Kawasaki e Fittipaldi, fim do namoro!!!!!
Re: Kawasaki e Fittipaldi, fim do namoro!!!!!
Bira escreveu:acho muito difícil. triumph é e sempre foi moto de nicho.Marp escreveu:Aqui em SP a loja Izzo/Triumph continua lá, no mesmo Batlocal. Pelo menos por hora, a Triumph continua nas mãos do rIzzo...
Espero que a Triumph assuma o controle aqui no Brasil e se instale (definitivamente, e não só enqto o mercado se mostrar atrativo) por aqui...
Infelizmente, acho que tenho que concordar com vc.
Mas, como a esperança é a últma que morre, quem sabe os caras não se deixem "seduzir" pelo mercado tupiniquim, que pós-crise mundial, se mostra atrativo (até qdo não sei). A vantagem de estarem por aqui é que fica uma esperança dos preços caírem. No resto, como já disse, quem precisa desses (e outros) caras...?
Gaucho escreveu:95% dos proprietários de motos pequenas não usam a CC p nadaTio escreveu:
mas devemos ter em mente que os caras vivem não só de vender motos; vivem de vender serviços, peças e acessórios também.
mexem em casa ou em algum mecânico amigo e compram peças do mercado paralelo
as Hondas então tem peças em qq lojinha.
Seja moto pequena ou grande, os caras tiram a sua "grana" enqto as motos estão na garantia. Depois, quem é louco de levar moto em concessionária? Preços exorbitantes e servíço, quase sempre, mal feito. Melhor levar, pós-garantia, num mecânico de confiança. Peças? Normalmente é mais barato comprar no exterior (seja via e-bay da vida, seja alguém de fora mandando, seja vc mesmo comprando qdo viaja)...
-
Bira
poisé.Marp escreveu:Bira escreveu:acho muito difícil. triumph é e sempre foi moto de nicho.Marp escreveu:Aqui em SP a loja Izzo/Triumph continua lá, no mesmo Batlocal. Pelo menos por hora, a Triumph continua nas mãos do rIzzo...
Espero que a Triumph assuma o controle aqui no Brasil e se instale (definitivamente, e não só enqto o mercado se mostrar atrativo) por aqui...
Infelizmente, acho que tenho que concordar com vc.
Mas, como a esperança é a últma que morre, quem sabe os caras não se deixem "seduzir" pelo mercado tupiniquim, que pós-crise mundial, se mostra atrativo (até qdo não sei). A vantagem de estarem por aqui é que fica uma esperança dos preços caírem. No resto, como já disse, quem precisa desses (e outros) caras...?
bem que eu queria ver a Tiger 800 aqui no BR. Mas como o Izzo segue as políticas da J. Toledo (compra sobra de estoque) ainda vai demorar um cadim.
Bira, sem querer defender o rIzzo (mas defendendo) ele não costuma trazer sobra de estoque. As motos que ele vende por aqui (pelo menos até há pouco tempo) eram motos do ano (compatível com o que se tinha lá fora). Bem diferente do Toledo que sempre trás o modelo com no mínimo um ano de atraso e coloca a plaquetinha como se fosse do ano que está vendendo... 
Não é bem assim não, ou então aqui está cheio de loucos. As cc´s da Honda de SSA só andam lotadas. Para fazer uma revisão tem que agendar para dois ou três dias e é um sufoco conseguir falar com algum mexânico pois estão sempre "enforcados" de serviço.Marp escreveu:Gaucho escreveu:95% dos proprietários de motos pequenas não usam a CC p nadaTio escreveu:
mas devemos ter em mente que os caras vivem não só de vender motos; vivem de vender serviços, peças e acessórios também.
mexem em casa ou em algum mecânico amigo e compram peças do mercado paralelo
as Hondas então tem peças em qq lojinha.
Seja moto pequena ou grande, os caras tiram a sua "grana" enqto as motos estão na garantia. Depois, quem é louco de levar moto em concessionária? Preços exorbitantes e servíço, quase sempre, mal feito. Melhor levar, pós-garantia, num mecânico de confiança. Peças? Normalmente é mais barato comprar no exterior (seja via e-bay da vida, seja alguém de fora mandando, seja vc mesmo comprando qdo viaja)...
E sempre que vou em alguma cc da Honda comprar alguma coisa, tem trocentas motos (maioria é 125-150/250-300), entre novas (garantia), mais ou menos e caindo aos pedaços, na fila de espera da recepção. Se for revisão, nem chegue na quinta pois só vai sair na terça da outra semana.
Cara vou te dizer que prefiro meu mecânico de confiança..............Janu escreveu: E sempre que vou em alguma cc da Honda comprar alguma coisa, tem trocentas motos (maioria é 125-150/250-300), entre novas (garantia), mais ou menos e caindo aos pedaços, na fila de espera da recepção. Se for revisão, nem chegue na quinta pois só vai sair na terça da outra semana.
Vou te dar 2 exemplos, e aqui em Lavras temos Suzuki, Yamaha e Honda.
Exemplo 1:
Minha ex-B1250 tinha um irritante barulho de lata vibrando ali na frente entre o tanque/radiador/painel. Levei na autorizada umas 10x, ficava lá o dia inteiro e nada, demontaram a moto várias vezes (ao menos falavam) e nada.........perdi a paciência e levei no mecânico de confiança, era o regulador do farol, descobriu com 15 minutos.
Exemplo 2:
Minha ex-NH6 tinha um barulho de "arruela solta" dentro do motor enquanto estava esquentando, depois de quente parava. Foi na autorizada 4 x e nada, no fim pedi uma OS dizendo que não era nada, pois se a moto estraga fora da garantia eu estaria "virtualmente" protegido. Mas não satisfeito levei no mesmo mecânico de confiança.
Deixei a moto lá de um dia para o outro para ela esfriar, e no dia seguinte ele me liga para ir lá.........pensei que tinha dado merda, mas era somente a válvula termostática. Com a moto totalmente fria ela fica fechada, a exatos 50° ela começa a abrir e a vibrar dentro da bomba, e a exatos 88° ele está toda aberta e o barulho acaba......
Autorizada só com a moto na garantia mesmo, e mesmo assim uma porcaria, só se der um defeito ferrado mesmo, tipo a NH6 de um amigo que com 3.000 km já queimou a bomba de gasolina, bambeou os rebites do disco de freio e vazou óleo nas duas bengalas.........trocaram tudo na garantia. Já a minha vendi com 5 mil km e 1 ano e meio de pouco uso, mas nunca deu nada.......
- Saurus
- Mito
Alessio, convenhamos que 5 mil Km rodados em ano e meio não é absolutamente nada, concorda?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ok, Alessio. Mas o que quis dizer foi que muita gente ainda opta e prefere a autorizada ao invés de mecânico de confiança, ao contrário do que foi dito, que a cc é dispensável e que a maioria só usa enquanto está na garantia.Alessio escreveu:Cara vou te dizer que prefiro meu mecânico de confiança..............Janu escreveu: E sempre que vou em alguma cc da Honda comprar alguma coisa, tem trocentas motos (maioria é 125-150/250-300), entre novas (garantia), mais ou menos e caindo aos pedaços, na fila de espera da recepção. Se for revisão, nem chegue na quinta pois só vai sair na terça da outra semana.
Vou te dar 2 exemplos, e aqui em Lavras temos Suzuki, Yamaha e Honda.
Exemplo 1:
Minha ex-B1250 tinha um irritante barulho de lata vibrando ali na frente entre o tanque/radiador/painel. Levei na autorizada umas 10x, ficava lá o dia inteiro e nada, demontaram a moto várias vezes (ao menos falavam) e nada.........perdi a paciência e levei no mecânico de confiança, era o regulador do farol, descobriu com 15 minutos.
Exemplo 2:
Minha ex-NH6 tinha um barulho de "arruela solta" dentro do motor enquanto estava esquentando, depois de quente parava. Foi na autorizada 4 x e nada, no fim pedi uma OS dizendo que não era nada, pois se a moto estraga fora da garantia eu estaria "virtualmente" protegido. Mas não satisfeito levei no mesmo mecânico de confiança.
Deixei a moto lá de um dia para o outro para ela esfriar, e no dia seguinte ele me liga para ir lá.........pensei que tinha dado merda, mas era somente a válvula termostática. Com a moto totalmente fria ela fica fechada, a exatos 50° ela começa a abrir e a vibrar dentro da bomba, e a exatos 88° ele está toda aberta e o barulho acaba......
Autorizada só com a moto na garantia mesmo, e mesmo assim uma porcaria, só se der um defeito ferrado mesmo, tipo a NH6 de um amigo que com 3.000 km já queimou a bomba de gasolina, bambeou os rebites do disco de freio e vazou óleo nas duas bengalas.........trocaram tudo na garantia. Já a minha vendi com 5 mil km e 1 ano e meio de pouco uso, mas nunca deu nada.......
Eu por exemplo, tenho que ficar com a cc porque o tal "mecânico de confiança", que é considerado o "mago" que a galera daqui que eu conheço, deixa as motos grandes, fica em outra cidade a mais de 100km de onde estou, e não tenho esse tempo pra ficar indo para lá e voltando. Então, dependo da cc (que também tem mecânicos bons e ruins, depende de você saber "quem é quem") pois para mim é mais prático, fica a menos de 20minutos da minha casa
também acho que 5.000Km e um ano e meio de uso é nada. A minha ER6 tem seis meses de uso e já está com 8.000Km mesmo só sendo usada em fds e pequenas viagens.
Sim, muito pouco com certeza............mas chamei a atenção para a do meu amigo que com menos de 3.000 km deu vários problemas e foram reparados na garantia, e assim sendo é a única vantagem da Autorizada.Saurus escreveu:Alessio, convenhamos que 5 mil Km rodados em ano e meio não é absolutamente nada, concorda?
Janu, foi exatamente isso que quis ilustrar.........Janu escreveu: Ok, Alessio. Mas o que quis dizer foi que muita gente ainda opta e prefere a autorizada ao invés de mecânico de confiança, ao contrário do que foi dito, que a cc é dispensável e que a maioria só usa enquanto está na garantia.
A galera fala como se a Kawa estivesse realmente abrindo o olho pro vilao que é o narigudo e sua empresa.. ahuaha
Provavelmente os caras acordaram a "exclusividade" com o Fittipaldi a princípio.
Na real os caras concederam bandeiras a fim de espalhar a marca pelo Brasil sem "investir" muito, ai a bagaça deu certo e deram um pé na bunda dos "particulares".
A Schincariol fez isso, a Itaipava fez isso...
Quando a coisa toda da certo e gira dinheiro nao tem pq ter intermediario, ai ja viu..
Provavelmente os caras acordaram a "exclusividade" com o Fittipaldi a princípio.
Na real os caras concederam bandeiras a fim de espalhar a marca pelo Brasil sem "investir" muito, ai a bagaça deu certo e deram um pé na bunda dos "particulares".
Quando a coisa toda da certo e gira dinheiro nao tem pq ter intermediario, ai ja viu..

2004 - C100 Biz 2003
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
A diferença entre o caso Fittipaldi x Kawasaki e o caso J. Toledo x Suzuki está justamente namaturidade do projeto.
Se as coisas estão começando para a Kawasaki, por aqui, eliminar intermediários, ainda que com altos custos, é viável... Pode ser compensado pela operação futura da marca num mercado altamente promissor e lucrativo.
Para a Suzuki, o "parasita" está instalado há mais tempo e sua remoção causaria palpável prejuízo ao "organismo principal". Há contratos maduros, contabilidades prontas, reais perigos de demanda judicial eterna... É por isso que a J. Toledo não sai tão cedo do meio do caminho entre o consumidor e a Suzuki...
Abraço,
Se as coisas estão começando para a Kawasaki, por aqui, eliminar intermediários, ainda que com altos custos, é viável... Pode ser compensado pela operação futura da marca num mercado altamente promissor e lucrativo.
Para a Suzuki, o "parasita" está instalado há mais tempo e sua remoção causaria palpável prejuízo ao "organismo principal". Há contratos maduros, contabilidades prontas, reais perigos de demanda judicial eterna... É por isso que a J. Toledo não sai tão cedo do meio do caminho entre o consumidor e a Suzuki...
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
rpalassi escreveu:A galera fala como se a Kawa estivesse realmente abrindo o olho pro vilao que é o narigudo e sua empresa.. ahuaha
hehehehe....exatamente...
Eu fico pensando: como tem gente inocente nesse mundo. Até parece que Suzuki, Kawasaki e similares estão preocupados com nós, consumidores. Os caras não praticam filantropia.
Como vc disse: viram que o negócio decolou, então, prá que ter intermediário? Pé na bunda dos caras...
Tb é inocência pensar que os intermediários são caras bonzinhos querendo comercializar produtos com preços bons para nós com uma pequena margem de lucro para eles...
Nesse mundo aí, é cada um querendo "fura os zoio do outro"...
No final das contas, quem sempre sai perdendo somos nós, consumidores...
Faz tempo ué.firehawkbr escreveu:PQP, olha o poder da internet.decoZ escreveu: O moleque, já com dinheiro no banco, foi à Number One com a intenção de comprar uma ninjinha. Era resolvido, ele faria um Up pois tinha uma Fazer 250 e queria a Kawa. Chegando na loja, só dois vendedores, simplesmente foi ignorado, olharam para ele (meninão) e não deram a menor importância. Ele, que é de boa índole mas não leva desaforo pra casa, virou de costas, depois de um tempão sendo ignorado, pegou o carro e foi para a revenda Fittipaldi. Chegando lá, foi muitíssimo bem atendido, acho que era uma vendedora, disse o que queria, colocou a Fazer no negócio, acordo feito, pagou a diferença e depois de uma semana foi buscar a motoca zerada.
Aí é que o bicho pegou para a Number One, ele, era membro do Fazer On Line, contou esta história da compra da ninjinha (imaginem quantos "elogios" ele disse sobre a primeira revenda) por lá e para azar da primeira ex revenda, um diretor da Kawa do Brasil leu esta postagem de meu sobrinho.
Simplesmente recebeu uma carta da fábrica se desculpando, convidando o própio para a festa de lançamento da Z 750, lá na Fittipaldi mesmo, foi recebido como um VIP, e a vendedora que foi muito elogiada por ele lá no FOL, recebeu um prêmio nesta festa...
Só não sei o que pegou na outra revenda, mas com certeza não foi nada bom...![]()
![]()
![]()
Experimenta falar mal de alguma agência do Santander no Twitter pra vc ver?
Tem gente que ganha dinheiro só pra procurar essas coisas...
Opa, sou cliente Santander! Será que ganho uma linha com juro baixo se eu falar mal deles "nas internet"? eheh
hahuahuahau!!
vamos ter orfãos novamente!!!
vamos ter orfãos novamente!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!