Alguém sabe o valor destes capacetes no Paraguai?

A namorada tem 54cm de cabeça e não achamos capacete pro número dela. Só tinha um Shark com defeito na pintura que era 54 e vimos que realmente 54 fica justo mas não machuca, é o número dela mesmo. O pior de tudo é que por falta de capacete ela acabou viajando 1000km com um Taurus 58 laceado, imagine o sofrimento dela (sem faltar que só estava ali de enfeite). Que cagada...
Só tem uma loja que trabalha com AGV em Ciudad del Este (Dumond Racing) lá também tem os Shoei e Suomy, todos com preços horríveis, o preço do GP-tech é $ 870,00 dólares, quase o mesmo preço do Brasil e não tem variedade nenhuma, nem de tamanho e nem de grafismo.
Se falarmos de Shark , RSR2 e os outros modelos, no Paraguai tem até uma variedade bem razoável de tamanhos e alguma coisa de grafismo, tem no shopping Monalisa(acho que tereceiro piso) e no Barcelona (segundo piso), preço imbatível para um capacete top, varia entre $ 545,00 e $ 620,00 dólares, também tem alguma coisa de ARAI, achei os CORSAIR-V acho que $ 900,00 dólares, comprei meu Shark RSR2 por R$ 980,00 reais lá no Paraguai mesmo ;-)

Abraços.
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

Xandão escreveu:Oba, estou me empolgando. Vi uma coisa que pode fazer a diferença na hora da compra.

Fala Xandão!
Cara, o meu eu paguei 247 doletas e mandei entregar na casa da minha cunhada que mora nos EUA.
Depois de um tempo eu vi em outros lugares por 199 doletas, mas ai ja era!
Na cartilha deles o small é de 54,9cm a 55,9cm. Eu tenho 56,5 de cabeça, peguei o tamanho small (por conta da forma maior dessa leva antiga) e ficou bem justo como eu queria pq sei que depois vai ceder um pouco. Não sei se no seu caso seria bom pegar um menor que isso não, talvez fique muito apertado...

Sim, a viseira ai nas fotos que mandei não escureceu muito, mas tb o sol estava muuito fraco!
Pra vc ter idéia estava covendo! Ta tudo nublado em Brasília
E a viseira eu paguei 119 doletas, achei ruim de encontrar. Mandei entregar na casa dela tb.
Só buscando pelo google products que consegui achar e principalmente comparar os preços da viseira, mas quase todas as lojas no mesmo valor.

Ah e esse meu modelo é o Bell Star ace of spades.
http://www.webbikeworld.com/r2/motorcyc ... bell-star/
São 3 modelos de grafismo bem parecidos, um azul (ace of diamonds), o verde (ace of clubs) e o vermelho (ace of spades)
Todos eles agora acho que encontra por 199, só não tem muita variedade de tamanhos pq ja são antigos. ;-)
Ah sim e tem o lance do botãozinho vermelho pra prender a cinta sim, achei meio ruim de prender, ainda mais se tiver de luva. Com o ima deve ser bem melhor.

O teste na moto eu vou ficar devendo, to no MSM mas me preparando para a nova em 2011 se tudo der certo!
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

XTman escreveu:
Xandão escreveu:[...]
Acham que este Bell Star realmente está no nível dos outros capacetes Premium como os Arai RX7, Shoei X-11, AGP GP-Tech e Shark RSR2 ? Experimentei sábado um AGV K3, Arai RX7, e Shark RSI. Faltou experimentar Bell Star (não vende no Brasil), Shark RSR2 e Shoei X-11. Vi que o Arai realmente é mais confortável, mas não tanto que justifique o valor absurdo dele.[...]
Dê uma voltinha de uns 100km, acima de 100 km/h, com ele, e depois reveja seus conceitos. Capacete tem que ser testado andando, de preferência na estrada. E até na chuva. Pra usar dentro de casa, até HGF serve.
XTMan, qual é o meu conceito que nem eu sei? Eu vim aqui perguntar, então não tenho conceito algum, não sei nem a que você está se referindo.

Que o Bell é bom eu já sei, foi a empresa pioneira, a que inventou o capacete e boa parte dos de F1 são da Bell.
Só que é diferente uma empresa que VENDE este capacete falar que é bom e um usuário daqui do fórum avaliar. O usuário daqui do fórum não está ganhando nada criticando ou elogiando um produto, já a empresa que vende tem todos os motivos pra falar bem dos seus fornecedores. Nunca que eles iriam falar mal de algo que eles vendem.

Quando eu falei de experimentar o capacete na loja, estava me referindo ao meu formato de cabeça casar com o formato do capacete. Não adianta falarem que tal capacete é o melhor de todos se ele é pra cabeça chata e a minha é oval. Só de experimentar um S600air há uns 7 anos eu já excluí este capacete da minha lista que era o meu sonho de consumo nesta época, achava ele muito bonito.

Não sei se você estava querendo dizer que vale a pena pagar o dobro num Arai que num Bell ou Shark RSR2. Estão no mesmo nível, cada um com suas vantagens e desvantagens. Mas há quem goste muito e prefere pagar o dobro e também há quem considere Arai e Shoei em um nível muito acima dos outros capacetes, o que não é confirmado pela maioria dos reviews e usuários que já tiveram várias marcas. Boa parte compra em promoção como a gente que está comprando este Bell Star por 200 dólares. É capacete de 750 dólares.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Duplicou!!
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Cara, cada capacete é diferente. Dá uma pesquisada no tópico sobre capacetes, que tem as explicações lá. Tem até um guia pra escolher capas. Resumindo: Tem capacete para motos street, que podem ser usados numa posição mais em pé. Tem capas que só funfam bem em SS, em que o piloto vai deitado. Tem capa que tem forma interna redonda, oval, semi-oval, semi-redonda. A diferença de preço dos Arai, além do acabamento e material empregado, e de serem feitos a mão (todos, um a um), é que a Arai tem uma linha para cada formato de cabeça, desde as ovais longas (cabeça do Alien), caso dos Profile, até as completamente redondas, caso do modelo Quantum. E cada tamanho usa uma forma externa diferente, ao contrário de outros fabricantes que usam 2 ou no máximo 3. A Arai tem 5 tamanhos de calota. Isso garante que quem usa um tamanho menor de capa não precise usar um capa enorme por fora. Já tive Arai, hj tenho o Bell Star. Prefiro o Bell, pelo sistema de viseira e melhor ventilação, porque no restante sãqo bem parecidos (conforto e aerodinâmica). Se tivesse cabeça redonda, usaria Arai.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Napalm_Death escreveu:Só tem uma loja que trabalha com AGV em Ciudad del Este (Dumond Racing) lá também tem os Shoei e Suomy, todos com preços horríveis, o preço do GP-tech é $ 870,00 dólares, quase o mesmo preço do Brasil e não tem variedade nenhuma, nem de tamanho e nem de grafismo.
Se falarmos de Shark , RSR2 e os outros modelos, no Paraguai tem até uma variedade bem razoável de tamanhos e alguma coisa de grafismo, tem no shopping Monalisa(acho que tereceiro piso) e no Barcelona (segundo piso), preço imbatível para um capacete top, varia entre $ 545,00 e $ 620,00 dólares, também tem alguma coisa de ARAI, achei os CORSAIR-V acho que $ 900,00 dólares, comprei meu Shark RSR2 por R$ 980,00 reais lá no Paraguai mesmo ;-)
.

Vixe, se não tem variedade de tamanho daí fica duro ir lá pra comprar isso. Entre AGV GP-Tech por 870 dólares e Shark RSR2 por 980 reais, nem tem o que pensar, RSR2 na cabeça. É um capacete excelente, sem discussão quanto a isso. É isso que eu estou dizendo e que o pessoal não está entendendo. Se tem Shark RSR2 por 1000 reais e Bell Star 680 reais (isto se pagar 60% de imposto, não tem porque pagar 3X mais num Arai ou Shoei se todos servirem certinho na cabeça. Agora se tua cabeça só fica bem em modelo X e ele custa o olho da cara, aí é burrada pagar 1000 num capacete que não vai funcionar, é melhor mesmo tirar o escorpião do bolso já que estamos tratando de segurança. O que eu estou dizendo é que se todos estes capacetes servem pra determinada pessoa, pode comprar o mais barato que todos são excelentes.

Uma dica que quero dar pro povo. Há hoje o Bell Vortex que é o irmão menor do Bell Star. Ele está cotado pra ser o melhor capacete de 2010 pela webbikeworld. Olhem aqui: http://www.webbikeworld.com/r2/motorcyc ... ll-vortex/ Quando eles receberam achavam que custava uns 450 dólares só que a Bell vende por 150 dólares e há hoje promoção por 99 dólares. http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=7313. Já é o com certificação Snell 2010 e tamanho corrigido. Chega aqui por 255 reais sem imposto ou 410 reais com imposto se a receita pegar. A Bell voltou pra ficar novamente no topo.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

XTman escreveu:Cara, cada capacete é diferente. Dá uma pesquisada no tópico sobre capacetes, que tem as explicações lá. Tem até um guia pra escolher capas. Resumindo: Tem capacete para motos street, que podem ser usados numa posição mais em pé. Tem capas que só funfam bem em SS, em que o piloto vai deitado. Tem capa que tem forma interna redonda, oval, semi-oval, semi-redonda. A diferença de preço dos Arai, além do acabamento e material empregado, e de serem feitos a mão (todos, um a um), é que a Arai tem uma linha para cada formato de cabeça, desde as ovais longas (cabeça do Alien), caso dos Profile, até as completamente redondas, caso do modelo Quantum. E cada tamanho usa uma forma externa diferente, ao contrário de outros fabricantes que usam 2 ou no máximo 3. A Arai tem 5 tamanhos de calota. Isso garante que quem usa um tamanho menor de capa não precise usar um capa enorme por fora. Já tive Arai, hj tenho o Bell Star. Prefiro o Bell, pelo sistema de viseira e melhor ventilação, porque no restante sãqo bem parecidos (conforto e aerodinâmica). Se tivesse cabeça redonda, usaria Arai.
XTman, muito obrigado pelas dicas mas eu tenho consciência disto tudo. O que eu queria dizer é que os modelos top/premium da Arai, Shark, Shoei, Bell, Suomy e AGV estão todos no mesmo nível, cada um com suas vantagens e desvantagens. Um é mais confortável, outro mais silencioso, outro mais estável a grandes velocidades, e assim vai. Não há ainda o capacete perfeito. E se estes capacetes serviram bem, EU prefiro comprar o mais barato. Agora se o cara tem cabeça de alien que só um modelo caríssimo serve, não tem o que fazer.

Este vídeo apóia o que eu disse
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

;-)
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Xandão escreveu:(...) O pior de tudo é que por falta de capacete ela acabou viajando 1000km com um Taurus 58 laceado, imagine o sofrimento dela (sem faltar que só estava ali de enfeite). Que cagada...
Pra quem namora contigo, Xanão... Isso aí foi moleza. :lol: :lol:
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
advfelipe
Novato

Mensagem por advfelipe »

saudações cruzeirenses
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

advfelipe escreveu:alguém conhece esse trem aki????

http://cgi.ebay.com/WINDJAMMER-PROLINE- ... 2986876071
A resposta está aqui http://www.webbikeworld.com/r2/windjamm ... locker.htm

Dizem que diminui o ruído dentro do capacete, mas também faz embaçar e esquenta bem dentro do capacete. O pessoal usa no inverno, não sei se funcionaria bem no nosso verão. Se funcionar, apenas pra viajar senão você se sentirá sufocado no meio do trânsito parado de uma cidade sem ar entrando ou saindo do capacete.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Jonnes escreveu:
Xandão escreveu:(...) O pior de tudo é que por falta de capacete ela acabou viajando 1000km com um Taurus 58 laceado, imagine o sofrimento dela (sem faltar que só estava ali de enfeite). Que cagada...
Pra quem namora contigo, Xanão... Isso aí foi moleza. :lol: :lol:
Você está com a biela solta? Pistão frouxo? :lol:

Seu loque, pra namorar :lol: que ser louca mesmo :lol:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Já disse isto várias vezes aqui no M@D, não custa dizer mais uma pra contibuir.

X-11, usando diariamente há quase um ano pra ir/voltar do trampo e viagens. NA MINHA CABEÇA:

- fica perfeito (aperta por igual em todos os pontos);
- as espumas não cederam nada com o tempo;
- confortável pra cacete;
- ventila pra cacete - dá pra sentir o vento passando na cabeleira (quando tu tira o penico o cabelo está completamente seco) e, se não colocar a bavete, fica uma ventania danada subindo na frente do rosto (tudo isto com a viseira fechada);
- aerodinâmica? O que é isto? eheh... Não puxa de jeito nenhum, pode virar e revirar a cabeça pro lado que quiser e na velocidade que quiser;
- é barulhento pra cacete - coisa que resolvo, como resolvi nos meus outros capacetes, com menos de R$10.

Mas isto tudo é NA MINHA CABEÇA! Como os comportamentos descritos acima (pelo menos a maior parte deles) são determinados pela interação entre o forro interno do penico e a formato da cabeça do cidadão, pode ser que na tua cabeça aconteça tudo ao contrário.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Chegou !!

postei aqui
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 4&start=80

não vou repetir pra não charoparem
Responder