Corta corrente para moto?
- ammateus
- Roda Presa
Re: Corta corrente para moto?
Exatamente isto que estou desenvolvendo, com o acréscimo de não ter problema no caso do ladrão portar um bloqueador gsm que no caso inibirá o sinal do chip.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
- FarolgyN
- Roda Presa
- Contato:
entao e melhor vc fazer um anti-chupacabra, do que querer cortar a corrente caso nao tenha sinal.
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
- ammateus
- Roda Presa
É isso que estamos desenvolvendo porem para linha de carga.FarolgyN escreveu:entao e melhor vc fazer um anti-chupacabra, do que querer cortar a corrente caso nao tenha sinal.
só irá bloquear se o sinal for bruscamente interrompido.
Caso fique sem sinal da operadora utilizada mas o equipamento conseguir ver antenas de outras operdoras (mesmo sem o chip) o equipamento não bloqueia.
Se o sinal for enfraquecendo a ponto de perder todas as antenas GSM o equipamento não bloqueia.
só bloqueia se for ativado por celular DTMF ou todos os sinais a sua volta forem bruscamente interômpido.
Na verdade o sistema já esta em desenvolvimento e testes porem como falei será inicialmente para caminhões pelo valor de carga, seguradoras e tal.
Se achar que vai valer a pena para motos lançaremos senão não.
Por isso pedi opiniões.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
- SPEED RACER
- Mito
Alguem sabe como fazer um corta-corrente com temporizador?
Algo que se o FDP te abordar, vc aperta o botão e depois de X segundos ele desliga a moto.
Algo que se o FDP te abordar, vc aperta o botão e depois de X segundos ele desliga a moto.
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER escreveu:Alguem sabe como fazer um corta-corrente com temporizador?
A muito tempo atrás, diga-se bem mais de 10 anos, os carros da casa de um amigo tinham este sistema.
Se fosse abordado, tu abria a porta, saia do carro e os ladrões andavam no máximo uns 200 mts e o carro parava. Acionava com a abertura das portas. Era show.
Para moto é meio complicado, tem que entocar bem o botão acionador, e ao mesmo tempo tem que ser fácil para ser ativado.
Só não sei se o desligamento se dava por distância rodada ou tempo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
hell escreveu:Esse alarme ai é o corta combustível. Se abrisse a porta, ele cortava na hora enquanto não acionasse o botão.
Se alguém levasse o carro, só conseguia andar mais um pouco, não por causa de temporizador, mas sim porque era o que sobrava de gasolina na mangueira
Legal.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- diegonunes
- Dinossauro
Antigo nada, tem muita gente que usa ainda e compra isso! O temporizador fica entre o interruptor da porta que liga a lampada do teto do carro. Abriu a porta, se nao acionar o botao secreto, ele ativa um rele e corta o sinal de bomba ou ignição, simples e eficiente.Smoker escreveu:SPEED RACER escreveu:Alguem sabe como fazer um corta-corrente com temporizador?
A muito tempo atrás, diga-se bem mais de 10 anos, os carros da casa de um amigo tinham este sistema.
Se fosse abordado, tu abria a porta, saia do carro e os ladrões andavam no máximo uns 200 mts e o carro parava. Acionava com a abertura das portas. Era show.![]()
Para moto é meio complicado, tem que entocar bem o botão acionador, e ao mesmo tempo tem que ser fácil para ser ativado.
Só não sei se o desligamento se dava por distância rodada ou tempo.
Eu não coloco alarme com sensor em nenhum veiculo meu. Como já disse, os bandidos tão foda! Quem já viu isso, eles se certificam de que o roubo ocorreu com segurança, esperando se voce falou verdade ou mentira
Em relação ao bloqueio atraves de modulo gsm tenho uma má noticia. Já tem no mercado bloqueadores de sinal GSM portáteis.... mais um artificio que os ladroes podem usar!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- diegonunes
- Dinossauro
Mateus, da pra enviar sinal DTMF sem sinal? Sei que cada sinal DTMF envia uma frequencia distinta, mas como voce falou que o equipamento nao bloquearia sem sinal fiquei curioso... O sinal DTMF nao seria enviado somente havendo conexao com as ERB`s?ammateus escreveu:É isso que estamos desenvolvendo porem para linha de carga.FarolgyN escreveu:entao e melhor vc fazer um anti-chupacabra, do que querer cortar a corrente caso nao tenha sinal.
Caso fique sem sinal da operadora utilizada mas o equipamento conseguir ver antenas de outras operdoras (mesmo sem o chip) o equipamento não bloqueia.
Se o sinal for enfraquecendo a ponto de perder todas as antenas GSM o equipamento não bloqueia.
só bloqueia se for ativado por celular DTMF ou todos os sinais a sua volta forem bruscamente interômpido.
Na verdade o sistema já esta em desenvolvimento e testes porem como falei será inicialmente para caminhões pelo valor de carga, seguradoras e tal.
Por isso pedi opiniões.
- diegonunes
- Dinossauro
O problema é você lembrar na hora do aperreio, no caso da moto! Eu nem gosto de postar essas informaçoes assim em público mas... Tem uns amigos que usam interruptor na alavanca de marcha, se por exemplo ele parar e deixar a moto ligada no ponto morto por x segundo o rele é ativado e desliga a moto em alguns minutos. Outro colocam um interruptor embaixo da manete, outros desativam a buzina e deixa o interruptor dela pra ativar o temporizador/bloqueador.SPEED RACER escreveu:Alguem sabe como fazer um corta-corrente com temporizador?
Fica ai a dica!
- SPEED RACER
- Mito
Mas aonde eu consigo um sisteminha desses com temporizador?
- diegonunes
- Dinossauro
Speed, opções a se pensar:SPEED RACER escreveu:Mas aonde eu consigo um sisteminha desses com temporizador?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ronico-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... netico-_JM
- SPEED RACER
- Mito
Diego, me parece que nenhum dos dois tem TIMER.diegonunes escreveu:Speed, opções a se pensar:SPEED RACER escreveu:Mas aonde eu consigo um sisteminha desses com temporizador?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ronico-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... netico-_JM
São apenas corta-corrente.
Gostaria de algo que eu apertasse um botão e depois de 1 ou 2 minutos a moto apagasse.
- diegonunes
- Dinossauro
Não senhor. Pelo menos um deles tem timer sim. É preciso verificar porém, se é programável ou quanto tempo é de timer. Parace que o primeiro realmente não tem, trata-se de um cadeado eletronico contra furto (moto estacionada por exemplo). Procura tb na sua cidade nas equipadoras de autos, certamente tem.SPEED RACER escreveu: Diego, me parece que nenhum dos dois tem TIMER.
São apenas corta-corrente.
Gostaria de algo que eu apertasse um botão e depois de 1 ou 2 minutos a moto apagasse.
Encontrei isso no ML, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... or-12v-_JM Com ele da pra você armar um relé ou qualquer outra coisa pra matar a moto.
Isso já existe no Brasil.ammateus escreveu:É isso que estamos desenvolvendo porem para linha de carga.FarolgyN escreveu:entao e melhor vc fazer um anti-chupacabra, do que querer cortar a corrente caso nao tenha sinal.
Por isso pedi opiniões.
- ammateus
- Roda Presa
isso é um sistema que já esta sendo desenvolvido justamente para que não utilizem o bloqueador vendido no mercadolivre.diegonunes escreveu: Mateus, da pra enviar sinal DTMF sem sinal? Sei que cada sinal DTMF envia uma frequencia distinta, mas como voce falou que o equipamento nao bloquearia sem sinal fiquei curioso... O sinal DTMF nao seria enviado somente havendo conexao com as ERB`s?
O módulo vai identificar que sua operadora não tem sinal na região porem ele esta recebendo sinais de antenas e outras frequencias no ar(recebendo algun sinal, mesmo fraco).
Neste caso ele sabe que o problema é de sinal mesmo e não travará o veiculo.
No caso de TODOS os sinais ao redor do equipamento forem bruscamente interrompidas, é sinal de uso de bloqueador.
Ai o equipamento bloqueia o veiculo.
Basicamente assim.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Essa parada de anti-chupa cabra vai dar pau... vai q vc ta andando na rua e passsa por perto de alguem ou algum lugar com o bloqueador... ai a moto vai desligar?
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )