Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.
Re: Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.
tentei ler o tópico mas fiquei tonto... vou tentar novamente amanhã...
saudações
saudações
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Nossa como voces escrevem textos grandes, deu tendinite so de ler tudo isso
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Ué Saurus?!??!Saurus escreveu:Bisteka, ok! Não vou discutir. Grande abraço.
Vai embora não, cara...
Fica mais!
Você é tão legal.

Beat the machine that works in your head...
- Saurus
- Mito
Nem tenta. Até eu cansei.Rauber escreveu:tentei ler o tópico mas fiquei tonto... vou tentar novamente amanhã...![]()
![]()
saudações
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Eu não vou embora. Nem posso, pois nem cheguei ainda, quanto mais ir embora. Tô só "acompanhando" daqui (ou pelo menos tentando "acompanhar").ArDiZZoN escreveu:Ué Saurus?!??!Saurus escreveu:Bisteka, ok! Não vou discutir. Grande abraço.
Vai embora não, cara...
Fica mais!
Você é tão legal.
- Saurus
- Mito
Nuzôiu!?!?!?!?!?!?Fabio Ninja escreveu:Nossa como voces escrevem textos grandes, deu tendinite so de ler tudo isso
Assim, sim!!!Saurus escreveu:Eu não vou embora. Nem posso, pois nem cheguei ainda, quanto mais ir embora. Tô só "acompanhando" daqui (ou pelo menos tentando "acompanhar").ArDiZZoN escreveu:Ué Saurus?!??!Saurus escreveu:Bisteka, ok! Não vou discutir. Grande abraço.
Vai embora não, cara...
Fica mais!
Você é tão legal.
Cadê???
Nunca mais veio ao ES...?

- Osama B Laden
- Dinossauro
Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhcabou a cerveja. Vou drumi 
- Saurus
- Mito
Rapaz, meu cliente era a BR-ES, agora estou atendendo o cliente Algás (Alagoas) e é pra lá que tenho viajado muito, o ES está sendo atendido por um colega meu daqui, por isso não tenho mais ido. Penso em passar uns dias em Guarapari e VIX, mas isso vai depender do ritmo de trabalho aqui.ArDiZZoN escreveu:Assim, sim!!!Saurus escreveu:Eu não vou embora. Nem posso, pois nem cheguei ainda, quanto mais ir embora. Tô só "acompanhando" daqui (ou pelo menos tentando "acompanhar").ArDiZZoN escreveu:Ué Saurus?!??!Saurus escreveu:Bisteka, ok! Não vou discutir. Grande abraço.
Vai embora não, cara...
Fica mais!
Você é tão legal.
Cadê???
Blz!Saurus escreveu:Rapaz, meu cliente era a BR-ES, agora estou atendendo o cliente Algás (Alagoas) e é pra lá que tenho viajado muito, o ES está sendo atendido por um colega meu daqui, por isso não tenho mais ido. Penso em passar uns dias em Guarapari e VIX, mas isso vai depender do ritmo de trabalho aqui.ArDiZZoN escreveu:Assim, sim!!!Saurus escreveu:Eu não vou embora. Nem posso, pois nem cheguei ainda, quanto mais ir embora. Tô só "acompanhando" daqui (ou pelo menos tentando "acompanhar").ArDiZZoN escreveu:Ué Saurus?!??!Saurus escreveu:Bisteka, ok! Não vou discutir. Grande abraço.
Vai embora não, cara...
Fica mais!
Você é tão legal.
Cadê???
Quando vinher a VIX dê um alô para tomarmos uma gelada e prosearmos algumas mentiras.

- diegonunes
- Dinossauro
Mas assim, a Ninjinha só acompanha 600cc se os cara quiserem. CB e YS leve surra da Ninja, fato! Tem cara ai enchendo a boca pra dizer que anda a 160km/h numa ninjinha, eu até acredito, mas depois de um bom retrabalho de motor, talvez no Polaco.
Como uso a moto no dia a dia comprei uma Fazer. Se eu usasse moto apenas pra lazer e fosse comprar uma 250 seria a Ninjinha sim.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diegonunes escreveu:o tópico ta muito bom. Mas assim, a proposta do tópico não foi medir a velocidade final das motos e muito menos comparar 250cc com 600cc. A proposta inicial foi reunir versatilidade, economia, conforto e performance. Das 3 a quem reuniu o melhor custo x benefício foi a YS250cc. Isso é uma análise em conjunto. A ninjinha é a mais potente e que tem maior velocidade final, mas perde em conforto, arrancada, economia e versatilidade. É moto pra andar no final de semana. A CB300 apresenta mais "torque", e mesmo sendo um moto mono, possui comando duplo acionado por tuchos e 4 válvulas. Peca em conforto e economia (se comparada a Fazer). Com o lançamento da nova fazer, 2011, a questão estética da CB300 fica a questão de gosto, convenhamos, a nova Fazer tá muito bonita. Velocidade final da CB e YS é semelhante. Apesar do motor da CB ter uma folga maior na teoria, na prática se ganha 3% de velocidade contra 10-15% de aumento de consumo. Na prática toma benga da Fazer, devido ao conjunto super acertado da YS. A fazer tem uma ciclística impressionante, quem já teve ou pode dar um courinho nela sabe o que to dizendo. Moto muito macia, retomada legal e econômica pra caramba. Porém, ruim de comercio, e por ser Yamaha, tende a ter uma manutenção mais cara.
Mas assim, a Ninjinha só acompanha 600cc se os cara quiserem. CB e YS leve surra da Ninja, fato! Tem cara ai enchendo a boca pra dizer que anda a 160km/h numa ninjinha, eu até acredito, mas depois de um bom retrabalho de motor, talvez no Polaco.
Como uso a moto no dia a dia comprei uma Fazer. Se eu usasse moto apenas pra lazer e fosse comprar uma 250 seria a Ninjinha sim.
O CARA E MALUCO ....
A NINJINHA FAZ DE 0 A 100 EM 7 SEGUNDOS ...
FAZER DE 0 A 100 EM 12,5 ... so de 0 a 100 a Fazer ja fico pra traz 5,5 segundos , queria saber como e que a ninja so abre 0,8 decimo por volta ...
COMO E QUE A NINJA PERDE EM ARRANCADA ...
outra coisa amigo , a ninja perde la na revistinha comprada pela yamapiada , que ta fazendo propaganda de capa na revista ...
as comparaçoes sao ridiculas , nao a como comparar vinho e agua , portanto nao a como comparar a Fazer e a ninjinha ...
as motos sao difirentes com propostas diferentes e a ninjinha e superior de qualquer maneira ...
Editado pela última vez por #NETTO# em 11 Nov 2010, 18:06, em um total de 3 vezes.
Neto > GSX 650 F :)

Vai que a Ninjinha vem com o tal poderoso liquido de amaciamento.
#NETTO# escreveu: e o motor quando vem novo vem com um liquido especial pra amaciamento , nao e nem o oleo recomendado , e simplismente fluido de amaciamento , por isso com 1000 km tem de ser trocado oleo e filtro ...
vlw :)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Eu até vejo a ninjinha como superior, MAS TB PUDERA, CUSTA 4 MIL A MAIS!
Ab, Allende
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Desconfio muito desses vídeos de testes que não mostram a pista pra ver se é reta mesmo....
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Não desconfie apenas aceite a realidadeRubens Melo escreveu:Desconfio muito desses vídeos de testes que não mostram a pista pra ver se é reta mesmo....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
- Osama B Laden
- Dinossauro
Espera eu receber a filmadora TobaBoy & Co., adquirida hoje, que eu vou mostrar a realidade

Até que enfim alguém sendo homesto!!! Nossa, pensei que só eu conseguia ver defeitos na minha moto ou qualidade em outras...diegonunes escreveu:o tópico ta muito bom. Mas assim, a proposta do tópico não foi medir a velocidade final das motos e muito menos comparar 250cc com 600cc. A proposta inicial foi reunir versatilidade, economia, conforto e performance. Das 3 a quem reuniu o melhor custo x benefício foi a YS250cc. Isso é uma análise em conjunto. A ninjinha é a mais potente e que tem maior velocidade final, mas perde em conforto, arrancada, economia e versatilidade. É moto pra andar no final de semana. A CB300 apresenta mais "torque", e mesmo sendo um moto mono, possui comando duplo acionado por tuchos e 4 válvulas. Peca em conforto e economia (se comparada a Fazer). Com o lançamento da nova fazer, 2011, a questão estética da CB300 fica a questão de gosto, convenhamos, a nova Fazer tá muito bonita. Velocidade final da CB e YS é semelhante. Apesar do motor da CB ter uma folga maior na teoria, na prática se ganha 3% de velocidade contra 10-15% de aumento de consumo. Na prática toma benga da Fazer, devido ao conjunto super acertado da YS. A fazer tem uma ciclística impressionante, quem já teve ou pode dar um courinho nela sabe o que to dizendo. Moto muito macia, retomada legal e econômica pra caramba. Porém, ruim de comercio, e por ser Yamaha, tende a ter uma manutenção mais cara.
Em contexto geral a Fz250 pode até ser melhor que a Nj250... mas para isto ia ter que se analisar muita coisa... eu mesmo sei que tecnicamente a NH6 ou a Fz6 é melhor que a 650F... mas para o meu uso a 650F é melhor... Ou melhor... depende muito do uso e das necessidades de cada um... Mas é inegável que para passeios de fds a Nj250 é melhor...
Não sei se a sua conta de 3% ou 10-15% ta certa... mas é irrelevante neste contexto!!!
No geral para quem precisa de um conjunto cidade/estrada mais acertado... pode até escolher Fz250... Eu só me pronunciei neste tópico porque achei bobeira demais pensar que 0,8s em uma pista de 40s é pouco... Depois, porque já andei bastante na moto e gostei... Por fim, porque meu colega que tem uma ninjinha acompanha nossos passeios... outros 2 que tentaram de CB não conseguiram... Eu também, se andasse na cidade, jamais teria uma 650f
Não sei se somos camaradas ou coxinhas (provavelmente coxinhas)... Mas coxinhas a um ponto máximo que uma Nj250 acompanha as outras não...
Quanto a velocidade final de uma NJ250... sei lá... eu estava a 167 no painel e meu colega me passou (era uma descida)... fora isto... tenho aqui em casa a Revista 2 rodas N°399 dez 2008 que tem um comparativo entre GTR e NJ250...
NJ250 - Vel final medida pela revista: 161km/h - 0 a 100 - 7,6s
GTR250 - Vel final medida pela revista: 157km/h - 0 a 100 - 8,5s
Claro que sem preparação no polaco!!!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Já botei 180km/h na ninjinha numa reta de 4km no plano.
6ª marcha a mais de 13mil rpm na faixa vermelha.
Quero ver Cborréia300 e FZ250 fazer essa façanha.
6ª marcha a mais de 13mil rpm na faixa vermelha.
Quero ver Cborréia300 e FZ250 fazer essa façanha.

Quero ver gastar menos de 12 pila na hora de comprar uma 250.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250