Corta corrente para moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
ammateus
Roda Presa

Corta corrente para moto?

Mensagem por ammateus »

É o seguinte.

Gostaria de saber se alguem utiliza, quanto pagou, se vale a pena e o acha que deveria ter de melhoria.

Tenho agora uma industria eletrônica e to bolando um bloqueador gsm ou com botão secreto "sei la ainda" porem algo barato sem mensalidades etc.

Opiniões?
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Gelous
Mito

Re: Corta corrente para moto?

Mensagem por Gelous »

A corrente pode ser sem emenda?
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

ammateus escreveu:É o seguinte.

Gostaria de saber se alguem utiliza, quanto pagou, se vale a pena e o acha que deveria ter de melhoria.

Tenho agora uma industria eletrônica e to bolando um bloqueador gsm ou com botão secreto "sei la ainda" porem algo barato sem mensalidades etc.

Opiniões?
Cara, acho que fica bacana um corta corrente acionado por celular. Não é difícil fazer e acho que pode ajudar, caso seja acionado um pouco depois de um eventual roubo.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Gelous escreveu:A corrente pode ser sem emenda?
E será q essa, corta corrente?
Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

dbsmsx escreveu:
Gelous escreveu:A corrente pode ser sem emenda?
E será q essa, corta corrente?
Imagem
Claro que não né! :pow:

Certeza que é essa

Imagem :-D
Responsável pelo bom humor do MAD
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Edupena escreveu:
ammateus escreveu:É o seguinte.

Opiniões?
Cara, acho que fica bacana um corta corrente acionado por celular. Não é difícil fazer e acho que pode ajudar, caso seja acionado um pouco depois de um eventual roubo.

Um madiano aqui do RJ, até sumido, tinha este esquema na 660 dele. O celular ficava no vibra call, qualquer coisa era só ligar que imediatamente cortava o sistema. Como era feito a ligação celular x moto?? Sei lá, sei que funcionava. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tive uma moto que com apenas um interruptor resolvi o problema. Esse interruptor foi instalado de forma que não deixava pasar corrente do "+" da bateria para o motor de arranque. Ele duplicava o trabalho do "corta-correne" que toda moto tem atualmente (geralmente no punho esquerdo do guidon).

O problema era esquecer que o a corrente estava sem passagem (por causa do interruptor) e tentar fazer a moto pegar. Passei vergonha certa vez. Esquici do interruptor e, como a moto não pegava neimphodddeeeeeiiiindu, acabei chamando um mecânico. Depois de tirar o banco, tampas laterais ("roupa" da moto), testar bateria, fusível, etc, ou seja depois de uma hora de trampo mais ou menos, é que lembrei da phorrra do interruptor. Pedi mil desculpas ao mecânico (mas acabei tendo que pagar o socorro mecânico de qualquer jeito) e fiquei com uma cara de babaca impagável.

Mas que o tal interruptor funcionava, ah, isso funcionava.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Smoker escreveu:
Um madiano aqui do RJ, até sumido, tinha este esquema na 660 dele. O celular ficava no vibra call, qualquer coisa era só ligar que imediatamente cortava o sistema. Como era feito a ligação celular x moto?? Sei lá, sei que funcionava. :-D

A ligação é tranquilo de realizar.
Queria ter uma base, pois já tive NA MOTO um com sensor de movimento (Magicsensor acho que se chamava) que era um equipamento complicado e me geraram vários problemas elétricos na cbr 450.

Estamos desenvolvendo para veículos pesados um bloqueador que faz o papel do rastreador cujo sinal for interrompido pelo tal Chupa cabra "bloqueador GSM"
Se vende no mercado livre essas M.

Ou seja, o sistema vai verificar a constante perda e ganho de sinal das antenas em volta (indiferente da operadora) e constatar se o sinal esta fora da área ou foi bruscamente interrompido (caso do chupa cabra) acionando o sistema e bloqueando o veiculo.

Mais ou menos isso pra entender.
Ai ja pensei em algo assim pras motos.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Saurus escreveu:Tive uma moto que com apenas um interruptor resolvi o problema. Esse interruptor foi instalado de forma que não deixava pasar corrente do "+" da bateria para o motor de arranque. Ele duplicava o trabalho do "corta-correne" que toda moto tem atualmente (geralmente no punho esquerdo do guidon).

O problema era esquecer que o a corrente estava sem passagem (por causa do interruptor) e tentar fazer a moto pegar. Passei vergonha certa vez. Esquici do interruptor e, como a moto não pegava neimphodddeeeeeiiiindu, acabei chamando um mecânico. Depois de tirar o banco, tampas laterais ("roupa" da moto), testar bateria, fusível, etc, ou seja depois de uma hora de trampo mais ou menos, é que lembrei da phorrra do interruptor. Pedi mil desculpas ao mecânico (mas acabei tendo que pagar o socorro mecânico de qualquer jeito) e fiquei com uma cara de babaca impagável.

Também ja usei um dessa tecnologia hehe
Imagem
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Modo ignorante on:
Pra isso não basta uma chave liga/desliga em um dos polos da bateria? Seria como tirar/colocar uma bateria.
Modo ignorante off.

Acho que este corta corrente ELÉTRICA deve ser bem simples.
Mas eu acho que eu colocaria um alarme Positron que pode ser acionado pela ausência do controle remoto próximo à moto ou apertando um botão. Pelo menos o alarme liga sozinho mesmo no esquecimento. Na moto vc fica exposto e qualquer um pode ver você ligando/desligando a chave e bastando saber onde está a chave, baubau motoca.
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Alguem dos dinos ai me ajuda. Tinha um cabra que apareceu do nada e disse que tinha uma ideia revolucionaria, que era um tipo de "alarme" que matava o bandido....auHuhaHuauhauh.

Todo mundo ficou enchendo o saco da figura, e o mesmo insistia que nao revelaria o segredo. Alguem conhecia esse cara? Teve continuacao essa historia? he he he.

Lembro de cada uma as vezes... :rof:
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Bota um alarme Positron Duoblock que já resolve.
Várias vezes saía de casa sem o controle dele, andava 1km e desligava.
Em Cachoeira do Sul outro dia o controle tava no quarto do hotel, fui trocar a moto de lugar no estacionamento e não pegou.
É o único alarme que tive até hoje que funciona de verdade, Systec e FTK (algo assim) na twister só davam problema.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ammateus escreveu:
Saurus escreveu:Tive uma moto que com apenas um interruptor resolvi o problema. Esse interruptor foi instalado de forma que não deixava pasar corrente do "+" da bateria para o motor de arranque. Ele duplicava o trabalho do "corta-correne" que toda moto tem atualmente (geralmente no punho esquerdo do guidon).

Também ja usei um dessa tecnologia hehe
Imagem
Era exatamente isso aí. Ficava escondido por trás do quadro da moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Paga escreveu:Bota um alarme Positron Duoblock que já resolve.
Em Cachoeira do Sul outro dia o controle tava no quarto do hotel, fui trocar a moto de lugar no estacionamento e não pegou.
É o único alarme que tive até hoje que funciona de verdade, Systec e FTK (algo assim) na twister só davam problema.

Não to comprando, estou desenvolvendo algo novo!

Ou pelo menos a idéia é essa, pro isso estou pedindo opiniões >:-P

;-)
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Saurus escreveu:... Ele duplicava o trabalho do "corta-correne" que toda moto tem atualmente (geralmente no punho esquerdo do guidon) ...
Não é do lado direito? Junto do acelerador?

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

ammateus escreveu:
Paga escreveu:Bota um alarme Positron Duoblock que já resolve.
Não to comprando, estou desenvolvendo algo novo!
Ou pelo menos a idéia é essa, pro isso estou pedindo opiniões >:-P
;-)
Teu conterrâneo tortéi gringo_killer tem bloqueador na GS.
Vê com ele como foi feito.
Sei que funfa direitinho.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Vini escreveu:Alguem dos dinos ai me ajuda. Tinha um cabra que apareceu do nada e disse que tinha uma ideia revolucionaria, que era um tipo de "alarme" que matava o bandido....auHuhaHuauhauh.

Todo mundo ficou enchendo o saco da figura, e o mesmo insistia que nao revelaria o segredo. Alguem conhecia esse cara? Teve continuacao essa historia? he he he.

Lembro de cada uma as vezes... :rof:

Ôpa! Gostei da idéia! Quem sabe adaptar um aparelho de choque na moto de modo que dê uma descarga no bandido?

De repente a gente bolava alguma coisa como um alarme baixo (só pra avisar o dono, em caso de esquecimento) que durasse uns 20 segundos antes de disparar o choque no meliante.

Maquiavélico (e politicamente incorreto - do jeito que eu gosto). :lol: :lol: :lol:
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

ammateus escreveu:
Smoker escreveu: Estamos desenvolvendo para veículos pesados um bloqueador que faz o papel do rastreador cujo sinal for interrompido pelo tal Chupa cabra "bloqueador GSM"
Se vende no mercado livre essas M.

Ou seja, o sistema vai verificar a constante perda e ganho de sinal das antenas em volta (indiferente da operadora) e constatar se o sinal esta fora da área ou foi bruscamente interrompido (caso do chupa cabra) acionando o sistema e bloqueando o veiculo.

Mais ou menos isso pra entender.
Ai ja pensei em algo assim pras motos.
Empresa com responsabilidade técnica (normas) recomenda instalar o alarme para inibir o acionamento do motor de arranque: ninguém quer responder por pane elétrica caso o acessório venha a interferir no circuito elétrico da moto levando o piloto a perder o controle.

Alarmes: precisa vencer o mito que alarme causa problemas. Más instalações criaram a fama deste acessório ser ruim. Agora as grandes fabricantes já vendem alarme homologados sendo vendidos em suas lojas autorizadas - a onda faz isso.

Jamais instalaria um alarme que estive sendo monitorado por sinais de antenas e na falta de sinal bloqueasse o veículo.

Cada um cada um, considero o alarme um inibidor de larápio para não furtar o veículo. Já desenvolveram a técnica de abordar o piloto e levar a motoca com chave e alarme destravado. Vejo utilidade no alarme somente para dar cansaço e evitar o roubo.

Abraço
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Barah escreveu:Cada um cada um, considero o alarme um inibidor de larápio para não furtar o veículo. Já desenvolveram a técnica de abordar o piloto e levar a motoca com chave e alarme destravado. Vejo utilidade no alarme somente para dar cansaço e evitar o roubo.

Abraço
Pois bem, neste caso após terem levado sua moto, no semáforo ligada e com alarme destravado, voce liga no chip que esta no equipamento e por comando bloqueia a distância o veiculo.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Usar alarme com sensor hoje é um perigo! A moda agora dos ladrões é roubar a moto e segurar você. Você da o controle falso, se a moto morrer já sabe né. No mercado livre tem uns módulos GSM bem interessantes. Eles bloqueiam a moto cortando a ignição ou bomba de combustível. O funcionamento é simples. Você instala um chip de operadora de telefonia neste módulo e faz a devida instalação na moto. Ao ligar para este módulo, solicita-se uma senha, ao digitar o módulo corta o sinal de um dos itens citados e faz a moto morrer. A vantagem deste método é poder se refugiar e aplicar o processo de forma segura. Tem ainda estes módulos equipados com GPS, que enviam as coordenadas através de SMS para um celular pré programado. Você bloqueia a moto através de uma ligação e senha. Em seguida, liga e digita uma outra senha, responsável pelo envio das coordenadas. Bloqueia a moto, recebe as coordenadas e vai buscar a moto, simples assim.

É um caso a se pensar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Responder