ATENÇÃO-PROPRIETÁRIOS DE LANDER/FAZER-PROBLEMA NOS LINKS
ATENÇÃO-PROPRIETÁRIOS DE LANDER/FAZER-PROBLEMA NOS LINKS
ATENÇÃO TODOS.
Abaixo vou relatar o que esta acontecendo com minha Lander e a de muitos e a solução.
As informações foram tiradas de um topico do forum xtzlander.com.br
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... 8c0986d696
A minha lander esta com 15k rodados.
Da noite para o dia começou a fazer barulho de porta véia, carroça etc na suspensão traseira.
Levei a uma concessionário que disse que a moto deveria ficar 2 dias para eles desmontarem toda a balança, lubrificar e averiguar a situação das buchas etc ... E que se tivesse que trocar os links o preço seria caro.
Bom, ao pesquisar nesse tópico encontrei a solução trivial que deveria ser um padrão nas revisões da concessionárias yamaha; o que não é pois até os 10 eu fiz na loja. Bom vamos lá, se você olhar atrás da mola, prezo no eixo da balança, existe um plug, uma espécie de pino para se plugar a engraixadera. Axo que o nome disso é Graxeta.
É simples é facil, leve a um posto sua Lander e peça pro tiozinho mandar óleo com pressão ali que todo o problema ira ser resolvido.
Se as concessionárias se atentassem a esse detalhe sería ótimo. Pois temos amigos do forum da lander, que tiveram muita dor de cabeça e estão tendo denovo, porque a concessionária chega a trocar a peça na garantia, mas comete o mesmo erro de não lubrificar. Até parece que não sabem. Revoltante não ?
Bom é isso ae ... creio que essa dica seja válida para fazer tb.
Passem a informação para frente !
[]'s !
Abaixo vou relatar o que esta acontecendo com minha Lander e a de muitos e a solução.
As informações foram tiradas de um topico do forum xtzlander.com.br
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... 8c0986d696
A minha lander esta com 15k rodados.
Da noite para o dia começou a fazer barulho de porta véia, carroça etc na suspensão traseira.
Levei a uma concessionário que disse que a moto deveria ficar 2 dias para eles desmontarem toda a balança, lubrificar e averiguar a situação das buchas etc ... E que se tivesse que trocar os links o preço seria caro.
Bom, ao pesquisar nesse tópico encontrei a solução trivial que deveria ser um padrão nas revisões da concessionárias yamaha; o que não é pois até os 10 eu fiz na loja. Bom vamos lá, se você olhar atrás da mola, prezo no eixo da balança, existe um plug, uma espécie de pino para se plugar a engraixadera. Axo que o nome disso é Graxeta.
É simples é facil, leve a um posto sua Lander e peça pro tiozinho mandar óleo com pressão ali que todo o problema ira ser resolvido.
Se as concessionárias se atentassem a esse detalhe sería ótimo. Pois temos amigos do forum da lander, que tiveram muita dor de cabeça e estão tendo denovo, porque a concessionária chega a trocar a peça na garantia, mas comete o mesmo erro de não lubrificar. Até parece que não sabem. Revoltante não ?
Bom é isso ae ... creio que essa dica seja válida para fazer tb.
Passem a informação para frente !
[]'s !
Editado pela última vez por Parra em 07 Jun 2008, 03:55, em um total de 2 vezes.
Re: ATENÇÃO-PROPRIETÁRIOS DE LANDER/FAZER-PROBLEMA NOS LINKS
ué...
sempre engraxei minhas motos, regularmente. a cada duas ou três trocas de óleo, fazia o engraxamento. isso não é rotina de lubrificação???
sempre engraxei minhas motos, regularmente. a cada duas ou três trocas de óleo, fazia o engraxamento. isso não é rotina de lubrificação???
GoGoBoy
- Mito
realmente mecânico de concessionária é robô, só sabe o que o cursinho da fábrica passou e acha que aquilo é o TOP
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Marcão Mini-R1 escreveu:ué...
Eu sempre lubrifiquei tudo, mas não sabia da existencia desse ponto de graxa do qual estou falando. Ele é uma espécie de L uma torneirinha onde se pluga uma maquina que empurra óleo a pressão, e com o tempo o óleo vai lubrificando aos poucos os terminais ... se não fizer isso regularmente, especialmente na lander corroe as buxas dos links e custa R$500 reais o jogo novo.
Eu não tenho uma foto aqui desse ponto, mas é facil de encontrar, fica no meio da balança atras da mola+amortecedor.
[]'s
Para quem ja teve fusca ou combi sabe o que estou falando ...
[]'s
[]'s
Pessoal, estou sem camera digital para mostrar para vocês onde deve ser injetado graxa com pressão ... mas só para ilustrar o Pino/graxeta do qual falei fica localizado nesse U formado pela balança ... bem no meio dele. é um "L" como ja disse igual a uma torneirinha.

Pronto ... é esse o pino que tem na balança da lander e creio eu na fazer tb

- crique_aqui
- Motoqueiro
Acabei de olhar e a fazer não tem esse troço.Parra escreveu:Pronto ... é esse o pino que tem na balança da lander e creio eu na fazer tb
De vez em quando ela fica parecendo uma porta véia então eu meto um spray de óleo. Assim o barulho some até a próxima chuva.
Creio que seja possível colocar um "bico" desse na Fazer. O que vcs acham?
É meio chato de encontrar ele ... a Fazer tem que ter ... a balança é para ser a mesma ...crique_aqui escreveu:Acabei de olhar e a fazer não tem esse troço.Parra escreveu:Pronto ... é esse o pino que tem na balança da lander e creio eu na fazer tb
![]()
De vez em quando ela fica parecendo uma porta véia então eu meto um spray de óleo. Assim o barulho some até a próxima chuva.
Creio que seja possível colocar um "bico" desse na Fazer. O que vcs acham?
Só corriginndo, fica atras da mola, preso na balança mesmo ... perto do quadro ...
É..e o que tem de relato de Fazer ficando barulhenta é demais.
A minha teve que ir pra concessionaria com 4k porque eu não aguentava aquela barulheira, alta mesmo, aí os caras desmontaram e engraxaram.
A minha teve que ir pra concessionaria com 4k porque eu não aguentava aquela barulheira, alta mesmo, aí os caras desmontaram e engraxaram.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Essa lubrificação está prevista na revisão de 10k na lander. Essas concessionárias de merda...
vem k isso ai é em todas as motos?
pois eu nunca engraxei nao, isso me preocupou.
como será q ta a bandit hehehe quase 20mil e nunca engraxei nd disso so corrente mesmo
pois eu nunca engraxei nao, isso me preocupou.
como será q ta a bandit hehehe quase 20mil e nunca engraxei nd disso so corrente mesmo
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
não creio que todas as motos adotem essa graxeta.
Só sei que gostei ... a Lander esta macia como nunca.
Quem esta curioso procure sobre se a moto de vocês possue graxeta ou pontos de graxa no quadro ou suspensão etc ...
[]'s
Só sei que gostei ... a Lander esta macia como nunca.
Quem esta curioso procure sobre se a moto de vocês possue graxeta ou pontos de graxa no quadro ou suspensão etc ...
[]'s
Serviço de Concessionária não vale o R$ que cobram. :(
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Acho que deveria mudar o título do tópico, o problema é das consecionárias, não do link.
Jukabala
Fazer 250 - 2007 - Azul
Fazer 250 - 2007 - Azul
Acho que o link também não devia precisar de manutenção tão cedo.
Se está previsto na revisão dos 10k, pra que precisar de manutenção aos 4k?
Se está previsto na revisão dos 10k, pra que precisar de manutenção aos 4k?
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Vi uma XTZ assim na rua. Parei para ajudar o cara achando que era gasolina que acabara, quando na verdade eram os links que tinham quebrado. Coisa feia de ver.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
pô, yamapaia economizando na graxa nas motos zero?
a bandit 2001 q tive nunca viu manutençao nos links, ela tinha só 36mil rodados rs
a bandit 2001 q tive nunca viu manutençao nos links, ela tinha só 36mil rodados rs
Ué... mas os tais links não é a solução do mundo??? hahaha
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013