Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.

Mensagem por Saurus »

Bisteka escreveu:...Ah, só pra completar eu sou uma das pessoas mais realistas que existe em relação a minha moto (diferente de vc)...
Confuso isso. Não é o que está parecendo, mas vá lá que seja...
Bisteka escreveu:...Conheço todos os pontos contra a minha moto e não acho ela a maior maravilha do mundo não... Sei bem que ela não anda junto com uma NH6 (quando as 2 são levadas ao limite - mas acompanho os passeios da galera de ss sem ser o chato da turma igual a NH6) e não tampo o sol com a peneira... Sei também que ela tem o peso maior que de um boi pronto pro abate... Sei que o banco é muito feio... O Guidon é alto e com isto a carenagem também torna-se alta (feia)... É sim uma bandit carenada e quem diz que não é também tampa o sol com a peneira (apesar de eu achar que isto é mérito e não defeito)...

Mas feliz ou infelizmente é a minha moto e eu a escolhi observando muitos e muitos detalhes (decidindo entre ela e uma NH6 fiquei com ela por meus motivos)... Assim como vc decidindo entre a NJ250, a Fz250 e a CB300 preferiu a Fz250 por seus motivos...
Véio, na boa agora, se você optou pela ninjinha porque queria uma esportiva e não tinha grana para comprar uma esportiva de verdade, beleza, tudo muito natural. Eu também gostaria de ter uma esportiva, mas não tenho grana para comprar e sustentar uma CBR1000, ZX-10, Gixxer1000, R1, S1000R, Haya ou coisa que o valha. Eu reconheço: NÃO TENHO MHERDDDA NO * PARA KH, QUANTO MAIS PARA TER $$$$ PARA SER PROPRIETÁRIO DE UMA SS/SBK DE VERDADE (esqueça velharias do século passado). Então, se só te resta tirar onda com uma ninjinha, pois ela ajuda mais a "pegar" mulher do que uma Fazer ou CB300R, ela anda um pouco mais que as Fazer 250 e CB300R entre outros motivos, tudo bem, mas daí a dizer que ela acompanha uma 600cc de 2 ou 6 canecos, aí já tá viajando na maionese.

Houve um tempo em que eu pensava que uma moto pequena fazia o mesmo que uma grande. Naquele tempo, havia uma espécie de "batalha" entre as Yamaha RD 350 LC e as Honda CBX750F (famosa "sete-galo"). A RD andava muito e vez ou outra tinha até uma velocidade final maior que a da sete-galo, mas quando se colocava as duas numa viagem de 700 km, logo você percebia que a "sete-galo" era muuuuuuuuiiiiiiito superior à RD, pois a sete-galo podia passar horas andando a 140~160 sem fazer muita força, numa velocidade que a o motor da RD (mesmo sendo a LC) abriria o bico se ficasse tanto tempo naquele esforço todo.

Essa ninjinha pode aguentar chegar aos 140 Km/h, mas não aguenta ficar horas à fio nessa tocada, vai desmontar toda. Viagem de 50~100 Km de distância não é viagem, é passeiozinho de FDS tipo bate-e-volta.

Muito embora eu tenha dito que desisto de tentar mostrar a verdade dos fatos para os fanáticos reacionários extremistas ortodoxos tera-ultra-radicais militantes fãs de ninjinhas, Fazer 250, CB300R, Twisters e outras congêneres, resolvi fazer mais esse post. Mas eu mesmo já não creio mais que eu vá conseguir, pois o fanatismo reacionário extremista ortodoxo tera-ultra-radical militante é como dizia um usuário daqui do M@D (já não me lembro quem) que falava que a ignorância é uma rocha inexpugnável e que tudo que contra ela se choca, se despedaça.

Só me resta lhe recomendar andar numa 600cc de 2 ou 4 canecos, mesmo que das mais "mansas" (como uma XJ6 ou uma ER-6) e, se tiver oportunidade, faça uma viagem teste com ela de uns 700~1000 km com paradas somente para abastecer. Depois, crie um tópico com suas conclusões.

Eu não precisei fazer isso para perceber que as ninjinhas, neimphodddeeeeeeeeiiiiiiiiiiiindu, acompanham uma 600cc 2 ou 4 canecos ou superior. Com certeza acompanham uma 600cc monocilíndrica (como uma XTE, por exemplo) chegando a té mesmo a superar uma XTE no asfalto. Mas vamos por os pés no chão, véio, se a ninjinha fosse tão boa assim, ninguém compraria uma R6, CRB600, Bandit 65/12,5, XJ6, ER-6, ZX-6, NH6 ou maiores, simplesmente porque não haveria necessidade de gastar dinheiro com motos bem mais caras se uma motoca que custa 1/4 dopreço pode fazer o mesmo serviço.

E chega, cansei desse tópico. Tá parecendo tópico de Twisteiro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Saurus escreveu:
Bisteka escreveu:...Ah, só pra completar eu sou uma das pessoas mais realistas que existe em relação a minha moto (diferente de vc)...
Confuso isso. Não é o que está parecendo, mas vá lá que seja...
Bisteka escreveu:...Conheço todos os pontos contra a minha moto e não acho ela a maior maravilha do mundo não... Sei bem que ela não anda junto com uma NH6 (quando as 2 são levadas ao limite - mas acompanho os passeios da galera de ss sem ser o chato da turma igual a NH6) e não tampo o sol com a peneira... Sei também que ela tem o peso maior que de um boi pronto pro abate... Sei que o banco é muito feio... O Guidon é alto e com isto a carenagem também torna-se alta (feia)... É sim uma bandit carenada e quem diz que não é também tampa o sol com a peneira (apesar de eu achar que isto é mérito e não defeito)...

Mas feliz ou infelizmente é a minha moto e eu a escolhi observando muitos e muitos detalhes (decidindo entre ela e uma NH6 fiquei com ela por meus motivos)... Assim como vc decidindo entre a NJ250, a Fz250 e a CB300 preferiu a Fz250 por seus motivos...
Véio, na boa agora, se você optou pela ninjinha porque queria uma esportiva e não tinha grana para comprar uma esportiva de verdade, beleza, tudo muito natural. Eu também gostaria de ter uma esportiva, mas não tenho grana para comprar e sustentar uma CBR1000, ZX-10, Gixxer1000, R1, S1000R, Haya ou coisa que o valha. Eu reconheço: NÃO TENHO MHERDDDA NO * PARA KH, QUANTO MAIS PARA TER $$$$ PARA SER PROPRIETÁRIO DE UMA SS/SBK DE VERDADE (esqueça velharias do século passado). Então, se só te resta tirar onda com uma ninjinha, pois ela ajuda mais a "pegar" mulher do que uma Fazer ou CB300R, ela anda um pouco mais que as Fazer 250 e CB300R entre outros motivos, tudo bem, mas daí a dizer que ela acompanha uma 600cc de 2 ou 6 canecos, aí já tá viajando na maionese.

Houve um tempo em que eu pensava que uma moto pequena fazia o mesmo que uma grande. Naquele tempo, havia uma espécie de "batalha" entre as Yamaha RD 350 LC e as Honda CBX750F (famosa "sete-galo"). A RD andava muito e vez ou outra tinha até uma velocidade final maior que a da sete-galo, mas quando se colocava as duas numa viagem de 700 km, logo você percebia que a "sete-galo" era muuuuuuuuiiiiiiito superior à RD, pois a sete-galo podia passar horas andando a 140~160 sem fazer muita força, numa velocidade que a o motor da RD (mesmo sendo a LC) abriria o bico se ficasse tanto tempo naquele esforço todo.

Essa ninjinha pode aguentar chegar aos 140 Km/h, mas não aguenta ficar horas à fio nessa tocada, vai desmontar toda. Viagem de 50~100 Km de distância não é viagem, é passeiozinho de FDS tipo bate-e-volta.

Muito embora eu tenha dito que desisto de tentar mostrar a verdade dos fatos para os fanáticos reacionários extremistas ortodoxos tera-ultra-radicais militantes fãs de ninjinhas, Fazer 250, CB300R, Twisters e outras congêneres, resolvi fazer mais esse post. Mas eu mesmo já não creio mais que eu vá conseguir, pois o fanatismo reacionário extremista ortodoxo tera-ultra-radical militante é como dizia um usuário daqui do M@D (já não me lembro quem) que falava que a ignorância é uma rocha inexpugnável e que tudo que contra ela se choca, se despedaça.

Só me resta lhe recomendar andar numa 600cc de 2 ou 4 canecos, mesmo que das mais "mansas" (como uma XJ6 ou uma ER-6) e, se tiver oportunidade, faça uma viagem teste com ela de uns 700~1000 km com paradas somente para abastecer. Depois, crie um tópico com suas conclusões.

Eu não precisei fazer isso para perceber que as ninjinhas, neimphodddeeeeeeeeiiiiiiiiiiiindu, acompanham uma 600cc 2 ou 4 canecos ou superior. Com certeza acompanham uma 600cc monocilíndrica (como uma XTE, por exemplo) chegando a té mesmo a superar uma XTE no asfalto. Mas vamos por os pés no chão, véio, se a ninjinha fosse tão boa assim, ninguém compraria uma R6, CRB600, Bandit 65/12,5, XJ6, ER-6, ZX-6, NH6 ou maiores, simplesmente porque não haveria necessidade de gastar dinheiro com motos bem mais caras se uma motoca que custa 1/4 dopreço pode fazer o mesmo serviço.

E chega, cansei desse tópico. Tá parecendo tópico de Twisteiro.
Concordo que nao acompanha as super sports mas fica a 140 numa boa }:)
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Imagem :lol:
Responsável pelo bom humor do MAD
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Tudo mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :wt: :wt: :wt:

Ninjinha não empata a foda em passeio com 600cc, tanto quanto empataria uma fazer ou XRE ou CB300RRRrrr, mas empata sim e muito. Tão confundindo a camaradagem do piloto da 600cc com a potência do motor. ;-)

140 km-h na boa ???? Preciso achar o tiozinho da GTRi e recomprar a fodástica.... ahhhhhhhhhhhhhh sim, a GTRi faz 0,0012547 km-h a menos que a Ninjinha, então ela é empata foda nos passeios com 600cc, entendi, agora entendi ! :rof:

Só eu sei a merda que foi descer pro Sul de GTRi, pinta de hiper esportiva com motorzinho 250cc bombado, é mil vezes melhor descer de XRE, assumidamente uma 250cc e com posição confortável.

Saurus, tu matou a pau a comparação absurda dos @migos ao citar a RD350 x CBX 750 F, é bem isso mesmo. ;-)

E, independente da minha opinião, favor menterem a briga rolando :lol: :lol:
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Osama B Laden escreveu:Tudo mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :wt: :wt: :wt:

Ninjinha não empata a foda em passeio com 600cc, tanto quanto empataria uma fazer ou XRE ou CB300RRRrrr, mas empata sim e muito. Tão confundindo a camaradagem do piloto da 600cc com a potência do motor. ;-)

140 km-h na boa ???? Preciso achar o tiozinho da GTRi e recomprar a fodástica.... ahhhhhhhhhhhhhh sim, a GTRi faz 0,0012547 km-h a menos que a Ninjinha, então ela é empata foda nos passeios com 600cc, entendi, agora entendi ! :rof:

Só eu sei a merda que foi descer pro Sul de GTRi, pinta de hiper esportiva com motorzinho 250cc bombado, é mil vezes melhor descer de XRE, assumidamente uma 250cc e com posição confortável.

Saurus, tu matou a pau a comparação absurda dos @migos ao citar a RD350 x CBX 750 F, é bem isso mesmo. ;-)

Osama, tá satisfeito com sua XRE?

Seguinte... daqui à algum tempo vou fazer up, mas, ao mesmo tempo, pretendo passar p/ frente minha Fazer e pegar justamente uma XRE como 2ª moto p/ o dia-a-dia. Já fiz rolê de uma cidade à outra com essa moto de um parente que a tirou via consórcio e gostei muito da posição de pilotagem, suspensão, porte, etc., à ponto de quase tacar fogo na minha motoca quando a peguei de volta.

Ah, e a moto não menstrua, he he! :lol:

;-)
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

evandro_falk escreveu:
Osama B Laden escreveu:Tudo mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :wt: :wt: :wt:

Osama, tá satisfeito com sua XRE?

Seguinte... daqui à algum tempo vou fazer up, mas, ao mesmo tempo, pretendo passar p/ frente minha Fazer e pegar justamente uma XRE como 2ª moto p/ o dia-a-dia. Já fiz rolê de uma cidade à outra com essa moto de um parente que a tirou via consórcio e gostei muito da posição de pilotagem, suspensão, porte, etc., à ponto de quase tacar fogo na minha motoca quando a peguei de volta.

Ah, e a moto não menstrua, he he! :lol:

;-)
Mas ai que esta o x evandro, pq pegar a xre e nao a tenere 250, gostariamos de ler suas opnioes
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
evandro_falk
Motociclista

Fabio Ninja escreveu: Mas ai que esta o x evandro, pq pegar a xre e nao a tenere 250, gostariamos de ler suas opnioes
Fabio, ainda não a conheço pessoalmente para poder emitir uma opinião... com o tempo, quem sabe eu não me sinta dividido entre as duas na próxima compra.

Eu gostaria muito de cogitar a compra da Ninjinha, mas as cidades que costumo passar são cheias de buracos (Itapevi e Suzano - Mogi já é bem melhor neste aspecto), e, infelizmente, não me senti bem em cima da moto por causa do meu porte físico ligeiramente avantajado (1,83m e 100kg). Cara, se ela tivesse o porte da Comet, eu a colocaria na minha lista futura.

Entre as grandes, fico dividido entre a 650F e a B12s. Motos feito a XJ6 e a ER6 p/ mim não rola. Hornet é fora de cogitação por ser naked, cara e extremamente visada, apesar de oferecer conforto p/ piloto e garupa.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Osama B Laden
Dinossauro

Corra da Comet, ela não acompanha as 600cc e dá muito problema.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Osama B Laden escreveu:Corra da Comet, ela não acompanha as 600cc e dá muito problema.
Já sei, o tiozão tá te cercando para te encher de phorrrada, né!? :rof:
Jota

Mensagem por Jota »

Fabio Ninja escreveu: Concordo que nao acompanha as super sports mas fica a 140 forçando o motor}:)
pequena correção
Osama B Laden
Dinossauro

Saurus escreveu:
Osama B Laden escreveu:Corra da Comet, ela não acompanha as 600cc e dá muito problema.
Já sei, o tiozão tá te cercando para te encher de phorrrada, né!? :rof:

Me mudei pro 12º andar, só para ficar na vigilância, quem tem (*) tem medo.
Antes morava em casa, mas as ameaças foram muitas !
evandro_falk
Motociclista

Relaxa... só citei a Comet como comparativo de porte em relação à Nnjinha.
Acompanhei a saga do pós-venda da sua moto-bomba p/ outro proprietário. :lol:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

Mahatma Gandhi
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Mas tá rendendo esse tópico, hein?

É falar em benga que a galera se gruda que nem loko!

Abs,
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Saurus escreveu:Muito embora eu tenha dito que desisto de tentar mostrar a verdade dos fatos para os fanáticos reacionários extremistas ortodoxos tera-ultra-radicais militantes fãs de ninjinhas, Fazer 250, CB300R, Twisters e outras congêneres, resolvi fazer mais esse post. Mas eu mesmo já não creio mais que eu vá conseguir, pois o fanatismo reacionário extremista ortodoxo tera-ultra-radical militante é como dizia um usuário daqui do M@D (já não me lembro quem) que falava que a ignorância é uma rocha inexpugnável e que tudo que contra ela se choca, se despedaça.
Saurus, li todo teu post e concordo com muita coisa que tu falou, mas no trecho destacado tu te apresenta como o dono da verdade e subestima quem tem opinião contrária à tua, chamando-os de reacionários e coisa e tal.

Uma frase mal colocada bagunçou todo um argumento bem fundamentado.

Abs,
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Essa comparação de "acompanhar" as grandes é muito relativo.

Essa semana, ja disse por ai, andei de 150 MIX, a completa (ex, esd, sei la) e ela andou muito bem comigo a 120km/h - ok, era plano, era sem garupa. Então podemos dizer que a titan acompanha uma 250cc sim, mas vai depender da boa vontade do cara da 250c nas subidas e ultrapassagens.

Se bem que o buraco 150 - 250 não é tão grande como 250Ninja - 600, então creio que tão forçando a barra em relação a ninja acompanhar as grandes.

E se acompanhar também se foda, pq não tenho nenhuma das duas. :fuck:

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Cachorro escreveu:
Saurus escreveu:Muito embora eu tenha dito que desisto de tentar mostrar a verdade dos fatos para os fanáticos reacionários extremistas ortodoxos tera-ultra-radicais militantes fãs de ninjinhas, Fazer 250, CB300R, Twisters e outras congêneres, resolvi fazer mais esse post. Mas eu mesmo já não creio mais que eu vá conseguir, pois o fanatismo reacionário extremista ortodoxo tera-ultra-radical militante é como dizia um usuário daqui do M@D (já não me lembro quem) que falava que a ignorância é uma rocha inexpugnável e que tudo que contra ela se choca, se despedaça.
Saurus, li todo teu post e concordo com muita coisa que tu falou, mas no trecho destacado tu te apresenta como o dono da verdade e subestima quem tem opinião contrária à tua, chamando-os de reacionários e coisa e tal.

Uma frase mal colocada bagunçou todo um argumento bem fundamentado.

Abs,
Véio, não sou o dono da verdade não. Faça como quiser. Apenas tento ser realista, sem fanatismo reacionário extremista ortodoxo tera-ultra-radical militante, usando de uma coisa chamada "bom-senso". Mas vá lá que seja. O fato é que só vi fanatismo reacionário extremista ortodoxo tera-ultra-radical militante assim quando do tempo em que as Twister eram a "bola da vez". Era um bando de twisteiros achando que tinham uma CB500 ou GS500, brigavam, esperneavam, batiam os pés, faziam beicinho e coisas assim, tudo isso afirmando que a Twister "acompanhava" as street/naked 500cc bicilíndricas.

Eu tive Twister e sei das limitações desse tipo de moto. Elas atendem bem ao usuário urbano, aguentam uma viagem longa, etc, mas daí a achar que ela rendia quase tão bem quanto uma 500cc bicilíndrica eu tinha certeza que a Twister estava muuuuuuuuiiiiiiito aquém daquilo que eu lia em fóruns na internet.

Vendi a Twister e comprei uma XTE. Mesmo a XTE sendo pior no asfalto que uma Twister, em termos de conjunto, a XTE fica anos luz à frente das Twisters em termos de qualidade, durabilidade, resistência, robustês, confiabilidade, versatilidade, etc. Esse, ao meu ver, é o cerne da questão. Quem quiser continuar achando o contrário, que continue (se iludindo e tentando iludir os outros, não querendo enxergar o que é óbvio).

Existem coisas que as opiniões diferentes são, em sua maioria, consitentes, robustas, sustentáveis, mas isso não se aplica a tudo, não podemos generalizar essa coisa de que "ah, o cara não aceita opiniões diferentes" ou "a maioria está errada". Muitas vezes que eu achava que só eu (e/ou uns poucos) estava(mos) certo(s), descobri que quem estava errado era eu, muitas vezes descobria isso quando "caía do cavalo" e já tava "todo quebrado no chão". É mais ou menos se recusar a aceitar o que é/era óbvio. Adolescentes em geral tem muito disso, mas são coisas da idade. Quando eu era adolescente tinha muito disso (achar que eu é que sabia, eu é que tinha razão, eu é que era o phodddão, etc). Quebrei tanto a cara e tomei tanta phorrrada da vida, que compreendi e passei a entender o que era "bom-senso", escutar pessoas mais experientes, avaliar as opiniões consitentes, coerentes, etc. Hoje tenho 2 filhos adolescentes/aborrecentes e uso minha experiência pessoal para saber exatamente como eles se sentem, pensam, reagem, enxergam. Procuro onrienta-los/educa-los mostrando a eles que sei como eles pensam/sentem e também apontando o melhor caminho para resolver os problemas/angústias deles. Mas, como já dizia a Tia Zulmira, a experiência pessoal é uam das únicas coisas intranferíveis dessa vida.
Osama B Laden
Dinossauro

Saurus escreveu:
(...)

Eu tive Twister e sei das limitações desse tipo de moto. Elas atendem bem ao usuário urbano, aguentam uma viagem longa, etc, mas daí a achar que ela rendia quase tão bem quanto uma 500cc bicilíndrica eu tinha certeza que a Twister estava muuuuuuuuiiiiiiito aquém daquilo que eu lia em fóruns na internet.

(...)

Quebrei tanto a cara e tomei tanta phorrrada da vida, que compreendi e passei a entender o que era "bom-senso", escutar pessoas mais experientes, avaliar as opiniões consitentes, coerentes, etc.

(...)

Mas, como já dizia a Tia Zulmira, a experiência pessoal é uam das únicas coisas intranferíveis dessa vida.
Bicho, é iso ai !!

Não sei ao certo quantos debatedores tiveram motos, ao menos similares, com as que estão focadas neste tópico, mas, pela minha experiência reafirmo que jamais uma 250cc, por mais otimizado que seja o projeto (GTRi ou NIjinha) vai andar perto de uma 600cc (seja a B650 ou XT66), sem que o elemento de maior peso na equação seja a BOA VONTADE E CAMARADAGEM DO PILOTO DA 600cc. em rodar a 1/3 da capacidade da sua moto ;-)
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Saurus escreveu:Véio, não sou o dono da verdade não. Faça como quiser. Apenas tento ser realista, sem fanatismo reacionário extremista ortodoxo tera-ultra-radical militante, usando de uma coisa chamada "bom-senso". Mas vá lá que seja. O fato é que só vi fanatismo reacionário extremista ortodoxo tera-ultra-radical militante assim quando do tempo em que as Twister eram a "bola da vez". Era um bando de twisteiros achando que tinham uma CB500 ou GS500, brigavam, esperneavam, batiam os pés, faziam beicinho e coisas assim, tudo isso afirmando que a Twister "acompanhava" as street/naked 500cc bicilíndricas.

Vendi a Twister e comprei uma XTE. Mesmo a XTE sendo pior no asfalto que uma Twister, em termos de conjunto, a XTE fica anos luz à frente das Twisters em termos de qualidade, durabilidade, resistência, robustês, confiabilidade, versatilidade, etc. Esse, ao meu ver, é o cerne da questão. Quem quiser continuar achando o contrário, que continue (se iludindo e tentando iludir os outros, não querendo enxergar o que é óbvio).

Existem coisas que as opiniões diferentes são, em sua maioria, consitentes, robustas, sustentáveis, mas isso não se aplica a tudo, não podemos generalizar essa coisa de que "ah, o cara não aceita opiniões diferentes" ou "a maioria está errada". Muitas vezes que eu achava que só eu (e/ou uns poucos) estava(mos) certo(s), descobri que quem estava errado era eu, muitas vezes descobria isso quando "caía do cavalo" e já tava "todo quebrado no chão". É mais ou menos se recusar a aceitar o que é/era óbvio. Adolescentes em geral tem muito disso, mas são coisas da idade. Quando eu era adolescente tinha muito disso (achar que eu é que sabia, eu é que tinha razão, eu é que era o phodddão, etc). Quebrei tanto a cara e tomei tanta phorrrada da vida, que compreendi e passei a entender o que era "bom-senso", escutar pessoas mais experientes, avaliar as opiniões consitentes, coerentes, etc. Hoje tenho 2 filhos adolescentes/aborrecentes e uso minha experiência pessoal para saber exatamente como eles se sentem, pensam, reagem, enxergam. Procuro onrienta-los/educa-los mostrando a eles que sei como eles pensam/sentem e também apontando o melhor caminho para resolver os problemas/angústias deles. Mas, como já dizia a Tia Zulmira, a experiência pessoal é uam das únicas coisas intranferíveis dessa vida.
Vamos tentar enxergar o "óbvio" de outra maneira então!!!

É verdade sim, que se fizermos um passeio querendo realmente acelerar... ai não sobra ninjinha no espelho... Mas a verdade é que da maneira que nosso grupo anda com motos grandes (b6, b65, h6, nh6, 650f, 750f entre outras)... A ninjinha acompanha... Sem ser a chata do passeio... Mas garanto que vc não acompanharia e ficaria pra traz... Assim como outros de CB300 que insistiram que acompanhariam... Já desistiram...

Topa ir em algum passeio com a nossa turma???

A ninjinha não é nem de longe uma moto perfeita... Mas definitivamente está um degrau acima ou um passo à frente das outras pequenas (CB300 e Fz250)!!!

Como você disse: "a experiência pessoal é uam das únicas coisas intranferíveis dessa vida."
Então amigo, para de falar besteira e ande numa ninjinha e veja que ela é muito superior a FZ250. Na loja de Sorocaba eles permitem test drive... Vai lá... Aproveita e pede para algum amigo te emprestar uma Xj ou uma Nh6, ou uma Er6 pra vc andar, pois, eu já andei com todas elas...

Ninguém neste tópico até agora ta falando que a ninjinha é tão boa quanto uma 600 de 2 ou 4 cil ou que anda junto (quando o cara da 600 resolve acelerar de verdade)... O que eu to falando desde meu primeiro post é que ela é MUITO melhor que (CB300 e FZ250 :hg: ) com preço compatível e que ela acompanha "os meus passeios" (talvez de outras pessoas ou de outro grupo, não acompanhe)... Sua comparação com os Twisteiros que falavam que andava junto com GS ou CB é uma comparação de quem leu e não entendeu nada do que leu... Ou se fez de bobo para insistir na teoria de quem nunca andou na moto que está falando mal!!!

Vou tentar escrever mais uma vez... Se vc ler e entender ótimo... Se não... Deixamos pra lá e vc fica com a sua experiência de vida (de quem nunca andou na moto e fala besteira)... A verdade é que a ninjinha acompanha os meus passeios que a Fz250 e a Cb300 não acompanhariam... Só isto... Eu nunca disse que ela anda mais... que ela é melhor ou que ela é uma fodástica 250 que anda mais que uma 600...

Continue com a sua atitude de adolecente marrento (provavelmente igual a de muitos anos passados) e continue se achando o dono da razão sem nunca ter andado na moto e continua falando besteira ou distorcendo o que os outros falam... Um dia você vai crescer... Provavelmente!!! :pdl:

Da minha moto eu conheço as concorrentes (em preço) e andei em quase todas (Até na Hd 883... falta a Z750)... E conheço melhor ainda os pontos fracos (o pior é o peso) e fortes da minha moto... Já você, que se acha o dono da razão... Acha até que 0,8s em 40s é pouco...

A verdade é uma só... Uma ninjinha anda menos que qualquer 600 (2 ou 4 cil)... Já andei em MT e sei que a ninjinha não anda igual... Mas pelo menos nos nossos passeios; até hoje, as ninjinhas que se meteram acompanharam... Já as Cb300... DESISTIRAM e estou certo que com as FZ250 seria igual!!!

Se bem que depende do passeio (e depende muito do braço tmb)... eu mesmo já fui pra Joanópolis e não consegui acompanhar uma Fz250... Mas ai foi um problema de braços longos!!!

VEJA MAIS UMA VEZ O QUE DIZ O TÓPICO: Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.
O fato é que isto é uma MENTIRA e 0,8s em uma pista que o total da volta tem em torno de 40s (com o mesmo piloto) é uma benga do tamanho do mundo inteiro... Em interlagos seria mais ou menos o mesmo que andar de Red bull ou de Renault... Se você acha que isto é estar no mesmo nível... Tudo bem...

Exemplo: http://www.ninja250.com.br/ninja250r/20 ... ela-novos/
A melhor volta na copa ninja foi de: 2m 09s 793. Simplificando e deixando por 2m09s (pra facilitar o cálculo)... Já que vc é tão teórico e nunca andou na moto então adora teoria!!! (porque será que existe copa ninja???? :bnn: )
Imaginando que a FZ250 perca os 0,8s em cada 40s (com o mesmo piloto)... Em uma volta em interlagos é mais ou menos 2,5s (se comparado com a largada da F1 desta semana... é o mesmo que largar em primeiro ou em 8°...)... Em apenas 10 voltas são 25 segundos... Um F1 para no boxe, troca os pneus... e sai na sua frente.... bengaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :bnn: ... O fato é que a ninjinha não é pouco melhor... é MUITO melhor e o título deste tópico é CHORO DOS INCAUTOS PERDEDORES...

Mas se você se sente bem "se enganando" que sua moto é tão fodástica que chega a ser comparável com a NINJINHA (que realmente é muito boa para uma 250)... Tudo bem... Vou deixar que você se sinta bem e vou parar de falar que a FZ250 :hg: não chega aos pés de uma ninjinha...

Em momento nenhum falei que a ninjinha é melhor que qqr 600... nem que é comparável... Eu falei/falo e vou continuar falando que ela é MUITO melhor que a Fz250 e que esta matéria é tosca, idiota e tendênciosa!!!

Meu comparativo aqui nunca foi da ninjinha com uma 600 (já que ela perde feio) e sim com as 2 concorrentes dela das quais ela ganha bonito!!!

Faz como eu amigo... Adimite que sua moto é pior... Eu adimito que minha bandit carenada é tecnicamente pior que uma Nh6 ou que uma Fz600... Isto vai te fazer bem... Adimito também que mantendo uma alta rotação qqr hornet ou Fz6 me deixa comendo poeira!!! Eu simplesmente trocaria hj minha moto por uma NH6 ou uma Fz6 (desde que ambas fossem carenadas full)... Mas esta moto não existe no BR... O fato é que hoje a 650F supre minhas necessidades e eu não acompanho os passeios dos meus colegas (para meu uso... ela ta boa... mas não é uma fodástica ss) é sim uma boa moto confortável... Mais nada!!!

Tente tratar as coisas de uma maneira honesta... veja valor no que tem valor e não tampe o sol com a peneira... Quem sabe assim você vai ver o valor da ninjinha e vai parar para ver o que a sua moto tem de valor!!!

Eu, por exemplo; quando fui escolher minha moto... fiz uma planilha em Excel com fotos e vários atributos aos quais fui dando notas... Peso, dinâmica veicular, beleza, motor, conforto, desvalorização, mercado, seguro... No fim multipliquei por alguns "pesos" os atributos que eram mais importante pra mim... No fim a 650F ficou na frente de todas... Atraz ficaram FZ6 e NH6 empatadas (desisti da Yamaha porque fui mal tratado na revenda)... Insisti na Nh6 mas a carenagem, a imagem da moto carenada e o valor do seguro me fizeram definir a moto que eu queria... Isto não significa que a 650f é melhor que a Nh6... Mas que eu tive motivos para comprar ela...

Tente justificar assim a sua compra... Mas não queira dizer que a FZ250 é melhor que a ninjinha...

Porque simplesmente não é!!!
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Osama B Laden
Dinossauro

Bisteka, na boa, na boa, realmente, na boa.

Se liga amigo. Quanta subjetividade mais você vai escrever ?

"É verdade sim, que se fizermos um passeio querendo realmente acelerar... ai não sobra ninjinha no espelho..."

Aqui já está a verdade, pára meu chapa, você está se baseando na camaradagem dos amigos pilotos das 600cc e não no mérito da ninjinha.

Nunca foi dito que Fazer, CRB 300, XRE ou Lander são páreos para a velocidade final de Ninjinha, que por sua vez é é pentelhonésimamente superior à final da GTRi, mas ambas são monstruosamente bosta perto de todas as demais no quesito de uso urbano.

Desculpe se estou me metendo em alguma briga pessoal entre vc e o Saurus (não conheço nenhum dos dois pessoalmente), mas se não for este o caso (briga), siga o conselho do ex jacaré...

Abraços a ambos os amigos
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bisteka, ok! Não vou discutir. Grande abraço. ;-)
Responder