Bandit 1250S nova ou usada???
Bandit 1250S nova ou usada???
Amigos
Dúvida cruel, de quem nunca teve 4cc (saio de uma shadow 750). Bandit 1250S 2009, encontrada em média a 28k, ou a 2010 modelo 2011, a 34,5k?? O que vcs fariam??
Agradeço opiniões!
[]s
Dúvida cruel, de quem nunca teve 4cc (saio de uma shadow 750). Bandit 1250S 2009, encontrada em média a 28k, ou a 2010 modelo 2011, a 34,5k?? O que vcs fariam??
Agradeço opiniões!
[]s
Shadow 750
Re: Bandit 1250S nova ou usada???
Cara, não tenha nem dúvida, se você tem a grana pra uma zero km, vá de zero. Certeza que nunca caiu, pneus novos (isso conta muito já que só de pneu bom dá 1200 reais) e o amaciamento é você que faz.
Apesar que a Bandit é uma moto muito resistente e aguenta muito idiota e uma 2009 provavelmente estará bem conservada.
Eu pegava a 0km. Agora se achar uma 2008 ou 2009 por 26k, daí eu pensaria na usada se estivesse muito boa.
Apesar que a Bandit é uma moto muito resistente e aguenta muito idiota e uma 2009 provavelmente estará bem conservada.
Eu pegava a 0km. Agora se achar uma 2008 ou 2009 por 26k, daí eu pensaria na usada se estivesse muito boa.
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
Xandão, vi que vc tinha uma dúvida também sobre a moto a pegar, e acabou optando pela b12,5s... É tudo aquilo que dizem mesmo, ou é mais eheheh??
Fernando, já cogitei (e conversei) a do Pretti, minha dúvida é mais institucional, tipo, o que vale mais a pena, uma 0km ou uma semi-nova?
A bem da verdade, é meio óbvio que se tiver $$ se deve ir de nova (ou não?!?!?). O ponto de equilíbrio fica na relaçãozinha "custo-benefício"... até que diferença, até que percentual, é melhor pegar o semi-novo em relação ao usado??
[]
Fernando, já cogitei (e conversei) a do Pretti, minha dúvida é mais institucional, tipo, o que vale mais a pena, uma 0km ou uma semi-nova?
A bem da verdade, é meio óbvio que se tiver $$ se deve ir de nova (ou não?!?!?). O ponto de equilíbrio fica na relaçãozinha "custo-benefício"... até que diferença, até que percentual, é melhor pegar o semi-novo em relação ao usado??
[]
Shadow 750
vendo ao vivo a modelo novo "S" eu achei mais feia que a antiga, a "N" já acho a nova + bonita. quanto a relação custo beneficio não tem nem o que ver, sempre vai perder + dinheiro na 0km que já desvaloriza quando sai da concessionária. e vc tem que arcar com todos os custos de emplacamento,ipva,etc na semi-nova já ganha isso. mas eu sou suspeito pois comprei a minha 09 com 6000km na época.
- Saurus
- Mito
B12,5S 2009 por vinteoito contos?
[soteropolitano mode on]
Aooooondeeee?!?!?!?!?!?!?!?
[soteropolitano mode off]
Só tenho achado por trinta contos ou mais. Por isso, vou de zerobala. Janeiro/2011 está chegando, é só eu conseguir me segurar até lá.
[soteropolitano mode on]
Aooooondeeee?!?!?!?!?!?!?!?
[soteropolitano mode off]
Só tenho achado por trinta contos ou mais. Por isso, vou de zerobala. Janeiro/2011 está chegando, é só eu conseguir me segurar até lá.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
zulay, não que você esteja certo ou errado. Muito pelo contrário.zulay escreveu:vendo ao vivo a modelo novo "S" eu achei mais feia que a antiga, a "N" já acho a nova + bonita. quanto a relação custo beneficio não tem nem o que ver, sempre vai perder + dinheiro na 0km que já desvaloriza quando sai da concessionária. e vc tem que arcar com todos os custos de emplacamento,ipva,etc na semi-nova já ganha isso. mas eu sou suspeito pois comprei a minha 09 com 6000km na época.
É como falaram aí, se pegar uma usada que já esteja com pneus com meia vida ou perto do TWI, então já são mais 1,2K de facada. Se for comprar com parte do valor financiado, acaba pagando o mesmo que uma zero por conta da diferença nas taxas de juros. A insegurança (roubo) é a mesma para uma 2009, 2010 ou 2011, etc.
Então, de certa forma, a opção por uma zero é bastante atrativa. Creio que a dúvida do cjardim é bastante pertinente.
Rapaz, é impressionante como tem gente que consegue estragar as coisas.Xandão escreveu:(...) Agora se achar uma 2008 ou 2009 por 26k, daí eu pensaria na usada se estivesse muito boa.
Em 2 anos, se não acontecer nenhum acidente, é pra moto estar em ótimo estado.
Editado pela última vez por Jonnes em 24 Nov 2010, 09:51, em um total de 1 vez.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Usada, preços melhores...
Todos sabem que as novas nem sempre são garantia de tranquilidade, sempre tem suas zicas.
Todos sabem que as novas nem sempre são garantia de tranquilidade, sempre tem suas zicas.
- Saurus
- Mito
Isso também se aplica às usadas, as quais podem estar à venda justamente por conta de zicas federais e, consequentemente, por preços bem menores para ver se despacha rapidamente o egum.hawk escreveu:Usada, preços melhores...
Tudo muito relativo, hawk, muito relativo. Depende muito da situação.
O que tem pipocado de casos de motos novas com algum probleminha não é brincadeira, ou seja, como disse o Hawk, 0 km nem sempre é sinônimo de tranquilidade.
Com paciência, se acha muita moto usada em excelente estado, de donos coxinhas, que mal rodaram com as motos.
Agora, se tem pressa, ou não tem paciência para buscar uma usada com procedência, esquece mesmo, vai de zero mesmo.
Com paciência, se acha muita moto usada em excelente estado, de donos coxinhas, que mal rodaram com as motos.
Agora, se tem pressa, ou não tem paciência para buscar uma usada com procedência, esquece mesmo, vai de zero mesmo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Claro, claro... mas veja... você tem controle total sobre a usada que você compra. Pode vê-la, sentí-la, olhar, ver vazamentos, ligar, desligar... não tem segredo. Se a motoca estiver boa e foi bem analisada, tá OK.Saurus escreveu: Tudo muito relativo, hawk, muito relativo. Depende muito da situação.
As motos maquiadas em geral tem seus "rastros".
E outra... 2 anos de diferença é praticamente nada na vida de uma moto bem cuidada.
Pechincha (bastante) nesta aqui: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=23018
Tipo...essa eu já não compraria, pelo próprio histórico de uso do proprietário dela... :-)mamm2 escreveu:Pechincha (bastante) nesta aqui: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=23018
Já saiu o modelo 2011 da B12.5? Acho que só da B65.
Também acho isso (ao menos com carros sempre pensei que mais valia um semi-novo completasso do que um 0km meia boca)... Mas a "quaestio" é: vale pagar mais?hawk escreveu: E outra... 2 anos de diferença é praticamente nada na vida de uma moto bem cuidada.
FIPE 2009: R$ 28,293,00
FIPE 2010: R$ 29.442,00
FIPE 2011: R$ 31.209,00 (impossível de encontrar)
FIPE 0KM: R$ 34.466,00 (é o q pedem nas CC)
Essa do Pretti me parece boa, mas, confesso, não sei se gosto do motor preto das 2010... me lembra moto mais antiga...
A b12,5s já tem modelo 2011.
[]s
Shadow 750
Mas o motor das 2010 são pratas.
Eu acho o motor preto bem mais bonito também.
Eu acho o motor preto bem mais bonito também.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
cjardim escreveu:[...]
[]s
Igual á B65 nova, com painel, farol e rabeta novos? Onde tem?
Cara vai de usada-NOVA. como a do pretti.
Eu nao acho q compensa vc comprar nada 0km hj em dia. A nao ser q vc case com o mesmo por muitos e muitos anos. Mesmo assim pra falar a verdade eu continuaria com uma "usada" do ano e pouqissima rodada. A des aloria ao e enorme. Assim vc consegue comprar algo novo mas ja desvalorizado.
Eu nao acho q compensa vc comprar nada 0km hj em dia. A nao ser q vc case com o mesmo por muitos e muitos anos. Mesmo assim pra falar a verdade eu continuaria com uma "usada" do ano e pouqissima rodada. A des aloria ao e enorme. Assim vc consegue comprar algo novo mas ja desvalorizado.
Tornado 300
- Saurus
- Mito
XT, não mudou nadicadinada para a 2010. Só houve mudandças nas B65. As B12,5 continuam a mesma coisa.XTman escreveu:cjardim escreveu:[...]
[]s
Igual á B65 nova, com painel, farol e rabeta novos? Onde tem?