Falcon x XT600
-
Jota
Re: Falcon x XT600
a xt660 pra mim não serve como comparação, é moto safada.
explico:
1. painel safado.
2. escape safado passando por baixo do cárter.
3. sistema de injeção safado.
4. corrente safada.
tem explicação (desculpa) pra cada um desses itens? sim claro.
existe desculpa pra tudo, só não existe desculpa pra morrer.
explico:
1. painel safado.
2. escape safado passando por baixo do cárter.
3. sistema de injeção safado.
4. corrente safada.
tem explicação (desculpa) pra cada um desses itens? sim claro.
existe desculpa pra tudo, só não existe desculpa pra morrer.
Não fiz roleta russa com a compra da minha, pelo contrário, vários registros de passeios e amizades conquistadas.
Aprimorei ainda mais a capacidade de entender sobre o funcionamento de motos.
Aprimorei ainda mais a capacidade de entender sobre o funcionamento de motos.
Primeira média da XT600 na cidade - 18,1km/l
Primeira média Falcon (do meu irmão) 20km/l
Primeira média Falcon (do meu irmão) 20km/l
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
igual a minha...Luigi escreveu:Primeira média da XT600 na cidade - 18,1km/l
l
titan 150ex flex... XJn
Rábio, seu sumido.FNunes escreveu:igual a minha...Luigi escreveu:Primeira média da XT600 na cidade - 18,1km/l
l
A XT600 dá Parkison e não Alzheimer.
Esqueceu da gente?
Vê se aparece hoje lá no point.

Beat the machine that works in your head...
Opa,JaZz escreveu:Mau,
Que uso você fará da moto?
Fim de ano é fogo, tava difícil acessar o forum pra ver as novidades.
Jazz,
Pretendo usar a moto aos fins de semana para fazer umas viajens curtas. Costumo ir pro interior (pela Castello Branco) e de vez em quando pro litoral (Rod Imigrantes).
Mau,
Não sei como está o seu orçamento, mas se só vai rodar em rodovias, porque não tenta partir para uma moto street/naked, como a GS500. Existem algumas, muito novas, com preços atrativos. Moto econômica e confortável para rodar em estradas de asfalto bão como as rodovias que você costuma transitar. Se você for hondeiro, existe a opção de abraçar uma CB500 também, um pouco mais beberrona mas, dizem, anda um pouco mais.
Não sei como está o seu orçamento, mas se só vai rodar em rodovias, porque não tenta partir para uma moto street/naked, como a GS500. Existem algumas, muito novas, com preços atrativos. Moto econômica e confortável para rodar em estradas de asfalto bão como as rodovias que você costuma transitar. Se você for hondeiro, existe a opção de abraçar uma CB500 também, um pouco mais beberrona mas, dizem, anda um pouco mais.
JaZz escreveu:Mau,
Poxa, até q não parece má idéia...
Afinal em boas rodovias essas motos vão melhor q uma trail não é mesmo?
Vou estudar a possibilidade....
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Muito melhor do que uma trail, com certeza. Para meu uso, entre Falcon, XT 600 e GS 500, ia fácil na GS.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Hm.
Sinceramente ate agora estava achando que vc estava, como se diz, 'pescando'.
Mas se a duvida for seria mesmo, entre XT600, falcon, cb500 e GS500 eu penso o seguinte:
XT: a mais ogra de todas. Nao quebra e e relativamente economica, pecas se for esperto nao sao caras.
Falcon: a mais confortavel das 4. bebe a mesma coisa da xt, ou seja, gasta muito pelo que anda. Mas a moto e muito gostosa de andar, confortavel, faz muita curva, macia, banco bom, posicao de pilotagem boa..
CB500: muito feia, ronco feio, e a que mais bebe mas tbm e a que mais anda. Sinceramente eu nao compraria. Ah, e a mais cara pelo ano.
GS: a mais economica das 4, anda bem, compete com a falcon em relacao ao ano mais novo. Pecas originais MUITO caras, mas ja tem bastante coisa paralela pra ela.
Eu tenho uma XT600. Ela com certeza seria minha primeira opcao pela confiabilidade. Ela nunca me deixou na mao. Pode ficar mal, mas anda.
Ja tive falcon, nao me deu muitas alegrias. Mecanico mais de uma vez por mes...
Cb nao quero... so se for de graca hauahuah.
GS tenho curiosidade, mas pra mim moto tem que ter boa suspensao, e ALTA. nao gosto de moto baixa.
Sinceramente ate agora estava achando que vc estava, como se diz, 'pescando'.
Mas se a duvida for seria mesmo, entre XT600, falcon, cb500 e GS500 eu penso o seguinte:
XT: a mais ogra de todas. Nao quebra e e relativamente economica, pecas se for esperto nao sao caras.
Falcon: a mais confortavel das 4. bebe a mesma coisa da xt, ou seja, gasta muito pelo que anda. Mas a moto e muito gostosa de andar, confortavel, faz muita curva, macia, banco bom, posicao de pilotagem boa..
CB500: muito feia, ronco feio, e a que mais bebe mas tbm e a que mais anda. Sinceramente eu nao compraria. Ah, e a mais cara pelo ano.
GS: a mais economica das 4, anda bem, compete com a falcon em relacao ao ano mais novo. Pecas originais MUITO caras, mas ja tem bastante coisa paralela pra ela.
Eu tenho uma XT600. Ela com certeza seria minha primeira opcao pela confiabilidade. Ela nunca me deixou na mao. Pode ficar mal, mas anda.
Ja tive falcon, nao me deu muitas alegrias. Mecanico mais de uma vez por mes...
Cb nao quero... so se for de graca hauahuah.
GS tenho curiosidade, mas pra mim moto tem que ter boa suspensao, e ALTA. nao gosto de moto baixa.
XT600 + dia frio (vulgo uns 10º de manhã) igual uma sonoplastia sem igual na hora de ligar!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Saurus
- Mito
Realmente, essa máquina faz tudo quanto é tipo de barulho durante o aquecimento do motor. Dá para montar um estúdio de sonoplastia.Luigi escreveu:XT600 + dia frio (vulgo uns 10º de manhã) igual uma sonoplastia sem igual na hora de ligar!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
E aquela "baforada"? A sua ocorre Saurus ?
Tem dia que liga que ela dá aquela "fumadinha", mas é uma ou outra vez. Fica mais de semana sem fazer.
Li no XT600 que acontece em praticamente todas XT.
Tem dia que liga que ela dá aquela "fumadinha", mas é uma ou outra vez. Fica mais de semana sem fazer.
- Saurus
- Mito
É. Como a minha só roda nos FDS, então a fumadinha é de praxe. Já levei no mecânico e ele disse que se eu encontrar uma que não dê essa fumada depois de uma semana ou mais parada, está com defeito.Luigi escreveu:E aquela "baforada"? A sua ocorre Saurus ?
E como complemtento da sonoplastia, aperte a embreagem enquanto aquece.
A campana tem um som afinadíssimo.

- Saurus
- Mito
Mas é claro. A Yamaha põe música até nas motocicletas que ela fabrica. São fabricantes de um dos melhores pianos e órgãos eletrônicos do mundo, cobiçados por bandas de rock, pop, trance, e outros gêneros de música eletrônica, além de músicos de orquestra, maestros, etc.ArDiZZoN escreveu:E como complemtento da sonoplastia, aperte a embreagem enquanto aquece.![]()
Só em dia frio??? huahuahuahua. Pode estar 40 graus, sol de meio dia, que se o motor estiver frio vai ser aquele ensaio de escola de samba.Luigi escreveu:XT600 + dia frio (vulgo uns 10º de manhã) igual uma sonoplastia sem igual na hora de ligar!
Apertar a embreagem, como lembrado pelo Ardidon, seriam as "cuicas" no samba.
Ah, todo dia entra um ritimista diferente, pois todo dia a minha tinha um barulhinho diferente. Desencana, senão tu infarta.
Só diminui uns 5 segundos depois, quando o óleo começa a circular pela britadeira, ops, quero dizer motor.
Quanto a fumadinha, nos 3 anos e pouco que fiquei com a minha, conto umas 5 vezes, entretanto, foi um "fumadão" de responsa.
Mas XTE é isso aí, bruta até desligada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fumada deu a minha ex Xtreco quando ela fez maldade comigo.
Fila da mãe!
Marinheiro de primeira viagem na primeira troca do óleo em casa. Eu não sacava das safadezas da XT em esconder o óleo.
Fui abastecendo aquele reservátorio sem vergonha com a quantia exata conforme manuel.
Fiz o procedimento de sangria do ar. Com ela ligada e tudo beleza.
Fui tirar o nível do óleo, e cadê o óleo?!?!??!
Mandei mais uns 400 ml e deixei ela no canto.
No outro dia fui ligar. Biiichhhuuuu....
Saiu um tucho de fumaça, que até o cachorro da vizinha parou de latir.

Fila da mãe!
Marinheiro de primeira viagem na primeira troca do óleo em casa. Eu não sacava das safadezas da XT em esconder o óleo.
Fui abastecendo aquele reservátorio sem vergonha com a quantia exata conforme manuel.

- Saurus
- Mito
Para verificar o nível de óleo da XT600 tem que estar com o motor bem quente mesmo (não pode ser nem frio, morno, etc, tem que ser QUENTE mesmo). Só que o motor da XT600 só esquenta (quente para os padrões XT600) depois de rodar uns 100 km em trânsito livre e/ou uns 30 Km em trânsito travadão.ArDiZZoN escreveu:Fumada deu a minha ex Xtreco quando ela fez maldade comigo.
Fila da mãe!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Rapaz, e tem gente que acredita cegamente que consegue ver o nível de óleo na XTE.
Na minha, colocava sempre 100 ml a menos do recomendado, inclusive para poupar um pouco mais o filtro de óleo, pois a desgraçada (pelo menos a minha) gostava de cuspir óleo para a caixa do filtro de ar.
Fato ocorrido comigo.
Estava chegando em Ourinhos-SP, e quando parei observei algumas gotas de óleo no chão, e não eram da corrente. Putz, encasquetei com a bagaça, segundo dia de viagem e a moto resolveu foder com ela, pois o óleo escorria para debaixo do motor terminando na costura.
Já estava dando a viagem por perdida, pois não sabia o nível do estrago, já que não tem como ver óleo na XT.
Bom, desço eu e o Erivan na manhã seguinte, vamos para a moto, e o Erivan insiste em ver o nível do óleo. Falei para ele que isso "non ecziste", não tinha como.
Ele, malandro, falou que dava para ver sim, que tinha lido o "manuel" lá em casa. RI, mas deixe seguir os procedimentos "xamânicos" indicados no manual.
Coloca a moto em pé, gira o motor por uns 5 minutos, desliga, 10 pulinhos para algum santo. Duas rezas brabas para afastar as maldições e olhos gordos. Aí puxa a vareta e diz: "- aí, tá cheio de óleo, tranquilo". Eu, já sabendo, peguei um guardanapo, limpei a vareta medidora, dei na mão dele e falei: "mede aí".
O Erivan colocou a vareta no lugar (na moto, piadistas de plantão) e, e, e, nada, sequinha, nem uma gota. Aí me olhou com cara de quan não entendeu nada. Colocamos a vareta de óleo no local, fechamos e ligamos a moto, desligamos a moto e tiramos a vareta, toda cagada.
Aí expliquei que o retorno do óleo joga o óleo direto na varetinha, dando a impressão que tem óleo, mas de fato não tem como ver o nível, nem com mandingas.
Resumo, tava vazando óleo pela mangueira de retorno do excesso de óleo para caixa de ar (filtro), pois estava ressecada. Desencanei, rodei aí mais uns 7.000 km sem problema algum.
Moto guerreira demais.
Na minha, colocava sempre 100 ml a menos do recomendado, inclusive para poupar um pouco mais o filtro de óleo, pois a desgraçada (pelo menos a minha) gostava de cuspir óleo para a caixa do filtro de ar.
Fato ocorrido comigo.
Estava chegando em Ourinhos-SP, e quando parei observei algumas gotas de óleo no chão, e não eram da corrente. Putz, encasquetei com a bagaça, segundo dia de viagem e a moto resolveu foder com ela, pois o óleo escorria para debaixo do motor terminando na costura.
Já estava dando a viagem por perdida, pois não sabia o nível do estrago, já que não tem como ver óleo na XT.
Bom, desço eu e o Erivan na manhã seguinte, vamos para a moto, e o Erivan insiste em ver o nível do óleo. Falei para ele que isso "non ecziste", não tinha como.
Ele, malandro, falou que dava para ver sim, que tinha lido o "manuel" lá em casa. RI, mas deixe seguir os procedimentos "xamânicos" indicados no manual.
Coloca a moto em pé, gira o motor por uns 5 minutos, desliga, 10 pulinhos para algum santo. Duas rezas brabas para afastar as maldições e olhos gordos. Aí puxa a vareta e diz: "- aí, tá cheio de óleo, tranquilo". Eu, já sabendo, peguei um guardanapo, limpei a vareta medidora, dei na mão dele e falei: "mede aí".
O Erivan colocou a vareta no lugar (na moto, piadistas de plantão) e, e, e, nada, sequinha, nem uma gota. Aí me olhou com cara de quan não entendeu nada. Colocamos a vareta de óleo no local, fechamos e ligamos a moto, desligamos a moto e tiramos a vareta, toda cagada.
Aí expliquei que o retorno do óleo joga o óleo direto na varetinha, dando a impressão que tem óleo, mas de fato não tem como ver o nível, nem com mandingas.
Resumo, tava vazando óleo pela mangueira de retorno do excesso de óleo para caixa de ar (filtro), pois estava ressecada. Desencanei, rodei aí mais uns 7.000 km sem problema algum.
Moto guerreira demais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...