hd 883r

Grupo de discussão geral sobre motos.
Xandão
Roda Presa

Re: hd 883r

Mensagem por Xandão »

Vou ser bem sincero, não entendo como podem gostar de algumas motos custom fabricadas.
Pra mim moto custom é coisa velha, saudosista. Na época do aparecimento das Indian e HD, havia pouca tecnologia e as motos pesavam uma tonelada e pouquíssima potência. Aí continuam a fabricar estas porcarias até hoje e ainda tem gente que compra.
Não estou generalizando, há motos custom boa e com potência decente pra enfrentar uma estrada.

Vamos aos fatos:
Uma vez fui dar um rolé com conhecido, eu de CB e ele de Shadow 600. A criança que estava pilotando pesava uns 130kg e a moto simplesmente não conseguia ultrapassar um caminhão com segurança, saindo a 110hm/h. Ia, ia, ia, via que não ia dar tempo de voltava. Eu de CB 500 e garupa (tá certo que nós dois pesávamos menos que a outra criança sozinha) ultrapassava numa boa, indo de 110km/h a 140km/h na ultrapassagem. Invertemos o negócio, eu fomos pra Shadow e ele foi pra CB. Puts, a Shadow pesa uma tonelada e não anda nada, além de ser bem mais desconfortável que a CB, tanto pra mim quanto pra garupa. A garupa até falou que o banco dela parecia um absorvente.
Eu sentia todo o impacto da estrada na coluna, enquanto que na CB ia tudo pros braços e bastava aprender a mantê-los relaxados.

Na cidade, ao tentar fazer um retorno, a Shadow era tão pesada nas curvas de baixa, que tendia a cair pro lado da curva e tinha que fazer força no braço pra que o guidão não virasse sozinho. E numa rotatória não dava nem pra entrar um pouco mais rápido ou tentar fazer uma curva mais fechada que as pedaleiras raspavam.

Eu tive esta mesma opinião andando de Shadow 600, 750, DragStar e HD883. A única Custom que eu gostei de andar foi com a Viraguinho 250.
Fui com meu amigo fazer test-drive nas custom que ele tinha interesse: M800 e Midnight. Só de sentar nas motos e sentir o peso delas, desistir de dar a voltinha, não deu tesão. Elas podem até possuir uma potência maior, mas são muito pesadas e tem pouca manobrabilidade. E olha que falo isso andando de Bandit 1250 na cidade, me adaptei super rápido com ela.

Pra uma moto custom ficar do seu agrado tem que gastar muito customizando ela, trocando banco, pedaleira, guidão, etc.. Sai caro, fica uma penteadeira e pesada do mesmo jeito.

Moto custom pra mim é pra tiozinho sukita que quer pagar de bonitão pras tiazinhas. Isso porque só mulher que não entende de moto ou nunca andou numa acha uma custom bonita e chama toda custom de Harley.

Custom pra mim é moto de poser, que quer ficar bonito nas fotos. Ou pra pouquíssimos como nosso colega Custom que gostava das motos bem destroçadas e curtia o estilo.

Então posso dizer que quem compra moto custom, não compra moto, compra o estilo. Só vejo desvantagens neste estilo custom, nunca vi uma vantagem. Até pra andar com garupa vejo desvantagem, ela fica encostada no sissy-bar olhando pro carinha do carro ao lado. Numa moto trail, naked, esportiva, etc.., tua garupa tem que ficar abraçadinha com os peitinhos nas suas costas, hehehe. E se olhar pro lado eu acelero forte a Bandida pra quebra o pescoço da outra bandida e deixá-la caída no buraco que a Bandit abriu, hehe.

Piadas à parte, tudo que escrevi tem um fundinho de verdade, hehe. Na verdade não menti em nada. Podem me limar, não to nem aí, kkk
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Poizé, Xandão, motos cruiser/custom estilo clássico também não me atraem, mas não deixo de admirar que algumas são motos vistosas e até muito boas para o que se propoem.

Eu entendo que tem gosto pra tudo nesse mundo. Não é o meu estilo de moto, mas pode ser o estilo que outras pessoas gostam. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem coisas que custom faz muito melhor, uma delas é servir de âncora :lol:

e harley 883 não é custom caraio... é sporster. o MITO.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

A motoca que nos EUA se vende pras meninas? :boff:
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

To achando que esse Xandão teve algum caso amoroso com algum HOG e agora quer descontar.....

Xandão meu caro.....como nosso amigo Custom dizia: a língua é o chicote da bunda.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

EUA não conta, os exemplares de macho americano harleyro típico pesam mais de 10 arrobas, então não conseguem andar de MITO, só a mulherada (e mesmo assim nem todas) é que conseguem andar.

fui

PS: até umas 6,7 arrobas vai de boa.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Ratão escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

To achando que esse Xandão teve algum caso amoroso com algum HOG e agora quer descontar.....

Xandão meu caro.....como nosso amigo Custom dizia: a língua é o chicote da bunda.
repare na moto do avatar do cabra e veja se é uma HORNET... vou te contar esses caras viu.
-
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Também não sou fã das customs, por mim, nem compro!
Porém, pelo que vejo por aí, a mulherada gosta do estilo, tiro isto pelas amigas, esposa e filha, que acham que deve ser o céu andar nelas!
Acho que tem ganhos nesses casos! :roll:

XT225 - 35234 km
Pé Grande
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Pé Grande »

Xandão

Imagem
Editado pela última vez por Pé Grande em 10 Nov 2010, 17:27, em um total de 3 vezes.
Ex Xtz 250X - Bons tempos Imagem
Imagem
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Ae, Xandão! Se todo mundo comprasse moto no estilo que tu julga ser o ideal, qual seria este? :yeahrite:

Engraçado, não me lembro de ter ficado bonito em nenhuma foto com minha custom... ela deve de ta com defeito :lol:
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

A Custom é isso aí mesmo.

Basta quem compra admitir.

O Russo admite.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

kkkk, sabia que isso daria polêmica.
Gosto é gosto, cada um tem o seu. Eu não falei que eram pra concordar comigo, a opinião foi puramente pessoal.
Já andei em muita moto e até hoje nunca achei a moto perfeita, todas possuem seus defeitos. Acho que falta andar em muitas mais.

A foto do meu Avatar é uma Bandit sim, não é a moto perfeita, longe disso, possui muitos defeitos, o principal o peso elevado, mas em movimento ele desaparece, coisa que não vi nas custom ou fazer uma curva ou tentar ultrapassar. A Bandit também é pesada ao manobrá-la para estacionar, principalmente numa descida.

Também não falei que custom é moto de mulher, falei que muito homem compra custom pois as mulheres gostam. É o cara que chega no boteco cedo só pra parar a moto na porta do bar e senta na primeira mesa. É o mesmo cara que só usa capacete aberto porque assim podem reconhecê-lo em cima da moto. No dia que proibirem este capacete ele vende a moto.

Também não disse que nunca compraria uma custom, mas até agora nenhuma das que andei me agradaram, só a Viraguinho que teria fácil pra andar na cidade se ela não tivesse as ruas tão esburacadas.

Não estou descontando em ninguém não, só falei o que tinha vontade, minhas opiniões sinceras, hehe. Posso estar equivocado, só os custonzeiros pra me explicarem o que enxergam nestas motos. Tipo, não vi vantagem alguma neste tipo de moto a não ser o apelo estético que ela possui pra maioria da mulherada e pra alguns marmanjos. Com sinceridade, dá pra alguém aqui me explicar o que uma moto desta possui de bom (conforto, economia, peso, manutenção baixa, posição de pilotagem, etc.) que seja melhor que qualquer outra moto de qualquer estilo?

Hoje vemos motos cada vez mais especializadas: moto trail, big trail, sport, sport-touring, etc. Cada uma se destaca na sua especialidade. Mas e a custom, se destaca em que?????

Ninguém aqui está jogando Super Trunfo e nem competindo pra ver que tem o p*nto maior. A intenção era mesmo criar polêmica pois sempre no meio dela aparece alguém com argumentos coerentes pra mostrar o que ninguém enxergou. Alguém se candidata explicar uma moto custom pra mim?
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Wolvera escreveu:Ae, Xandão! Se todo mundo comprasse moto no estilo que tu julga ser o ideal, qual seria este? :yeahrite:

Engraçado, não me lembro de ter ficado bonito em nenhuma foto com minha custom... ela deve de ta com defeito :lol:
Eu não julguei nenhuma moto como a ideal, pelo contrário, já disse que até hoje nunca achei a moto ideal. Por trás de um gosto há uma explicação razoável, só não vi alguém me falar o que acha agradável nas custom. Se for só estética eu entendo, isso vale pra muita gente, o que eu quero saber é de algum outro atributo que agrade fora a estética.

Sobre ficar bonito em cima da moto, recomendo que use um capacete fechado. Eu usei e resolveu :rof:
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Xandão escreveu: Pra mim moto custom é coisa velha, saudosista. Na época do aparecimento das Indian e HD, havia pouca tecnologia e as motos pesavam uma tonelada e pouquíssima potência. Aí continuam a fabricar estas porcarias até hoje e ainda tem gente que compra.
:-(
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Xandão escreveu:
Wolvera escreveu:Ae, Xandão! Se todo mundo comprasse moto no estilo que tu julga ser o ideal, qual seria este? :yeahrite:

Eu não julguei nenhuma moto como a ideal, pelo contrário, já disse que até hoje nunca achei a moto ideal. Por trás de um gosto há uma explicação razoável, só não vi alguém me falar o que acha agradável nas custom. Se for só estética eu entendo, isso vale pra muita gente, o que eu quero saber é de algum outro atributo que agrade fora a estética.

Sobre ficar bonito em cima da moto, recomendo que use um capacete fechado. Eu usei e resolveu :rof:
Acho que o torque maledeto que a minha tem a 5 marcha já é um atributo razoável para mim, saio dos 40 ate os 100 tranquilo, sem ficar cambiando. Sem falar que na minha eu consigo curvar bem, a ultrapassagem é tranquila... tah, o maximo que eu consegui dar nela foi 170, mas pqp... o vento que bate no peito é animal, se vc nao tiver força nos braços, ferrou... :-? Ela é pra andar de mansinho, escutando o pópópó do escape... e evitar as multas.

Mas moto custom é que nem fusca, cara. Não vale nada, mas tem gente que adora! ;-)

Vou pensar no capacete, rs... :lol:
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Xandão escreveu:Tipo, não vi vantagem alguma neste tipo de moto a não ser o apelo estético que ela possui pra maioria da mulherada e pra alguns marmanjos.
Comprar moto para se aparecer para a mulherada? Reveja seus conceitos.

Outra:

Quer conforto? Pega um carro.

Quer torque? Valmetão.

Esportividade? POP.

Quem falou que moto é compra racional ou investimento?

Agora vai.....
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Tem gente que fica bravo à toa, defende como se fosse o próprio fabricante. Vou até dar um quote em mim mesmo.
Xandão escreveu:Vou ser bem sincero, não entendo como podem gostar de ALGUMASmotos custom fabricadas.
Pra mim moto custom é coisa velha, saudosista. [bNA ÉPOCA do aparecimento das Indian e HD[/b], havia pouca tecnologia e as motos pesavam uma tonelada e pouquíssima potência. Aí continuam a fabricar estas porcarias até hoje e ainda tem gente que compra.
Eu disse que ALGUMAS motos custom são muito ruins, pesadíssimas e com motor fraco, além de custarem uma nota. Não estou falando que todas as motos custom são ruins, mas algumas são péssimas. Na época em que as Indian e HD apareceram, era o que existia de melhor, mas muito tempo se passou. De lá pra cá apareceram novas ligas metálicas, motores menores, mais leves e potentes. Porque fazer hoje em dia, com a tecnologia que temos, motos com a tecnologia daquela época?
Usar TAMBOR na roda traseira? Carburador? Bichoque? Se for pra colocar bichoque que seja pelo menos igual da CB1300. A CB1300 é um exemplo de moto com estilo retrô, clássico, mas que nem por isso possui tecnologia, pelo contrário. Depois vou colocar as fotos de uma CB400 do meu primo lá no Japão. Tem a cara de moto de 20 anos atrás, mas foi considerada pelos japas a melhor CB feita até hoje.

Ué Passoka, com tanta liga leve hoje em dia, porque fazer motos tão pesadas? E o motor, não poderia se um mais potente e leve?
O cara daqui de Londrina que fabrica moto, fazia umas custom com motor de CB500. É um motor leve e potente, apesar de antigo.

Deixe eu baixar um pouco o nível. E a tal da Kasinski Mirage 250? Há alguns anos atrás eu andei em uma de um amigo e acho que foi a pior moto que já andei. Tinha umas ferragens que pesavam uma tonelada, moto pesada e fraca pra caramba.

Vou até postar uma foto de uma moto custom que eu vi numa oficina. Eu me pergunto como uma fábrica tem coragem de vender aquilo e quem é o ser que compra uma.

Alguém dá pra explicar uma moto destas com um pouco de racionalidade? A baleia prata quadradona.
Imagem
Ratão escreveu: Comprar moto para se aparecer para a mulherada? Reveja seus conceitos..
Eu rever meus conceitos? Eu não faço isso, mas tem ALGUNS que fazem, eu momento algum eu falei que quem compra moto custom é apenas por este motivo.
Pra você ter idéia, quando eu apareci de Fusion perto de um grupo de colegas, um deles falou que era louco pra ter um daqueles pra pegar mulherada. Aí eu falei que ele era muito tosco por 2 motivos: só pegar mulher se tiver carro bom e por pegar estas idiotas que só saem com o cara porque ele tem dinheiro. E o cara me taxou de louco. Louco é ele, quando moleque eu não tinha carro e ia à pé pras baladas, nunca precisei disso.
Ratão escreveu: Quer conforto? Pega um carro.
Eu pegaria uma Goldwing e atravessaria os EUA escutando Iron Maiden nos auto-falantes dela, com uma loira na garupa.
Ratão escreveu: Quer torque? Valmetão.
Que porra é essa? Eu prefiro uma Bandit, CB1300, etc..
Ratão escreveu: Esportividade? POP.
Eu pegaria uma GSXR1000 e iria pra algum autódromo aprender a pilotar.
Ratão escreveu: Quem falou que moto é compra racional ou investimento?
É o que minha família não entende desde o dia que comprei minha primeira moto.
Ratão escreveu: Agora vai.....
É, vou fazer minhas malas porque sexta cedinho colocarei alforges na moto e a loira na garupa pra descer pro litoral. Ah, fim de semana estarei em Caiobá, se algum M@diano estiver por lá, entre em contato por MP, vamos combinar algo.
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Meu caro Xandão,

Sou contra entrar nessas discussões idiotas sobre estilo de moto e coisa e tal mas acho que você tem uma visão completamente det
urpada das coisas.

1- A moto é custom justamente pra que você possa CUSTOMIZALA ao seu gosto e quanto o seu bolso puder pagar, já no meu ponto de vista acho mais bonita uma moto assim com a cara do dono do que parar num lugar qualquer e ver um monte de motos iguaizinhas no caso de outro tipo de mákina.
Vc falow em custos pra deixar a moto legal, tudo bem sai caro. Mas e quanto custa pra deixar uma speed no jeito.
Escapamento, sliders, macacão, luva, bota e tudo mais o que VC TEM QUE TER PRA ANDAR NA VELOCIDADE QUE ANDA!!!
Ou entaun vai de coxinha mesmo, de capacete zarref e chinelão fazendo barulho.

2- Quanto a velocidade a proposta realmente é outra, é uma moto pra quem gosta de curtir a estrada normalmente no limite que ela permite, geralmente desfrutando do passeio e curtindo a galera. No seu caso específico vc deve gostar de andar acima do limite e geralmente vai voando aos encontros e acha isso MÓ LEGAL SACA!
Moto custom naun foi feita pra correr feito loko (igual os karas na bandeirantes) e sim curtir a estrada.

3- No caso das GATAS, acho que vc tá enganado denovo já que AS MINAS que vc curte devem certamente adorar seu tipo de moto, essa sim chama a mulherada. elas vem roçando o peitinho, olhando pro cara do lado e tudo mais. No nosso caso o papo é outro, coisa mais de tio mesmo, no sossego, um bom papo e com certeza é muito melhor pilotar e poder acelerar a hora que quiser sem ninguém te agarrando e puxando para trás.
PRINCIPALMENTE SE FOR UM MACHO!

4- Pô meu: CUSTOM MOTO DE POSER!!!!!!!! O que mais se ve por aí é cara de 4 canecos acelerando parado só pra fazer barulho, o cara não sabe nem fazer uma curva e se acha o Valentino Rossi. Pesquise a estatística de acidentes com motos custom e speed ou outras e veja quantos desses posers babacas já morreram.

Por enquanto mais ou menos isso meu brother!!!

Abs
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Xandão escreveu:Tem gente que fica bravo à toa, defende como se fosse o próprio fabricante. Vou até dar um quote em mim mesmo.
Xandão escreveu:Vou ser bem sincero, não entendo como podem gostar de ALGUMASmotos custom fabricadas.
Pra mim moto custom é coisa velha, saudosista. [bNA ÉPOCA do aparecimento das Indian e HD[/b], havia pouca tecnologia e as motos pesavam uma tonelada e pouquíssima potência. Aí continuam a fabricar estas porcarias até hoje e ainda tem gente que compra.
Eu disse que ALGUMAS motos custom são muito ruins, pesadíssimas e com motor fraco, além de custarem uma nota. Não estou falando que todas as motos custom são ruins, mas algumas são péssimas. Na época em que as Indian e HD apareceram, era o que existia de melhor, mas muito tempo se passou. De lá pra cá apareceram novas ligas metálicas, motores menores, mais leves e potentes. Porque fazer hoje em dia, com a tecnologia que temos, motos com a tecnologia daquela época?
Usar TAMBOR na roda traseira? Carburador? Bichoque? Se for pra colocar bichoque que seja pelo menos igual da CB1300. A CB1300 é um exemplo de moto com estilo retrô, clássico, mas que nem por isso possui tecnologia, pelo contrário. Depois vou colocar as fotos de uma CB400 do meu primo lá no Japão. Tem a cara de moto de 20 anos atrás, mas foi considerada pelos japas a melhor CB feita até hoje.

Ué Passoka, com tanta liga leve hoje em dia, porque fazer motos tão pesadas? E o motor, não poderia se um mais potente e leve?
O cara daqui de Londrina que fabrica moto, fazia umas custom com motor de CB500. É um motor leve e potente, apesar de antigo.

Deixe eu baixar um pouco o nível. E a tal da Kasinski Mirage 250? Há alguns anos atrás eu andei em uma de um amigo e acho que foi a pior moto que já andei. Tinha umas ferragens que pesavam uma tonelada, moto pesada e fraca pra caramba.

Vou até postar uma foto de uma moto custom que eu vi numa oficina. Eu me pergunto como uma fábrica tem coragem de vender aquilo e quem é o ser que compra uma.

Alguém dá pra explicar uma moto destas com um pouco de racionalidade? A baleia prata quadradona.
Imagem
Ratão escreveu: Comprar moto para se aparecer para a mulherada? Reveja seus conceitos..
Eu rever meus conceitos? Eu não faço isso, mas tem ALGUNS que fazem, eu momento algum eu falei que quem compra moto custom é apenas por este motivo.
Pra você ter idéia, quando eu apareci de Fusion perto de um grupo de colegas, um deles falou que era louco pra ter um daqueles pra pegar mulherada. Aí eu falei que ele era muito tosco por 2 motivos: só pegar mulher se tiver carro bom e por pegar estas idiotas que só saem com o cara porque ele tem dinheiro. E o cara me taxou de louco. Louco é ele, quando moleque eu não tinha carro e ia à pé pras baladas, nunca precisei disso.
Ratão escreveu: Quer conforto? Pega um carro.
Eu pegaria uma Goldwing e atravessaria os EUA escutando Iron Maiden nos auto-falantes dela, com uma loira na garupa.
Ratão escreveu: Quer torque? Valmetão.
Que porra é essa? Eu prefiro uma Bandit, CB1300, etc..
Ratão escreveu: Esportividade? POP.
Eu pegaria uma GSXR1000 e iria pra algum autódromo aprender a pilotar.
Ratão escreveu: Quem falou que moto é compra racional ou investimento?
É o que minha família não entende desde o dia que comprei minha primeira moto.
Ratão escreveu: Agora vai.....
É, vou fazer minhas malas porque sexta cedinho colocarei alforges na moto e a loira na garupa pra descer pro litoral. Ah, fim de semana estarei em Caiobá, se algum M@diano estiver por lá, entre em contato por MP, vamos combinar algo.

Cara acho que pra vc falar de projeto antigo vc tem que dar uma olhada no projeto da sua tbm né
Deve ter uns 20 anos.

Abs
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Fico imaginando a opinião sobre a minha motoneta.... :-?
Sou do tempo q, se tivesse 2 rodas e andasse, tava valendo. :emo206: :emo247:
Responder