Baterias na garantia, e dor de cabeça...
Baterias na garantia, e dor de cabeça...
Comprei uma bateria da marca Brandy para minha TDM 225 no dia 01/10. Desde o 1o dia tive problema com ela, no processo de ativação a bateria não se ativou.
Deixei ela aqui no meu serviço durante o dia, e quando fui colocar na moto não tinha se ativado.
Era uma sexta, então no sabado fui até o mecanico, que me disse que isso podia ocorrer, que era só dar uma carga lenta que funcionaria.
De fato no sabado a tarde fui busca a moto e estava tudo bem, porém tenho sofrido com o descarregamento dela mesmo com a moto parada.
Parei a moto para revisar a parte elétrica e o mecanico avaliou que a bateria não estava mantendo a carga.
Como estava na garantia fui até a loja (OPUS MOTOS av. Gabriela Mistral-Penha-SP), o dono da loja foi até uma oficina boca de porco, onde deram uma carga de 30min colocou num testador de arranque e disse que estava ok, que era pra deixar minha moto para revisão.
Porra o procedimento é simples deu pau esta na garantia troca a bateria !!!! Eu sou cliente antigo da loja o dono me conhece e fica de putaria. Onde já se viu, deixar o cliente sem bateria, enquanto a avaliação pode demorar 30 dias, segundo o dono da loja.
Hoje entrei em contato com a Brandy e falei que antes de postar sobre a bateria, eu gostaria de uma posição deles. O que se entende pela resposta deles, é que a empresa vende a muito tempo, e não esta preocupada com a avaliação do consumidor.
CUIDADO AO COMPRAR, eu não tenho tempo para ficar correndo atrás disso, então dei como perdido o dinheiro, e é assim que muita empresa vagabunda se mantém no mercado...
Saudações
Deixei ela aqui no meu serviço durante o dia, e quando fui colocar na moto não tinha se ativado.
Era uma sexta, então no sabado fui até o mecanico, que me disse que isso podia ocorrer, que era só dar uma carga lenta que funcionaria.
De fato no sabado a tarde fui busca a moto e estava tudo bem, porém tenho sofrido com o descarregamento dela mesmo com a moto parada.
Parei a moto para revisar a parte elétrica e o mecanico avaliou que a bateria não estava mantendo a carga.
Como estava na garantia fui até a loja (OPUS MOTOS av. Gabriela Mistral-Penha-SP), o dono da loja foi até uma oficina boca de porco, onde deram uma carga de 30min colocou num testador de arranque e disse que estava ok, que era pra deixar minha moto para revisão.
Porra o procedimento é simples deu pau esta na garantia troca a bateria !!!! Eu sou cliente antigo da loja o dono me conhece e fica de putaria. Onde já se viu, deixar o cliente sem bateria, enquanto a avaliação pode demorar 30 dias, segundo o dono da loja.
Hoje entrei em contato com a Brandy e falei que antes de postar sobre a bateria, eu gostaria de uma posição deles. O que se entende pela resposta deles, é que a empresa vende a muito tempo, e não esta preocupada com a avaliação do consumidor.
CUIDADO AO COMPRAR, eu não tenho tempo para ficar correndo atrás disso, então dei como perdido o dinheiro, e é assim que muita empresa vagabunda se mantém no mercado...
Saudações
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
Re: Baterias na garantia, e dor de cabeça...
Já parou pra pensar que seu mecânico pode estar errado?
Detalhe: A troca tem que ser na hora, não existe isso de 30 dias. Vejo na oficina de um amigo aqui isso ocorrer: ele troca na hora, após testar a bateria.
Detalhe: A troca tem que ser na hora, não existe isso de 30 dias. Vejo na oficina de um amigo aqui isso ocorrer: ele troca na hora, após testar a bateria.
Já... Levei em outro, ele mediu na minha frente, e esta carregando, aliás este outro me emprestou uma bateria que estou usando, andei com a moto ontem e hoje com farol ligado no alto, e pegou normalmente, hoje pela manhã, e agora a pouco no almoço.
A bateria que ele me emprestou é uma CWB, a antiga da minha moto era uma Keiso, que usei por mais de 3 anos....
É isso ai....
Editado : Em tempo... A não ativação automática, não é normal !!!
A bateria que ele me emprestou é uma CWB, a antiga da minha moto era uma Keiso, que usei por mais de 3 anos....
É isso ai....
Editado : Em tempo... A não ativação automática, não é normal !!!
Linha do Tempo :
Vai no Procon de sua cidade que resolve rapidamente.
Não tenho tempo para correr atrás disso, infelizmente eu sei que prejudico outros consumidores, perco menos dinheiro comprando uma nova.
O que eu posso fazer é alertar pois a Brandy, me respondeu, e me criando mais problemas do que solução, e de maneira rispida.
Importador de baterias chinesas de 2a linha, infelizmente essa é a verdade !!!!
Saudações
O que eu posso fazer é alertar pois a Brandy, me respondeu, e me criando mais problemas do que solução, e de maneira rispida.
Importador de baterias chinesas de 2a linha, infelizmente essa é a verdade !!!!
Saudações
Linha do Tempo :
Depois ainda me perguntam pq uso bateria de nobreak inves dessas paralelas
.
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Ja sei qual bateria NAO comprar. Obrigado!

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
brandy == lixo
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Minha CB está equipada com "lixo", desde novembro de 2008. Ainda não me deu dor de cabeça.b0fh escreveu:brandy == lixo
Então...
... mas eu acho que também prefiro usar estas baterias de no-break. Porém, quando troquei, não era um bom negócio.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
- Saurus
- Mito
Sei não, minha XTE tá com uma Brandy já tem uns 2 anos (desde março/2008) e até agora sem problema algum. E olha que a moto só é ligada uma vez por semana quando não fica 3 ou 4 semanas parada.b0fh escreveu:brandy == lixo
Acho que o cara pegou uma unidade zicada. A Brandy errou em em não atuar junto ao revendedor e o revendedor errou mais ainda em não trocar logo de cara a bateria. Peças com defeito devem ser trocadas pelo comerciante que as devolve para a fábrica/representante/distribuidor e eles que se virem com o prejú.
A Brandy ganharia muito mais se atuasse junto ao revendedor e trocasse a bateria na boa, pois a perda de uma bateria não é nada comparado ao número de vendas perdidas por causa de um caso como esse que cai na internet e, principalmente, em um fórum sobre motociclismo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Agradeça por não ter dado problemas, se tivesse vc veria a dor de cabeça e falta de respeito e o procedimento que te impõem depois que o dinheiro entrou em caixa !Jonnes escreveu:Minha CB está equipada com "lixo", desde novembro de 2008. Ainda não me deu dor de cabeça.
.
Saudações
Linha do Tempo :
Saurus escreveu:Sei não, minha XTE tá com uma Brandy já tem uns 2 anos (desde março/2008) e até agora sem problema algum. E olha que a moto só é ligada uma vez por semana quando não fica 3 ou 4 semanas parada.b0fh escreveu:brandy == lixo
Acho que o cara pegou uma unidade zicada. A Brandy errou em em não atuar junto ao revendedor e o revendedor errou mais ainda em não trocar logo de cara a bateria. Peças com defeito devem ser trocadas pelo comerciante que as devolve para a fábrica/representante/distribuidor e eles que se virem com o prejú.
A Brandy ganharia muito mais se atuasse junto ao revendedor e trocasse a bateria na boa, pois a perda de uma bateria não é nada comparado ao número de vendas perdidas por causa de um caso como esse que cai na internet e, principalmente, em um fórum sobre motociclismo.
É isso que eu acho !
Fica a lição Brandy, se funcionar beleza, mas se der algum problema, o consumidor que se F#DA !!!!
Linha do Tempo :
No fim de 2008 a original da XTE acabou (6 anos). Comprei a Route.
Meu retificador deu pau, queimou a bateria, levei na loja (sim, fui pilhodaputa
) aleguei defeito na bateria, deixei lá, os caras testaram, viram que estava ruim, como estava para viajar para fora, paguei a diferença e comprei a Yuasa mesmo.
Acredito que se o retificador não tivesse zicado, a bateria estaria boa até hoje. Mas a moral da história, os caras da loja nem titubiaram, trocaram na boa. Aliás, se eu quisesse, teriam trocado por uma nova Route sem custo algum.
Meu retificador deu pau, queimou a bateria, levei na loja (sim, fui pilhodaputa
Acredito que se o retificador não tivesse zicado, a bateria estaria boa até hoje. Mas a moral da história, os caras da loja nem titubiaram, trocaram na boa. Aliás, se eu quisesse, teriam trocado por uma nova Route sem custo algum.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
E eu fui honesto, antes de levar a bateria de volta, deixei para fazer revisão da parte elétrica.Smoker escreveu:No fim de 2008 a original da XTE acabou (6 anos). Comprei a Route.
Meu retificador deu pau, queimou a bateria, levei na loja (sim, fui pilhodaputa) aleguei defeito na bateria, deixei lá, os caras testaram, viram que estava ruim, como estava para viajar para fora, paguei a diferença e comprei a Yuasa mesmo.
Foi o que eu falei pro dono da loja : "Eu vou ter motos mais 30 anos ou quanto a minha vida durar, e eu nunca mais compro um parafuso nesta loja ou nada que vc esteja vendendo"
Pq ele foi muito morto de fome e safado, morto de fome por não assumir a bateria e safado pq vende esta merda e sabe que a BRANDY não dá garantia, ou se dá é uma via crucis...
Linha do Tempo :
-
MSpain
- Roda Presa
Tbm comprei uma bateria da Brandy para Tonka (Tenere) , 14 A, da 7 galo , pólo invertido ..... baratinha né ? Iso 9001 né ?
Os babacas da GO diseram q ' vende bem ' , 'é boa , não tivemos reclamações' .... e etc ..... comprei .
Essa bateria tem garantia de 4 meses apenas , não durou nem 1 ano , tinha comprado em set 09 e estava meio quente já , qdo chegou o inverno de 2010 deu pau .
Como a motoka é meio véinha , mandei verificar o sistema eletrico dela , tava carregando normal , sem problemas .... achei q por ser uma bateria de 2 linha , já tava bão , comprei outra da mesma marca ..... q bosta q fui fazer ....
Primeiro , eles pedem uma carga lenta de 3 horas (posso estar enganado , mas acho mesmo q são 3 horas ) para completar a carga dela (?????) , isso foi feito .... por 3 meses ela funcionou bem , nessa virada de tempo de anteontem , pifou .... por sorte a Tonka tem pedal de partida , q juntamente com o botãozinho(fraco), acordou o motor da Tonka ....
Qdo cheguei em casa retirei a bateria e dei uma carga lenta nela a noite toda , hj coloquei na Tonka e funcionou de boa .
O detalhe é o seguinte , essa bateria é uma bosta mesmo , não aguenta nada , o sistema de carga da minha moto está novo e em perfeitas condições , chicote inteiro novo original , e qdo inquiri na loja qual era o procedimento para a eventual troca na garantia , senti q teria problemas ....
O q eles me responderam era q a bateria ficaria em observação por 2 dias ( e eu sem a moto
Bom , assim como vc , não tenho tempo para ficar buscando soluções mais complexas , e sendo assim , só tenho a dizer que essa marca é uma porcaria mesmo , q para quem me perguntar sobre ela , é a pior marca possivel de baterias , e q assim q ela pifar de vez , voltarei a usar a original q a D. Yamaha recomenda .
MSpain
-
Criamangostas
- Mito
Eita, troquei a bateria da minha Burgman 125 por uma Brandy uns 7 meses atrás, por enquanto nenhúm problema. Espero que continue assim... 

O píor foi o naipe da oficina que o cara levou para testes... Parecia aquela propaganda da "Repimboca da Parafuseta"... Quando o Mexanico, falou "vai tê qui trazê a motoca pá nóis vê", eu desisti....
Linha do Tempo :
-
Criamangostas
- Mito
- Saurus
- Mito
Putz, véio, passe a comprar peças de moto através do seu mecânico de confiança. Ele tem como chegar para a loja de moto-peças e forçar a troca, pois é cliente "preferencial". Você, para eles, é cliente "ocasional" e vão dar uma bela khda se você tá satisfeito ou não.cmurari escreveu:O píor foi o naipe da oficina que o cara levou para testes... Parecia aquela propaganda da "Repimboca da Parafuseta"... Quando o Mexanico, falou "vai tê qui trazê a motoca pá nóis vê", eu desisti....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Isso se chama desrespeito, o dono da loja é um safado, assim com o pessoal da Brandy, eu estou certo, mas a inversão de valores que vivemos é absurda, o cara importa merda, o atravessador te vende merda, e voce tem que provar que é merda...Saurus escreveu:Putz, véio, passe a comprar peças de moto através do seu mecânico de confiança. Ele tem como chegar para a loja de moto-peças e forçar a troca, pois é cliente "preferencial". Você, para eles, é cliente "ocasional" e vão dar uma bela khda se você tá satisfeito ou não.cmurari escreveu:O píor foi o naipe da oficina que o cara levou para testes... Parecia aquela propaganda da "Repimboca da Parafuseta"... Quando o Mexanico, falou "vai tê qui trazê a motoca pá nóis vê", eu desisti....
Esse selo do ISO blablabla, também não te garante nada, pq eu passei por um processo de certificação em uma empresa esses dias, e quem certifica só extrai o que vc passa, ou seja, sempre vai ser certificado, pq vc só passa as coisas que estão OK, idem para SOX e outros.... Pelo menos no Brasil, é assim !!!!
Linha do Tempo :