ZX-11 - Segundas impressões - Fotos pag. 6

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: ZX-11 - Segundas impressões - Fotos pag. 6

Mensagem por Bira »

robs, e aí, curtindo?

tava vendo os preços médios delas... tudo bem que tem que garimpar pra comprar uma que preste, mas... tá interessante. é antiga, não precisa fazer seguro, e tá num preço legal.

não que eu esteja pensando em sair da B12 pra uma zx11, mas dá vontade de fazer a burrada (não deixa de ser uma mudança de estilo de moto).

eu acho que eu ia gostar bastante de uma balsa dessas aí.
Robson

Mensagem por Robson »

Bira escreveu:robs, e aí, curtindo?

Pra caramba...

Espero que a empolgação com a moto dure bastante.... :-D
Bira escreveu:
tava vendo os preços médios delas... tudo bem que tem que garimpar pra comprar uma que preste, mas... tá interessante. é antiga, não precisa fazer seguro, e tá num preço legal.

não que eu esteja pensando em sair da B12 pra uma zx11, mas dá vontade de fazer a burrada (não deixa de ser uma mudança de estilo de moto).
Bira, não vale a pena, pra vc.

A ZX11 não é nada urbana.

É moto pra estrada, no trânsito normal da cidade, mesmo uma cidade como Brasilia, o piloto sofre.... e a moto tb. NIsso a B12 dá um banho nela.

Eu peguei essa moto pq simplesmente quase não ando mais na cidade... cansei de dividir rua e avenida com motomano e motomina....

Agora vai ser assim.... fds pego a moto, dou uns roles nas estradas da região, que vc conhece e sabe que tem muito lugar legal pra ir, e vai ficar quase a semana inteira parada na garagem....
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:
Bira, não vale a pena, pra vc.

A ZX11 não é nada urbana.

É moto pra estrada, no trânsito normal da cidade, mesmo uma cidade como Brasilia, o piloto sofre.... e a moto tb. NIsso a B12 dá um banho nela.
eu também não tô mais usando a moto no dia-a-dia. tô me estressando menos indo de carro. a moto vai voltar ao plano original que é ser apenas "hobby".
Robson escreveu: Eu peguei essa moto pq simplesmente quase não ando mais na cidade... cansei de dividir rua e avenida com motomano e motomina....

Agora vai ser assim.... fds pego a moto, dou uns roles nas estradas da região, que vc conhece e sabe que tem muito lugar legal pra ir, e vai ficar quase a semana inteira parada na garagem....
ô... nessas horas dá inveja da turma de SP e região. eu não aguento mais o trio "jerivá-pirenópolis-formosa", que infelizmente são os únicos lugares que dá pra ir, saindo de brasília, e voltando no mesmo dia, sem chegar moído.

ainda tô olhando as alternativas, mas valeu pelas dicas aí robs. ;-)

muito provavelmente devo ir para uma trail média mesmo, dependendo da situação, ou uma XT66 (melhor de mercado) ou uma freewind mesmo (mico, mas que é uma moto que gosto pra caramba - e sai mais barata que a XT, não precisa seguro e ainda sobra mais grana pros outros projetos familiares).

até a moto que comanda (super) tá na lista de prováveis.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Como tem puxa saco aqui }:)
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Tio Frei escreveu:Como tem puxa saco aqui }:)
X2 }:)
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Robson

Mensagem por Robson »

ArDiZZoN escreveu:
Tio Frei escreveu:Como tem puxa saco aqui }:)
X2 }:)

:yeahrite:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pra fechar a noite

Bela barca!!

Ainda assim, tá cheio de puxa saco aqui....heheh
Fritz
Roda Presa

Re: ZX-11 - Primeiras impressões

Mensagem por Fritz »

evandro escreveu:Fritz, usei sempre 42/42. O PR2 traseiro troquei com 11.000 e o dianteiro acho que vai bater nos 16.000. Se eu tivesse colocado menos pressão duraria mais? Ok, mais contato de borracha com o solo e melhor distribuição, mas não ficava boba com tanta pressão a menos? Também sei que em pista tem que botar menos pressão, mas tocada estradeira vale a pena baixar?

Qdo comprei a suzuki tb nao sabia q calibragem usar, aí fui testando conforme o tempo, oq me enquadrei foram os 33*36 sozinho e 36/42 engarupado ... tb foram as situacoes que o pneus mais aguentaram ... mas as situaçoes provam q cada um é cada um msm ne rsrsrs
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

O papo coxinha ai em cima ta feio, o que estressa é o trânsito parado, a falta de vaga, a falta de espaço...

Parabéns pela bruta, muitos km de pilotagem com a moto do Akira.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Robson

Mensagem por Robson »

Fritz escreveu:
evandro escreveu:Fritz, usei sempre 42/42. O PR2 traseiro troquei com 11.000 e o dianteiro acho que vai bater nos 16.000. Se eu tivesse colocado menos pressão duraria mais? Ok, mais contato de borracha com o solo e melhor distribuição, mas não ficava boba com tanta pressão a menos? Também sei que em pista tem que botar menos pressão, mas tocada estradeira vale a pena baixar?

Qdo comprei a suzuki tb nao sabia q calibragem usar, aí fui testando conforme o tempo, oq me enquadrei foram os 33*36 sozinho e 36/42 engarupado ... tb foram as situacoes que o pneus mais aguentaram ... mas as situaçoes provam q cada um é cada um msm ne rsrsrs

Bom, ela estava com 31 psi em cada pneu, estava uma merda.

de 31 para 33, não muda nada...

então, vou acreditar no manuel, e manter os 41 recomendados, pq ficou muito diferente...

Gaucho, vou dar uma olhada no lance de girar 180o o eixo traseiro.... não sei se tenho a ferramenta adequada em casa...

O legal é que ela tem um cavalete original (coisa que a XX, por exemplo, não tem)... então fica fácil mesmo fazer manutenção em casa.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Robson escreveu: O legal é que ela tem um cavalete original (coisa que a XX, por exemplo, não tem)... então fica fácil mesmo fazer manutenção em casa.
Cavalete central é coisa de frouxo! </inveja> :-D
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Chefe, quanto a pressão dos pneus, mantenha o indicado pela fábrica. Para B12, por exemplo, são 36 psi em ambas as rodas, sozinho ou garupado.

Quanto as acusações de "puxa-saquismo", liga não, são todos dentistas. :lol: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bira

Mensagem por Bira »

Ticano escreveu:O papo coxinha ai em cima ta feio, o que estressa é o trânsito parado, a falta de vaga, a falta de espaço...
coxinha ou não, eu me estresso menos ficando preso no trânsito, mas com ar-condicionado, música ambiente, sem pegar chuva, do que pegando chuva, tomando fechada, TENSO de ter que ficar com atenção acima do normal, etc.

falta de vaga? não tenho esse problema.

cansei. o trânsito de brasília tá foda. não são vinte minutos a mais ou a menos no trânsito que vão me fazer alguma diferença na vida.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

até agora nao entendo a logica de pressão dos pneus, a ninjinha é 28 32, a fazer era 36 34, pelo que lembro, uma bicicieta vai 45, vai entender
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fabio Ninja escreveu:até agora nao entendo a logica de pressão dos pneus, a ninjinha é 28 32, a fazer era 36 34, pelo que lembro, uma bicicieta vai 45, vai entender
Quanto menor a área maior a pressão. A Pressão é inversamente proporcional a área. Então temos que considerar massa/aérea. Apesar da massa de uma bicicleta ser muuuuuuiiiito menor que de uma moto, a área de contato da bicicleta com o solo também é muito menor, os pneus são bem mais estreitos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pelo peso da barca, deve ser por ai mesmo que fica bão, 40psi... ainda mais que o pneu dela certamente eh radial.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

Bira escreveu:
Ticano escreveu:O papo coxinha ai em cima ta feio, o que estressa é o trânsito parado, a falta de vaga, a falta de espaço...
coxinha ou não, eu me estresso menos ficando preso no trânsito, mas com ar-condicionado, música ambiente, sem pegar chuva, do que pegando chuva, tomando fechada, TENSO de ter que ficar com atenção acima do normal, etc.

falta de vaga? não tenho esse problema.

cansei. o trânsito de brasília tá foda. não são vinte minutos a mais ou a menos no trânsito que vão me fazer alguma diferença na vida.

Já passei essa fase de andar de moto a qualquer custo....

Hoje mesmo, tá uma chuva fria aqui em SP, vim de carro, com o ar digital em 23oC, rolando um som ambiente com DVD, com roupa normal de dia-a-dia, nada de pé molhado, de tirar capa, tirar jaqueta, andar com capacete molhado por dentro do escritório....

E como eu disse antes, não aguento mais dividir espaço com gente sem noção em cima da moto......
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:
E como eu disse antes, não aguento mais dividir espaço com gente sem noção em cima da moto......
2x. :lol:

e brasília agora tá ficando cheio dessas "figuras".

fora que o povo daqui é mal acostumado com o espaço de sobra (o ticano precisa andar em sampa, seja de carro ou moto, pra poder reclamar de falta de espaço), e por isso dirige pior que a média.

é TENSO o negócio.

racionalmente, agora que estou sendo obrigado a trabalhar de terno e gravata, com uma moto que faz 15 km/l no máximo (no jeito "sangue nos zóio" que eu ando pilotando no trânsito tá fazendo 13 ou 14) e um carro que faz 11 ou 12, gastando 25 minutos de carro ou 15 de moto, é melhor vir de carro mesmo. O ganho de tempo por vir de moto é ridiculamente pequeno perto do maior risco a que me exponho, se considerar ainda os outros ganhos em conforto em vir de carro, cabô. moto vai virar hobby mesmo, pra passear no fds e EVENTUALMENTE vir pro trabalho quando estiver de (muito) bom humor e não estiver chovendo.
Editado pela última vez por Bira em 16 Nov 2010, 11:01, em um total de 1 vez.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:
Robson escreveu:
2x. :lol:

e brasília agora tá ficando cheio dessas "figuras".

fora que o povo daqui é mal acostumado com o espaço de sobra (o ticano precisa andar em sampa, seja de carro ou moto, pra poder reclamar de falta de espaço), e por isso dirige pior que a média.

é TENSO o negócio.
Espaço no trânsito do Rio de Janeiro é artigo de luxo que só as elites podem ter.

Eu só uso moto no dia-a-dia no trajeto casa-trabalho-casa porque não tenho onde estacionar o carro (estacionamento de carro na empresa só para gente com galão e divisas de alta patente e estacionamento particular/pago sairia um caminhão de dinheiro por mês). Como tenho vaga para estacionar a moto "digrátis", o metrô é impraticável e ônibus idem, de bicicleta é alto risco de morte, então a melhor opção considerando o custo x benefício acabou sendo a moto mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder