O cara me fechou e fui ao chão - RESOLVIDO!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

O cara me fechou e fui ao chão - RESOLVIDO!

Mensagem por Chedid »

EDIT:

Pois eh meu povo, processei o cara, ontem foi a audiência de conciliação, encontrei com um processo contra o cara que me fechou e outro contra a dona do veículo, estavam os dois lá na audiência. Supus que o cara não apareceria já que eu não tinha o endereço dele, mas o pessoal do Foro foi muito solícito e me indicou a colocar o endereço da empresa em que ele trabalhava, procuramos o endereço pela internet no ato da abertura do processo mesmo e colocamos nos autos.
Voltando aos fatos: a audiência começou e a "aspirante" a juísa perguntou aos réus se eles sabiam do pq estavam alí, e neste momento já deu pra ver que eles tinham noção que fizeram merda em não ter pago no ato e "fugido" do caso, pois disseram que sim com uma cara de "fiz merda". Então a juísa avisou-nos que esta era apenas uma audiência de conciliação para tentativa de acordo, pediu em seguida se os réus queriam fazer acordo e se poderiam pagar o valor descrito, no caso R$ 3822,00, estes disseram que queriam fazer um acordo mas que não tinham como pagar o valor pedido, o cara dizia: Ele quer uma moto nova, não tem condição... Muita lenga lenga depois, pressão de minha parte dizendo que eu poderia entrar com um processo criminal contra eles já que eu e minha irmão tinhamos sofrido lesão corporal, pressão da juísa alegando que o custa de ir e vir de Curitiba a Caxias era alto e que não valia a pena ficarem se deslocando, além de que se não fosse feito um acordo, uma possível nova audiência com então a presença dos advogados de ambas as partes criaria ainda mais custos aos réus, acabaram cedendo. A juísa tentou fazer com que eu diminuisse o valor a ser cobrado, mas eu não arredei o pé: Minha moto é já andando, e o que eu precisava comprar para poder rodar com segurança já comprei, não tenho pressa em resolver o problema, só quero o que me devem e não vou baixar o valor que peço. Visto isso a juísa tentou de diversas forma persuadi-los para que concordassem com o acordo e foi então acordado que irão me pagar em várias parcelas mas totalizando o valor integral. Achei interessante ver que o judiciário realmente se empenhou para resolver o caso o mais breve possível e que ficasse bom para ambas as partes, eu por um lado cedi deixando com que me pagassem em várias vezes, até porque ví que não teriam condições para pagar em um montante grande, onde uma vez a juísa em um início de sessão sugeriu que pagassem apenas mil reais e mesmo assim diziam que não tinham como pagar e por outro lado eles cederam pagando todo o valor pois viram que eu não daria o braço a torcer e que não queriam ficar arcando com viajem até a cidade e perda de tempo no caso.

RESOLVIDO: agora é só esperar para que os pagamentos venham e eu acabe de arrumar a parte estética da moto que é o que ficou faltando...
Valeu pelo apoio pessoal!

Post inicial:

Pois eh gurizada, assim quem está na chuva é pra se molhar, motos caem... Estava indo eu ao trabalho hoje pela manhã e por azar minha irmã na garupa, quando estava subindo uma rua onde há um pequeno morro, sendo preferencial minha, um Fox branco entrou na rua na minha pista, o que achei estranho e por isso não reduzi a velocidade foi o fato de ver o mesmo parado na esquina momentos antes, então supus que o condutor iria aguardar a minha passagem, já que a preferencial era minha, para então converter, mas para minha surpresa não foi o que ocorreu, então ele entrou na minha pista, tentei tirar para o lado e frear ao mesmo tempo mas por azar a pista ainda por cima estava molhada da chuva e a moto escorregou e foi ao chão. O fato é que a lateral da moto raspou toda e vou ter que trocar quase tudo, minha irmã está com a perna um pouco inchada e não consegue caminhar muito bem, eu raspei bem o joelho já que a calça com proteção uso somente em viajens, mas estou bem, já estou caminhando, e até trouxe de volta a moto para casa pilotando. Alerto ao fato de que minha luva e minha jaqueta no caso um Tutto com boas proteções me deixou muito feliz. A mão esquerda está um pouco inchada por causa da batida, mas tenho certeza que teria lenhado muito a mão se não fosse por ela, além disto a jaqueta raspou muito a parte do cotovelo esquerdo e fez diversos arranhões e furos abaixo da barriga, teria me lenhado muito mais se não fosse a jaqueta.

Dúvidas:

1- Pego a cópia do B.O. entro em contato com o cara que me fechou para dar encaminhamento ao seguro dele para conserto da minha moto, é só isso mesmo ou tem algo além que precise fazer?

2- DPVAT serve para alguma coisa neste caso? É só para despesas médicas este seguro?

3- ressarcimento dos equipamentos extra veículo em sí, como isto funciona geralmente? Tento fazer o cara pagar e se não pagar fico a ver navios? Simples assim? O policial me entregou um documento instruindo que se não chegasse a entrar em acordo com o cara que me fechou poderia processa-lo, vale a pena se ele não quiser me pagar ou vou ter custos para isto?

4- O cara é de fora, eu de Caxias do Sul e o cara de Curitiba, esta aqui a trabalho, disse que trabalha nos supermercados Nacional, que inaugurou esta semana aqui na cidade, ficará por aqui somente até sábado, problema isto?

Gostaria da ajuda de vocês para não me dar mal e sair no prejuizo com o ocorrido, valeu!
Editado pela última vez por Chedid em 02 Mar 2011, 14:54, em um total de 1 vez.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
gusmano
Motoqueiro

Re: O cara me fechou e fui ao chão

Mensagem por gusmano »

O caro era dele ou do nacional ? Ele tem seguro e topou acionar o seguro dele ou vai ter que ser na marra?

O importante é que vc e sua irmã estão bem, o resto vc arruma. As demais dicas vou deixar para os M@Dianos mais por dentro dos tramites!

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Melhoras pra vc e pra sua irmã !!!
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Escrevo abaixo conforme experiência própria no acidente que sofri:

Chedid escreveu:
Dúvidas:

1- Pego a cópia do B.O. entro em contato com o cara que me fechou para dar encaminhamento ao seguro dele para conserto da minha moto, é só isso mesmo ou tem algo além que precise fazer?
Aparentemente é só isso

2- DPVAT serve para alguma coisa neste caso? É só para despesas médicas este seguro?
Só se você ou sua irmã tivessem se hospitalizados, se precisar de qualquer tratamento médico, dá pra conseguir sim o DPVAT, caso contrário, para bens materiais eles não pagam

3- ressarcimento dos equipamentos extra veículo em sí, como isto funciona geralmente? Tento fazer o cara pagar e se não pagar fico a ver navios? Simples assim? O policial me entregou um documento instruindo que se não chegasse a entrar em acordo com o cara que me fechou poderia processa-lo, vale a pena se ele não quiser me pagar ou vou ter custos para isto?
Se ele se recusar a pagar, entre com processo na Justiça, Pequenas causas, esse está sendo o meu caso, vc antes deve fazer pelo menos 3 orçamentos para apresentar no processo, inclua até sua jaqueta, capacete entre outros itens....

4- O cara é de fora, eu de Caxias do Sul e o cara de Curitiba, esta aqui a trabalho, disse que trabalha nos supermercados Nacional, que inaugurou esta semana aqui na cidade, ficará por aqui somente até sábado, problema isto?
Pode ser problema se for pra justiça, não sei como funcionaria nesse caso, passe a placa por MP caso ele suma, sou de Curitiba e posso ver se ajudo.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Chedid escreveu:...então supus que o condutor iria aguardar a minha passagem...
Suposicao em moto se chama "freio".
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Mensagem por bergsonphb »

Sem fotos sem parabéns !
Yamaha XT660R 2006 ...
http://www.asasdodelta.com
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Se não tem testemunhas, se prepara pra ficar aporrinhado... BEM aporrinhado.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

gusmano não ví, mas suponho que o carro seja dele, topou acionar o seguro e foi muito solicito.

valeu Franco!

Blz rjsdex, não acho que vá dar algum entrave, como falei acima, ele foi muito solicito, disse que não me viu e estava mais apavorado e nervoso que eu depois da queda, huahuahuaha, tava se tremendo todo ligando para polícia e samu... Mas é bom sempre me prevenir, por isso quero me cercar de alternativas para não ter problemas futuros, obrigado pelas dicas, e espero não precisar de ajuda para catar o cara em Curitiba, mas se for necessario falo contigo sim, obrigado.

hauhauhau eh verdade Metal Command...

bergsonphb SAFADO! hauhauha, se der tiro fotos antes de mandar para cc...

dbsmsx, mesmo o cara tendo esperado a polícia das 8h30min até as 10h40min e os policiais terem colocado relato dos dois no B.O. acha que pode dar problema?

Tche
Roda Presa

Mensagem por Tche »

Ainda bem que foi pouca coisa, e vocês estão bem...

De resto fica o aprendizado, "o motorista não vai parar", este deve ser sempre o primeiro pensamento!

No mais MUITO OBRIGADO!

Tenho uma Tutto e estava precisando de voluntário para fazer o teste de qualidade...

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh:
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Vaso ruim não quebra.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

No momento do acidente, SE o kra para pra te ajudar, é pq tá nervosão, assustado, desesperado. E passado o susto, e com o tempo apagando a memória, começam os pensamentos tipo "ah, naum foi nada"..."Depois vejo o q vai acontecer"..."Poxa, o kra tinha q acelerar a moto? Eu pensei q ele ia parar!"..."Eu não teria saído se ele não tivesse reduzido, pensei q ele tinha me dado preferência"... e por ae vai, o tempo vai passando e o erro vai mudando de mão, saca?

E tem q ver direitinho o q tem no BO. Puliça escreve td errado, permitindo trocentas interpretações.

A própria descrição dos prejuízos pelo (eskeci o nome), do kra da polícia, geralmente tmb é completamente equivocado. Tipo, o tanque tá ali todo amassado, e o kra nem anota. Só anota se o tanque estiver ainda preso na roda do carro do kra ou tenha explodido e pegado fogo. Se o disco de freio está empenado, ou a bengala esquerda arrebentou retentor...iii... reza pro kra saber pelo menos o q é um raio!

Ou seja, se não tem testemunha pra ficar ali do teu lado falando "Não senhor, eu vi, amassou o tanque todo! E vi sair óleo da tampa do motor tmb." etcetc... se prepara pra aporrinhação.

Mas tentando ser otimista, faz o mais rápido possível 3 orçamentos, e põe o terror. "Força" a boa vontade do kra enqto ainda tá fresca!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Chedid escreveu: Blz rjsdex, não acho que vá dar algum entrave, como falei acima, ele foi muito solicito, disse que não me viu e estava mais apavorado e nervoso que eu depois da queda, huahuahuaha, tava se tremendo todo ligando para polícia e samu... Mas é bom sempre me prevenir, por isso quero me cercar de alternativas para não ter problemas futuros, obrigado pelas dicas, e espero não precisar de ajuda para catar o cara em Curitiba, mas se for necessario falo contigo sim, obrigado.

......

dbsmsx, mesmo o cara tendo esperado a polícia das 8h30min até as 10h40min e os policiais terem colocado relato dos dois no B.O. acha que pode dar problema?

Cara, faça o quanto antes os 3 orçamentos, preferencialmente em concessionárias por aparentar mais credibilidade, se o cara chorar no preço porque é ele que vai pagar e não o seguro, vc vai com ele até a concessionária mais em conta e pede pra ele negociar direto com a mesma, dai se livra de mandar fazer o serviço e pagar do bolso e o cara depois não te reembolsar......
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Chedid,

O fato dele residir em CWB não tem nada demais, pois o processo poderá ser ajuizado na comarca do local do acidente.

Seria ruim pra ele, isso sim. Toda audiência teria que se locomover até sua cidade...

As coberturas das apólices costumam falar em "danos materiais" somente, ou seja, não necessariamente cobrem apenas danos ocorridos na sua moto. Jaqueta, luvas, capacete e tudo mais tambem devem ser indenizados.

Mas sabemos que seguradoras não valem nada....

Se a seguradora dele se negar a cobrir esses prejús, cobre dele. Se ele se negar a pagar, acione-o.

.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Amigao, tenta arrancar até as cuecas dele até sabado...........senão já era..........vai no trabalho dele, mostra uns orçamentos, faz uma pressão etc. senão esquece.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

o fato dele ter seguro e ter se proposto a ajudar é um bom sinal até pq ele não vai ter nenhum custo com isso. é só fazer o bo, deixar a moto em alguma concessionária e cobrar a seguradora do cara pra mandar alguem lá fazer vistória e liberar o conserto. algumas seguradoras enchem + o saco e algumas já liberam na hora o conserto dai os caras deixam sua moto novinha denovo. pro equipos já procure fotos que tenha com os mesmos antes do acidente que a seguradora costuma pedir tb pra pagar, ou se tiver nota fiscal dos mesmos tb é valido.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Blz pura galera, valeu pelas dicas, amanhã vou na puliça pegar a cópia do B.O. e ir atráz de tudo isso para ver no que, na sequencia posto os ocorridos...

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Metal Command escreveu:
Chedid escreveu:...então supus que o condutor iria aguardar a minha passagem...
Suposicao em moto se chama "freio".

Issae, eheheh... na última segunda-feira, eu sai de manhã cedo, abaixo de chuva, com a Dulce Trambolhuda.

Eu seguia pela faixa central da pista e, um pouco mais à frente, na faixa da direita, iam um ônibus e, grudado na traseira dele, um caminhão Mercedinho.
Não deu outra... o ônibus parou no ponto e eu pensei: essa merd@ do caminhão não vai parar... e não parou, simplesmente tirou com tudo para a esquerda.

Ele me acertaria em cheio com a lateral do baú se eu tivesse confiado que ele iria parar. No entanto, não confiei e chamei no freio. As únicas consequencias foram uma buzinada no ouvido do f.d.p., um dedo médio erguido para ele e uma cueca salva.

P.S. Chedid - tome arnica e mande a sua irmã tomar arnica também.
Editado pela última vez por Russo em 24 Nov 2010, 23:21, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

O fato é que no seu caso era um pouco mais previsível que ocorreria isto Russo, mas se tu vê um carro parado no cruzamento e a preferencial é sua é um pouco "sem noção demais" que ele vá arrancar exatamente que você esteja praticamente na frente dele... É tenso! Mas td bem, como disse acima, se estamos na chuva é para se molhar, não foi o primeiro e sei que não será o último, só espero que demore um boooooooom tempo para ocorrer novamente hehehe...

Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Chedid, melhoras ai, o importante q foi só o susto, o preju é correr atraz...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

sexta finquei o carro num poste
hoje chedid cai
quem será a próxima vitima do novembro fatal do M@D-Serra gaúcha? (bate na madeira, infeliz)

Chato, que bom que não se machucou, prejuizo finaceiro tu recupera trabalhando.

se precisar de alguém pra tocar coquetel molotov na casa do cara avisa, conheço um marginal que mora aí pros lados de ana rech
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Responder