Dica de luva impermeável ! Nota mil ! R$39,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
Parra
Motociclista

Dica de luva impermeável ! Nota mil ! R$39,00

Mensagem por Parra »

Caros colegas.
Nesse domingo passado fiz minha viagem como comum de SBC para CAMPINAS.
Apenas 120 KM de distância, mas estava um frio de rachar. Quase perdi os movimentos dos dedos ! huahua !

Chegando em Campinas resolvi que deveria comprar uma luva para voltar para casa com os dedos na mão.

Fui até a Decathlon na Rod. D. Pedro. Para quem não conhece é uma mega-loja especializada em equipamentos esportivos de todas as espécies.

Já cheguei perguntando pro vendedor da seção de motanhismo sobre luvas de escalar.
Resumindo.

Comprei uma Luva da marca Quechua, própria para escaladas de altas altitudes.
Impermeável, anti alérgica, systema de sopro se precisar aquecer mais etc ...

R$ 39,00 !! SOMENTE ! R$ 39,00

Ao voltar, hoje pela madrugada, não senti nenhum friozinho ! Nadinha ! Ainda peguei chuva na estrada e nada de água.

Ela esta laciando, no começo era um pouco rigida d+.
Agora ja esta perfeita.
Outro ponto positivo e o acabamento da palma das mãos que emborrachado ... é so apoiar a mão no acelerados e relaxar.

Confortável, leve, impermeável e o melhor ! o preço !

Passem a dica pra frente ae ! =)

[]'s a todos !

Imagem

Imagem
Parra
Motociclista

Re: Dica de luva impermeável ! Nota mil ! R$39,00

Mensagem por Parra »

Imagem
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

eu tenho uma dessas... segura bem o frio e a chuva. Ja peguei varias chuvas e foi tudo ok ;-)
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Interessante!

De que material é?
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Da hora, moro a 3 minutos da Decathlon!
Bom, proteção pra queda não precisa se falar nada né, a questão seria, será que aguenta pelo menos o ritmo de segurar as manoplas? Se é pra montanhismo, onde vc se apoia em pedras asperas constantemente, pelo menos teoricamente sim né, mas o preço nos força a pensar o contrário }:)
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Eu perdi um par de luva (de moto) e, na mesma semana fez um frio lascado... nao pensei 2x, peguei essa luva q eu tinha guardada no armario e usei... :-D

Acabei usando a minha durante uns 6 meses seguidos, todos os dias. As costuras aguentaram bem, nenhuma arrebentou e, a palma da mao tb aguentou, nao rasgou.

Obviamente que a luva nao possui protecoes contra quedas e tudo mais, afinal de contas eh uma luva para "caminhada", apenas contra o frio e agua... mas eh uma opcao com custo x beneficio bem interessante.

Entrem aqui q tem os detalhes da luva: [url=http://]http://www.decathlon.com.br/BR/argentiere-50-g-selfheat-31749621/[/url]

Falou
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Interessante a luva, mas prefiro deixa-la para as caminhadas. Ainda mais aqui na minha terra que faz calor de montão.

Como já disse o pessoal (só que em outras palavras), isso vai virar pó em contato íntimo e forçado com o asfalto.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Como funciona o esquema de sopro aí?

O preço realmente é excelente!

[ ]'s
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

kuatanga, acho que vc "abre" aquele troço em cima da luva e solta o bafão! rsrsrsrs Foi o que entendi!
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Poise mais é sempre aquele velho dilema segurança X conforto, contra o frio ela parecer ser exelente, mais no quesito segurança nao parece atender muito bem, claro que é preferivel cair com uma luva dessas do que com nada, mais acho que ela iria se despedaçar numa queda, ate pq mão é a proposta dela, mais levando em conta apenas o frio e a chuva parece ser uma boa mesmo.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Algum site vende essa luva??
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sei lá, se for dura como o Parra falou, acho que protege legal num eventual tombo sim.

Não vai ser como aquelas com fibra de carbono e tal, mas protegeria muito mais que as que eu tenho hj em dia (de paraguaizinho, 10 reau).

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

quando eu caí no asfalto, estava com uma luva de couro daquelas furreba, que vendem em encontros de motos por R$ 15,00.

A luva esquerda virou uma "couve-flor" e foi direto pro lixo, mas cumpriu o seu papel, pois eu só tive um raladinho na palma da mão e outro no dorso de um dos dedos...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Pessoal é como falei.
Se for pra pensar em proteção a grana é outra ... 3 dígitos.
E costumo andar de moto para não cair, se for para o uso do dia a dia, como so vou com a moto para o trabalho igual a muitos, é um excelente compra.
A durabilidade é ótima, o modelo da minha é para escaladas ... existem as para caminhada, para snowboard etc ...
O fato é que é bem costurada, a marca é QUECHUA fabricada pela Decathlon que possui testes rigorosos em seus produtos. Ela patrocina muitos atletas que usam seus produtos, por isso digo que podem confiar na qualidade.

Sobre alguém que falou das palmas da luva: São de uma especie de borracha super aderente.

[]'s
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

mais fotos.
Hoje peguei um pé dagua e nada de entrar agua novamente ... ídem para oa proteção do vento

Imagem

Encontrei outras muito resistentes na seção dos Barcos, equipamentos para velejadores. Existem umas la que aguentam tudo ! Inclusive corda em atrito com as mãos quando se solta m! hhehe !
Ps. Comprei um casaco de velejador, vermelho, glacial o negocio !
Não é muito grosso, mas esquenta mais que tudo, além de ser bonito !

[]'s
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Comprei um par, Parra!
Realmente, o negócio é bem quente!
Não sei se acabei comprando um número maior, mas achei ela bem trambolhuda. Fui pegar a chave da moto, foi um sofrimento, hehehe, e controlar a embreagem também ficou mais difícil. Eu estava entre a M e a L, mas considerei como parâmetro que o vão da luva tinha que encostar no vão da mão, ou seja, os dedos da M eram mais curtos que os meus, por isso achei melhor pecar pelo excesso e pegar a L. Acho que me enganei, não é???
Mas de qualquer jeito, o que eu mais queria era uma luva que fosse realmente impermeável, pois usar a minha de couro na chuva tava flórida, no outro dia eu já não podia mais usa-la.

Outra coisa, estou mudando meus conceitos ultimamente. Estou desencanando de comprar roupa de Jaspion. Luva por exemplo, as proteções são na frente, e ao meu ver, quando você cái, bate a lateral da mão, não a frente. Na frente só serve pra socar algum folgado. Proteção sempre é bom, não interessa se a 60km/h ou a 200km/h, elas são eficientes, eficazes, mas será que são efetivas? Estou para comprar uma jaqueta, eu estava decidido pela Alpinestar Summer, mas agora estou considerando alguma de couro. Primeiro porque deve ser consideravelmente mais barata, segundo pela imagem mesmo. Seria mais bonita, estilosa, e outra coisa que eu penso, acho que muitos acharão besteira, mas se um ladrão te vê com uma jaqueta de Jaspion, já vão falar "lá vai o playboy", se você está com uma de couro, já considerarão a possibilidade de você ser mais casca grossa.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Manowar escreveu: ... estou mudando meus conceitos ultimamente. ... Luva por exemplo, as proteções são na frente, e ao meu ver, quando você cái, bate a lateral da mão, não a frente.
Na minha pouca experiência em "abraçar o chão com todas as forças" (uma vez), penso que, quando não se perde a consciência com a pancada (não foi o meu caso - eu perdi e só acordei no hospital), a tendência natural, por instinto, é tentar virar de bruço e usar a palma da mão para diminuir a velocidade do "peixinho".

Todavia, os mais experiêntes, após o acidente no percurso, deitam e rolam (ou deslizam), evitando maiores atritos nas mãos e demais extremidades do corpo. (filosofia de novato!!! :roll: )

Será que não deveria existir luva diferente para amador e expert??? :shock:

Manowar escreveu: ... mas agora estou considerando alguma de couro.
.
Quesito barata, depende da jaqueta, mas a de couro tende sim a ser mais barata que uma Alpinestar.

Mas, e o quesito segurança e proteção???? :?
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Fuchs
Novato

Mensagem por Fuchs »

o sistema de sopro provavelmente é abrir aquela tampinha e soprar la dentro mesmo. criar uma camada de ar dentro da luva para isolamento termico.

a unica duvida é em relacao a protecao mesmo...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Russo escreveu:Ae Kamerads:

quando eu caí no asfalto, estava com uma luva de couro daquelas furreba, que vendem em encontros de motos por R$ 15,00.

A luva esquerda virou uma "couve-flor" e foi direto pro lixo, mas cumpriu o seu papel, pois eu só tive um raladinho na palma da mão e outro no dorso de um dos dedos...
Eu tb, qdo caí tava com uma de 10 reau com uma camadinha de espuma pro frio, a luva aguentou o chão numa boa, rasgou toda, mas a pele ficou intacta.

Por isso q eu digo q essa aí deve proteger legal num eventual tombo sim.

O problema é que luva impermeável é muito quente, ruim de colocar e de tirar, e a sensibilidade nas mãos some, pra colocar a chave no contato, lidar com dinheiro de pedágio, vira tudo um transtorno.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerads:

Eu tb, qdo caí tava com uma de 10 reau com uma camadinha de espuma pro frio, a luva aguentou o chão numa boa, rasgou toda, mas a pele ficou intacta.

Por isso q eu digo q essa aí deve proteger legal num eventual tombo sim.

O problema é que luva impermeável é muito quente, ruim de colocar e de tirar, e a sensibilidade nas mãos some, pra colocar a chave no contato, lidar com dinheiro de pedágio, vira tudo um transtorno.

[ ]'s
Eses dias fui a São Mateus do Sul com a minha esposa na garupa. Eu estava com uma luva Zebra impermeável, com proteções rígidas e etc e a D.Russa estava com uma luva de couro simplinha. Passando o primeiro pedágio trocamos as luvas, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder