O cara me fechou e fui ao chão - RESOLVIDO!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: O cara me fechou e fui ao chão

Mensagem por Russo »

Chedid escreveu:O fato é que no seu caso era um pouco mais previsível que ocorreria isto Russo, mas se tu vê um carro parado no cruzamento e a preferencial é sua é um pouco "sem noção demais" que ele vá arrancar exatamente que você esteja praticamente na frente dele... É tenso! Mas td bem, como disse acima, se estamos na chuva é para se molhar, não foi o primeiro e sei que não será o último, só espero que demore um boooooooom tempo para ocorrer novamente hehehe...

Já foi dito diversas vezes por aqui, mas não custa reafirmar:
- quem está de moto nunca está na preferencial.

Motoqueiro tem que freiar, buzinar, xingar, parar a moto, empurrá-la pelo cantinho da rua, o diabo, mas nunca pode confiar em nada que estiver na rua.
Isso vale para carros, caminhões, ônibus, bicicletas, e pedestres. Vale também para outras motos, cavalos, vacas, cachorros, pombos, abelhas, carrinhos de pipoca, de sorvete e até para caixas de papelão... eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Sem fotos, sem parabéns!
Wheels
Motociclista

Mensagem por Wheels »

Bem-vindo ao clube.

Melhoras.
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

Metal Command escreveu:
Chedid escreveu:...então supus que o condutor iria aguardar a minha passagem...
Suposicao em moto se chama "freio".
;-)
Motoatividoso :beer:
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

cara , se tem de ter o B.O. da policia so , e todos os dados do cara ...

caso ele nao queira pagar entra na pequenas causas com o B.O. que ele vai ter de vir do fim do mundo onde ele mora ate o forum da sua cidade ...

se nao vier e julgado a revelia e se tiver qualquer coisa no nome ele nunca mais podera vender ate te pagar ...

na pequenas causas se vc entrar com o processo vc nao precisa de advogado , mais ele precisara vlw ...

melhoras pra vc ae ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

então supus que o condutor iria aguardar a minha passagem, já que a preferencial era minha, para então converter, mas para minha surpresa não foi o que ocorreu, então ele entrou na minha pista,
repita comigo : em venezobanânia, terra de gente mui educada, moto/bicicleta/pedestre NUNCA tem preferência. todo cruzamento é uma aventura.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Chedid, que merda cara,

Pelo menos tu tá bem, a moto dá um jeito depois.

Se tu tem o BO em mãos, testemunhas e o cara sinalizou a possibilidade do seguro cobrir tudo, fica marcando ele de perto e não descansa enquanto não estiver resolvido.

Bo sorte.

Abs,
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Véio, pelo menos tu não tava de Bandit.

Melhoras aí e segue as dicas da galera para resolver o incômodo.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Chedid, aí tem IML para que vcs possam fazser exame de corpo de delito? No BO consta que vc e sua irmã se machucaram?

O culpado de acidente com vítimas é responsabilizado criminalmente.

Pelo menos foi o que aconteceu qdo sofri um acidente. Eu tive que ir à Delegacia prestar depoimento afirmando que eu não queria que o processo criminal contra o cara prosseguisse. E uns dias depois telefonaram-me do Ministério Público pedindo-me pra confirmar isso.

Sobre as despesas com médico, entra no site do DPVAT. Cobre até um limite, e todas as despesas tem que ser comprovadas detalhadamente - tipo as receitas médicas tem que ser bem claras, com carimbo legível do médico mostrando o nome e crm dele, as notas fiscais das farmácias etc.

Leva tudo muito a sério por que, infelizmente e espero que não seja o caso de vcs, machucados aparentemente simples podem complicar e deixar sequelas com tratamento demorado e caro, exigindo afastamento do trabalho com seus consequentes prejuízos. O INSS demora pra pagar a gente e paga menos do que o patrão.
-oo-

O boss é meu broder.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

qUE BOM que estã bem... o resto corre atrás...
abraço e melhoras pra vcs!
;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Russo escreveu:
Chedid escreveu:O fato é que no seu caso era um pouco mais previsível que ocorreria isto Russo, mas se tu vê um carro parado no cruzamento e a preferencial é sua é um pouco "sem noção demais" que ele vá arrancar exatamente que você esteja praticamente na frente dele... É tenso! Mas td bem, como disse acima, se estamos na chuva é para se molhar, não foi o primeiro e sei que não será o último, só espero que demore um boooooooom tempo para ocorrer novamente hehehe...

Motoqueiro tem que freiar, buzinar, xingar, parar a moto, empurrá-la pelo cantinho da rua, o diabo, mas nunca pode confiar em nada que estiver na rua.
Isso vale para carros, caminhões, ônibus, bicicletas, e pedestres. Vale também para outras motos, cavalos, vacas, cachorros, pombos, abelhas, carrinhos de pipoca, de sorvete e até para caixas de papelão... eheheheheh...
Concordo,na dúvida sempre buzine sem dó nunca se sabe se a pessoa está realmente lhe vendo.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

#NETTO# escreveu:cara , se tem de ter o B.O. da policia so , e todos os dados do cara ...

caso ele nao queira pagar entra na pequenas causas com o B.O. que ele vai ter de vir do fim do mundo onde ele mora ate o forum da sua cidade ...

se nao vier e julgado a revelia e se tiver qualquer coisa no nome ele nunca mais podera vender ate te pagar ...

na pequenas causas se vc entrar com o processo vc nao precisa de advogado , mais ele precisara vlw ...

melhoras pra vc ae ...

;-)
Netto, se não é da área não dá conselho furado.

Esse lance de não conseguir vender as coisas dele se estiver devendo a alguém por conta de ação judicial é muuuuuuito relativo. Depende do que acontecer no processo e da esperteza do devedor em esconder os bens.

E não, nas pequenas causas, se uma parte não precisa de advogado a outra também NÃO precisa. ;-)

.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Encontrei um amigo advogado no cafe aqui perto do trampo, convidei o mesmo para um cafe, vamos tomar alguma coisa, eu disse; de quem? respondeu o mesmo. No caso depende da esperteza do advogado, da seguradora,e principalmente da sua. Se tem seguro vai em cima do mesmo e pronto, daqui 2 meses sua moto ta nova de novo.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Cheditinho....

Que mierda cara...graças que está bem e sua irmã tb.

o resto se não resolver amigavelmente entre no Pequenas Causas que é rapidinho...as vezes só um telefonema de um "adevogado" intimida e já resolve a situação sem ter que ajuizar.

abraço e a disposição

m@gro
Fester
Roda Presa

Mensagem por Fester »

Russo escreveu:

X2
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

banânia, onde até nego que TEM seguro enrola pra acionar contra terceiro pra 'economizar bônus'
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Chedid, melhoras pra ti e pra tua irmã. Tudo de bom! ;-)

Fica a lição - não dá pra confiar nem em sinal verde, imagina em preferencial.

_____
bofh, desta vez vamos discordar: não tem nada a ver com banânia - moto é invisível no mundo todo...
Editado pela última vez por mamm777 em 25 Nov 2010, 13:32, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Suposição em moto é freio [x3]

DPVAT, só com todos os comprovantes de despesas médicas e notas fiscais da medicação (fãcil o DPVAT negar dizendo que o remédio não é pra seu acidente).

O fato de morar noutra comarca pode te gerar dificuldade pra localizar o cara. Fique esperto: uma coisa é o cara ser localizado e não vir, outra coisa é o cara jã ter mudado do endereço formal dele há 20 anos (mesmo que tenha mudado pra sua cidade, ainda vai demorar uns 20 dias de detetive particular, pra localizar o indivíduo..rs) e nunca ser encontrado.

Portanto, resolva fora do juízo. Agradeça a Deus que o cara foi solícito e colaborou. Mas isso pode desaparecer se ele simplesmente ligar pro advogado dele...

Empresas grandes e raras pessoas físicas só fazem negócios com gente ou empresas que não escondem seus bens. Quando vão "puxar a capivara" do cara que paga de empresário ou da pessoa jurídica que tem sede pomposa e etc., e não encontram bens no nome deles, NÃO TEM NEGÓCIO acima do valor de uma balinha. O cara tã no mercado e não coloca os bens dele em risco? É porque está preparado para dar um golpe na praça. É perigoso negociar com ele.

Vc se surpreenderia com o número de gente "pacata" que tem seus bens escondidos, já para fins de se esquivar até de batidinha de carro. Infelizmente, o "mundo" é dos covardes, no Brasil. Ningu~em se responsabiliza por nada. Noutros lugares, o devedor não tem essa benesse toda. Aqui, é só comprar até as cuecas no nome da esposa ou filhos..rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Chato.

Melhoras aí, Chedidmocó.

De resto, já deram alguns bons conselhos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Pois é meu nobre!! Cuidado, de moto é bom sempre pensar que o cara lá vai fazer besteira! Ontem quase eu experimento pela primeira vez a situação!

No seu caso eu iria de boa com o cara já que no momento ele foi solicito e prestou assistencia. Faz os orçamentos nas CC's e nas lojas de acessórios, para custear a jaqueta e afins. É bom você ter dados pessoais (vale tudo pra conseguir, kkk), se ele sumir vc acha.

Se a coisa não sair da promessa aciona as pequenas causas e pleita tudo. Lembrando que o réu vai até o fórum onde você abriu o processo, vai ser mais dor de cabeça pra ele, ninguém vai querer ser julgado a revelia!

E infelizmente eu sou daqueles que o lema "justiça com as próprias mãos" me fascina, hehehe.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Responder