XRE 300 original... Encara uma trilha?
XRE 300 original... Encara uma trilha?
Estou pensando em comprar uma XRE300!
A dúvida é:
A moto tem um apelo off-road mas ela realmente aguenta uma trilha razoável? (Pra quem é de SP e conhece: trilha de Castelhanos em Ilhabela, por exemplo)
No caso não iria depenar ela pra trilha, deixaria original, com placa, setas etc...
Será que ela segura essa bronca? Ou é apenas uma “roupagem” pra uma moto de rua?
A tornado encara essa trilha, mas com todas as diferenças entre elas tenho duvidas se a XRE tbm encara!
Valew
A dúvida é:
A moto tem um apelo off-road mas ela realmente aguenta uma trilha razoável? (Pra quem é de SP e conhece: trilha de Castelhanos em Ilhabela, por exemplo)
No caso não iria depenar ela pra trilha, deixaria original, com placa, setas etc...
Será que ela segura essa bronca? Ou é apenas uma “roupagem” pra uma moto de rua?
A tornado encara essa trilha, mas com todas as diferenças entre elas tenho duvidas se a XRE tbm encara!
Valew
GSX 650F
Re: XRE 300 original... Encara uma trilha?
porra véi... castelhanos já vi nego fazer de peugeot 206, e com lama... 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
eu já vi audi a3 lá... mas o rio subiu e teve que voltar de trator hahaha
Mas é só pra referencia!!! num quero me enfiar no meio de mata fechada... uma trilha +/-
Mais que uma simples estrada de terra e menos que uma selva!
Mas é só pra referencia!!! num quero me enfiar no meio de mata fechada... uma trilha +/-
Mais que uma simples estrada de terra e menos que uma selva!
GSX 650F
-
Felipe Skolaude
- Novato
Encara sim, o que uma tornado original encarar, a xre300 vai também, um pouco mais de peso, marchas com escalonamento diferente, mas é o mesmo conceito de moto, utilizam a mesma suspensão, quadro, etc...
Vai que ela aguenta, pode encarar!
Honda CBX 250 Twister - On Road
Honda CRF 230 - Off Road
Honda CRF 230 - Off Road
é.. ela é mais pesada mesmo, e aquele para-lamas colado na roda dianteira acho q teria q ser retirado tbm pra num travar na lama, um bom jogo de pneus e vo em frente!Felipe Skolaude escreveu:Encara sim, o que uma tornado original encarar, a xre300 vai também, um pouco mais de peso, marchas com escalonamento diferente, mas é o mesmo conceito de moto, utilizam a mesma suspensão, quadro, etc...
valew!
GSX 650F
-
Felipe Skolaude
- Novato
Sim, se a trilha for com barro, tem que tirar o paralama que fica rente a roda.
Mas, ela encara uma trilha leve/média original mesmo, para trilhas mais fortes, o ideal seria trocar os pneus, relação, kit de plásticos mais leve... deve ficar com o mesmo peso da tornado...
Mas, ela encara uma trilha leve/média original mesmo, para trilhas mais fortes, o ideal seria trocar os pneus, relação, kit de plásticos mais leve... deve ficar com o mesmo peso da tornado...
Honda CBX 250 Twister - On Road
Honda CRF 230 - Off Road
Honda CRF 230 - Off Road
Vicentini escreveu:e aquele para-lamas colado na roda dianteira acho q teria q ser retirado tbm pra num travar na lama, um bom jogo de pneus e vo em frente!Felipe Skolaude escreveu:Encara sim, o que uma tornado original encarar, a xre300 vai também, um pouco mais de peso, marchas com escalonamento diferente, mas é o mesmo conceito de moto, utilizam a mesma suspensão, quadro, etc...
valew!
Será?

No barro, vale mais braço que moto
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Fredericow
- Motoqueiro
conseguir consegue... mas vai ser muito ruim.
Uma lander cairia bem melhor, principalmente por não ter tantas carenagens quanto a xre e ser mais versátil. A xre original é tão on road quanto uma falcon.
Uma lander cairia bem melhor, principalmente por não ter tantas carenagens quanto a xre e ser mais versátil. A xre original é tão on road quanto uma falcon.
honda sh150i
Meio ignorante o cara fazer isso com a falcon hehe
É.. a Lander é +/- a mesma pegada da tornado... minha ideia seria tentar aliar on e off road numa moto só! e a XRE me agradou bastante porém tem isso dela ter mta "tralha" mesmo... como a idéia num é pegar trilha tao pesada eu to pensando em arriscar...Fredericow escreveu:conseguir consegue... mas vai ser muito ruim.
GSX 650F
4 coisas acho que atrapalham:
1- Monte de plasticos (bonitos) que vão acabar sendo lixados e são pesados e caros
2- Paralama dianteiro (já dito)
3- Pneus que não servem pra trilha
4- Marchas longas (5)
1- Monte de plasticos (bonitos) que vão acabar sendo lixados e são pesados e caros
4- Marchas longas (5)
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
XR 250 Tornado mau vai a 15 km\h na primeira, muito mais apropriadaq escreveu:4 coisas acho que atrapalham:
4- Marchas longas (5)
Falando nisso, alguém já viu a 300 nas trilhas?
XT225 - 35234 km
XT225 - 35234 km
samurai escreveu:Falando nisso, alguém já viu a 300 nas trilhas?
XT225 - 35234 km
tem um colega meu que ta fazendo trilha de XRE, ele anda bem de moto cara desembolado, antes andava de tornado e segundo ele a tocada é bem parecida.
Ele tirou aquele monte de plástico que ela tem e te digo uma coisa, o moto feia credo.
FOTOS???superagro escreveu:samurai escreveu:Falando nisso, alguém já viu a 300 nas trilhas?
XT225 - 35234 km
tem um colega meu que ta fazendo trilha de XRE, ele anda bem de moto cara desembolado, antes andava de tornado e segundo ele a tocada é bem parecida.
Ele tirou aquele monte de plástico que ela tem e te digo uma coisa, o moto feia credo.
GSX 650F
Faço trilha sempre com ele mas nunca lembrei de tirar uma foto, vou tentar providenciar, mas te adianto a moto fica horrorosa.Vicentini escreveu:FOTOS???superagro escreveu:samurai escreveu:Falando nisso, alguém já viu a 300 nas trilhas?
XT225 - 35234 km
Tem um cara aqui que subiu Dunas com a moto, trocou apenas o pneu trazeiro por um 130 (esqueci o modelo
), é amigo do Barros aqui do m@d. ele deve saber melhor.
mas nos Tornadeiros.com tem muitas XRE com este pneu 130.
mas nos Tornadeiros.com tem muitas XRE com este pneu 130.
- Roda Presa
falaram que no banana lama 2010 que teve aki do lado em corupa, teve gente que foi de xre 300 0 km... 60km de trilha foda