Lander X - Primeiras e ultimas impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
Richard.
Dinossauro

Lander X - Primeiras e ultimas impressões

Mensagem por Richard. »

Seu diário, como que... }:)

Não, falando seu agora...

Antes de tudo, eu não comi merda não... O relato é apenas pq eu tirei uma Lander X para o meu irmão (no meu nome) e como fiquei uns dias sem a Comet por precisar efetuar a troca da corrente, acabei tendo o desprazer de ficar com a moto por uns dias... E daí saiu o relato.

Mas ainda bem que foram poucos dias... Bom, segue aê.

Numa boa, como q alguém pode achar uma moStard confortável???

Tive a infelicidade de ficar 3 dias com a moto do meu irmão, uma Lander MoStard e fala sério, ôôôô motinha horrível...

Uma coisa que falam eu tenho q concordar, a respeito das suspensões, realmente a coisa é bem legal, vc quase não sente nada ao passar por buracos ou ondulações, porém de resto, na boa... NÃO DÁ!!!

A posições de pilotagem é horrível, guidão largo prá baralho, banco duro igual uma ripa de caixote de feira, além de que se vc joga o corpo para trás no "banco" (entre aspas, pq chamar aquilo de banco é brincadeira de mal gosto) vc fica jogado pra frente e com dor nas costas por causa do conjunto guidão + banco em declive, agora se vc joga o corpo prá frente, aí sim a desgraça tá feita, é o cara ver estrelas a cada freiada.

Sem contar que o conjunto guidão + posição do banco + posição das pedaleiras é digna de um prêmio nobel de ergonomia, pois vc fica totalmente "relaxado e numa posição super confortável" (Ah vá... Qual a definição de confortável de um cara que fala isso??? Alguém explica???).

Sinceramente, a Lander X foi uma das piores motos que eu já pilotei na vida, até algumas HD (blééééééé) eu achei mais interessante e com menos contras que essa moto.

Nunca pensei que eu poderia me sentir desconfortável em uma moto ficando menos de 5 minutos pilotando, mas a Lander X me proporcionou isso. :-(
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Saurus
Mito

Re: Lander X - Primeiras e ultimas impressões

Mensagem por Saurus »

Tentou levantar ela? :lol:

Véio, é uma questão de preferência. Tem gente que gosta justamente desse tipo de moto e detesta motos full-street. A Comet desagradaria boa parte dos motoqueirociclistas. O mesmo acontece com motos no estilo cruiser/custom, BT, SS/SBK, ST, etc... Cada um com seu gosto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Será que seu irmão vai pagar direitinho??? :lol: :lol:
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Richard. escreveu: fiquei uns dias sem a Comet por precisar efetuar a troca da corrente, acabei tendo o desprazer de ficar com a moto por uns dias...
Dias pra trocar a corrente?????

Abs,
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Cachorro escreveu:
Richard. escreveu: fiquei uns dias sem a Comet por precisar efetuar a troca da corrente, acabei tendo o desprazer de ficar com a moto por uns dias...
Dias pra trocar a corrente?????

Abs,

Dias (de quinta até sabado) para eu poder ir na General Osorio e comprar a corrente, para trazerde volta e o mecanico trocar em um dia...

Dificil achar corrente com retentor e sem emenda aqui na minha região...rs, aqui vc só acha corrente de CG e Twister, coisas de moto grande é mais dificil }:) (sem contar que o melhor preço que achei foi lá na GO) ;-)
Editado pela última vez por Richard. em 24 Nov 2010, 10:02, em um total de 1 vez.
2007 - 2009 - CB400 82
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Supermoto não é pra ficar confortável. Supermoto é pra barbarizar (acelerar pra cacete*, freiar pra cacete, fazer curva pra cacete). É pra descer da motoca dando risada dentro do capacete.

Paródia do teu relato: "não sei como é que pode alguém querer parafusar algo com um martelo. Tá louco, nunca vi coisa tão ruim pra prender um parafuso. Até uma faca é melhor que um martelo pra parafusar."

*Não tanto no caso da Lander X eheh...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Alequirino
Dinossauro

Se a Yamaha fosse vender LandersX só para quem vai "barbarizar (acelerar pra cacete*, freiar pra cacete, fazer curva pra cacete). É pra descer da motoca dando risada dentro do capacete", iria vender umas 10 por mes...brasileiro compra moto para ir trabalhar e vez em quando se a grana der fazer uma "viagenzinha"
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Alequirino escreveu:Se a Yamaha fosse vender LandersX só para quem vai "barbarizar (acelerar pra cacete*, freiar pra cacete, fazer curva pra cacete). É pra descer da motoca dando risada dentro do capacete", iria vender umas 10 por mes...brasileiro compra moto para ir trabalhar e vez em quando se a grana der fazer uma "viagenzinha"
Não falei "Lander X", falei "supermoto"... eheh

Mas tu não pegou o espírito da coisa: era só uma crítica (pacífica, paz e a amor bicho! ;-) ) à crítica (mal direcionada) do Richard, que só se focou justamente no aspecto (conforto) que nunca foi a prioridade do estilo em que a motoca tenta se encaixar. Tudo que ele viu como defeito (posição de pilotagem, banco, guidão, etc) é na verdade característica do estilo. Tudo isto tem função definida (jogar o peso na roda da frente, dar agilidade, etc).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
renatones
Novato

Mensagem por renatones »

é questão de costume.....regulagem, preferencias.....
eu sai de uma CBR 1000...pra uma falcon motard....a diferença? 1000000% absolutamente motos diferentes....e hj digo....não troco motard por speed não....não pra andar na rua nem em estrada....pensaria no caso de andar num autodromo....

o banco da comet é bem gostoso né? um primor em conforto......
o peso e o tamanho da comet é um primor né, ótima pra andar no transito com toda sua agilidade......

veja....eu gosto da comet....mas falar que a lander x é um lixo.....é meio demais.....é questão de costume e estilo.
Renato Bastos

Follow me on twitter: @renatobastos
Follow us: @aleartbrasil

www.aleart.com.br
Bike Tuning
Alequirino
Dinossauro

;-)
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Imagem

Ih, faltou a SM!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Richard,

Pra você que saiu de uma CB pra uma Comet não serve mesmo.
Mas pega dia de alagamento em SP e compare o deslocamento com a Comet e o mesmo deslocamento com a XTZ X, veja quem vai chegar em casa mais acabado...
NC750x

-- no donut for you! --
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu tb sou meio do contra. Eu acho a posicao de motos SS muito mais confortavel. Tb q nao e uma SS mas qnd coloquei um semi guidon na cb5 era so alegria! Ai logo antes de vender eu voltei pro original. Muito pior.

Pra mim em ordem de conforto vai:

SS
naked
Trail
Custom

Mas agora eu to seco numa drz SM, nao por causa do conforto e sim pelo q posso fazer com a moto. Conforto sempre foi prioridade 0 pra mim qnd procuro por uma moto. Me preocupo com outras coisas. Isso pq uso todos os dias uns 60km's ou mais.
Tornado 300
Roy
Novato

Mensagem por Roy »

Fala Richard,

Sai de uma Twister e fui para X por 2 meses, realmente foi a moto que me fez pensar em porque ando de moto.
Suspensão dianteira e freio dianteiro não presta e banco desconfortável, como ia gastar uns 2k para deixá-la do meu gosto, passei pra frente. Agora peguei uma Bros para rodar na cidade, não tem motor, mas é muito mais confortável, além do que faz 36 km/l a X tava fazendo 20km/l na cidade.

São motos diferentes, agora gostaria de andar numa Ducati, KTM ou Husq SM. Não compro moto mais por estilo, como o RMD falou para ele conforto em moto é 0, pra mim já é fundamental, tanto que não gosto de custom.
RM 125 97 > NX 350 97 > TW 250 07 > Lander X 09 > CRF 230 07
http://www.motosmultimarcas.com.br
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Alequirino escreveu:Será que seu irmão vai pagar direitinho??? :lol: :lol:

Espero que sim... Mas ele paga sim, dá pra ele pagar tranquilo, ele só não consegue tirar no nome dele por q está sujo... :lol:
mamm2 escreveu:Supermoto não é pra ficar confortável. Supermoto é pra barbarizar (acelerar pra cacete*, freiar pra cacete, fazer curva pra cacete). É pra descer da motoca dando risada dentro do capacete.

Paródia do teu relato: "não sei como é que pode alguém querer parafusar algo com um martelo. Tá louco, nunca vi coisa tão ruim pra prender um parafuso. Até uma faca é melhor que um martelo pra parafusar."

*Não tanto no caso da Lander X eheh...
Então, supormoto eh uma coisa, praticamente, poderia ser sem banco, igual bike trial, mas uma moto que é para ser usada normalmente, não em competições e coisas do tipo, deveria levar em conta um pouco o conforto do cara que vai estar em cima dela.

renatones escreveu:é questão de costume.....regulagem, preferencias.....
eu sai de uma CBR 1000...pra uma falcon motard....a diferença? 1000000% absolutamente motos diferentes....e hj digo....não troco motard por speed não....não pra andar na rua nem em estrada....pensaria no caso de andar num autodromo....

o banco da comet é bem gostoso né? um primor em conforto......
o peso e o tamanho da comet é um primor né, ótima pra andar no transito com toda sua agilidade......

veja....eu gosto da comet....mas falar que a lander x é um lixo.....é meio demais.....é questão de costume e estilo.
O do piloto, é mil vezes melhor que o da Lander, tanto pelo desenho dele quanto pela espuma, agora o do garupa, nem comento que eu admito que é horrivel.
mantabodyboarder escreveu:Richard,

Pra você que saiu de uma CB pra uma Comet não serve mesmo.
Mas pega dia de alagamento em SP e compare o deslocamento com a Comet e o mesmo deslocamento com a XTZ X, veja quem vai chegar em casa mais acabado...
A questão é o desenho do banco e tipo de espuma... Os bancos de uma Sahara e de uma Tenere, por exemplo são até que confortáveis e estão em trails, a questão é que o desenho do banco da Lander e a densidade da esupma dele que não deram muito certo... :-D

RMD escreveu:Eu tb sou meio do contra. Eu acho a posicao de motos SS muito mais confortavel. Tb q nao e uma SS mas qnd coloquei um semi guidon na cb5 era so alegria! Ai logo antes de vender eu voltei pro original. Muito pior.

SS
naked
Trail
Custom

Mas agora eu to seco numa drz SM, nao por causa do conforto e sim pelo q posso fazer com a moto. Conforto sempre foi prioridade 0 pra mim qnd procuro por uma moto. Me preocupo com outras coisas. Isso pq uso todos os dias uns 60km's ou mais.

Eu trocaria as posições entre Trail e Custom... :jmi:

E eu tb preciso a posição de uma SS, se bem que as nakeds eu acho tão confortáveis quanto, o unico inconveniente é que as pernas ficam mais para frente e não recuadas como em uma SS.

Roy escreveu:Fala Richard,

Sai de uma Twister e fui para X por 2 meses, realmente foi a moto que me fez pensar em porque ando de moto.
Suspensão dianteira e freio dianteiro não presta e banco desconfortável, como ia gastar uns 2k para deixá-la do meu gosto, passei pra frente. Agora peguei uma Bros para rodar na cidade, não tem motor, mas é muito mais confortável, além do que faz 36 km/l a X tava fazendo 20km/l na cidade.

São motos diferentes, agora gostaria de andar numa Ducati, KTM ou Husq SM. Não compro moto mais por estilo, como o RMD falou para ele conforto em moto é 0, pra mim já é fundamental, tanto que não gosto de custom.
Eu não levo só o conforto como referencia, pois senão não teria a Comet e não estaria olhando uma Z750, mas tem algumas motos que é judiar do peão que tá em cima, pois são motos vendidas para uso urbano, mas que se o cara ficar o dia inteiro andando nela, vai chegar em casa travado...
2007 - 2009 - CB400 82
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Roy escreveu: X tava fazendo 20km/l na cidade.
Putz, tocava fogo na moto isso sim.

20km/l na cidade eu faço de XT600 }:)
De Lander com 53.000km fazia 29~31km/l.

Posição boa, suspa traseira meio dura, banco péssimo.

O resto é :bambi:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

a moto ideal para voce é...

Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Trail/Fun
Custom
Naked
SS

Nada é melhor do q um bom banco numa trail.
O resto é pra enriquecer dentista aki na Banânia.

E naum existe moto ruim.
O melhor modelo é o meu.
A melhor marca é a minha.
E o melhor tipo é o novo.

E essa regra se aplica qdo vc troca de moto. :-D
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Hehehe.

Cara quando pegeui a falcon saindo da CB400 no comeco eu me arrependia amargamente, pois a falcon nao andava nada perto da CB, o barulho era ridiculo perto do bicilindrico, e ela nao me agradava pilotar. Fiquei com ela mas continuei usando a CB... a falcon ficou parada por muito tempo.

Quando a CB `comecou` a parar comecei a usar mais a falcon e a ir pegando o jeito... E totalmente diferente, nao e algo que vai pegar em 3 dias e alguns kms,

teu relato nao vale nada!!! huhauahau. Se tivesse rodado uns 2000km pelo menos dava pra considerar alguma coisa. Mas com todo esse tempo ai nao da, nao deu tempo nem de amaciar a bunda pro banco ficar menos ruim!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

RAlves escreveu:Hehehe.

Cara quando pegeui a falcon saindo da CB400 no comeco eu me arrependia amargamente, pois a falcon nao andava nada perto da CB, o barulho era ridiculo perto do bicilindrico, e ela nao me agradava pilotar. Fiquei com ela mas continuei usando a CB... a falcon ficou parada por muito tempo.

Quando a CB `comecou` a parar comecei a usar mais a falcon e a ir pegando o jeito... E totalmente diferente, nao e algo que vai pegar em 3 dias e alguns kms,

teu relato nao vale nada!!! huhauahau. Se tivesse rodado uns 2000km pelo menos dava pra considerar alguma coisa. Mas com todo esse tempo ai nao da, nao deu tempo nem de amaciar a bunda pro banco ficar menos ruim!
Por sorte não precisei ficar mais do q 3 dias nesse martírio.

Agora, essas coisas de amaciar a bunda não é comigo não...

Se tú gosta, é problema seu... :bambi:

E outra, o banco da Falcon é bem melhor em relação ao da Lander. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
Responder