Roncos mais bonitos de todos os tempos
Re: Roncos mais bonitos de todos os tempos
Nego reclama do barulho das Suzys e da XTE é porque nunca teve uma Lander!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Tio,Tio escreveu:Ontem eu tava voltando do rolê pela castelinho e escutei um barulho metálico, chato...
Era uma CBX750 "ralando" com uma CB450 (ou 400, não vi direito).
Acompanhei os caras por um tempo para escutar o barulho dessa moto em "alta".
Nunca achei esse som da 750 legal, não sei o porquê de tanto frissom com o barulho dessa moto. Parece mais coisa de "maria vai com as outras", pra ser descolado e posar de que "manja" no meio motociclístico tem que afirmar que o som da Honda 750 era o mais fodão de todos os tempos. Bleh...
Na minha opinião, qualquer Bandit com escape nacional tem um som mais legal...
E outra hein! O que essa moto "grita" e não sai do lugar é incrível. Uma puta barulheira e quase toma ralo da CBzinha, quaquaquaquaaa...
Acelerei e deixei os caras ralarem em paz, hauahshauhsa....
Eu aprendi a andar de moto na época das CBX 750 e RD350
Na época o som da CBX era animal (mas eu preferia da RD com sarachu)
Mas eu acho que o som que todo mundo gosta (eu, pelo menos) é das 750 four, aquelas da década de 70
Eu lembro até hoje da que o pai de um amigo tinha... o escape era chamado chuverinho... Som estilo as 4cil novas porém mais grosso e encorpado.
Mas para comparar precisaria ouvir as duas lado a lado
Belo - SP

eu vi e ouvi essa moto ao vivoXTman escreveu:
no início achei o som meio estranho, mas o bagulho é ignorante vc sente que o motor é forte
Belo - SP

Também não vejo nenhuma diferença entre os roncos "quatrocilindrianos", para mim é tudo igual, uns mais altos outros mais baixos.
Quero ver neguim que diz que tem isso e tem aquilo e grave e agudo e nãoseiquêmaislá, ficar de olho fechado e passar umas duas ou três 4cc em alta e dizer qual foi a moto que passou. DIZ NADA
!
Quero ver neguim que diz que tem isso e tem aquilo e grave e agudo e nãoseiquêmaislá, ficar de olho fechado e passar umas duas ou três 4cc em alta e dizer qual foi a moto que passou. DIZ NADA
Editado pela última vez por Janu em 30 Nov 2010, 21:44, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Eu comprei esta moto basicamente pelo som. Me cautivou no momento que liguei ela.
DIC full system. Veio com ele direto do Japao. Nem sei se e coisa xique feito com sangue de geishas e aco de katanas milenarias, forjadas no Monte Fuji, ou se e alguma coisa feita por algum ze ruela JDM numa esquina com latinhas de refrigerante bebidas. So sei que o barulho era incrivel e TODO o mundo adorava (Bom, menos as velhinhas da minha zona...porque eu adorava voltar a 14 mil RPM de noite cortando giro...era quase impossivel nao enrolar o cabo nela)
Aqui na pista
E aqui, nada como um bom par de Termis numa italiana...e o CLACK CLACK CLACK
DIC full system. Veio com ele direto do Japao. Nem sei se e coisa xique feito com sangue de geishas e aco de katanas milenarias, forjadas no Monte Fuji, ou se e alguma coisa feita por algum ze ruela JDM numa esquina com latinhas de refrigerante bebidas. So sei que o barulho era incrivel e TODO o mundo adorava (Bom, menos as velhinhas da minha zona...porque eu adorava voltar a 14 mil RPM de noite cortando giro...era quase impossivel nao enrolar o cabo nela)
Aqui na pista
E aqui, nada como um bom par de Termis numa italiana...e o CLACK CLACK CLACK
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Tio Frei
- Mito
Minha moto tem um Micron de inox, que modéstia a parte, tem um ronco excelente, difícil de se achar, grave em lenta e baixas, e conforme vai aumentando o giro vai afinando e quando chega perto do final engrossa de novo, parecendo um urro de um demônio.
Pois bem, hoje instalei uma ponteira original, pois tô preparando a moto pra ir a ushuaia e não quero muito barulho. Minha moto mo-rreu
Só tem o barulho do vento
acho que pra viajar vai melhorar, mas ficou muito sem graça, parece um scooter.
Outro dia vou trocar de novo e gravar o micron
Editado
Com o original o escape esquenta demais da conta, e a impressão é que o motor tb
Normal?
Pois bem, hoje instalei uma ponteira original, pois tô preparando a moto pra ir a ushuaia e não quero muito barulho. Minha moto mo-rreu
Só tem o barulho do vento
acho que pra viajar vai melhorar, mas ficou muito sem graça, parece um scooter.
Outro dia vou trocar de novo e gravar o micron
Editado
Com o original o escape esquenta demais da conta, e a impressão é que o motor tb
Normal?
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
pra qm acha q so cg fica pipocando hehehehe
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Então vamos puxar a sardinha...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
O escape esquenta mesmo, e o motor bagarái.Tio Frei escreveu:Com o original o escape esquenta demais da conta, e a impressão é que o motor tb
Normal?
Mas acho que o motor deve esquentar da mesma forma com ambos os escapes. Sem contar que o Micron é bem menor que o original.
Ah, não colocaria, pois não gosto, mas o micron foi o único escape esportivo que eu gostei do som, justamente por ser mais abafado.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Tio Frei
- Mito
O original que coloquei é de uma 2004, não é esta bazuca das 2005 pra frente, quase do tamanho do micron.Smoker escreveu:O escape esquenta mesmo, e o motor bagarái.Tio Frei escreveu:Com o original o escape esquenta demais da conta, e a impressão é que o motor tb
Normal?![]()
Mas acho que o motor deve esquentar da mesma forma com ambos os escapes. Sem contar que o Micron é bem menor que o original.
Ah, não colocaria, pois não gosto, mas o micron foi o único escape esportivo que eu gostei do som, justamente por ser mais abafado.
alan-sc escreveu:
pra qm acha q so cg fica pipocando hehehehe
O ronco é lindo!!!! mas tinha que voar as 4 bielas nas canela desse retardado!!!!
Por um acaso ele tava tampando o escape antes de começar a acelerar no limite?
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
gostei das v2 cara, em marcha lenta, parece batuque, muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem Moto...
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
é incrivel como a honda sabe fazer motos com ronco bunito, ta aí uma coisa q as outras marcas nao chegam nem perto..Optimus Leo escreveu:Eu comprei esta moto basicamente pelo som. Me cautivou no momento que liguei ela.
DIC full system. Veio com ele direto do Japao. Nem sei se e coisa xique feito com sangue de geishas e aco de katanas milenarias, forjadas no Monte Fuji, ou se e alguma coisa feita por algum ze ruela JDM numa esquina com latinhas de refrigerante bebidas. So sei que o barulho era incrivel e TODO o mundo adorava (Bom, menos as velhinhas da minha zona...porque eu adorava voltar a 14 mil RPM de noite cortando giro...era quase impossivel nao enrolar o cabo nela)![]()
Aqui na pista
E aqui, nada como um bom par de Termis numa italiana...e o CLACK CLACK CLACK![]()
em tempos, a ducati ô:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Dinossauro essa:
DT200
Sahara
Ténéré 600 90
Ténéré 600 92
Boulevard 800 e DT200
Sahara
Ténéré 600 90
Ténéré 600 92
Boulevard 800 e DT200
Tonho escreveu:Dinossauro essa:
Ajudando
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Criamangostas
- Mito
-
Robson
Diniz, vai me desculpar, mas é pq vc nunca acelerou uma até os 10 mil rpm.Tio escreveu:Hahaha, e digo mais de moto véia (som do motor):
RD 350 original - Horrível
RD 350 com aqueles sarachú - Desgraça
Tem som de moto de competição, não é como acelerar essas 4 cil com escape de grife.
E vc tem razão, o ronco da CBX 750 não é mesmo o melhor de todos os tempos... é o segundo melhor.... perde para o da CB400F (da década de 70, não a do OL).
Abraço