Kawasaki e Fittipaldi, fim do namoro!!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alessio
Roda Presa

Kawasaki e Fittipaldi, fim do namoro!!!!!

Mensagem por Alessio »

Recebi por email agora pela manhã, triste notícia, era uma parceria que além de um marketing legal dava confiabilidade a para a marca se reforçar no Brasil depois do fiasco na década de 90.

Segue o texto que foi enviado:

Kawasaki e Fittipaldi: fim de caso

Quote from: Moto Online
Montadora recém-instalada no Brasil e sociedade empresarial do ex-piloto de F-1 desfizeram a parceria.

O casamento foi breve e chegou ao fim. Após dois anos de namoro, noivado, investimentos em equipamentos, pessoal, marketing e planos acordados, a parceira entre dois gigantes, com marcas mundialmente reconhecidas - a Fittipaldi International e a Kawasaki do Brasil - terminou. Sem traumas. Sem ressentimentos. “Tudo se encerrou de um modo bem natural”, afirmaram os dois lados, ouvidos por Motonline.

Nessa união precocemente interrompida, de um lado figurava a Kawasaki do Brasil, braço nacional de um dos gigantescos conglomerados japoneses – a Kawasaki Heavy Industries Co.. A matriz japonesa que leva essa marca é um gigantesco meganegócio, focado na construção de portos, aeroportos, ferrovias, trens bala, petroleiros, megapontes, estradas, estações etc. A Kawasaki também produz motocicletas e Jet Skys – estes últimos, uns brinquedinhos aquáticos que criou para dar de brinde a seus clientes, donos de transatlânticos, há três décadas.

Do outro lado da união, uma conceituada dupla brasileira, formada pelos empresários Émerson Fittipaldi, 62 anos, ex-campeão de F-1 e F-Indy, produtor mundial de citrocultura, com negócios ao redor do mundo - especialmente no continente africano - e um de seus parcerios no Brasil, o empresário Alberto Pellegrini, 55 anos, seu sócio em empreendimentos de duas rodas e em eventos, dono da Megacycle, que organizou o recente Salão das Motocicletas.

Segundo declararam as duas partes, tudo terminou naturalmente bem. Mas durante nossas entrevistas foi possível notar uma leve ponta de decepção, de modo algum traumática, em pelo menos um dos lados envolvidos - a Fittipaldi / Megacycle.

Matéria completa e entrevistas: Moto Online

Informações do Kawasaki Club:

Nós já sabíamos dessa informação e o limite máximo para retirar a bandeira era de 31 de dezembro de 2010, a informação que tivemos é que um dos sócios da Fittipaldi que foi inclusive Presidente da Associação Nacional de Donos de Concessionárias Kawasaki do Brasil teve desentendimento em vários lugares:
Com as concessionárias teve problema e acabou perdendo a presidência da associação para o Tchesco (K10 Motos).
Com a Oxford teve problemas de relacionamento com a corretora e não mais vendia seguros de motos dentro da concessionárias (igual as outras).
E não demorou para o problema ocorrer direto com a montadora que convidou o grupo a se retirar.

Na matéria do Motonline da a entender que a Fittipaldi é a unica vitima da historia, uma vez que a fábrica não costuma comentar esse tipo de "lavação de roupa suja" em público.
decoZ
Mito

Re: Kawasaki e Fittipaldi, fim do namoro!!!!!

Mensagem por decoZ »

Talvez eles quiseram muito, e acho que pelo tamanho da Kawasaki Industries, os japoneses acharam de que independe de outros, que de fato é verdade... :roll:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

isso não abala em nada a Kawa do Brasil.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Gaucho escreveu:isso não abala em nada a Kawa do Brasil.

Claro que não... ;-)
Acho que os japas só perceberam que independem de Fittipaldi para venderem motos no Brasil... então cortaram as asinhas - :lol: , juro que não é trocadilho... - dos parceiros.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Será que os altíssimos preços pedidos pra se montar uma concessionária Kawasaki não tinham relação com Fittipaldi? Eu acho que sim. Com o fim da parceria acho que veremos mais concessionárias Kawa por aí.

Melhor pra gente.

[ ]'s
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Kuati escreveu:Será que os altíssimos preços pedidos pra se montar uma concessionária Kawasaki não tinham relação com Fittipaldi? Eu acho que sim. Com o fim da parceria acho que veremos mais concessionárias Kawa por aí.

Melhor pra gente.

[ ]'s
Na realidade acho que foi jogo de interesses.........a K10 é a maior revenda Kawasaki do Brasil e vai expandir sua rede inclusive para outros estados, e parece que esse cargo de seu diretor como presidente das revendas Kawasaki no Brasil foi a gota d´agua.

A Andorra também perdeu a consessão.

A Kawasaki quer expandir muito suas revendas, e está gostando muito do mercado Brasileiro. Vamos aguardar novidades, até a Honda resolveu se mexer, vide as novas motos que vão ser introduzidas no mercado em 2011, a VRF, Nova NH6, Transalp e CB1000R.

Outra que devia acordar é a J. Toledo, e aproveitar o lançamento da GSR 750 e para dar um up na imagem da Suzuki aqui trazer a motocicleta já em 2011.

;-)

;-)
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Mais detalhes aqui: http://www3.motonline.com.br/artigo/kaw ... im-de-caso

O sócio do Emerson saiu atirando, deixando implícito que foram sacaneados pela Kawa, que prometeu expansão lenta e saiu abrindo concessionária a torto e a direito, aumentando a concorrência e reduzindo as vendas da Fittipaldi de 100 para 20 motocas/mês.

A Kawa por enquanto está sendo elegante: ainda não falou nada de mal da outra parte.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Realmente para a enorme maioria dos brasileiros isso nao vai fazer diferenca nenhuma. As pessoas nem sabiam q tinha esta parceria (eu mesmo sou um).

Entao pra mim nao mudou nada.
Tornado 300
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Se for esta a história, gostei e muito de a Kawa ter dado uma traída no Fittipa.

Para nós, quanto mais concessionárias melhor e nem de longe esta exclusividade que o Fittipa queria é sinônimo de serviços de qualidade.

Quanto mais pontos de vendas, maior a concorrência.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Só fico com um pé atrás pq a Kawa no Brasil já tem "histórico"....E, diga-se de passagem, nada bom.

No mais, quem depende desses caras hoje em dia? Passou a garantia, bye bye prá eles...
Osama B Laden
Dinossauro

Se eu fosse a Kawa, aqui no Brasil, venderia motos só pela net e terceirizava os consertos na garantia.

Ou então, para não ficar muito impessoal, faria uns livrinhos com a s motos e trabalharia "a la Natura" e "a lá Avon" :-D
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Olha a desculpa do cara, só rindo mesmo........

“Sei muito bem do que estou falando. Fui concessionário autorizado da marca alemã BMW. Ganhei até um prêmio internacional por ser o concessionário daquela marca que mais vendeu motocicletas no mundo, em 1992. Só pra você comparar, a BMW demorou dez anos para abrir sua segunda concessionária autorizada no Brasil”, comparou Pellegrini.

Segundo o empresário, só isso já demosntra que a política da Kawasaki está “completamente errada”: “A marca andou pra trás. Basta consultar os números de vendas divulgados pela Abraciclo (associação dos favricantes nacionals de motos) e pela Fenabrave (associação dos revendedores) que você vai ver que a Kawasaki está vendendo bem menos que seus concorrentes diretos”, justificou.

Imagina se a Kawasaki demorar 10 anos pra abrir uma segunda revenda............essa parceria nunca daria certo.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marp escreveu:Só fico com um pé atrás pq a Kawa no Brasil já tem "histórico"....E, diga-se de passagem, nada bom.

No mais, quem depende desses caras hoje em dia? Passou a garantia, bye bye prá eles...
A "Kawa no Brasil" nunca teve histórico. Pq nunca teve "Kawa no Brasil" antes. O q existia era a AVA Industrial, q representava mal e porcamente a Kawasaki. Até q os japoneses acordaram e tomaram a concessão de volta.
Zeh :emo206:
Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Alessio escreveu:Olha a desculpa do cara, só rindo mesmo........

“Sei muito bem do que estou falando. Fui concessionário autorizado da marca alemã BMW. Ganhei até um prêmio internacional por ser o concessionário daquela marca que mais vendeu motocicletas no mundo, em 1992. Só pra você comparar, a BMW demorou dez anos para abrir sua segunda concessionária autorizada no Brasil”, comparou Pellegrini.

Segundo o empresário, só isso já demosntra que a política da Kawasaki está “completamente errada”: “A marca andou pra trás. Basta consultar os números de vendas divulgados pela Abraciclo (associação dos favricantes nacionals de motos) e pela Fenabrave (associação dos revendedores) que você vai ver que a Kawasaki está vendendo bem menos que seus concorrentes diretos”, justificou.

Imagina se a Kawasaki demorar 10 anos pra abrir uma segunda revenda............essa parceria nunca daria certo.
Aléssio

esse bosta do pelegrini quer ganhar dinheiro sozinho

é por isso q nossos veículos custam uma fortuna........existe muita carga tributária , mas a maior culpa é o OLHO GRANDE
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

De novo, Emerson Fittipaldi se metendo em fria.
O que o cara teve de bom piloto, tem de mau empresário.
Agora ao menos entendi o que ele fazia de garoto propaganda naquele micado salão de motocicletas.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Osama B Laden
Dinossauro

Concordo Gaycho ;-)

Imagine uma só rede de concessionárias :o

Todo monopólio é prejudicial e ademais, querer comparar BW com Kawa é froidis...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gaucho escreveu:
Alessio escreveu:Olha a desculpa do cara, só rindo mesmo........

Aléssio

é por isso q nossos veículos custam uma fortuna........existe muita carga tributária , mas a maior culpa é o OLHO GRANDE
Concordo. Foi o que ficou bem claro na declaração do sujeito. Ele e a Kawa roeram o osso juntos e ele queria comer o filé sozinho... Ai a Kawa falou: E na bunada, não vai dinha?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Gaucho escreveu: Aléssio

Exato, foi isso que entendi na declaração do cara...........

Eu vendo pneu Continental desde de 2003 qdo ainda era pouco conhecida a marca aqui, principalmente no interior...........hoje é a fábrica Brasileira que mais "cospe" pneus, e vende igual água, quase todas as lojas e auto centros tem...........vou ligar lá e acabar com o "namoro".........vou é tomar um chute na BUNDA..........hehehehehe.

Tem de falar para esse Pellegrini..........é o capitalismo!!!!!!!

:-D
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Esse tal de Pellegrini é um bosta do mesmo naipe que o Sergio Habib que cuida da Citroen aqui no Brasil.
Só fico com pena do Emerson embarcar nessas furadas.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Zeh escreveu:
Marp escreveu:Só fico com um pé atrás pq a Kawa no Brasil já tem "histórico"....E, diga-se de passagem, nada bom.

A "Kawa no Brasil" nunca teve histórico. Pq nunca teve "Kawa no Brasil" antes. O q existia era a AVA Industrial, q representava mal e porcamente a Kawasaki. Até q os japoneses acordaram e tomaram a concessão de volta.

Se na época a Kawasaki cedeu a concessão para a AVA, considera-se que a AVA respondia por ela.

É verdade qdo vc diz que isso foi "até os japoneses acordarem e tomarem a concessão de volta".

O que não está certo é terem tomado a concessão e deixado "orfãos" vários proprietários que confiaram na marca (já que escolher parceiros é responsabilidade da fábrica). Eles tomaram a concessão e literalmente sumiram do país. Na época eu tinha uma Vulcan 800 Classic. E, infelizmente, naquela época, não se tinha a facilidade que se tem hoje em dia de se conseguir qualquer coisa via internet.

Eu acho que foi uma grande "filhaputagem" o que fizeram (o mesmo fez a "Suzuki - carros" em determinada época). Agora que o mercado se mostra atrativo, eles voltam. Só quero ver até qdo...

Aí volto ao meu post inicial: a Kawa tem histórico sim no Brasil (consulte os proprietários da marca da época - eu inclusive) e não deixou boas lembranças a quem confiou na marca na época.

Mas, no meu post anterior, quis ressaltar que hoje em dia ninguém depende desses fdp para nada. Passou a garantia, é só mandá-los a merda (seja eles, seja Rizzo, J.Toledo e cia ltda).

Nesse ponto, apesar dos pesares, palmas para Honda e Yamaha, que independente da época (vacas magras ou gordas) se fizeram representar no país (mesmo que mal e porcamente).
Responder