Top 10 UK bikes - reflexões
Re: Top 10 UK bikes - reflexões
nussa imagina vc ter uma BMW S1000RR e ser uma moto ordinária?
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
A Yamaha YBR vendida na Europa é fabricada na China usando como base o projeto brasileiro, mas é uma moto fabricada na China. Antigamente a Honda vendia a CG brasileira na Inglaterra, de 85 até 2008, mas agora importam a CBF125, que substituiu ela, da Índia. No caso da Argentina e Chile é diferente porque tem o Mercosul que compensa o maior custo de produção pela ausência de imposto de importação.Tartaruga escreveu:bkm_br escreveu:Só uma correção, a YBR vendida na Inglaterra, tanto a 125 quanto a 250 que é a nossa fazer, são projetos brasileiros fabricados na China para o mercado Europeu. A 125 tem IE, painel completo e tudo mais. Ainda tem uma versão Custom.
http://www.yamaha-motor.co.uk/uk/produc ... br125.aspx
http://www.yamaha-motor.co.uk/uk/produc ... br250.aspx
BKM, que eu saiba essas pequenas da Yamaha são fabricadas aqui no Brasil e mandadas pra fora, como acontece tmb com a honda, que exportou CRF por um bom tempo antes de lançar aqui, e ainda faz com a XR 200, que nas américas tem o nome de XL 200 e a Falcon, Twister, entre outras.
Honda Chile
Honda Argentina
Aqui da Wikipedia espanhola
http://es.wikipedia.org/wiki/Yamaha_YBR_125
Dos Años después, en Noviembre de 2002, tras la experiencia ganada por YAMAHA en BRASIL, la Chongquing Jianshe – Yamaha Motor Co. Ltd. de China, inicia la producción de la nueva YAMAHA YBR 125 adaptada al mercado asiático y producida a tan bajo coste que su exportación a Europa es muy rentable. Siendo éste, el modelo vendido en España.
Diferencias entre la procedente de Brasil y la de China
Hay una clara diferencia entre las llantas de acero con radios de alambre americanas y las llantas de tres brazos de aleación de las orientales.
Hay ligeras diferencias en el acabado de la terminación que se encuentra debajo del depósito de gasolina (precioso en la versión americana) y en la agarradera trasera que tiene rejilla en la versión oriental.
La gama de colores varia según el mercado de destino. En el mercado americano la gama de colores son similares, más claros y alegres con terminaciones de otros colores en el depósito; en cambio en el mercado euroasiático los colores son más oscuros y sobrios.
El cuadro de Mandos de la Americana parece mas vistoso aunque no posee cuenta revoluciones

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
o que vem se UK?
United Kingdom = Reino UnidoLUBIG escreveu:o que vem se UK?
É, de fato, faz tempo que esta respostinha de merda das fábricas, não se justifica, aqui estamos arrebentando as vendas de qualquer moto, de qualquer cc...
Para terem uma idéia, aliás eu já comentei o fato aqui, em 2006 quando comprei a primeira Hornet, a amarela aqui em Salvador custava R$ 35.000,00, comprei a minha em Santos, paguei R$ 30.000,00.
Um amigo mecânico de uma Honda aqui de Salvador, comentou comigo que viu a nota de compra de uma H6 (nota da fábrica para a revenda), na época, saia de custo para a revenda R$ 22.500,00, onde então podemos perceber que mesmo com impostos absurdos que temos por aqui, ainda tem o "velho pensamento" de que se tem que ganhar muito na venda de pouco... Então, parte disto, das motos serem muito caras, é culpa das própias revendas...
Para terem uma idéia, aliás eu já comentei o fato aqui, em 2006 quando comprei a primeira Hornet, a amarela aqui em Salvador custava R$ 35.000,00, comprei a minha em Santos, paguei R$ 30.000,00.
Um amigo mecânico de uma Honda aqui de Salvador, comentou comigo que viu a nota de compra de uma H6 (nota da fábrica para a revenda), na época, saia de custo para a revenda R$ 22.500,00, onde então podemos perceber que mesmo com impostos absurdos que temos por aqui, ainda tem o "velho pensamento" de que se tem que ganhar muito na venda de pouco... Então, parte disto, das motos serem muito caras, é culpa das própias revendas...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Top 10 UK bikes - reflexões
deco, e isto aí é só na diferença preço NF -> preço de venda. A concessionária ainda ganha rebates da fábrica, premiações por metas, etc.decoZ escreveu:(...) Hornet (...) comprei a minha em Santos, paguei R$ 30.000,00 (...) (nota da fábrica para a revenda), na época, saia de custo para a revenda R$ 22.500,00
Por que pensar como CPF se posso pensar como CNPJ?decoZ escreveu:Um amigo mecânico de uma Honda aqui de Salvador, comentou comigo que viu a nota de compra de uma H6 (nota da fábrica para a revenda), na época, saia de custo para a revenda R$ 22.500,00, onde então podemos perceber que mesmo com impostos absurdos que temos por aqui, ainda tem o "velho pensamento" de que se tem que ganhar muito na venda de pouco...
Por que ganhar no giro se tenho condições de ganhar na margem?
... mas a maior parte da culpa, indiscutivelmente, é dos compradores, que aceitam pagar o precço que pedem pelas motos zero!decoZ escreveu: Então, parte disto, das motos serem muito caras, é culpa das própias revendas...
A minha primeira e única moto zero foi comprada em 2001, depois disso, nunca mais...
De 2003 para cá, já comprei outras sete motos, todas usadas, garimpadas tanto em relação ao preço quanto em relação ao estado geral de conservação.
Cinco delas praticamente novas, por preços muito bons e duas delas, detonadas, para reforma, à preço de banana.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mas faz a conta aí...mamm2 escreveu:deco, e isto aí é só na diferença preço NF -> preço de venda. A concessionária ainda ganha rebates da fábrica, premiações por metas, etc.decoZ escreveu:(...) Hornet (...) comprei a minha em Santos, paguei R$ 30.000,00 (...) (nota da fábrica para a revenda), na época, saia de custo para a revenda R$ 22.500,00
Sobre essa NF de venda a cc vai pagar impostos
30.000,00 - 15% (média) = 25.500,00
Belo - SP

belo, não é assim que funciona. Em cima dos 22.500, a fábrica já pagou os impostos. A concessionária paga em cima da diferença preço de entrada/preço de saída (no caso da Rórnet do deco, em cima de 7.500).belo escreveu:Mas faz a conta aí...mamm2 escreveu:deco, e isto aí é só na diferença preço NF -> preço de venda. A concessionária ainda ganha rebates da fábrica, premiações por metas, etc.decoZ escreveu:(...) Hornet (...) comprei a minha em Santos, paguei R$ 30.000,00 (...) (nota da fábrica para a revenda), na época, saia de custo para a revenda R$ 22.500,00
O contador da concessionária faz os encontros de contas necessários, no final de cada mês, pra garantir que isto ocorra.
Concordo 100% com a parte grifada!Russo escreveu:... mas a maior parte da culpa, indiscutivelmente, é dos compradores, que aceitam pagar o precço que pedem pelas motos zero!
A minha primeira e única moto zero foi comprada em 2001, depois disso, nunca mais...
Mas uso outra estratégia para fugir das facadas, diferente da tua (que é apelar para as usadas): é só não ter pressa na compra da 0Km. Nunca pensar "eu preciso desta motoca, e logo" - no momento em que este pensamento cruzar tua mente, estás na mão do vendedor e ele vai te fazer de gato e sapato.
Se tu fizer teu dever de casa e levantar previamente todas as informações necessárias para a "guerra" com o vendedor (por exemplo, o valor de NF da fábrica, o valor da motoca em concessionárias de outras regiões do país, etc), não tiver vergonha nenhuma de fazer propostas "de briga", souber jogar uma concessionária contra a outra e o principal: sempre estar preparado para levantar, virar as costas e sair da concessionária sem comprar nada, tu consegues ótimos negócios em 0Km. O M@D está cheio de exemplos disto.
mamm2 escreveu:belo, não é assim que funciona. Em cima dos 22.500, a fábrica já pagou os impostos. A concessionária paga em cima da diferença preço de entrada/preço de saída (no caso da Rórnet do deco, em cima de 7.500).belo escreveu:Mas faz a conta aí...mamm2 escreveu:deco, e isto aí é só na diferença preço NF -> preço de venda. A concessionária ainda ganha rebates da fábrica, premiações por metas, etc.decoZ escreveu:(...) Hornet (...) comprei a minha em Santos, paguei R$ 30.000,00 (...) (nota da fábrica para a revenda), na época, saia de custo para a revenda R$ 22.500,00
O contador da concessionária faz os encontros de contas necessários, no final de cada mês, pra garantir que isto ocorra.
Além do que, é para verem como estas concessionárias tem margem sobrando, aqui em Salvador, na época era R$ 35.000,00 e não tinha conversa, não abaixavam nem 1 realzinho no preço, quando cheguei aqui com a minha Quindinha, passei em uma das concessionárias, só para tirar um sarrinho dos vendedores, em especial, um que havia me atendido, ele ainda sem abaixar o topete me disse:
- É, mas voce teve que pagar um frete de São Paulo pra cá...
Eu respondi:
- Não é verdade pois como não sou coxinha, tive o prazer de fazer a viajem eu mesmo pilotando, e foi uma delícia, além do que, mesmo se eu tivesse pago o tal frete, teria me custado a enorme quantia de R$ 500,00, então mesmo assim, sairia a moto comprada em SP R$ 4.500,00 mais barata que a de voces, explica isto filhão...
O cara nem respondeu, disfarçou e saiu de perto...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Saurus
- Mito
Bem, Tio Russo, eu também reluto muito em comprar moto zero km. As que fiz isso foram motos de baixo valor, "diprásticu". Se eu quero/posso comprar uma determinada moto, primeiro começo a garimpar as usadas. Se eu não encontro uma dentro dos parâmetros que atendam minhas expectativas/necessidades, passa a existir a possibilidade de aquisição de uma zero bala.Russo escreveu:...
... mas a maior parte da culpa, indiscutivelmente, é dos compradores, que aceitam pagar o precço que pedem pelas motos zero!decoZ escreveu: Então, parte disto, das motos serem muito caras, é culpa das própias revendas...
De 2003 para cá, já comprei outras sete motos, todas usadas, garimpadas tanto em relação ao preço quanto em relação ao estado geral de conservação.
Cinco delas praticamente novas, por preços muito bons e duas delas, detonadas, para reforma, à preço de banana.
No entanto, imagino que se todos fossem seguir nossa linha de raciocínio (só comprar motos usadas) as montadoras/fabricantes teriam apenas um ano de vendas e já teriam falido há muito tempo, nem teríamos mais mercado de motos. O fato é que para existir motos usadas é primordial que tenham existido motos zero km, concorda? Alguém as comprou zero km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois é meu, isto que não entendo: o pessoal pagar mais numa motoca só pra não ter que viajar de motoca!decoZ escreveu:- Não é verdade pois como não sou coxinha, tive o prazer de fazer a viajem eu mesmo pilotando, e foi uma delícia, além do que, mesmo se eu tivesse pago o tal frete, teria me custado a enorme quantia de R$ 500,00, então mesmo assim, sairia a moto comprada em SP R$ 4.500,00 mais barata que a de voces, explica isto filhão...![]()
O cara nem respondeu, disfarçou e saiu de perto...![]()
![]()
mamm2 escreveu: Mas uso outra estratégia para fugir das facadas, diferente da tua (que é apelar para as usadas): é só não ter pressa na compra da 0Km. Nunca pensar "eu preciso desta motoca, e logo" - no momento em que este pensamento cruzar tua mente, estás na mão do vendedor e ele vai te fazer de gato e sapato.
Se tu fizer teu dever de casa e levantar previamente todas as informações necessárias para a "guerra" com o vendedor (por exemplo, o valor de NF da fábrica, o valor da motoca em concessionárias de outras regiões do país, etc), não tiver vergonha nenhuma de fazer propostas "de briga", souber jogar uma concessionária contra a outra e o principal: sempre estar preparado para levantar, virar as costas e sair da concessionária sem comprar nada, tu consegues ótimos negócios em 0Km. O M@D está cheio de exemplos disto.
Ae Kamerad Mann2, eu uso e abuso dessa técnica para comprar carro zero.
Praticamente todos os carros que eu comprei desde 1995 foram na base do cabo-de-guerra.
Os últimos,todos completos, um Ford Focus 2009, tirado zero para a D. Russa e um Pálio 1.8 automatizado, 2010, também zero, para a Vovó Russa, foram assim.
O Focus caiu de 52 para 45K e o Pálio caiu de46 para 40,5K.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kamerad Sauros... esse papo teria algum sentido a uns 12 ou 15 anos atrás, quando o mercado de motos no Brasil começou a se expandir.Saurus escreveu: No entanto, imagino que se todos fossem seguir nossa linha de raciocínio (só comprar motos usadas) as montadoras/fabricantes teriam apenas um ano de vendas e já teriam falido há muito tempo, nem teríamos mais mercado de motos. O fato é que para existir motos usadas é primordial que tenham existido motos zero km, concorda? Alguém as comprou zero km.
Hoje isso não rola mais, pois o mercado está muito amplo e as opções são muitas.
Veja o mercado de carros, como é muito mais competitivo. Há exceso de seminovos em bom estado, o que segura o preço dos novos. As montadoras tiveram que reduzir as margens, o volume aumentou, as vendas bombaram.
Tecnicamente, não faz sentido uma Hornet, cujos custos de projeto já estão mais do que amortizados, custar o mesmo que um carro 1.0 completo.

mamm2 escreveu:Pois é meu, isto que não entendo: o pessoal pagar mais numa motoca só pra não ter que viajar de motoca!decoZ escreveu:- Não é verdade pois como não sou coxinha, tive o prazer de fazer a viajem eu mesmo pilotando, e foi uma delícia, além do que, mesmo se eu tivesse pago o tal frete, teria me custado a enorme quantia de R$ 500,00, então mesmo assim, sairia a moto comprada em SP R$ 4.500,00 mais barata que a de voces, explica isto filhão...![]()
O cara nem respondeu, disfarçou e saiu de perto...![]()
![]()
Tudo coxinha... KKKK
Mas, no caso da Z1000, estou pensando em uma Z1000 0 KM, viu Russovsk, a diferença entre Salvador e Sampa é de R$ 1000,00, como não vou trocar já já, pode até ser que o preço caia mais, ainda não decidi também se será aqui ou lá...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Top 10 UK bikes - reflexões
Vai cozinhando o vendedor aí de Salvador, sem pressa, e deixe esta tua dúvida (não sabe se compra em SP ou BA) BEM clara para ele. Tu vai ver como as pernas começarão a se abrir... ehehdecoZ escreveu:Mas, no caso da Z1000, estou pensando em uma Z1000 0 KM, viu Russovsk, a diferença entre Salvador e Sampa é de R$ 1000,00, como não vou trocar já já, pode até ser que o preço caia mais, ainda não decidi também se será aqui ou lá...
mamm2 escreveu:Vai cozinhando o vendedor aí de Salvador, sem pressa, e deixe esta tua dúvida (não sabe se compra em SP ou BA) BEM clara para ele. Tu vai ver como as pernas começarão a se abrir... ehehdecoZ escreveu:Mas, no caso da Z1000, estou pensando em uma Z1000 0 KM, viu Russovsk, a diferença entre Salvador e Sampa é de R$ 1000,00, como não vou trocar já já, pode até ser que o preço caia mais, ainda não decidi também se será aqui ou lá...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Tartaruga
- Dinossauro
Saurus escreveu:Bem, Tio Russo, eu também reluto muito em comprar moto zero km. As que fiz isso foram motos de baixo valor, "diprásticu". Se eu quero/posso comprar uma determinada moto, primeiro começo a garimpar as usadas. Se eu não encontro uma dentro dos parâmetros que atendam minhas expectativas/necessidades, passa a existir a possibilidade de aquisição de uma zero bala.Russo escreveu:...
No entanto, imagino que se todos fossem seguir nossa linha de raciocínio (só comprar motos usadas) as montadoras/fabricantes teriam apenas um ano de vendas e já teriam falido há muito tempo, nem teríamos mais mercado de motos. O fato é que para existir motos usadas é primordial que tenham existido motos zero km, concorda? Alguém as comprou zero km.
Então Saurus, na minha opinião, hoje devemos começar a levar em consideração o preço da zero km, ai partir pra usada depreciando ela pelos anos de uso.
No caso do Russo, coincidiu dele pegar motos com outro estilo, já equipadas, ou diferenciadas, aí dá certo vc partir da usada, pois não tem zero km daquele jeito, ou pra ficar igual, tem que gastar uns tubos em cima.
Agora pegue moto de linha de outro estilo, que não tem o que mexer, esportivas, nakeds, trails, aí o lance é partir da zero km.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão