Jaspion assassino atropela falcão manco.

Grupo de discussão geral sobre motos.
edgard
Motociclista

Re: Falcon bem devagarinho provoca acidente na rodovia

Mensagem por edgard »

é..... se vc está à 299km/h, um veículo à 250km/h está lento!!!!!! e se a r1 estivesse à 100km/h???, bateria????
moto atual cb500f 2014, branca
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Precisa descobri onde o cara da R1 mora, ir lá, incendiar o barraco, matar o cachorro, a mão, a avó, a tia, o gato, o passarinho e pendurar todos de cabeça pra baixo no poste. FDP desse tem de sumir da face da terra até a última prova de existência.
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Schiavetto escreveu:(...)se tem espaço na direita e vc está em alta velocidade ...vc tem q jogar a moto lá mesmo...
cabe o bom senso do cara q está mais lento na sua frente nao jogar a moto no unico espaço q vc tem.(...)
Então, Schiavetto, eu não sei o quão "alta" é esta sua velocidade.

Se for alta, como sugere a máxima desenvolvida por sua moto, eu imagino que e o bom senso deva partir de você. E não do "cara que está mais lento" e, continuando minha linha de raciocínio, o lento é apenas e tão somente relativo.

Vá mais devagar, assim, proporcionará um número menor de chances ao azar. Terá de contar por menos vezes, com o bom senso do alheio.
Editado pela última vez por Jonnes em 24 Nov 2010, 11:08, em um total de 1 vez.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

A pilantragem dum fdp nessa velocidade não é justificada pelo erro de alguém que está trocando de faixa dentro da velocidade permitida.

É lei e pronto. Não me venham com essa balela de argumentos ridículos defendendo a opinião própria.

Lei foi feita pra proteger o coletivo, a sociedade. Lei não foi feita pra defender interesses individuais, mesmo que no Brasil isso muitas vezes não ocorre por falta da devida fiscalização/punição entre outros fatores.
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

não estou falando q eu corro..
estou falando da minha reação quando percebo um veiculo em alta velocidade se aproximando...

ao começar a correr de moto..vai perceber q vc começa a bolar o trajeto bem antes dele chegar..ja antecipando a merda...

se o veiculo da frente muda a rota...ferrou, vai ter fator susto + velocidade + pericia para se livrar do perigo.

andar devagar com a srad quebra, ela nao foi feita para isso hehhee.

Dreveck....menos.
se lei fosse valida as motos saiam de fabricas limitadas a 120 KM/H
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Barata
Novato

Mensagem por Barata »

O cara da R1 tava rápido e tava errado? Tava...

Mas também existe a recomendação do veículo lento andar na faixa da direita. Me pareceu que a pancada foi do lado esquerdo da Falcon, pq o cara tava devagar, mudando pra faixa da esquerda sem olhar no retrovisor, e com certeza a beeeem menos de 100 km/h. Passa o primeiro e o segundo estufa o maluco.

Não tow aqui querendo justificar a velocidade do imbecil da R1. Acidente geralmente acontece por mais de uma causa, e nesse caso MINHA OPINIÃO é de que o cara da R1 tem 70% de culpa, e o outro tem 30%.

Estar dentro da velocidade permitida não significa estar trafegando da melhor forma. Se o trecho da rodovia permite ATÉ 110 km/h, por exemplo, rodar a 20 km/h na faixa da esquerda também é prejudicial ao coletivo. Obviamente, não da mesma forma que andar a 250 km/h, mas também tá errado.

Agora, já tomei muito susto dos jaspion na estrada tbm, mas NUNCA mudo a trajetória. Não me interessam o bom senso, direitos, nada... Só não quero me arrebentar por causa de um otário que corre demais. Se estou na faixa da esquerda, ultrapassando um carro que vai na direita, e vem um esquadrão desses, deixo que todos passem entre o carro e eu, e só tento ficar esperto pra não me ferrar.

A torcida nesse caso vai mais pro cara da Falcon, porque correndo desse jeito o cara da R1 tem que saber que tá dando chance ao azar.

Flws.
==============================================================================================
Guilherme B. Alves

Yamaha FZ6 N - 08/09

Curitiba/PR
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Raspão?
Imagem
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Falcon a 20 ?

Se a R1 está perto dos 300, essa falcon está na casa dos 80~100km/h.

Quem está errado ? 100% o cara da R1 ;)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Schiavetto
Motoqueiro

Barata escreveu:, mas NUNCA mudo a trajetória. Não me interessam o bom senso, direitos, nada...
então..vc tem bom senso heheh
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Barata
Novato

Mensagem por Barata »

Eu não falei que o cara da Falcon tava a 20... Foi um exemplo. Mas o cara da Falcon também não tá a 80-100 nem a pau... Uns 50 eu acredito, mas 100???
==============================================================================================
Guilherme B. Alves

Yamaha FZ6 N - 08/09

Curitiba/PR
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

independente do cara da falcon estar bem devagar(o mínimo de vel. em estradas federais, se não me engano é de 60 km/hora), o cara da r1 está totalmente errado, pois a vel dele é no mínimo 150% maior que a vel permitida(110km/h).
moto atual cb500f 2014, branca
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Barata, olha a "velocidade no video" da R1 a 300, e compara com a velocidade da Falcon, a R1 não está vindo 6x mais rápida não ;)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Schiavetto escreveu:não estou falando q eu corro..

(...)

andar devagar com a srad quebra, ela nao foi feita para isso (...)
Então vende a srad. ;-)

Schiva, não fique bravo comigo. :-D
João Henrique
Barata
Novato

Mensagem por Barata »

Luigi, não me entenda mal...

MINHA OPINIÃO, como já disse: o cara da R1 parece beeeeem mais rápido que o cara da Falcon.
Como diz, meu avô, isso explica mas não justifica. Claro q o imbecil (como já disse) da R1 tá errado. Não tow discutindo isso. Mas repare que o cara da Falcon, no começo do vídeo, tá na direita. Antes da porrada ele tá no meio da faixa da esquerda. Pra mudar este tanto de direção neste espaço curto, o cara tem q fzr uma mudança brusca ou estar devagar. A 100 km/h , numa mudança normal, ele estaria mudando de faixa ainda.

Salvo as devidas proporções, este acidente parece aquelas situações em que vc está andando em uma via de 60 km/h, aí tem uma placa de 40 km/h, vc continua a 60... Um FDP embica o carro e vc bate. Se vc estvesse a 40 conseguiria parar ou desviar, a 60 não deu tempo... Vc está oficialmente errado, mas o cara poderia "colaborar" pra evitar um acidente e esperar vc passar.

Mais uma vez, não quero defender o retardado da R1, só quis dizer que se o cara da Falcon estivesse mais esperto não teria dado merda PRA ELE. Que se f*$a o cara da R1. Ele tá correndo demais, tá dando chance pro azar. Quer se matar, se mate sozinho. É uma situação diferente de quando o cara espalha numa curva e dá de frente num cara que não fez nem poderia fazer nada. Vai dizer que vc nunca tomou uma fechada na estrada andando acima do limite (mesmo que pouco acima)?
Guilherme B. Alves

Yamaha FZ6 N - 08/09

Curitiba/PR
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ahh.. o cara que bateu não era do M@D, se fosse ele daria um powerslide e depois parava pra dizer que o cara da Falcon estava errado, pois em rodovia não se deve andar nunca a menos de 250.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

JAL escreveu:Ahh.. o cara que bateu não era do M@D, se fosse ele daria um powerslide e depois parava pra dizer que o cara da Falcon estava errado, pois em rodovia não se deve andar nunca a menos de 250.
Nota-se que vc não anda e nunca andou de SS ( :roll: ) pq se andasse saberia que numa moto dessas vc tem muito mais controle sobre a situação.

Dedução: nunca andou de SS e ainda é bração...(ah, e freira tb)... }:)

:lol: :lol: :lol:

E, porra, fala sério, o que aquele cara da Falcon tava fazendo ali no autodromo, ops, rodovia? VSF. Atrapalhando o divertimento dos companheiros...Foda esses caras, viu?

:lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

:lol: :lol:
Schiavetto
Motoqueiro

Jonnes escreveu:
Schiavetto escreveu:não estou falando q eu corro..

(...)

andar devagar com a srad quebra, ela nao foi feita para isso (...)
Então vende a srad. ;-)

Schiva, não fique bravo comigo. :-D
hehehhehe...
nao to bravo..é o jeito italiano de "falar" :P
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Continuo achando que o cara da Falcon tava assistindo os jaspions junto da galera que estava filmando, resolveu voltar pra casa, fez o retorno sobre a grama e deu no que deu. Esse cara da Falcon estava muito devagar, não sei de onde tiraram que estava a 100 km/h.

[ ]'s
Imagem
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Schiavetto escreveu:(...)nao to bravo..é o jeito italiano de "falar" :P
Eu já toquei uma ZX7-R, venenosa.

Rapaz, é moto pra rodar a 160 km/h, sem se dar conta. Na ocasião, eu não tinha intimidade com a máquina, nem com o estilo.

Imagino que ser vizinho dos 200 km/h é algo comum pra um bicho destes, depois que você adquire confiança.

Não que seja obrigatório andar assim. O Hawk tem uma SS, e anda na boa, mas ele encara o motoqueirismo de uma outra forma. Da mesma maneira que eu encaro. E hoje, andamos devagar com qualquer moto.

(Estou falando por ele aqui, peço desculpas se estiver dizendo bobagem)

Daí eu lhe faço a pergunta: Será que compensa pegar rodovia pra rodar, no mínimo a 40, quando não a 60 km/h ACIMA da máxima permitida?
Editado pela última vez por Jonnes em 24 Nov 2010, 12:07, em um total de 1 vez.
João Henrique
Responder