Top 10 UK bikes - reflexões
Re: Top 10 UK bikes - reflexões
Tartaruga escreveu:Saurus escreveu:Bem, Tio Russo, eu também reluto muito em comprar moto zero km. As que fiz isso foram motos de baixo valor, "diprásticu". Se eu quero/posso comprar uma determinada moto, primeiro começo a garimpar as usadas. Se eu não encontro uma dentro dos parâmetros que atendam minhas expectativas/necessidades, passa a existir a possibilidade de aquisição de uma zero bala.Russo escreveu:...
... mas a maior parte da culpa, indiscutivelmente, é dos compradores, que aceitam pagar o precço que pedem pelas motos zero!decoZ escreveu: Então, parte disto, das motos serem muito caras, é culpa das própias revendas...
A minha primeira e única moto zero foi comprada em 2001, depois disso, nunca mais...
De 2003 para cá, já comprei outras sete motos, todas usadas, garimpadas tanto em relação ao preço quanto em relação ao estado geral de conservação.
Cinco delas praticamente novas, por preços muito bons e duas delas, detonadas, para reforma, à preço de banana.
No entanto, imagino que se todos fossem seguir nossa linha de raciocínio (só comprar motos usadas) as montadoras/fabricantes teriam apenas um ano de vendas e já teriam falido há muito tempo, nem teríamos mais mercado de motos. O fato é que para existir motos usadas é primordial que tenham existido motos zero km, concorda? Alguém as comprou zero km.
Então Saurus, na minha opinião, hoje devemos começar a levar em consideração o preço da zero km, ai partir pra usada depreciando ela pelos anos de uso.
No caso do Russo, coincidiu dele pegar motos com outro estilo, já equipadas, ou diferenciadas, aí dá certo vc partir da usada, pois não tem zero km daquele jeito, ou pra ficar igual, tem que gastar uns tubos em cima.
Agora pegue moto de linha de outro estilo, que não tem o que mexer, esportivas, nakeds, trails, aí o lance é partir da zero km.
Concordo em parte Tartaruga, se neguim quiser mesmo, sempre tem como gastar dinheiro, em qualquer moto...
Agora, tem outro detalhe, aqui mesmo em Salvador, é complicado comprar moto esportiva, só mesmo conhecendo o dono, porque aqui, é cheio de gente que faz gambiarra na manutenção das motos, isto é uma coisa que pelo menos para mim é inadimissível, contudo, sempre aparece alguma coisa boa, mas de modo geral eu não compraria uma usada esportiva aqui... Só se não estiver com pressa...
Outra coisa é o extremo prazer que é comprar uma motoca 0 Km, de fato não é igual a quando se compra uma usada, não sei explicar direito, mas é diferente, pelo menos foi assim comigo... minha Layla era usada, foi demais realizar este sonho (e está sendo, a moto é fantástica), mas foi diferente das H6... sempre tem uma pontinha de incerteza pois na realidade não se sabe o histórico da moto, como era tratada... Sei lá, mas que não é igual, não é.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- StvRacer
- Roda Presa
Não tem substituição tributária nas motos, o imposto sendo recolhido direto na fábrica e não na concessionária?mamm2 escreveu:belo, não é assim que funciona. Em cima dos 22.500, a fábrica já pagou os impostos. A concessionária paga em cima da diferença preço de entrada/preço de saída (no caso da Rórnet do deco, em cima de 7.500).belo escreveu:Mas faz a conta aí...mamm2 escreveu:deco, e isto aí é só na diferença preço NF -> preço de venda. A concessionária ainda ganha rebates da fábrica, premiações por metas, etc.decoZ escreveu:(...) Hornet (...) comprei a minha em Santos, paguei R$ 30.000,00 (...) (nota da fábrica para a revenda), na época, saia de custo para a revenda R$ 22.500,00
Sobre essa NF de venda a cc vai pagar impostos
30.000,00 - 15% (média) = 25.500,00
O contador da concessionária faz os encontros de contas necessários, no final de cada mês, pra garantir que isto ocorra.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Boa pergunta, não sei. Mas mesmo que tenha, continua sendo verdade um fato: nunca um revendedor (de qualquer coisa) paga imposto (se pagar eheh) sobre o preço de venda, é sempre sobre a diferença saída - entrada.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nao li tudo e nem vou pois nao tenho paciencia com nego comprando mercados completamente diferentes. Esse assunto ja foi discutido aqui trezentas vezes so vou postar pois fui citado.
So alguns pontos que acho importantes:
So vende 125 em UK e na maior parte da Europa por restricao de carta. Quem nao compra 125cc vai direto pra mais que 600cc.
O mercado em UK ta mudando pra pior, a crise bateu muito forte aqui, o mercado do Brasil ta mudando pra melhor, estamos numa fase de transicao.
Brasil, India e China dominam o mercado de ate 300cc. Dai pra cima eh Europa e USA.. pode xingar o quanto quiser e mesmo com crise vai demorar anos pra esses 3 paises passarem a ditar o que acontece no mercado das grandes.
Ah.. um exemplo bom.. o Davizudoww tava comigo na concessionaria.. tem Fazer 2007 zero vinda do Brasil pra vender em UK, nao eh moto que veio dai e ficou parada na cncessionaria nao, eh moto que ta chegando do Brasil agora!
Agora pergunta se uma moto de mais de 500cc fica encalhada? Toda vez que vou na loja o estoque eh novo.
Mais uma vez.. mercados completamente diferentes.
Abraco.
So alguns pontos que acho importantes:
So vende 125 em UK e na maior parte da Europa por restricao de carta. Quem nao compra 125cc vai direto pra mais que 600cc.
O mercado em UK ta mudando pra pior, a crise bateu muito forte aqui, o mercado do Brasil ta mudando pra melhor, estamos numa fase de transicao.
Brasil, India e China dominam o mercado de ate 300cc. Dai pra cima eh Europa e USA.. pode xingar o quanto quiser e mesmo com crise vai demorar anos pra esses 3 paises passarem a ditar o que acontece no mercado das grandes.
Ah.. um exemplo bom.. o Davizudoww tava comigo na concessionaria.. tem Fazer 2007 zero vinda do Brasil pra vender em UK, nao eh moto que veio dai e ficou parada na cncessionaria nao, eh moto que ta chegando do Brasil agora!
Agora pergunta se uma moto de mais de 500cc fica encalhada? Toda vez que vou na loja o estoque eh novo.
Mais uma vez.. mercados completamente diferentes.
Abraco.