Jaspion assassino atropela falcão manco.
Re: Falcon bem devagarinho provoca acidente na rodovia
Fabio Ninja escreveu:Por isso que evito ficar andando a 180 direto com a ninjinha ...
caramba, essa passou batido
Boa Felicio, aí já mudou, me parece que a Falcon tava junto da naked (não matei que moto é), a naked parou no acostamento pra esperar, o cara da Falcon, não vendo nada no retrovisor, quis ir logo pra junto do pessoal que estava filmando. Acho que é isso. Se for isso mesmo, tava errado, tava lento pra caramba e na faixa da esquerda.Felicio escreveu:
Ele não estava parado ao lado da rodovia
Mas mesmo assim, quem estava 10x mais errado era o jaspion da R1 como mencionei acima.
[ ]'s

pois é tb acho que é isso. o cara da falcon tb ia fazer uma manobra proibida cortando pelo canteiro, se fosse até o próximo retorno poderia estar vivo(isso se morreu). acho que mesmo se a R1 tivesse vindo a 120km/h dependendo do tempo iria dar merda do mesmo jeito. não se pode atravessar uma rodovia do nada assim 50% de culpa pra cada umKuati escreveu:Boa Felicio, aí já mudou, me parece que a Falcon tava junto da naked (não matei que moto é), a naked parou no acostamento pra esperar, o cara da Falcon, não vendo nada no retrovisor, quis ir logo pra junto do pessoal que estava filmando. Acho que é isso. Se for isso mesmo, tava errado, tava lento pra caramba e na faixa da esquerda.Felicio escreveu:
Ele não estava parado ao lado da rodovia
Mas mesmo assim, quem estava 10x mais errado era o jaspion da R1 como mencionei acima.
[ ]'s
Realmente pareceu q ele queria atravessar a pista, mas notem q a pista estava vazia, sem movimento. Ainda dá pra escutar alguém falando "não... vai pra lá"
Independente disso, não há razão a 300km/h.
Independente disso, não há razão a 300km/h.
Teste:
Leia o texto abaixo em voz alta e, se possível, cronometre a sua leitura:
HUM MIL E UM, HUM MIL E DOIS.
Se você é razoavelmente bem alfabetizado, deve ter gasto uns dois segundos para ler... nesse tempo, uma moto a 300 km/h percorreu mais de
CENTO E SESSENTA METROS!
Leia o texto abaixo em voz alta e, se possível, cronometre a sua leitura:
HUM MIL E UM, HUM MIL E DOIS.
Se você é razoavelmente bem alfabetizado, deve ter gasto uns dois segundos para ler... nesse tempo, uma moto a 300 km/h percorreu mais de
CENTO E SESSENTA METROS!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- StvRacer
- Roda Presa
Não tinha filhos, pode ganhar o Darwin Awaards!andress escreveu:E, novamente, infelizmente, mais um: http://www.midianews.com.br/?pg=noticia ... dnot=35998
O corpo do pecuarista José Márcio de Araújo Veloso, morto em acidente de moto entre as cidades de Brasnorte e Campo Novo do Parecis, na tarde de segunda-feira (22), só foi encontrado ontem. O corpo chegou a Juara por volta das 22h45 e foi levado direto para o necrotério da Funerária Bom Jesus, onde será periciado pelo médico legista José Carlos Braga Neto.
A pericia deverá demorar mais de uma hora, depois os agentes funerários farão a preparação do corpo para o velório, que deverá ser na casa dos pais de Zé Marcio.
Na manhã de onem, as autoridades policiais do município de Brasnorte, distante 165 km de Juara, receberam informações de que o empresário José Marcio de Araújo Veloso, 37 anos, estaria desaparecido desde o meio dia da última segunda-feira, 22, quando foi visto pela última vez abastecendo sua moto na cidade de Campo Novo do Parecis.
Márcio deveria chegar em Juara no mesmo dia, mas isso não ocorreu, deixando parentes e amigos desesperados em busca de informações.
Com o auxílio de uma aeronave, amigos iniciaram as buscas sobrevoando a MT-170, quando por volta das 16 horas de ontem, avistaram destroços da moto Suzuki GSX 1300, na altura do KM 141 da Rodovia que liga Brasnorte a Campo Novo do Parecis. O piloto pousou com o avião na rodovia mesmo e constataram o pior: Márcio estava morto.
A moto percorreu mais de 150 metros fora da pista, ficando totalmente destruída, o corpo de José Márcio aparentava ter inúmeras fraturas, tamanho impacto da batida. O Sargento Moraes, da Polícia Militar de Brasnorte ficou surpreso, pois a rodovia apresenta excelentes condições de trafegabilidade e o acidente aconteceu numa reta e nenhuma marca de frenagem foi constatada na pista.
José Márcio era casado com Daniele e não tinha filhos. A moto ficou a disposição da Policia Civil do município de Brasnorte e o corpo foi levado para Juara.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
- marciobandit
- Roda Presa
fdp
do cara da falcon
do cara da falcon
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
todos aqui em casa e no trabalho viram o video , e disseram , quem ta errado é o cara da moto q vem a milhao !!!!
tem gente q tenta justificar o injustificavel
tem gente q tenta justificar o injustificavel

- Fabio_hornet
- Motociclista
Humor negro on:
Podiam colocar aquele som do pastor pilão, ''SAIII DA FRENTE SATANAS'' ia ficar perfeito
Humor negro off.
Podiam colocar aquele som do pastor pilão, ''SAIII DA FRENTE SATANAS'' ia ficar perfeito
Humor negro off.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Sinto muito mas vou contrariar quase todos aqui no fórum. SEM suposições, vamos discutir o que é concreto, a lei, em especial o CTB (que é extremamente falho).
Que besteira é esta de que o cara da Falcon queria atravessar a via pra assistir o racha, que estava no acostamento, que estava fazendo manobra ilegal. Analisem somente o que é possível ver no vídeo, não fiquem inventando coisa onde não tem.
O único culpado foi o míssil que acertou a Falcon, não vi NENHUMAAAAAAAA conduta irregular da Falcon e provo isto com o termo da lei.
"Ah, eu ouvi falar que isso pode, que aquilo não". Porra, por isso que tem um bando de louco nas rodovias, ninguém leu o Código de Trânsito Brasileiro? Só leram o resumo do resumo pra fazer uma prova fácil e ainda não acertaram tudo? Entendi.
Não sou santo, faço minhas cagadas sim, mas faço com consciência da minha imprudência e não por burrice. Vou pegar pesado mesmo, quem sabe assim alguém presta atenção e para de falar umas bizarrices como se fosse verdade.
Eu NÃO CONSEGUI ver no vídeo a Falcon na faixa da esquerda. Mesmo que estivesse nela e estivesse abaixo da velocidade mínima da via também não estaria errado. Explico logo abaixo. Vamos por partes.
Corrigindo alguns erros postados no tópico:
1) Se há um carro na faixa da esquerda e você está na direita, você pode passá-lo pela direita, não há infração para isso. Se você está na faixa da esquerda e há alguém na sua frente que não sai da frente mesmo você sinalizando a intenção de ultrapassar, você não comete infração se ir para a faixa da direita e passá-lo pela direita.
2) Quanto a quem insiste em ficar na esquerda sem retornar à direita:
Aqui explica como quem está na esquerda deve proceder:
Resumindo: se tiver um tiozinho na esquerda, dê sinal de luz, se não sair da frente, vá pra direita e passe-o na boa, você fez sua parte e não está fazendo nada de errado. Não adianta colar na traseira co cara e nem buzinar.
3) Eu não vi a Falcon sair do acostamento. E se estivesse saindo ela deveria estar parada, não pode DIRIGIR pelo acostamento antes de entrar na via como sugeriram.
4) O ponto mais polêmico, transitar com velocidade inferior a 50% da velocidade máxima permitida. A Falcon poderia estar a 5km/h que não estaria em desacordo com a lei.
Na faixa da esquerda: pode andar lento contanto que não retarde ou obstrua o trânsito. Só havia 2 motos na via e não estavam retardando ou obstruindo o trânsito de alguém, retardar ou obstruir é um REQUISITO para a infração.
Se estiver chovendo, tráfego intenso, neblina, etc., QUALQUER um pode andar abaixo de 50% da velocidade máxima da via.
Vamos ao míssil suicida:
Aí ó, não deu seta pra ultrapassar a 300km/h e deu nisso.
Distância lateral? Que isso? Passo a milhão nos corredores de SP e agora tenho duas faixas só pra mim. Ah, uma Falcon se aparecer na minha frente deve ocupar o que, 1 metro de largura? Ah, dá e sobra né!.
Agora vamos pras penalidades impostas pelo CTB:
Fora a infração, o míssil suicida/assassino também cometeu CRIMESSS
CRIME 1 - Se o cara da Falcon morreu:
CRIME 2
CRIME 3
Ah, mas eu acho que a culpa foi da Falcon por não ter dado seta pra mudar de faixa, afinal se tivesse dado seta daria pro míssil desviar ou parar completamente vindo a 83 metros por segundo. Aham...
Que besteira é esta de que o cara da Falcon queria atravessar a via pra assistir o racha, que estava no acostamento, que estava fazendo manobra ilegal. Analisem somente o que é possível ver no vídeo, não fiquem inventando coisa onde não tem.
O único culpado foi o míssil que acertou a Falcon, não vi NENHUMAAAAAAAA conduta irregular da Falcon e provo isto com o termo da lei.
"Ah, eu ouvi falar que isso pode, que aquilo não". Porra, por isso que tem um bando de louco nas rodovias, ninguém leu o Código de Trânsito Brasileiro? Só leram o resumo do resumo pra fazer uma prova fácil e ainda não acertaram tudo? Entendi.
Não sou santo, faço minhas cagadas sim, mas faço com consciência da minha imprudência e não por burrice. Vou pegar pesado mesmo, quem sabe assim alguém presta atenção e para de falar umas bizarrices como se fosse verdade.
Eu NÃO CONSEGUI ver no vídeo a Falcon na faixa da esquerda. Mesmo que estivesse nela e estivesse abaixo da velocidade mínima da via também não estaria errado. Explico logo abaixo. Vamos por partes.
Corrigindo alguns erros postados no tópico:
1) Se há um carro na faixa da esquerda e você está na direita, você pode passá-lo pela direita, não há infração para isso. Se você está na faixa da esquerda e há alguém na sua frente que não sai da frente mesmo você sinalizando a intenção de ultrapassar, você não comete infração se ir para a faixa da direita e passá-lo pela direita.
A infração pune a ULTRAPASSAGEM que é o ato de SAIR E RETORNAR à faixa de origem. NADA te impede de continuar pela faixa da direita e ir passando todo mundo por ali. Também se estiver atrás de alguém que não te dá passagem, você não comete infração se PASSAR pela faixa da direita, ou seja, você pode ir par faixa da direita e continuar na direita, só comete infração se ir pra direita e depois voltar pra esquerda. Há uma grande diferença entre PASSAR e ULTRAPASSAR. Isto não é achismo meu, consulte qualquer PRF.Art. 199. Ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda:
Infração - média;
Penalidade - multa.
Anexo II:
ULTRAPASSAGEM - movimento de passar à frente de outro veículo que se desloca no mesmo sentido, em menor velocidade e na mesma faixa de tráfego, necessitando sair e retornar à faixa de origem.
2) Quanto a quem insiste em ficar na esquerda sem retornar à direita:
O tiozinho pode transitar pela esquerda, nada impede-o de fazer isso. Só que se alguém SOLICITAR ultrapassagem e ele não deixar de alguma forma (como não indo para a direita), ele comete a infração.Art. 198. Deixar de dar passagem pela esquerda, quando solicitado:
Infração - média;
Penalidade - multa.
Aqui explica como quem está na esquerda deve proceder:
Quem quiser ultrapassar deve demonstrar a intenção sinalizando intermitentemente com luz alta e baixa. Tem que dar sinal de luz, nada de buzinar.Art. 30. Todo condutor, ao perceber que outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá:
I - se estiver circulando pela faixa da esquerda, deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha;
II - se estiver circulando pelas demais faixas, manter-se naquela na qual está circulando, sem acelerar a marcha.
Resumindo: se tiver um tiozinho na esquerda, dê sinal de luz, se não sair da frente, vá pra direita e passe-o na boa, você fez sua parte e não está fazendo nada de errado. Não adianta colar na traseira co cara e nem buzinar.
3) Eu não vi a Falcon sair do acostamento. E se estivesse saindo ela deveria estar parada, não pode DIRIGIR pelo acostamento antes de entrar na via como sugeriram.
Daria pra alguém no acostamento ver as motos chegando naquela velocidade. O cara olha pra trás e não tem ninguém e entra na via, mas em 2 segundos passa alguém como um míssil.Art. 216. Entrar ou sair de áreas lindeiras sem estar adequadamente posicionado para ingresso na via e sem as precauções com a segurança de pedestres e de outros veículos:
Infração - média;
Penalidade - multa.
4) O ponto mais polêmico, transitar com velocidade inferior a 50% da velocidade máxima permitida. A Falcon poderia estar a 5km/h que não estaria em desacordo com a lei.
"Salvo se estiver na faixa da direita": se estiver na direita pode estar lento e inclusive se esta velocidade estiver retardando ou obstruindo o trânsito. É interpretação do português, erro absurdo do legislador, mas a interpretação correta infelizmente é esta.Art. 219. Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita:
Infração - média;
Na faixa da esquerda: pode andar lento contanto que não retarde ou obstrua o trânsito. Só havia 2 motos na via e não estavam retardando ou obstruindo o trânsito de alguém, retardar ou obstruir é um REQUISITO para a infração.
Se estiver chovendo, tráfego intenso, neblina, etc., QUALQUER um pode andar abaixo de 50% da velocidade máxima da via.
Vamos ao míssil suicida:
Ah tá, tinha total domínio e com cuidado e atenção à segurança.Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.
Uhum, o míssil tinha como manter a distância de segurança percorrendo 83.3 metros em um único segundo (supondo que estivesse a 300km/h). Claro que ele considerou a velocidade né.II - o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade e as condições do local, da circulação, do veículo e as condições climáticas;
Certeza que a bala suicida pensou que era permitido a ele transitar a supostos 300km/h na faixa da esquerda já que esta faixa é destinada aos veículos de maior velocidade.IV - quando uma pista de rolamento comportar várias faixas de circulação no mesmo sentido, são as da direita destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte, quando não houver faixa especial a eles destinada, e as da esquerda, destinadas à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade;
uhm, há alguns segundos atrás a faixa estava livre e agora apareceu uma Falcon na minha frente. Culpa da Falcon por não ter visto pelo retrovisor uma luz vindo a 83 METROS POR SEGUNDO.X - todo condutor deverá, antes de efetuar uma ultrapassagem, certificar-se de que:
c) a faixa de trânsito que vai tomar esteja livre numa extensão suficiente para que sua manobra não ponha em perigo ou obstrua o trânsito que venha em sentido contrário;
XI - todo condutor ao efetuar a ultrapassagem deverá:
a) indicar com antecedência a manobra pretendida, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou por meio de gesto convencional de braço;
b) afastar-se do usuário ou usuários aos quais ultrapassa, de tal forma que deixe livre uma distância lateral de segurança;
Aí ó, não deu seta pra ultrapassar a 300km/h e deu nisso.
Distância lateral? Que isso? Passo a milhão nos corredores de SP e agora tenho duas faixas só pra mim. Ah, uma Falcon se aparecer na minha frente deve ocupar o que, 1 metro de largura? Ah, dá e sobra né!.
Esse aqui foi engraçado. Mandou os amigos ficarem estacionados no acostamento (proibido) gritando pra qualquer um que aparecesse que era pra sair da frente pois um míssil havia sido lançado naquela via e míssil não desvia fácil. "oh, sai daí, saia daí!!" Ih, fudeu.Art. 34. O condutor que queira executar uma manobra deverá certificar-se de que pode executá-la sem perigo para os demais usuários da via que o seguem, precedem ou vão cruzar com ele, considerando sua posição, sua direção e sua velocidade.
Agora vamos pras penalidades impostas pelo CTB:
Bastava estar a 165km/h pra cometer esta infração, mas não, eles tinham que bater o recorde da via.Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:
III - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% (cinqüenta por cento):
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa [3 (três) vezes], suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.
Ah, eles nem estavam fazendo pega, estavam em manobra de ultrapassagem infinita, um tentava ultrapassar o outro o tempo todo.Art. 173. Disputar corrida por espírito de emulação:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Fora a infração, o míssil suicida/assassino também cometeu CRIMESSS
CRIME 1 - Se o cara da Falcon morreu:
É isso mesmo, SOMENTE 4 ANOS, NO MÁXIMO. É isso que vale a vida. Dá nada não...Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:
Penas - detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
CRIME 2
Ah, a pancada deve ter pelo menos quebrado uma das unhas do cara da Falcon né. Ah, nem dá nada, é I.M.P.O, basta assinar o termo circunstanciado e ir pra casa de boa.Art. 303. Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor:
Penas - detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
CRIME 3
Dá nadaaaa II, também é I.M.P.O. (Infração de menor potencial ofensivo)Art. 308. Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada:
Penas - detenção, de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Ah, mas eu acho que a culpa foi da Falcon por não ter dado seta pra mudar de faixa, afinal se tivesse dado seta daria pro míssil desviar ou parar completamente vindo a 83 metros por segundo. Aham...
Puta chato da porra este de cima que escreveu uma bíblia pra tentar catequizar alguém do M@D.
- Fredericow
- Motoqueiro
e se no lugar da falcon fosse uma lander?
honda sh150i
- Schiavetto
- Motoqueiro
ahhh rapaz...na lander ninguem bate..Fredericow escreveu:e se no lugar da falcon fosse uma lander?
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
-
Gaucho
leia a 1ª página q vc vai entenderAlequirino escreveu:Nem li o tópico só o video.....
"Falcon bem devagarinho provoca acidente na rodovia"
O Zé mané vem a 300kmh e foi falcon que causou o acidente?????
Fala sério..vai cagar..
o Jaspion tá totalmente errado na minha opinião
postei daquela forma só p causar polêmica
-
Gaucho
é por isso q minha Ninja está a vendawilliampk3d escreveu:tipica decisão pra saber quem ta mais rapido tem o pinto maior.
esse negócio de "medir pau" é foda
Lander é menor, teria mais espaço pro míssil passar,
Eu acho que sou cego e entendo pouco de moto, pois em momento algum do vídeo eu consegui afirmar que eram uma Falcon e uma R1. Estou indo apenas na descrição do vídeo.
Se fosse uma Bandit tanque de guerra não o Jaspion teria se desintegrado, mas pra Bandit seria mais uma mosca no para-brisa.
Mas se a Bandit quisesse, bastava acelerar ao ver a luz chegando pra não deixar ninguém passá-la, afinal ela tem 300cv que não são declarados pra não pagar imposto. Tenho um amigo meu que tem uma e deu 280cv na roda.
Se fosse uma HD..Ah, se fosse uma HD ia dar merda até pior já que é moto pra andar devagar curtindo a paisagem e não passar a milhão por ela.
Agora se o Jaspion estivesse de boa, teria tempo e freio o suficiente pra frear e passar xingando a Falcon.
Mas tinha que medir o pinto com os amigos né.
Eu acho que sou cego e entendo pouco de moto, pois em momento algum do vídeo eu consegui afirmar que eram uma Falcon e uma R1. Estou indo apenas na descrição do vídeo.
Se fosse uma Bandit tanque de guerra não o Jaspion teria se desintegrado, mas pra Bandit seria mais uma mosca no para-brisa.
Mas se a Bandit quisesse, bastava acelerar ao ver a luz chegando pra não deixar ninguém passá-la, afinal ela tem 300cv que não são declarados pra não pagar imposto. Tenho um amigo meu que tem uma e deu 280cv na roda.
Se fosse uma HD..Ah, se fosse uma HD ia dar merda até pior já que é moto pra andar devagar curtindo a paisagem e não passar a milhão por ela.
Agora se o Jaspion estivesse de boa, teria tempo e freio o suficiente pra frear e passar xingando a Falcon.
Obrigado por ter sido chato o suficiente, Xandão.Xandão escreveu:Puta chato da porra este de cima que escreveu uma bíblia pra tentar catequizar alguém do M@D.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Minha opinião está no meu blog www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Culpa do criminoso da R1. Quanto à Falcon, mesmo que não tenha cometido infração, conforme o extenso relato da lei aí acima, foi imprudente ao andar tão devagar alí e, aparentemente (pelas imagens congeladas) estava no limite ou já sainda da faixa da direita. Não foi culpado, nem prudente.
Culpa do criminoso da R1. Quanto à Falcon, mesmo que não tenha cometido infração, conforme o extenso relato da lei aí acima, foi imprudente ao andar tão devagar alí e, aparentemente (pelas imagens congeladas) estava no limite ou já sainda da faixa da direita. Não foi culpado, nem prudente.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Xandão ganhou milhares de pontos comigo meu brother, parabéns pelas palavras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abs
Abs

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Sugestão aí, Gaucho?
Muda o título do tópico de "Falcon bem devagarinho provoca acidente na rodovia" para "R1 em altíssima velocidade provoca acidente na rodovia"
.
Muda o título do tópico de "Falcon bem devagarinho provoca acidente na rodovia" para "R1 em altíssima velocidade provoca acidente na rodovia"
.