"Long Way Down" - documentário da BBC

Grupo de discussão geral sobre motos.
FredNit
Motociclista
Contato:

Re: "Long Way Down" - documentário da BBC

Mensagem por FredNit »

Mas realmente o mais difícil, o mais complicado, será convencer as cônjuges - minha e do Zeidan - sobre a viagem... rsrsrsrsrs... imagine duas mulheres baixinhas contrariadas...
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
FredNit
Motociclista
Contato:

Mensagem por FredNit »

Os documentários Long Way Round e Long Way Down devem ser vistos nessa sequencia, pois tem algumas passagens no "Down" que só entenderá quem viu o "Round". Entre as duas aventuras, o Charley Boorman, amigo do Ewan McGregor, participou do Paris-Dakar, registrado no documentário Race to Dakar. E agora o McGregor planeja uma viagem partindo da América do Norte e chegando em Ushuaia/Patagônia e arredores, só que com seu cachorro na garupa...
O que vcs acham? Complicado pra cachorro?
nina

Mensagem por nina »

o chinaf já viajou com o cachorro dele.
FredNit
Motociclista
Contato:

Mensagem por FredNit »

Nina, o Chinaf foi de onde pra onde?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Saiu de MG e acho que foi até o Uruguais, só que numa Fazer 250. :pnk:

Aliás, o Chinaf é uma prova madiana que a Fazer aguenta tranco. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina

Mensagem por nina »

mas creio eu que nem foi uma vez só que ele viajou de fazer 250 não, foi? tinha cá pra mim que há outras viagens. fred, ele não acessa muito o fórum - pelo menos não posta muito - mas talvez seja melhor mandar um pvt pra ele. ou então buscar os tópicos sobre as viagens dele.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Foi umas trocentas vezes lá pra fora de moto, Ushuaia é uma das viagens dele. E com a patroa e bagagem a rodo na Fazer.

Realmente ele não posta muito, mas quando posta vale pelo ano inteiro. :lol: :lol: :lol:

No "albuns de fotos" com certeza deve ter algumas das viagens dele. A última foi com o cão. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina

Mensagem por nina »

ah, tá, sabia que não podia estar tão gagá assim. eu, né, claro.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Fez falta ontem no Kim...

.
Ciberdek
Roda Presa

Mensagem por Ciberdek »

Me lembro de ter assistido. No NatGeo eu acho.
Imagem
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Desvirtuando só um pouquinho....... quando li o nome do tópico me lembrei imediatamente disso........
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Puxa que susto, abri esse tópico por curiosidade (pensei que já tavam chutando o balde do Ewan McGregor para variar..... heheheheehehheeh) e vi que estavam falando de mim.....

Bom, o "Chinaf".... heheheheheheheheheheh.... , já deu uns pulinhos por aí, tá aguardando a Fazer bater nos 100.000 km's (falta pouco agora) para montar um tópico com todas as viagens juntas.... mas, acho que vou ficar com preguiça grave e aguda e se montar um tópico vai ser só com a foto do "marcador virando"..... hehehehehehe... igual a da KatiaVstrom (achei o máximo aquele tópico) e salvo engano o JM também fez um tópico com o marcador virando na moto dele (acho que foi na Shadow..... sorry se errei), enfim está chegando a minha vez também.......

Smoker pior é que é verdade...... heheheheheehheehehehehehehehehehehe... taí mais uma mensagem gigante.... hehehehehehehehe

Nina minha linda, vc tem razão, tem viagens mesmo no álbum de fotos e tem outras que não estão no M@D (sorry....) e tem a última que fui até Posadas, mas essa tô com preguiça demais para escrever relato.... só digo que foi bem divertido..... heheheheheheheeheheheheh... nada como andar 400 km's chegar na cidade ver que está tudo lotado e voltar correndo para Foz (pois era véspera de feriado) e chegar lá pelas 22 hs...... e ainda tomar "esporro" de uma guarda da fronteira da Argentina pq não "andou 5 metros" pois estava pegando o passaporte (para agilizar a vida da Aduana) na fila imensa de carros cruzando a fronteira..... heheheheheheeheheheheh

Ah, sobre a pergunta, no Brasil com cachorro é mais complicado (vc fica na dependência da autoridade liberar ou não, na prática não tive problemas...... mas.... sempre tem um mas.... pois é, pode acontecer da "autoridade" não te liberar e aí, bom vc já tem que pensar nos seus pulos...... ) fora do Brasil é raro, mas não tem tanto rolo da "autoridade" liberar, a Argentina é super liberal com dog's, vide o site do viagensmaneiras (aquele cara do RJ que está viajando o mundo em uma Hilux que ele montou uma "casa" na parte traseira e está com o "Tampa" o dog dele) ele mesmo comenta isso.... e eu vi isso todas as vezes que estive lá, a coisa é bem tranquila.... talvez no Chile encham o saco.... mas, aí no Chile todo mundo enche o saco por qualquer coisa.... o pessoal lá não deve viver sem o estress.... deve fazer até falta..... heheheheheheeheheheheheheh....

Tem o relato da Aletea (postei o link no relato de viagem minha e do Zeca, deve estar entre os primeiros) que viajou com o dog dela da Argentina até o México e voltou para a Alemanha ...... pra variar o lugar que ela mais se estressou foi o Chile também.... (detiveram o dog dela por 3 dias, lá em San Pedro de Atacama)......

E já adiantando a dúvida, é um parto emitir a CZI em Cumbica, não sei como é no DF, mas putz fui lá 2 dias diferentes e desencanei (foi por isso que o Zeca não foi nessa última viagem..... e olha que eu tentei)...... ah, ainda não tem o Passaporte para dog's disponível..... acho que ainda precisa ser regulamentado...... uma pena, seria tão mais prático.....

Pelo que li na Europa é super tranquilo andar com dog's, inclusive na França é possível andar de transporte público, desde que se pague uma "passagem", é comum ver dog's em restaurantes (inclusive nos super chiques) e outros lugares públicos, mas acho que no Louvre não devem deixar...... uma amiga me confirmou que por exemplo nos States é super comum ter um "parking" para dog's em vários estabelecimentos, inclusive na Disney (que é onde ela trabalhou anos)...... a gente, nesse aspecto ainda temos muito o que caminhar.....

Enfim, espero que as informações sejam úteis, embora não tenha lido as outras páginas do tópico.....
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

heheheheheheheheehehehehehehehe.... agora que li as outras mensagens da página anterior..... heheheheheheheeheheheheheh

Olha, eu só digo uma coisa, tirando o preço das peças da Yamaha, tem hora que dá vontade de nunca mais comprar uma moto dela........ heheheheheheheheheeheheheh...

Agora tirando esse detalhe que é de f... a biela de vez em quando, o resto é garantido, ô motinha que dá gosto de andar..... ciclística perfeita (volto do serviço novo, fica a 80 km's de casa, ou seja, todo dia 160 km's por uma estradinha que tem mais trator, vaca, avestruz, urubu, e gente a cavalo do que carro, cheia de curvas, é a melhor hora do dia.... e o melhor todo dia é assim.... Uhuuuuuuu!!!!).... e o motorzim tá aí, tirando o barulho característico tá parecendo um reloginho.... e trocando o óleo de 5.000 km's em 5.000 km's como manda o "manuel"..... Só acho que ela poderia ter vindo com a "sonda lambda"..... mas, isso aí é só a minha opinião que é diferente de muita gente aqui do M@D, mas ainda assim, acho que a D.Yamaha poderia ter feito isso.... além de ter lançado ela Flex (agora que futuramente vão acabar fazendo.... depois que D.Onda fizer isso....)

Enfim, só aconselharia 3 coisitas se pretende mesmo fazer longas viagens com a Fazer, isso se vc achar que vale a pena o conselho, senão, não encane com isso.... são coisas que para mim deram certo.....

- para resolver o problema do "freio borrachudo" nada melhor que uma mangueira de aeroquip do Renato-SBC, é garantido a moto fica outra.... pode perguntar para quem já trocou a mangueira do freio por uma de aeroquip feita pelo Renato-SBC....... a moto freia e freeeeeiiiiiaaaa mesmo.....

- Troque o banco da moto, faça um novo, ou na Erebancos aí no RJ ou no PedrinhoBancos (Kendy Bancos também é conhecido) na G.O. em SP..... é conforto para andar uns 850 km's ou mais, sem sentir tanto (a bunda vai doer sim, mas vai demorar muuuuuuito mais que no banco original) se quiser tem também as almofadas do Russo também..... outra idéia é fazer como o amigo F.Quebramar que viaja de Falcon (teve que trocar o "anel" depois da última viagem....heheheheheheh) com pelego e uma almofada (acho que geriátrica).....

- Coloque uma bolha (vento gelado no peito e acredite tem vento e tem VEEEEEENNNNNTTOOOO) destroi a estética da moto, mas putz, depois de vários dias andando de moto(todo os dias o dia inteiro durante vários dias mesmo), vc vai querer mesmo é conforto........ beleza fica em segundo plano, isso na minha humilde opinião.....

Ah, posso incluir mais uma..... dá sempre uma olhada nos produtos feito pelo Manivela, posso afirmar já peguei todo o tipo de terreno o bagageiro feito pelo manivela com o bauleto todo lotado e "muuuuuuitas" vezes o peso recomendado não abriu o bico......

E por último, se puder viaje sem pressa, curta os km's um por um..... pare, converse com as pessoas..... ou melhor, deixe elas conversarem com vc.... quem viaja de moto, desperta e muito a curiosidade das pessoas, curta isso..... muitas vezes o destino é só um detalhe, uma conversa de 2 horas com uma pessoa de outro lugar é o que "A".....hehehehehehehehehe... é sério isso..... curta muito esse momento.....

Enfim, se for viajar o mundo, não esqueça de avisar a gente..... no mínimo a gente vai ficar babando nas fotos.....

Grande abraço,
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

O Chinaf posta pouco, mas quando posta :roll:

Bom te ver por aí China

To precisando de umas dicas de roteiro pra ushiaia, tenho 20 dias de férias, 23 ou 24 dias corridos.

Abraço
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Tio Frei escreveu:O Chinaf posta pouco, mas quando posta :roll:
x2 .. :lol:

E sempre com bastante dicas. Show ;-)
FredNit
Motociclista
Contato:

Mensagem por FredNit »

valeu pelas dicas , chinaf! mas antes dessa viagem ainda pretendo testar a Fazer em roteiros mais curtos (Niterói-Friburgo-Teresópolis-RJ-Niterói, Niterói-RJ-Petróplis-Itaipava-Secretário-Pedro do Rio-Niterói ) já que só ando praticamente em Niterói e RJ. Principalmente neste último roteiro, testar a velocidade de cruzeiro pra Fazer (melhor relação velocidade-consumo) pois nesse trecho a estrada é espetacular e a velocidade média dos veículos é mais alta.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Bom te ver por aí China

To precisando de umas dicas de roteiro pra ushiaia, tenho 20 dias de férias, 23 ou 24 dias corridos.

Abraço
heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheh......

Cara, dependendo de quando for, incluiria sem sombra de dúvidas Península Valdez e o passeio das baleias, Punta Tombo e sua infinidade de Pinguins (experiência única ficar tão próximo deles, pra mim o melhor da viagem), El Calafate......

Fuja da Ruta 14, estão roubando descaradamente, pergunte ao Asmodeus que é experiente e teve que morrer com uns trocos lá...... não caia na história, ah, comigo isso não rola.... rola sim..... vai por mim, tão arrancando o couro.....

Já que vai fugir da Ruta 14, aproveite muuuuuuuuito o Uruguai.... fora de série, o meu predileto em todas as viagens...... Colonia del Sacramento sempre merece um ou dois dias.... mais que isso, fica cansativo, mas sempre que vou lá, fico super de bem.... tem um clima muito legal lá.... cheio de turistas.... pra quem não gosta, não sei se é legal... a gringaiada realmente em peso....

Se sobrar tempo, tem mais coisas......

Se der perca um tempo em Punta Arenas, dá para comprar roupas da The North Face muito barato, pergunte ao Asmodeus sobre.... já que está ali, se tiver mais um ou dois dias, inclua Torres del Paine.... imperdível, mas acho que só vale a pena se tiver com tempo... só para dar uma passada, talvez seja uma "volta" grande......

Tem uma vila de Gauleses perto de Trelew, o Asmodeus parece que ia dar um pulo lá, eu fiquei curioso mas não fui....

Incluiria como último da lista o Bosque Petrificados.... não inclui no meu roteiro inicial, hoje incluiria com certeza..... pelas fotos que vi, achei bem bacana, mas não é imperdível....

Estou pensando que vc vai descer e subir pela Ruta 3, se for assim, pousaria em Viedma só para poder comer no melhor "Tenedor Libre" da Argentina, fica na pracinha central, a cidade também é bem legal, e putz, estar ali do lado daquele Rio e andar naquele calçadão, ver as pessoas regando os jardins no final da noite (lembre-se lá já é mais seco e só assim para ter jardim verdinho).... enfim, uma cidade de astral legal....

Se tiver tempo (segredo isso, hein !!!Quase ninguém sabe, e é sério... tava pesquisando para a viagem que fiz com o Zeca).... tem bandeiras "LusoBrasileiras" numa igreja de Carmem de Patagones, foram conquistadas na derrota de uma esquadra "lusoBrasileira" que tentou invadir Carmem de Patagones as bandeiras estão lá até hoje, penduradas na igreja matriz.... quase ninguém sabe, é sério.... se tiver tempo e tiver curiosidade, lembre-se de bater uma foto para gente, ok ??? heheheheheheheheheheheheh

Eu sempre bobeio, mas se inclua fotos noturnas das ruínas de Colonia del Sacramento, eu tenho curiosidade de vê-las, mas eu sempre bobeio....

Se ficar em Montevideo, não esqueça de comer no Mercado del Puerto por nós.....

Se tiver vontade La Loberia é perto de Viedma, tem fotos no relato da nossa viagem, D. Patroa diz que foi o melhor da viagem para Ushuaia....

Não esqueça a Panaderia em Tolhuin, vai valer a pena, pergunte ao Asmodeus, e da Confeiteria Roca em Rio Grande....se tiver sorte ainda vai ouvir... AGOOOOSTIIIIINNAAAAA..... heheheheheheeheheheh... senão, então terá o melhor sanduba de toda a argentina, tanto em Hamburgueza como em Lomito, e se bobear vai esperar bastante, mas vai ficar de cara no chão quando ver que o garçom, é o caixa e ao mesmo tempo o limpador de mesas, ou seja, o cara anota pedidos (de cabeça), trás o pedido, vc pede a conta e ele faz a conta de cabeça, sem ter um papel na mão.... detalhe, sempre com todas as mesas cheias......

Enfim, acho que é isso.... não sei se vale a pena incluir uma perna "Leste-Oeste" ou "Oeste-Leste" no passeio, tem muitas coisas para ver em pouco tempo..... nós fizemos a nossa viagem em 27 dias muuuuuito bem aproveitados e foi beeem cansativo......

Acho que não custa repetir, fuja da Ruta 14......

No mais, cuidado com o vento, ele está brabo..... que diga o amigo do Asmodeus e sua V-Strom que foram parar no chão numa rajada lateral.....

Grande abraço e abra um tópico sobre a viagem e me avise via mp para entrar lá, provavelmente terá ajuda de várias pessoas do fórum, muita gente esteve "praquelas" bandas.....
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Fred, blz ?

Cara, eu no máximo do máximo deixo a Fazer a 110 km/h muuuuuito raramente passo disso, só em casos realmente muuuuuito necessários, do tipo, tem um caminhão ou um carro se aproximando muito rapidamente e eu não tenho como deixar passa-lo sem me por numa situação de risco.....

O meu amigo, o F.Quebramar, com sua Falcon, raramente, e eu posso falar bem disso, pois foi muito engraçado acompanha-lo, passa de 90 km/h.......

O meu grande problema é que aqui eu fico olhando bastante o espelho, tentando manter uma posição segura e assim poder olhar o entorno e quando estou fora do Brasil, ou seja, fora do pior trânsito e o mais assassino do mundo, eu fico mais é andando devagar para curtir a paisagem..... muitas vezes a gente é presenteado com uma coisa única, que se vc tivesse passado rápido não teria notado.... foi assim que encontrei uma única rosa no meio do deserto, em pleno Atacama.... ou como quando um "redemoinho" de ar atingiu a minha moto descendo para Ushuaia ...... ou quando pude "acompanhar" um Guanaco em segurança em Tierra del Fuego.....

ou quando me deparei com um par de Tucanos de Bico Verde, muito difíceis de ver, que estava comendo frutos em uma árvore em plena Serra da Mantiqueira..... enfim....ou quando vi um par de olhos brilhando a noite, olhando para mim e depois correndo para atravessar a Fernão Dias, tudo isso pulando e se movendo como um pequeno Mico...

na minha idéia é manter segurança e curtir o passeio, pra isso, na minha mente o melhor é ir na manha para poder ver, cheirar e sentir o ambiente que vc está entrando.... mas isso é só um modo de ver, isso é só a minha opinião...... novamente se não for a sua praia, como não é a de muitos amigos, não se encane...... heheheheeheheheheheheheheheheheh

No mais, sempre, sempre mesmo, tire fotos..... hehehehehehehehehe... e depois poste aqui para gente "viajar junto".....

Grande abraço,
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

DanielRJ escreveu:
x2 .. :lol:

E sempre com bastante dicas. Show ;-)
Nem tanto meu amigo, nem tanto, a gente só divide o que alguém já passou pra gente..... ;-) ... aliás tem gente aqui no fórum que sabe e conhece muuuuuuuuuito além do pouco que conheço.... :yay: :yay:

No mais, tá faltando a sua viagem.... conheço um cara do RJ que tá doido para viajar também, mas ainda não foi..... heheheheheheeheheheheheh... e é aqui do fórum.... heheheheheehehehehehehehehehehehehehehe... se bobear já tem até mapa da Argentina comprado na Argentina pelo F.Quebramar..... heheheheheheehhe

Tomara que ele leia isso.... hehehehehehehehehe

Grande abraço,

P.s.: Melhor ainda se vcs. conseguirem combinar de irem juntos.....
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

PQP fantástico china!

Para quem tá planejando viagem pora essas bandas (parto em março), tú é o cara!!

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Responder