Kawasaki e Fittipaldi, fim do namoro!!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
decoZ
Mito

Re: Kawasaki e Fittipaldi, fim do namoro!!!!!

Mensagem por decoZ »

Marp escreveu:
Alessio escreveu:
Marp escreveu:
decoZ escreveu:[por acaso, tive duas H6, peças só as simples mesmo, as caras, só encomendando e demora, e tenho uma Suzuki, que na revenda aqui, peças, NENHUMA E DEPENDENDO do que for, eles nem encomendam, tive que ouvir esta, contudo é aqui, em Sampa resolvi o problema da Suzi...
Para minha Z 1000, resolvi as peças, pela internet, o melhor é que foi bem barato se comparando os preços praticados em banânia, ainda dei sorte que a caixa com quase 15 kg chegou em minha casa, ou seja, não paguei imposto, aí foi sorte...
Mas é isso que não canso de dizer. Hoje em dia tem que mandar esses fdp's de concessinários a merda. É comprar, usar garantia enqto valer e depois tchau.

E tem neguim que ainda se baseia em concessionária para comprar moto... :-?
Foi por isso que comprei a Z 750 sem preocupação nenhuma, uma das motos mais vendidas na Europa e peças à vontade na net........inclusive mais baratas que da Honda, o problema é só o frete e o "perigo"de imposto, mas mesmo assim costuma chegar mais barato que da própria Honda do Brasil. Só como exemplo, tenho um amigo com uma NH6 30 dias parada esperando uma bomba de gasolina........e qdo comprei a Z pedi alguns acessórios no ebay UK, já estão na mão desde sexta, ou seja, 18 dias.
É isso aí. Cansei de comprar acessórios (peças quase nenhuma pq ainda não precisei) pela net mundo afora. Para a Tiger comprei um monte. Benelli pedi um monte de coisas agora tb.

E tem gente que fica com aquela mentalidade do século passado: "pô, tem que ter uma concessionária do lado de casa senão não compro tal moto". Como disse o Deco, até parece que as concessionárias têm todas as peças a pronta entrega para suas motos "premium". Qdo tem ou demora pouco, é questão de sorte. O normal é levar canseira...Tem amigos e amigos que levaram uma puta canseira da Honda, Yamaha, Suzuki.

;-) ;-) ;-) é isso aí, estamos no século 21, e me lembro da época de criança, assistindo aquele desenho animado de uma familia do futuro e ficava imaginando que no ano de 2000 os carros ou motos já estariam voando como no desenho... KKKK
Também me lembro perfeitamente quando moto dependia de concessionárias... e ERAM POUQUÍSSIMAS... RSSSSS, HUAHUAHUAHAHAHAHA... :rof: :rof: :rof: :rof:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Marp escreveu:
Alessio escreveu:
Marp escreveu:
decoZ escreveu:[por acaso, tive duas H6, peças só as simples mesmo, as caras, só encomendando e demora, e tenho uma Suzuki, que na revenda aqui, peças, NENHUMA E DEPENDENDO do que for, eles nem encomendam, tive que ouvir esta, contudo é aqui, em Sampa resolvi o problema da Suzi...
Para minha Z 1000, resolvi as peças, pela internet, o melhor é que foi bem barato se comparando os preços praticados em banânia, ainda dei sorte que a caixa com quase 15 kg chegou em minha casa, ou seja, não paguei imposto, aí foi sorte...
Mas é isso que não canso de dizer. Hoje em dia tem que mandar esses fdp's de concessinários a merda. É comprar, usar garantia enqto valer e depois tchau.

E tem neguim que ainda se baseia em concessionária para comprar moto... :-?
Foi por isso que comprei a Z 750 sem preocupação nenhuma, uma das motos mais vendidas na Europa e peças à vontade na net........inclusive mais baratas que da Honda, o problema é só o frete e o "perigo"de imposto, mas mesmo assim costuma chegar mais barato que da própria Honda do Brasil. Só como exemplo, tenho um amigo com uma NH6 30 dias parada esperando uma bomba de gasolina........e qdo comprei a Z pedi alguns acessórios no ebay UK, já estão na mão desde sexta, ou seja, 18 dias.
É isso aí. Cansei de comprar acessórios (peças quase nenhuma pq ainda não precisei) pela net mundo afora. Para a Tiger comprei um monte. Benelli pedi um monte de coisas agora tb.

E tem gente que fica com aquela mentalidade do século passado: "pô, tem que ter uma concessionária do lado de casa senão não compro tal moto". Como disse o Deco, até parece que as concessionárias têm todas as peças a pronta entrega para suas motos "premium". Qdo tem ou demora pouco, é questão de sorte. O normal é levar canseira...Tem amigos e amigos que levaram uma puta canseira da Honda, Yamaha, Suzuki.
;-)

A única questão que eu coloco é justamente quanto à garantia.

Quem mora em SP, ok, é barbada comprar motos "diferentes". Pra quem mora no roça, como Brasília, já fica meio complicado, pois pra fazer revisões tem que ir pra outra cidade ou ficar pagando mecânico pra vir aqui. Tirando isto, concordo em tudo contigo.

Só acrescento que, assim como as motos "diferentes" vendem no mundo a fora, as normais (NH6, só pra usar o exemplo do Alessio) também vendem. Então, mesmo que seja Honda, EU preferiria trazer de fora o que precisasse.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

evandro_falk escreveu:
Gaucho escreveu:
andress escreveu:O que me diz entao da sociedade da Suzy?
a Suzuki não é sociedade.......a JToledo compra lá fora (a maioria das vezes o modelo anterior c descontão) e monta aqui c a plaquetinha de Zero km como se fosse o lançamento do ano.
Com esse post, dá a entender que a Suzuki continua dormindo aqui no Brasil em relação às motos... foda! :-(
Se a Suzuki vir p o Brasil, pode acontecer de baixar de leve os preços......MAS NÃO ACREDITO, pois eles já estão alinhados c seus concorrentes

a Suzuki, apesar de mal representada, nas categorias acima de 600cc é uma das q + vende, se não for a +
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Gaucho escreveu:
evandro_falk escreveu:
Gaucho escreveu:
andress escreveu:O que me diz entao da sociedade da Suzy?
a Suzuki não é sociedade.......a JToledo compra lá fora (a maioria das vezes o modelo anterior c descontão) e monta aqui c a plaquetinha de Zero km como se fosse o lançamento do ano.
Com esse post, dá a entender que a Suzuki continua dormindo aqui no Brasil em relação às motos... foda! :-(
Se a Suzuki vir p o Brasil, pode acontecer de baixar de leve os preços......MAS NÃO ACREDITO, pois eles já estão alinhados c seus concorrentes

a Suzuki, apesar de mal representada, nas categorias acima de 600cc é uma das q + vende, se não for a +
V-Strume 650 a 34k não tem nada de alinhado. Era moo para custar 30K e ainda por cima sem ABS.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Que ridículo esse Sr. Pellegrini querer exclusividade, que o produto seja diferenciado, para poucos. O cara quer elitizar moto japonesa, tá a 20 anos atrasado no mercado brasileiro.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tartaruga escreveu:Que ridículo esse Sr. Pellegrini querer exclusividade, que o produto seja diferenciado, para poucos. O cara quer elitizar moto japonesa, tá a 20 anos atrasado no mercado brasileiro.
Tarta, eu não o condeno. O que ele queria era ficar sozinho no mercado vendendo Kawa, ou seja, sem concorrência, sem ter que fazer força, propaganda, marketing, etc. Queria nadar de braçada e com a piscina só para ele, queria só o filé, sem o osso.

Para ele tanto fazia se o comprador era de classe A, B, C, D,... Z, contanto que fosse ele quem vendesse e o cliente pagasse.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

Sobre a Suzuki, tem algumas coisas que vcs ainda não entendem,

1 o tal JToledo não manda nada la mais, quem manda em tudo é a Filha ou irmã sei la, acho que filha, mas não larga de ser Toledo..

2 as vendas estão aumentando e a suzi ta sempre na mesma, esse negocio de modernizar ou trazer moto do ano, não serve de nada se vcs estiverem pensando só nos modelos grandes.. o que da dinheiro é moto pequena!

3 o cara é um dos caras mais inteligentes do país, compra as motos super baratas, monta elas somente no brasil pra não constar como importadas, paga muitissimo pouco imposto se comparar com importação independente e vende elas mais caras que as importaçoes independentes!
VCS acham que ele ta ligando para o que alguem pensa, ele ta faturando d+++ e enquanto puder fazer isso investindo pouco e faturando pra valer ele ta dentro!

4 Assim como penso que aconteceu com a Triumph, e a Kawa, onde a Matriz viu o tamanho do mercado em potencial e tirou os poderes de quem as representavam aqui e vão administrar diretamente agora, acho que logo logo a Suzuki faz isso aqui tmb, o porem é que ela é atrasada no mundo inteiro, parece que não liga tanto pra isso!

5 e o Tal do J Tolledo não ta nem ai pra isso, o dia que tomarem o mercado dele ele ganha algum por isso ainda, sem ter gastado nada, pega seu dinheirinho e importa outras motos como outra marca, e como o nome dele é conhecido, ainda vinga no mercado rapidinho!

-- até parece que ninguem aqui intende o que é dinheiro!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

asneto_3 escreveu: o que da dinheiro é moto pequena!
será ?
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Moto pequena dá lucro na quantidade. A suzuki vende tanta moto pequena assim?

Concessionário prefere ganhar 5 ou 10% numa SRAD 1000 do que em 10 burgmans, pois são 10 fichas cadastrais para aprovar, 10 espaços para estocar e 10 revisões de entrega contra apenas 01 da grande co um custo muito menor.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

sirangelo escreveu:Moto pequena dá lucro na quantidade. A suzuki vende tanta moto pequena assim?

Concessionário prefere ganhar 5 ou 10% numa SRAD 1000 do que em 10 burgmans, pois são 10 fichas cadastrais para aprovar, 10 espaços para estocar e 10 revisões de entrega contra apenas 01 da grande co um custo muito menor.
Voce está enganado, a margem na moto grande é pequena e na pequena é grande, sem contar o pós-venda que dá um carrilhão de dinheiro.
PS: Não se iludam.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Não fiquem batendo só no João Toledo. Tem que bater também na Suzuki Japão.

A Suzuki tem um histórico de covardia. Por exemplo, em 1975, quando os generais proibiram importação de motos, a Suzuki foi embora ligeirinho.
A Suzuki Automóveis aproveitou a abertura dos portos da era Collor e retornou. Foi embora não muito tempo depois, deixando um monte de gente micada. Agora, voltou de novo para uma segunda rodada. Vamos fazer um bolãozinho para tentar adivinhar quando a Suzuki Automóveis vai embora de novo?

Existe moto Suzuki aqui no Brasil graças ao esforço do João Toledo. Se dependesse da Suzuki Japão, teríamos um cacho de bananas para nos contentar.

Mas esse mérito da J. Toledo comercializar aqui uma grande marca de motos e aguentar no osso do peito a omissão da matriz Suzuki com o Brasil, não tira as chibatadas que essa representante deve levar para aprender a atender bem, e com profissionalismo.

Agora em dezembro eu completo 7 anos em lombo de Suzuki. Afirmo que, pelo produto motocicleta, eu morro na marca Suzuki. Mas pelo representante, eu trocaria de marca para ontem.

Por outro lado, a Kawasaki parece que está fazendo a lição de casa: também foi embora ligeirinho em 1975, também voltou por meio de um empresário que não agradou, mas agora está tentando acertar. Espero que a Suzuki faça o mesmo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

Gaucho escreveu:
será ?

aa vc ainda tem duvidas?
eu trabalho com isso, nos ultimos meses da suzuki aqui em uberlandia, ela vendeu em toda região 72 motos em um determinado més, sabe quantas "grandes"? só duas! a difernça é brutal!
sem contar que a loja antes de fechar ficou se sustentando muito tempo na oficina, até pq não existem muitas peças paralelas pra Suzuki logo eles ganham muito bem com oficina, por quantidade, até mais que a honda!

quando meu velho tirou a srad dele, foi em goiania tirar, pq la o cara não liga muito para as motos grandes, então faz logo um preço bacana pra desovar a cota que ele tem que vender por algum motivo..

e olhe bem isso, são cidades relativamente grandes, ta mais que afirmado que moto pequena da dinheiro!

agora quero ver a kawasaki daqui de uberlandia, montou uma loja monstruosa para os padroes daqui, e não tem nenhuma moto por menos que 16mil, a margem tem que ser maior que as outras marcas, e tem que vender muito bem viu!
sei não gostei de la, proprietario me atendeu super bem, mas acho dificil!
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Tenho um primo que trabalhava com moto chinesa e o cara da suzuki, ofereceu as pequena pra ele vender, pois só queria trabalhar com as grandes.

Disse que as grandes que davam lucro.

Geralmente concessionárias trabalham com sistema de cotas, tem que vender determinado número de motos.

Para cada financiamento aprovado nas pequenas, quatro são rejeitados. Nas grandes, dificilmente o cara não passa.

Nas pequenas, o cara quer sem entrada, capacete, baú, tanque cheio, emplacamento e o que mais ele inventar. Nas grandes o cara ainda vai na butique e a revenda tem margem pra negociar um macacão e um capacete primeira linha, pois o cara não vai gastar 50.000 e sair de ebf-7.

Revisão de cg, ybr e moto chinesa, vai um litro de óleo, nas grandes vai muito mais e não é o mobil preto.

Moto grande é a que dá lucro, movimenta capital e serviços numa concessionária , senão a Kawasaki teria uma cg deles

Quem pode dar uma idéia melhor, é o Spyder que tem loja de moto e deve estar mais por dentro do mercado.

Abraço!!!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

asneto_3 escreveu:
Gaucho escreveu:
será ?

aa vc ainda tem duvidas?
muitas

Tenho amigo dono de CC Suzuki e as motos pequenas ele só vende p q a JToledo manda essas p ele .....ou seja , ele tem q vender na marra

Ele me disse q só gostaria de trabalhar c moto acima de 600......o perfil é de gente c 1 pouco + de grana ;-)

as motos pequenas ele repassa direto e não faz questão de ter uma dentro da loja.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

sirangelo escreveu:Tenho um primo que trabalhava com moto chinesa e o cara da suzuki, ofereceu as pequena pra ele vender, pois só queria trabalhar com as grandes.

Geralmente concessionárias trabalham com sistema de cotas, tem que vender determinado número de motos.

Para cada financiamento aprovado nas pequenas, quatro são rejeitados. Nas grandes, dificilmente o cara não passa.

Nas pequenas, o cara quer sem entrada, capacete, baú, tanque cheio, emplacamento e o que mais ele inventar. Nas grandes o cara ainda vai na butique e a revenda tem margem pra negociar um macacão e um capacete primeira linha, pois o cara não vai gastar 50.000 e sair de ebf-7.

Revisão de cg, ybr e moto chinesa, vai um litro de óleo, nas grandes vai muito mais e não é o mobil preto.

Moto grande é a que dá lucro, movimenta capital e serviços numa concessionária , senão a Kawasaki teria uma cg deles

Quem pode dar uma idéia melhor, é o Spyder que tem loja de moto e deve estar mais por dentro do mercado.

Abraço!!!
Falou tudo e mais um pouco; vale mais a pena ganhar comissão ou valores sob uma moto de 50.000 lulas ou dez de 5.000?

Sem falar que Suzy de menor cilindrada, hoje, só vem pela Haojue que fabrica ainda a Intruder 125 e 250 e a evolução da Yes na China - e que fornece a maior parte do que a Dafra vem fabricando até hoje ...
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Bira

Mensagem por Bira »

asneto_3 escreveu: 4 Assim como penso que aconteceu com a Triumph, ... onde a Matriz viu o tamanho do mercado em potencial e tirou os poderes de quem as representavam aqui e vão administrar diretamente agora,
triumph foi tirada do Izzo?

onde tá isso?
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Aqui em SP a loja Izzo/Triumph continua lá, no mesmo Batlocal. Pelo menos por hora, a Triumph continua nas mãos do rIzzo...

Espero que a Triumph assuma o controle aqui no Brasil e se instale (definitivamente, e não só enqto o mercado se mostrar atrativo) por aqui...
Bira

Mensagem por Bira »

Marp escreveu:Aqui em SP a loja Izzo/Triumph continua lá, no mesmo Batlocal. Pelo menos por hora, a Triumph continua nas mãos do rIzzo...

Espero que a Triumph assuma o controle aqui no Brasil e se instale (definitivamente, e não só enqto o mercado se mostrar atrativo) por aqui...
acho muito difícil. triumph é e sempre foi moto de nicho.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

sirangelo escreveu:Tenho um primo que trabalhava com moto chinesa e o cara da suzuki, ofereceu as pequena pra ele vender, pois só queria trabalhar com as grandes.

Abraço!!!
Concessionária eu ainda vou perguntar, mas devemos ter em mente que os caras vivem não só de vender motos; vivem de vender serviços, peças e acessórios também.
O meu mecânico detesta mexer em moto pequena, praticamente espanta os caras que aparecem com moto abaixo de 500cc na oficina dele. Diz que os caras de moto pequena quase morrem do coração com servicinho de 50/100 mangos. Os de moto grande
dão muito, mas muito mais lucro. Qualquer troca de óleo e fluídos, mas uma revisãozinha básica e alguns acessórios já dá mirlão.
Acho que quem ganha grana com moto pequena é a Ronda que vende de porrada, com preço um pouco acima dos concorrentes e ganha no volume. E as xingling, que custam barato demais e se desmancham rapidinho.
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
M. Thatcher
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Tio escreveu:
mas devemos ter em mente que os caras vivem não só de vender motos; vivem de vender serviços, peças e acessórios também.
95% dos proprietários de motos pequenas não usam a CC p nada

mexem em casa ou em algum mecânico amigo e compram peças do mercado paralelo

as Hondas então tem peças em qq lojinha.
Responder