hd 883r

Grupo de discussão geral sobre motos.
hawk
Roda Presa

Re: hd 883r

Mensagem por hawk »

Passoka escreveu: Hawk, sem preciosismo matemático, mas só de andar, percebe-se que logo no começo do conta-giros, essas harleys já começam a responder legal. Então, apesar de terem números absolutos parecidos, as curvas "devem" ser muito diferentes.
Sim, já pilotei uma e sei que elas tem um ótimo torque em baixa. Mas num motor 1449cc eu esperava "um pouco" mais. Se não me engano, a que pilotei era uma 1340 ou uma 1450 mesmo. É mais provável que seja uma 1340.

Não sei se tem experiência neste motor 1127cc, mas não é nada parecido com esses motores esportivos atuais, ele tem uma puxada considerável. Os motores atuais tem torque máximo a 10000RPM ou mais.
Editado pela última vez por hawk em 11 Nov 2010, 11:25, em um total de 1 vez.
Jota

Mensagem por Jota »

os números nem sempre explicam o feeling.

duas motos com números de potência, torque, peso, etc, parecidos, podem nos passar sensações muito diferentes ao pilotar. quem vê só os números perde muito, tem que montar em cima, não tem outro jeito.
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Bom deixo ai minha conclusão para encerrar o assunto:

1- Pelo tamanho do seu primeiro texto o brother xandão demonstrou que ODEIA CUSTOM E NÃO TEM JEITO DE MUDAR ISSO !

2- Na parte de atualização quanto a bandit, o projeto é bom por isso dura 20 anos, mas as atualizações são só estéticas, fora o motor que melhorou por causa do promot senão estariam trocando farol e plasticos até hj. De todas as nejed é a mais defasada.

3- Quanto a ser ou não poser isso vai de cada dono de moto, tem poser até de biz !!!!!!!

4- Eu curto custom e naun perderia aki meu tempo num tópico que fala sobre bandit pra meter o pau na moto, simplesmente olharia e como não é minha praia deixaria pra quem interessa comentar. Agora, entrar pra meter o pau isso jamais.

5- Estou aki para fazer amigos de estrada e quem sabe viajar juntos qualquer dia desses, por isso se o brother xandão quiser podemos marcar com a galera e discutirmos esses e outros assuntos com uma bela breja geladona qualquer hora.

Abs
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tc96 da dyna beberrona tem 125Nm de torque @ 3000 rpm, me parece bom... rs
a 883 tem 75 @ 3500.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

b0fh escreveu:tc96 da dyna beberrona tem 125Nm de torque @ 3000 rpm, me parece bom... rs
1600?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

é

repare é que essas 'figures' são com a moto original, ou seja, com a mistura toda fudida... se regular o motor dá pra tirar bem mais punch.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Coxinha escreveu:
Russo, nas viagens que faço (não esses bate-e-volta aí de menino }:) ) de avião também noto que há muitas customs nas estradas...
Coxinha escreveu: ... elabore uma planilha com números e um gráfico. Assim suas informações terão respaldo científico.
:lol: :lol:
Coxinha escreveu: Agora percebi.....faltava o embasamento estatístico.....
Coxinha escreveu: Eu não tenho porcentagens aleatórias, mas tenho uma conclusão em cima das porcentagens aleatórias, pode ser?

Coxinha escreveu:isso é a personificação do significado da pavra "CHATO". O cara faz pesquisas estatísticas em momentos que todos procuram lazer... }:)

Chato feito pizza, eheheheh... diferente daquele outro salgadinho, cujo nome não me recordo, que tem um formato muito peculiar, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

Russo escreveu:Chato feito pizza, eheheheh... diferente daquele outro salgadinho, cujo nome não me recordo, que tem um formato muito peculiar, eheheheh...
hum...

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=420

no mais, russo, vc é um exímio piloto de teclado, parabéns. :D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Russo escreveu:Imagem
haaaaaaaaaaaaa, fizeram uma caricatura do morpheus! pqp, igualzim! uhahuahuahua
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

kkkkk sporty e com seca suvaco........

e não cansa os braços.....
e tambem nao precisa usar desodorante.....
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Russo, você me chamou de coxinha!

Putz, que injustiça! Vou te dar umas porradas!!

Aaaah, peraí...

...era ironia! :lol:
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jonnes escreveu:Russo, você me chamou de coxinha!

Aaaah, peraí...

hum... mas você bem que experimentou a carapuça.... e ai, serviu?
:lol:
Imagem
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Russo escreveu:
Jonnes escreveu:Russo, você me chamou de coxinha!

Aaaah, peraí...

hum... mas você bem que experimentou a carapuça.... e ai, serviu?
:lol:
Direitinho! ;-)
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Mauro, o pessoal radical fica colocando palavras na minha boca, quer dizer, palavras no meu texto. Eu não odeio TODAS as customs, só acho que entre estética e uma moto de verdade, fico com a segunda opção :rof: Ah, eu curti andar na Viraguinho do meu amigo, apesar de ser muito fraquinha e acho a V-Rod bonita.

Eu arregacei as motos custom? Sim. Os customzeiros? Só aqueles que são poser, coxinhas, etc. Não tenho culpa se a carapuça serviu em alguém que ficou magoadinho :-D

Em momento algum eu fiquei falando da Bandit, que ela é isso ou aquilo, isso é coisa de quem fica olhando pro lado pra ver o tamanho do pinto do outro. Um colega nosso acima que viu a foto do meu avatar que começou a falar dela. E foi o Russo que criou um tópico comparando Bandit com moto custom. Nem fiz comentários lá porque acho que não tem como comparar uma moto com a outra. É igual querer comparar a melhor moto de Trial com uma MotoGP. Cada uma tem o seu espaço.

Eu quando andei de HD883 achei que aquilo lá vibrava mais que minha máquina de lavar quando está centrifugando e por isso vim aqui colocar minha opinião. Lembro de olhar pro colega ao lado de mim com uma 883 e ver o motor dela balançando de um lado pro outro do quadro. Um ignorante ia apontar pra moto e falar que tinha caído algum parafuso e que o motor ia cair. }:)

Eu não gosto da ergonomia das motos custom, nenhuma vestiu em mim, achei todas desconfortáveis. O impacto da pista ia todo pra coluna, meus braços cansavam no seca suvaco e não me sentia confortável ao fazer um curva fechada com as pernas lá na frente.

Apesar das críticas, eu perguntei com sinceridade o que os customzeiros gostavam neste estilo de moto. Acho que só um respondeu.

Fiz vários amigos aqui e estou louco pra voltar a viajar com eles. E quero fazer mais ainda, você vai ver, ainda vamos tomar uma Sukita juntos, kkkk. Ou melhor, nos encontraremos no show do Iron ou no Rock 'n Rio, hehehe :pnk:

Pessoal, relaxe, parece que estamos discutindo religião. Eu só dou risada, kkkk

Agora vou parar de brincar com isso aqui. Preciso colar uns "prásticus" na Bandida pra colocar os alforges nela que amanhã cedo é dia de pegar estrada. Porra, to vendo que vou acabar comprando uns baús da Givi e a ferragem pra Bandida. A ferragem não aproveita em outra moto, mas os baús duram uma eternidade. Vou vasculhar e-bay ou outros fórums atrás do suporte traseiro e laterais da Givi, muito caro aqui ou lá fora. Se pagar imposto acaba saindo mais caro que aqui. Preciso achar uns usados, se alguém souber...

Fuiiiiii :cher:
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Cuidado que alforge é coisa de custom hein!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKK

Abs e boa viagem
Imagem
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Pior que meu amigo ligou aqui e eu falei que ia viajar. Me perguntou se eu tinha comprado o suporte e os baús e eu respondi que ia usar meus alforges de nylon da Gift. E ele falou: "Ah, igual daquelas motos custom" KKKK Igual vc.
Só que não tem aquele monte de franjinha pra parecer uma penteadeira de put... ou calça de cowboy.
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Esses alforges da gift são muito bons.....................quanto as franjinhas tbm abomino isso,

Abs
Imagem
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Jonnes escreveu:Jota, se possível, gostaria muito de contribuir com seu rico post.

Meus parcos conhecimentos práticos sobre motocicleta, não me impedem de fazer um elucidativo gráfico.

Imagem
Minha XT não vibra.... ou será que meu parkinson tá vibrando na mesma frequência???? :lol: :lol: :lol:
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

leo_careca escreveu:
Jonnes escreveu:Jota, se possível, gostaria muito de contribuir com seu rico post.

Meus parcos conhecimentos práticos sobre motocicleta, não me impedem de fazer um elucidativo gráfico.

Imagem
Minha XT não vibra.... ou será que meu parkinson tá vibrando na mesma frequência???? :lol: :lol: :lol:
Leo, o problema não é a vibrância síncrona, mas sim a assíncrona, pois esta última pode causar ressonância dissonante... Aí véi, desmonta tudo e não só as obturações.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder