Capacete AGV GP-Tech é bom? Depende..

Grupo de discussão geral sobre motos.
Xandão
Roda Presa

Capacete AGV GP-Tech é bom? Depende..

Mensagem por Xandão »

Pessoal, quero deixar meu capacete Shark RSF2 pra andar na cidade e comprar um mais top pra estrada. O Shark é muito bom, mas já está folgado, comprei em 2003, a viseira iridium já está ficando com bastantes riscos na viseira Iridium, etc. No teste Sharp ele é 4 estrelas.

Já que vou comprar um capacete novo, quero que seja um dos melhores. Me disseram que tem AGV GP-Tech no Paraguai por menos da metade do preço daqui do Brasil. Só que eu andei pesquisando e ele é considerado um capacete RACE, ou seja, voltado pra uso em pistas. Ele privilegia a ventilação e a proteção ao invés do conforto por exemplo.

Vou usar o capacete novo somente pra viajar, então ele deve ser confortável após horas de viagem, ter boa visibilidade (dizem que se abaixar na bolha a visão diminui muito no AGV GP-Tech) e ser silencioso e ter no mínimo 5 estrelas no teste Sharp.

É ÓBVIO que o AGV GP-Tech é um capacete MUITO bom, mas têm as suas desvantagens. Tanto que há capacete melhor que ele no teste Sharp e dizem que bem mais confortáveis, como o Bell Star (agora Bell M5X). O Bell STar por exemplo é "verde" em todos os testes Sharp, enquanto que o AGV GP-Tech é "amarelo" nas laterais, ou seja, protege menos.

Há promoções do Bell Star por 200 dólares (grafismo antigo ou que sai pouco), mais 50 do frete e mesmo se pagar os 60% de imposto ficará com o mesmo preço do AGV GP-Tech.

Então eu pergunto, compensa importar um Bell Star, Shoei X-12 ou Arai Corsair V ao invés de buscar um AGV GP-Tech no Paraguai?

Há capacete mais confortável e silencioso que os citados?
Metal Command
Motociclista

Re: Capacete AGV GP-Tech é bom? Depende..

Mensagem por Metal Command »

O Arai Corsair V e' o mesmo caso do AGV. E' para pista e e' bem mais barulhento que o RX-Q, Profile ou Vector segundo quem ja usou os dois tipos. Eu particularmente ja experimentei mas nunca rodei com o Corsair.
Se vc esta procurando conforto, na minha opiniao, Arai e' imbativel. Eu experimentei todos esses capacetes que vc listou e uns mais caros ainda, mas quando coloquei o Arai na cabeca na hora eu pensei "e' esse!".
Eu iria de RX-Q ou Profile dependendo do formato da sua cabeca.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Metal Command, obrigado pelas respostas.
Realmente dizem que o Arai é muito confortável enquanto que o Shoei X-11 e 12 são os mais silenciosos.
Acho que depende do formato da cabeça casar com o capacete, e o problema do nosso Brasil é uma loja ou mesmo cidade que tenha todos estes capacetes.

Lembro que uma vez fui pra SP louco pra trazer um RS600 air que ao experimentar deixou meu queixo de fora, além de tocar no meu nariz. Foi aí que experimentei o RSF2 e este serviu como uma luva pra mim.

Comecei hoje a ler mais sobre o Bell Star, mas me parece que este foi substituído pelo M5X. Daqui do fórum sei que o XTman comprou um pra ele e estava falando muito bem dele.

O duro é que só experimentar na loja não adianta, já que outro quesito essencial é o silêncio, estabilidade em alta velocidade, conforto em viagens longas, visibilidade, etc., e estes quesitos só quem já possui os capacetes pra dizer melhor.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu peguei um bell star RSD c-note

199 e mais uma viseira transitions

tá a caminho. Acho qeu passou a fiscalização sem imposto, vamos ver.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 74224119US

O que pega nos bell modelo antigo é que tens pe pedir um número menor, fora isso, ok

Em tempo, pra experimentar, procura um encontro de motos que geralmente tem standes com lojas. Provei arai e shoei, o arai é perfeito. Mas o preço :shock:

Imagem
Metal Command
Motociclista

Tudo e' muito relativo com relacao a capacete porque vc nao consegue testar 15 capacetes diferentes na estrada e pouquissimas pessoas tem varios capacetes ao mesmo tempo para dar uma opiniao a respeito, e mesmo que tenham tido 30 capacetes durante a vida de motociclista, 29 ja nao fabricam mais devido a evolucao continua da tecnologia e materiais que eles usam. Alem disso pessoas tem sensibilidade diferente a diferentes frequencias sonoras, tem formatos de cabeca e rosto diferentes, pilotam motos diferentes consequentemente com acessorios e em posicoes diferentes, entao e' uma matriz enorme.
Comparar qual e' mais silencioso e' uma tarefa dificl, que para mim se nao for feita com um dosimetro de ruido se torna totalmente subjetiva, e comparar com capacetes que vc usou no passado tambem e complicado porque a sua audicao muda com o tempo, entao e' tudo muito complicado, e e' por essa razao que eu me preocupo em primeiro lugar com o conforto, porque o capacete pode ser super silencioso, aerodinamico e tudo mais, se nao for confortavel para o seu rosto em contato com o interior dele nada do resto importa. Obviamente que vc nao deve esperar que uma marca como Arai va' fazer um capacete que nao e' aerodinamico ou tem um nivel de ruido que seja insuportavel, entao vc fica tranquilo quanto a isso. Alem do que, o capacete ficar bom na estrada e ser silencioso tambem vai ser resultado da escolha certa de tamanho de casco e do ajuste da forracao interna.
Eu tenho dois outros (HJC e Shoei) e pra mim o Arai arregaca em conforto e ruido (HJC). Ate' o sistema de trocar viseira, diferentemente do que a grande maioria aqui do forum diz, eu acho o do Arai muito melhor, pratico e rapido.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Eu tive dois GP-Tech (é o XR2) e são confortáveis pacas, sim. O acabamento é muito bom, o interior é todo removível/lavável... Achei a entrada para a narigueira meio esquisita e a forma de prender aquela "tela" pra não entrar vento por baixo um bocado difícil de usar, mas o capacete é bom.
. . Falando em barulho... Ele é capacidade de pista, de moto carenada. É ridiculamente estável (dá pra olhar pra trás e o bichinho nem balança), mas o vento gera bastante ruído sim. Claro que essa percepção é subjetiva, mas estou comparando diretamente com capacetes bem inferiores que eu tive na mesma época e usava corriqueiramente. Ele também faz um assobio (que eu até gostava, mas é incomum) quando você vira pro lado.
. . No mais, ele esquenta bastante e as entradas de ar não parecem fazer nenhuma diferença. O meu não embaçava quase nunca, o que é uma tremenda vantagem--mas acho que era o tratamento da viseira que fazia isso, porque com o tempo ele começou a embaçar um pouquinho no frio/chuva (depois de muitas lavagens na viseira o tratamento vai saindo).
. . Eu procuraria uma opção mais ventilada, sobretudo se você for usar também no dia a dia. Nessa faixa de preço dá pra conseguir coisa melhor.
diego nunes
http://dnun.es.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Tio Frei escreveu:Eu peguei um bell star RSD c-note
199 e mais uma viseira transitions
tá a caminho. Acho qeu passou a fiscalização sem imposto, vamos ver.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 74224119US
O que pega nos bell modelo antigo é que tens pe pedir um número menor, fora isso, ok
Em tempo, pra experimentar, procura um encontro de motos que geralmente tem standes com lojas. Provei arai e shoei, o arai é perfeito. Mas o preço :shock:
tio Frei, estou interessado exatamente nesta pintura por não ser feia e custar menos da metade que as outras. Pagou 50 dólares no frete? Quando teu capacete chegar diga o que achou dele. Dizem que o Bell Star ventila MUITO e por isso mesmo é muito barulhento e alguns chegam a recomendá-lo apenas para corridas porque o barulho pode incomodar fazendo touring.

O que meu deixou na dúvida sobre o Bell é exatamente o tamanho dele.

No site http://stores.sportbiketrackgear.com dizem que estes capacetes são os 2010 e pelo que eu li os 2010 já não tem mais o problema de ter que pegar tamanho menor.

Então eu te pergunto, este que você escolheu (o mesmo que eu quero), você escolheu um número menor do que usa?

No Shark eu sou tamanho M/58, então pela tabela abaixo eu também seria M no Bell. Ma e aí, tem que encomendar o Medium ou o Small???
Imagem

O que eu ainda não entendi é que os Bell no reino unido são diferentes dos outros lugares. No Reino Unido há os M1, M3R, M4R e o M5X (dizem ser o substituto do Star). Estes são os que passaram no teste Sharp com louvor. Nos outros lugares há os Bell Arrow, Vortex e Star, que são nitidamente diferentes dos do Reino Unido e não são os que passaram pelos testes. Alguém aí tem uma explicação pra miscelânea de modelos?

O pior de tudo é saber que os Arais tão caros foram mal nos testes da Sharp. Nos impactos laterais são considerados FRACOS. Olhem aqui: http://sharp.direct.gov.uk/testhelmetli ... ce-to=9999

Isto é algo que não dá pra ignorar. Meu colega fraturou o processo mastóide dos dois lados da cabeça num acidente de moto e até hoje ele não escuta muito bem por causa disso. Se analisar o teste Sharp, todos vão muito bem no impacto no topo da cabeça e pouquíssimos têm nota "verde" nos impactos laterais.

Caramba, a viseira transitions custa 120 dólares (sem incluir o envio).
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

dnunes escreveu:. . Eu tive dois GP-Tech (é o XR2) e são confortáveis pacas, sim. O acabamento é muito bom, o interior é todo removível/lavável... Achei a entrada para a narigueira meio esquisita e a forma de prender aquela "tela" pra não entrar vento por baixo um bocado difícil de usar, mas o capacete é bom.
. . Falando em barulho... Ele é capacidade de pista, de moto carenada. É ridiculamente estável (dá pra olhar pra trás e o bichinho nem balança), mas o vento gera bastante ruído sim. Claro que essa percepção é subjetiva, mas estou comparando diretamente com capacetes bem inferiores que eu tive na mesma época e usava corriqueiramente. Ele também faz um assobio (que eu até gostava, mas é incomum) quando você vira pro lado.
. . No mais, ele esquenta bastante e as entradas de ar não parecem fazer nenhuma diferença. O meu não embaçava quase nunca, o que é uma tremenda vantagem--mas acho que era o tratamento da viseira que fazia isso, porque com o tempo ele começou a embaçar um pouquinho no frio/chuva (depois de muitas lavagens na viseira o tratamento vai saindo).
. . Eu procuraria uma opção mais ventilada, sobretudo se você for usar também no dia a dia. Nessa faixa de preço dá pra conseguir coisa melhor.
Dnunes, já me falaram mesmo que na faixa de preço há coisa melhor que o GP-Tech. Li muita coisa boa sobre o Shark RSR2 e sobre o Bell Star.

Arai eu já descartei, foram muito mal nos testes de impacto lateral no teste Sharp.
Olhe só o resultado do impacto lateral do Arai Quantum por exemplo:
Há 6 classificações de impacto e o Arai Quantum tem justamente a pior delas.
Imagem

Alguém pode até falar que Arai é usado no Moto-GP só que o que eles usam lá não é o mesmo que é vendido pra gente. O teste Sharp testa outras áreas do capacete que os outros testes não avaliam, além de também avaliar o impacto a uma velocidade maior. Eu quando me acidentei bati justamente a lateral do capacete.

Agora eu exclui os Arai e mantive Shark RSR2, Bell Star, Shoei X-11 ou X-12 e AGV GP-Tech. Nem ligo pra grafismo, quero mais é a proteção máxima aliada com conforto. Amanhã vou numa loja pra ver se acho algum destes pra experimentar.
Acredito que todos estes devem ser confortáveis. Se o capacete não ventila, não tem como resolver. Se é barulhento, basta usar protetor de ouvido, só não uso porque sou preguiçoso mesmo.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Ah, quem tiver interesse nos Bell Star assim como eu, achei nestes sites:

http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=7302 Este vários já compraram de lá, parece que ninguém teve problema até agora.

Achei mais dois sites que parecem muito bons, inclusive vendendo acessórios, bolsas e peças de reposição da Bell.

http://www.bellhelmets.com/index.cfm?fu ... ry_id=1078

http://www.thebellstore.com/Helmets/star.html
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Comprei um Small, e comprei dessa loja aí, sportbiketrackgear. O atendimento foi de primeira, troquei uns 30 emails com o cara antes e fui muito bem atendido.

Agora é esperar chegar, pode deixar que rola um review

Olha este vídeo, pelas fotos não se nota, mas parece bem "purpurinado" no vídeo....uiui
E esse cara do vídeo aí nao engana, é uma bichona.

Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Mas Tio Frei, qual o número que você utiliza nas outras marcas de capacete? É o Small mesmo ou é o Medium?
Tadinha da biba, só está querendo ser simpática.
Po, acho que vão achar a mesma coisa de você, vai ficar todo purpurinado, kkk. Realmente pelas fotos não parecia ser purpurinado não. Nos outros dois links que coloquei logo acima há outras cores mais discretas por 50 dólares a mais.
Acha que o seu chegará quando? Poste aí umas fotos pra gente (pra mim, hehehe).
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

O Bell M5X é o mesmo Star. A troca de nome na Europa é questão legal sobre o nome "Star" com a Bell USA.

Xandão,
acho que eu fiz o review depois, mas não lembro.
Vamos lá: Se vc comprar os modelos 2008/09, eles têm forma interna grande, maior do que o número que dizem ter. Esses capas são os que estão em promoção, pois são Snell 2005, e agora saiu a snell 2010. Os Bell Star novos (Snell 2010, com preço de 400/600 dólares), já estão com a numeração correta, segundo alguns sites.

Já tive Arai Signet II, Shark Rsi, uma penca de capacetes, e esse é o melhor disparado. Confortável e silencioso, ventilado, aerodinâmica ótima, viseira boa e fácil de trocar etc. Tem que ter em conta que ele tem formato oval/oval longo. Se sua cabeça é redonda, talvez não fique muito confortável (vai ficar apertado nas orelhas e folgado na testa). Tô até pensando em comprar outro e deixar de reserva.

Um abraço.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

XTman, vou discordar. O Bell Star não é nem um pouco parecido com o Bell M5X, são capacetes totalmente diferentes, muda tudo, entradas de ar, inclusive a viseira é diferente. Realmente há um site que vende os capacetes que fala sobre a questão legal do nome. Vou mandar um e-mail pra Bell perguntando destas diferenças pra saber qual é o mais novo, problemas com tamanho, etc.

Dê uma olhada:

Bell STAR
Imagem

Bell M5X
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Onde você obteve estas informações sobre Snell, problemas com taamanho, etc.???
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Bem diferentes. E viseira 3.3mm. Deve ser totalmente pista (tá na propaganda "professional helmet"). Mas só vende na Europa, portanto o Star continua em linha. O lance do nome é afirmação da Helmet Superstore, no UK.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

E bem feinho...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

uso 58
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

XTman escreveu:E bem feinho...
Ah, o design é bem clássico, sóbrio, mas eu gostei de alguns. Tem quem goste assim e tem quem prefira uma galinha, um burro ou a cara do Valentino num capacete, kkk

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

2 amigos meus estão com esse aqui
http://www.cyclesector.com/BELL_STAR_CE ... ske-cf.htm

Imagem

Imagem

O capa é Show !
Belo - SP
Imagem
Metal Command
Motociclista

Xandão escreveu: Arai eu já descartei, foram muito mal nos testes de impacto lateral no teste Sharp.
Olhe só o resultado do impacto lateral do Arai Quantum por exemplo:
Há 6 classificações de impacto e o Arai Quantum tem justamente a pior delas.
Alguém pode até falar que Arai é usado no Moto-GP só que o que eles usam lá não é o mesmo que é vendido pra gente. O teste Sharp testa outras áreas do capacete que os outros testes não avaliam, além de também avaliar o impacto a uma velocidade maior. Eu quando me acidentei bati justamente a lateral do capacete.
Nao que vc nao deva descartar Arai da sua lista, mas perca 1 minuto vendo o outro lado da historia:

http://www.whyarai.co.uk/sharp.php
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

Chegou meu bell star dia 23/11! Do modelo 2008 e peguei a viseira transitions!
Peguei um numero menor, ficou perfeito! Valeu cada centavo! Recomendo!!!
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Responder