Minha pior moto...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rehbein
Motoqueiro

Re: Minha pior moto...

Mensagem por Rehbein »

A minha pior moto, com toda a certeza e grande margem à frente da segunda pior foi uma Agrale Dakar 30.0, ano 86, mode 87, que comprei zero km e toda a semana, ás vezes duas vezes por semana ia pra oficina...

Tive de ser rebocado, troquei engrenagens, velas, lâmpadas, parafusos e fizeram infinitas intervenções que nem lembro mais.

Foram tantas vezes, que em 2 meses desisti e disse pro dono da concessionária que não queria mais a moto, que aceitaria qualquer coisa na troca.

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Moto ótima> RDR
Moto menos ótima> Intrudinha.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Minha primeira moto de trilha, comprei ela de rua e adaptei ela pro mato, uma DT 200, isso a 10 anos atrás ...

Fiz umas 3 vezes o motor daquela moto, vivia na oficina, isso num periodo de uns 7 meses ...

FLWs
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Na verdade é o mercado brasileiro que não ajuda muito e o fabricantwe faz vistas grossas... as vezes a moto é ótima em sua construção, de uma marca forte, mostra confiabilidade nos testes e excelente acabamento no geral, mas aí recai em outros pontos que no nosso mercado se tornam tormentas... por exemplo:

- Concessionária com atendimento ruim, com um monte de zé mané que não sabe nada sobre a marca/modelo vendido;
- Excassez de peças (principalmente nas importadas), culpa em parte tb das montadoras que não se mexem para repor;
- Peças originais caras e paralelas de má qualidade (aí é o contexto geral do pais tb);
- Mexânicos mal preparados tanto nas concessionárias como no "zé da esquina";
- Motos que foram muito porcamente montadas pelas concessionárias;
- Atendimento de balcão de peças horrível, muitas vezes o zé mané nem sabe achar determinada peça;
- Nacionalização do modelo mal feita (principalmente nas importadas)...

Enfim, é uma série de fatores... o fabricante deveria estar em cima para melhorar esses aspectos, mas nem sempre isso ocorre...

Outro exemplo: se pegar uma esportiva mais antiga de alta cc, as vezes a pessoa fala que é "bucha", mas aí é pq a moto é ruim? lógico que não e sim o cenário apresentado pelo país que não ajuda a ter algo fora das populares 125cc... aí o cabra pega uma moto dessas, tem alguns problemas e rotula ela de "moto ruim"?

É isso que eu quero dizer...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Vou simplificar para ti ;-)

Joãozinho tinha uma CG, depois uma GS, depois uma HD.

Qual teria sido a pior moto do Joãozinho ?

A CG era zero, nunca deu pau. A GS só deu oficina e a HD ele detestou.

Cada um sabe onde seu calo aperta ou apertou, não precisa filosofar tanto :-D .

No meu caso, a TT 125 que eu citei, era moto problemática e quando a comprei ela já era idosa, então faz jus ao título, embora tenha sido uma maravilha ter tido uma moto logo nos 18 anos, comprada com o fruto do meu trabalho e por isso ela mereceria elogios se o título do tópico fosse, por exemplo, "a moto que mais marcou a vida". ;-)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

TT125!!! Pior sempre. :hg: :frt: :crazy:
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Titan 125 99 (primeira moto)! Que moto triste! Troquei por uma YBR e comecei a me apaxoinar pela marca!
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Pra mim foi a CBR1000 2008... desconfortável, andava menos que a 2007 que eu tinha antes e o pior de tudo: sim, baixava óleo.

Abs,
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Pior? acho que não tive, na verdade só duas, comprei as duas zero, uma titan 125 ks ano 2000/2001 e a Fazer 250 2008 sendo que to a um passo de trocar se tudo der certo por uma de mesma cilindrada, a Teneré.. ou no maximo a XRE.. vamos ver se continuo evoloindo... alias,a Titan não gastava nada...e a Fazer a mesma coisa...
Carioca SBC
Roda Presa

Mensagem por Carioca SBC »

A minha foi uma DT 180. Era 83, mas tava com a roupa e inclusive balança da 91/92. Santa ingenuidade :-(

A moto não tinha painel, o farol acendia por uma chave no plástico preto de onde um dia foi o painel, não tinha Ypvs, e eu tinha que misturar yamalube na gasolina do tanque, o farol vivia apagando, não tinha lanterna traseira nem documento em dia. :bomb:
Editado pela última vez por Carioca SBC em 22 Nov 2010, 16:47, em um total de 1 vez.
"A natureza não é justa. Manda o mais forte. O resto é viadagem."

By Euclides
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Cada moto tinha algo de bom e de ruim.

CB400 = suspensao horrivel
Falcon = consumo ruim
XT600 = manutencao cara
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Carioca SBC escreveu:A minha foi uma DT 180. Era 83, mas tava com a roupa e inclusive balança da 91/92. Santa ingenuidade :-(

A moto não tinha painel, o farol acendia por uma chave no plástico preto de onde um dia foi o painel, não tinha Ypvs, e eu tinha que misturar yamaluba na gasolina do tanque, o farol vivia apagando, não tinha lanterna traseira nem documento em dia. :bomb:
Agora entendi teu avatar !

Só por Deus mesmo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

TT = Toda Torta.. ô moto ruim.. essa eu nunca tive mas andei bastante
A minha pior foi uma CB 400 81. isso em 89
Não que a moto seja ruim, mas ESSA cb em especial PQP..
Todo problema que pode existir em uma CB essa teve.. quando arrumei tudo, vendi e troquei num Fiat 147 e a saga de desgraça continuou..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

acecanho escreveu:TT = Toda Torta.. ô moto ruim.. essa eu nunca tive mas andei bastante
A minha pior foi uma CB 400 81. isso em 89
Não que a moto seja ruim, mas ESSA cb em especial PQP..
Todo problema que pode existir em uma CB essa teve.. quando arrumei tudo, vendi e troquei num Fiat 147 e a saga de desgraça continuou..

Ri alto com sua saga!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Betao Atibaia
Motociclista

vixi e ela continua anos a fio.. Chevette foram 2... DT180 foram 2, Suzuki GT380 sem elétrica, só banco, guidon e motor e rodas.. e por aí vai..
Até chegar no Astra de hj sofri um bocado..
Sou ótimo pra fazer mau negócio..
Pra se ter uma idéia, tenho uma Parati presa há 4 anos no Detran de SP porque comprei a dita cuja pra não ficar a pé e quando vendí descobri do pior modo possível que o motor era pinado.. tive que pagar o cabra que me comprou ela e tomei preju pq o cara que me vendeu fechou a garagem e desapareceu.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Gs500.
Não que a moto seja ruim, mas ESSA em especial PQP..
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

GFLL escreveu:
acecanho escreveu:troquei num Fiat 147 e a saga de desgraça continuou..

Ri alto com sua saga!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

XXX 2
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

não posso falar muito, tive a infelicidade de ter uma fiorino com motor argentino... pra ter ideia mesmo depois de vendida a disgraça deu zica..

uma vez a porca de uma barrinha na suspenção saiu, mas comeu tudo a rosca e o carro sentou no chão... foi uma busca miseravel para encontrar essa barrinha.. depois de consrtar vendeu.. aff... praticamente pagamos para levarem ela.. kua kua kua kua kua...
Betao Atibaia
Motociclista

A melhor que eu tive, pela época e pela total falta de miolo na cachola foi a GT380
Era um cabritão sem documento nenhum, pneus velhos e rachados, freio horrível, sem farol nem nada, mas tinha um barulho que até hj eu não consigo achar mais nenhum tão bonito quanto e pra mim ela andava mais que uma R1 de hj. hehehehehe

Mas tambem tive uma DT180 85 com freio a tambor .. essa era pra matar..
Com uma 87 e escape Sarashu, fui buscar uma menina pra sair na época e ela foi com uma jaqueta branca.. quando chegamos no boteco as costas dela pareciam um dálmata.. Ela nunca mais falou comigo ..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

RX-125 a álcool.
Responder