Minha pior moto...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro 66
Motociclista

Re: Minha pior moto...

Mensagem por Leandro 66 »

hawk escreveu:
Leandro 66 escreveu:XLX250r
Comedora de comandos? :-)

Tem mais:

Fumacenta, parecia à lenha e cuspia oleo nos tênis....
:beer:
Yamaha MT 09
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Eu já ouvi muita gente falar mal da XL 250... :roll:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

A pior moto que tive foi a a Yamaha Jog.

Ela era 2T, 50 cc, e nunca deu problema algum. O autolub funcionava perfeitamente, o consumo de óleo era mínimo, o cheiro de óleo 2T queimado era imperceptível e eu fazia 29 km/L com o trubisko. Não queimava vela, não engasopava nem falhava. Tinha boa arrancada, mas "acabava" aos 60 km/h.

A manutenção era a normal. Precisei trocar a bateria, que se foi de velha e os retentores de bengala (culpa das ruas esburacadas) e só...

No entanto, era uma motokinha de bosta. Tinha que pilotar de perna aberta, pois os joelhos batiam no escudo frontal, a suspensão traseira tipo "saci-pererê" (bichoque perneta) era horrível, tinha a estabilidade de um "ovo", era "invisível" no trânsito (um perigo). Mas o pior eram as rodinhas de carrinho de supermercado (8").

A única vantagem real que tive com ela é que comprei barato (R$ 1.500) e vendi caro (R$ 2.500).
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Robson escreveu:Xandão, qualquer moto exige manutenção constante...

Vc só tem ou teve moto nova....pra vc ver, a moto que mais me deu dor de cabeça na vida foi uma CB400.

É, a toda poderosa Honda CB400 só me deu prejuízo.

Motor 2T é viável, basta mantê-lo com os cuidados que ele demanda, que são maiores que os motores 4T. E pra quem é preguiçoso (ou cupim de ferro) realmente não recomendo ter uma moto 2T.

Essa foto eu tirei em uma viagem de quase 3000 km com a RD350, fui de SP a POA com ela, passando pelo interior do RS. Não tive nenhum contratempo com a mecânica da moto.

O fato é que as motos 2T estão ficando velhas, caem na mão de CGzeiros que acham que é só colocar gasolina e rodar, e estão todas baleadas.

Mas quem tem ou teve uma moto 2T em bom estado (o meu caso, do Lucio, do Eudy, do KleberGT, do Lee, do Max, etc, só para citar alguns maus elementos do fórum) ficam fã das características que esse tipo de motor tem.
Falaste tudo. ;-)

A minha foi a única, que eu tenha tido contato, que NUNCA deu nada no YPVS (porque era novo... o primeiro dono não mentiu ao dizer que tinha trocado). Agora... como vc falou, não era moto mal tratada, revisada a cada 3.000 e tudo em ciminha do manual. E todos os defeitos foram "interceptados" em revisões, antes de estourar. Nunca me deixou na mão. E eventualmente fazia viagens entre 500 e 3.000 km (DF-litoral-DF).

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Robson escreveu:
Xandão escreveu:Nunca tive mesmo, mas conheço vários que tiveram, e aqui tem muitos postando seus comentários. Até agora há vários falando que a RD350 era a pior, não vi até hoje alguém falando que foi a melhor que que tiveram. RD350 é uma das únicas motos que dá duas alegrias, uma quando compra e outra quando vende.

Fui muito feliz com a minha. :roll:

Imagem

Pena que está cada vez mais dificil achar bons mecânicos para mexer em moto 2T....
Mai Róbsaum... me diga, este motorzaum travou antes ou depois de ir ao Sul do país? Lembro-me que ele deu pau em um destes períodos...
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Andy escreveu:Minha pior moto me deu mais alegrias que meu melhor carro... :P
Caralho!
Matou a pau!

:wsh:

Vou até colocar na assinatura

:rof:
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Bira

Mensagem por Bira »

Osama B Laden escreveu:Foi lá por 1988, era uma Yamaha TT 125, ano 82 ou 83 se não me engano. Não podia acelerar mais que 1/4 do acelerador que ela engasopava e morria.

Era uma vela por mês, religiosamente.

Cansei de voltar empurrando para casa empurrando e a namorada seguia de ônibus levando os dois capacetes, que na época era de uso opcional.

Mas... bons tempos, hehehe
não tinha sido a comet? :rof:
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

hawk escreveu:
Robson escreveu:
Xandão escreveu:Nunca tive mesmo, mas conheço vários que tiveram, e aqui tem muitos postando seus comentários. Até agora há vários falando que a RD350 era a pior, não vi até hoje alguém falando que foi a melhor que que tiveram. RD350 é uma das únicas motos que dá duas alegrias, uma quando compra e outra quando vende.

Imagem

Pena que está cada vez mais dificil achar bons mecânicos para mexer em moto 2T....
Mai Róbsaum... me diga, este motorzaum travou antes ou depois de ir ao Sul do país? Lembro-me que ele deu pau em um destes períodos...
Aproveitando ....

Quando comprei a minha, revisei ela inteira, deixei ela toda nova, isso eu nem contabilizo.... O problema foi a baixa durabilidade e fragilidade da moto em uso normal.

Eu falei da RD350 dessa forma porque nenhuma RD350 brasileira funciona sem fazer revisoes (com mecanicos de bastante conhecimento específico em RD350) antes de 5000km rodados sem começar a se auto-destruir!
Eu disse e repito, a moto é uma BOSTA, exatamente por este motivo. Muito problemática e frágil.
A única coisa que acho resistente nela é o motor (exceto o YPVS, que não duram nada aqueles retentores).

Infelizmente, pq para mim era um mito também.

Abraços!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Provavelmente so teve FIAT.
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

Lu Carvalho escreveu:
Marcão_03 escreveu:Xispa (1975 - era moto, tinha motor e duas rodas, 10', uma na frente da outra)

Um horror.

Meu primeiro tombo de moto foi numa dessas...
... eu tinha meses e papai me levou pra dar uma voltinha.

Ainda bem que ele se ferrou todo e eu saí sem nenhum arranhão. (assim me disseram, vai saber se é verdade).

Pode ser que ele se ferrou todo pq apanhou pra cacete da minha mãe.
A minha, em verdade, também era do meu pai, eu tinha 15 anos e somente eu e minha irma, andávamos nela.
O cambio - muito duro, era na mão esquerda, minha irma usava as duas mãos para trocar as marchas.
Com uns três meses soltou andando, o amortecedor unico traseiro. A moto caiu em cima da roda, estourando o pneu, fazendo eu levar um baita tombo.
Óutra vez caiu o cano de descarga inteiro.
Por sorte, consegui fazer meu pai trocar por uma RD 50 -
Abraços.
-------------------------------------------------
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Rod escreveu:A minha foi uma 883! :roll:
Interessante!!! Parecia que você gostava... 8-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Bira

Mensagem por Bira »

lchicralla escreveu:
é que ele só teve duas... hahahah
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Bira escreveu:
lchicralla escreveu:
é que ele só teve duas... hahahah
Justamente.... :-D

A primeira foi a 883 e a atual é muito melhor que ela, ou seja, a pior foi a 883!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Robson

Mensagem por Robson »

hawk escreveu:
Robson escreveu:

travou um rolamento do vira, bem depois de eu voltar do Sul.

não atribuo esse problema à moto em si, travar um rolamento poderia acontecer em qualquer moto, em qualquer motor.
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

JAL escreveu:
Provavelmente so teve FIAT.
X2

:lol:
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

minha cg que tenho atual , tive q inclusive fazer o motor dela 3 meses atrás, agora ta uma dilicia de trabalhar

depois a pior foi outra cg , e depois a twister (gostava so do painel dela msm)

t+
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

A minha foi uma NX200, logo quando foi lançada. Era meu sonho de consumo na época pelo porte de moto "grande" (1993).

Comprei e usei por um mês e meio. Fiquei com ódio mortal dessa moto por causa de seu banco duríssimo, estreito e escorregante, que sempre espremia meus bagos nas freadas. troquei por outra CBX200 (tinha trocado uma anterior nessa NX200).
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Robson escreveu:(...) travar um rolamento poderia acontecer em qualquer moto, em qualquer motor.
Robs, vou usar palavras suas, agora: "não fala merda".

Uma 4T, bem conservada e cuidada como era vossa RD, não travaria.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Yamaha RX125 - Partidas incertas, nunca era certeza de pegar de manhã, trocada a vela o problema cessou e durou míseros 2 meses e lá se foi ela de novo pifar, chutei que era macumba. Isso para não falar do cheiro, escapamento entupido, vazamento de gasolina, travamento da biela, ferrugem no aro provocando insistentes pneus furados. Era uma moto velha e as lâmpadas do farol queimavam direto. Depois que mudei pra Honda meus problemas acabaram.
Calma aê. :box:
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Motociclista-sjc, aí é diferente né, era moto bem velha. Se alguém pegar uma CB 500 98, com 12 anos de uso e que só passava por borrachão, pipoco, etc., vai ser a pior compra de um infeliz desavisado. Agora quando velha, mas bem cuidada, continua sendo muito boa e confiável. Até agora a CB 500 foi a melhor moto que tive, ainda ganha da Bandit 1250, até que esta prove o contrário. Qualquer moto velha é moto ruim.
Responder