Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.
Re: Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.
Minha média na cidade com a lander é entre 29 e 31km/l, meu irmão conseguia fazer na casa dos 35km/l com ela.minholi escreveu: Nunca passei de 27km/l com a Fazer 250. Esse papo de 38km/l pra mim é lorota.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Nunca andei de XT, mas já andei de MT03 e a ninjinha não da nem pro cheiro!!! Coitadinha dela... quem acha que ela anda junto com a MT ta ficando louco!!!mamm2 escreveu:A Ninjinha é a nova RF900.
Só pode ser. Ou então ter que estar muito bêbado pra alguém achar que ela anda junto com, por exemplo, XTzona/MT (só pra ficar nas thumper). Quem fala isto obviamente nunca subiu numa XTzona/MT. 2,24kgf/m a 8.200rpm vs. 5,95kgf/m a 5.250rpm?![]()
Sim, eu já subi (e acelerei) todas. Acho que se a XTzona arrancar em 3a. ainda sai (e fica) na frente da Ninjinha.
Ai meu saco, ô motoca pra criar xiita... A motoquinha é uma puta 250, gosto bastante dela, mas é uma 250 4T! Ficam de lenga lenga que não dá pra por baú, que anda igual a 600, etc. Sim, dá pra por baú, é só querer. Não, ela não chega nem perto de uma 600 bi/tetra ou das 660 mono (se o piloto da 600/660 quiser acelerar, obviamente). Alguma outra pergunta?
A única coisa que eu não suporto é ver o pessoal de Fz250 ou de CB300 achando que anda junto com a ninjinha... DEFINITIVAMENTE NÃO ANDA!!!
A ninjinha ta muito distante de ser ou de andar com uma 600... Mas que as outras 250/300 que temos a disposição no nosso mercado também estão muito distantes da ninjinha... Estão e muito... Ou vc acha que 0,8s em 1 única volta em uma pista de 40s por volta é pouco???
Se eu tivesse procurando uma moto pra andar na cidade... tudo bem... mas uma 250 ou 300 (que temos no nosso mercado) pra pegar a estrada... Não tem outra não!!!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Pô caras... essa conversa de que a motoca X anda na frente da Y é uma puta conversa de adolescente. Nem parece que o cara que fala isso tem barba na cara! Parecem um bando de pivetinhos discutindo...
Todas as 3 motocas são boas (algumas são feias, certo), é só questão de separar as vantagens e desvantagens... não ficar com essa conversinha de andar na frente. Que síndrome de inferioridade essa!
Eu ando com uma moto de 11.2Kg de torque a 7250RPM e não tenho picos de valentia quando uma Twister me passa na estrada.
Todas as 3 motocas são boas (algumas são feias, certo), é só questão de separar as vantagens e desvantagens... não ficar com essa conversinha de andar na frente. Que síndrome de inferioridade essa!
Eu ando com uma moto de 11.2Kg de torque a 7250RPM e não tenho picos de valentia quando uma Twister me passa na estrada.
Só pra complementar: XTzona e MT andam juntinhas, o coice é igualzinho nas duas. A diferença é só na ciclística.Bisteka escreveu:Nunca andei de XT, mas já andei de MT03 e a ninjinha não da nem pro cheiro!!! Coitadinha dela... quem acha que ela anda junto com a MT ta ficando louco!!!
Eu também não meu, 100-120 na estrada tá louco de bom pra mim (Ninjinha, Fazoca e CB babona me passam direto, no problems). Mas é como eu disse antes: a conversa aqui é só pelo bem da verdade. Tem gente dizendo que a Ninjinha faz "x", quando na verdade não faz.hawk escreveu:Eu ando com uma moto de 11.2Kg de torque a 7250RPM e não tenho picos de valentia quando uma Twister me passa na estrada.
Os números estão aí, a Ninjinha mantém os 130 km/h no painel com uma boa folga, acho que isso é o suficiente pra não atrasar a viagem da grande maioria, seja estando de MT03 ou Bandit 1250N, é isso que acho que o pessoal está dizendo que é "acompanhar", o problema é qdo se interpreta esse acompanhar como "anda quase junto ambas enrolando o cabo", aí é thau pra Ninjinha mesmo.
[ ]'s
[ ]'s

Nada contra o que você disse, achei seus argumentos corretos, mas tem uma galerinha que insiste em falar sobre os 10km/h a mais (mesmo com o torquinho a 8200RPM... rs)mamm2 escreveu:Eu também não meu, 100-120 na estrada tá louco de bom pra mim (Ninjinha, Fazoca e CB babona me passam direto, no problems). Mas é como eu disse antes: a conversa aqui é só pelo bem da verdade. Tem gente dizendo que a Ninjinha faz "x", quando na verdade não faz.hawk escreveu:Eu ando com uma moto de 11.2Kg de torque a 7250RPM e não tenho picos de valentia quando uma Twister me passa na estrada.
- Fredericow
- Motoqueiro
todo mundo aqui já sabe que o torque da ninja é o menor de todos. Até a fazer ganha na arrancada dela.
Mas é fato que numa ninjinha dá p/ passear com outras motos maiores sem ter a função de âncora, como acontece com quem vai com YS250 e a CB300.
Se comparar a velocidade final de uma kawasaki 250 com o de uma xt660 a diferença é pouca, e o desconforto do condutor da yamaha vai ser muito maior nas condições extremas.
Essa história de moto 600cc só passear e viajar @ 200km/h é de quem mora em regiões onde só tem reta, nessas condições até um espantalho amarrado na moto consegue manter essa média de velocidade.
Numa pista de corrida, a ninja ficaria voltas atrás de outras motos maiores. Mas em condições normais, onde a velocidade oscila entre 100 e 199km/h a ninja consegue pelo menos manter contato visual com motos como er6, xj6, bandit, hornet, xt660, e outras. O público que roda acima de 200 geralmente opta por cbr600, srad e outras.
Baú dá p/ botar até numa y2k, porém fica ridículo em certos tipos de moto, mas tem gente que não liga p/ isso.
Mas é fato que numa ninjinha dá p/ passear com outras motos maiores sem ter a função de âncora, como acontece com quem vai com YS250 e a CB300.
Se comparar a velocidade final de uma kawasaki 250 com o de uma xt660 a diferença é pouca, e o desconforto do condutor da yamaha vai ser muito maior nas condições extremas.
Essa história de moto 600cc só passear e viajar @ 200km/h é de quem mora em regiões onde só tem reta, nessas condições até um espantalho amarrado na moto consegue manter essa média de velocidade.
Numa pista de corrida, a ninja ficaria voltas atrás de outras motos maiores. Mas em condições normais, onde a velocidade oscila entre 100 e 199km/h a ninja consegue pelo menos manter contato visual com motos como er6, xj6, bandit, hornet, xt660, e outras. O público que roda acima de 200 geralmente opta por cbr600, srad e outras.
Baú dá p/ botar até numa y2k, porém fica ridículo em certos tipos de moto, mas tem gente que não liga p/ isso.
honda sh150i
- Saurus
- Mito
Kuati, a ninjinha à 130 km/h já tá quase no final do acelerador, portanto, essa de "com uma boa folga" é forçar a barra, né véio!? À 130 km/h uma XJ6 ou uma B65, por exemplo, está entre 60 e 70% do motor e a ninjinha já tá perto dos 95~98%, sem fôlego para chegar com certa facilidade aos 160~170 km/h. Então não é a ninjinha que acompanha uma 600cc 4 (ou 2) canecos, mas sim as 600cc 4 (ou 2) canecos que resolve acompanhar a ninjinha, esperando ela pacientemente (e haja paciência, viu!?).Kuati escreveu:Os números estão aí, a Ninjinha mantém os 130 km/h no painel com uma boa folga, acho que isso é o suficiente pra não atrasar a viagem da grande maioria, seja estando de MT03 ou Bandit 1250N, é isso que acho que o pessoal está dizendo que é "acompanhar", o problema é qdo se interpreta esse acompanhar como "anda quase junto ambas enrolando o cabo", aí é thau pra Ninjinha mesmo.
[ ]'s
Se formos pela sua (e de outros) teoria, eu acompanhava numa boa uma SRAD com a Twister, bastava que o cara da SRAD tivesse uma phutta paciência e ficasse ali me acompanhando e não eu acompanhando a SRAD.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati escreveu:Os números estão aí, a Ninjinha mantém os 130 km/h no painel com uma boa folga, acho que isso é o suficiente pra não atrasar a viagem da grande maioria, seja estando de MT03 ou Bandit 1250N, é isso que acho que o pessoal está dizendo que é "acompanhar", o problema é qdo se interpreta esse acompanhar como "anda quase junto ambas enrolando o cabo", aí é thau pra Ninjinha mesmo.
[ ]'s
Mas é justamente isso que esse povo teórico do M@D não está entendendo Kuati, nem desenhando...
Eu, por exemplo! eheh...Fredericow escreveu:Baú dá p/ botar até numa y2k, porém fica ridículo em certos tipos de moto, mas tem gente que não liga p/ isso.
- Fredericow
- Motoqueiro
já que as imagens valem mais que palavras. é só adiantar o vídeo p/ 3m e 50s ou clicar no link abaixo
Tá esperando o que então? pega uma ninja e seja feliz!mamm2 escreveu:Eu, por exemplo! eheh...Fredericow escreveu:Baú dá p/ botar até numa y2k, porém fica ridículo em certos tipos de moto, mas tem gente que não liga p/ isso.
honda sh150i
No, thanks! eheh...mamm2 escreveu:Tá esperando o que então? pega uma ninja e seja feliz!
Talvez este seja melhor...
Me causa um certo pavor ver esse motor girando a 8000RPM pra fazer 120/125Km/h...
Me causa um certo pavor ver esse motor girando a 8000RPM pra fazer 120/125Km/h...
Peraí...isso aí nãopode ser uma Fazer 250. Deve ser uma XJ600, que tem o painel parecido.Fredericow escreveu:
já que as imagens valem mais que palavras. é só adiantar o vídeo p/ 3m e 50s ou clicar no link abaixo
Tá esperando o que então? pega uma ninja e seja feliz!mamm2 escreveu:Eu, por exemplo! eheh...Fredericow escreveu:Baú dá p/ botar até numa y2k, porém fica ridículo em certos tipos de moto, mas tem gente que não liga p/ isso.
A última marcha é muito longa, se for uma FZ250...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO escreveu:Peraí...isso aí nãopode ser uma Fazer 250. Deve ser uma XJ600, que tem o painel parecido.Fredericow escreveu:
A última marcha é muito longa, se for uma FZ250...
T+
É uma Fazer 600.

Beat the machine that works in your head...
Fazer 600? Ou a 250 vai até 14krpm de painel?Fredericow escreveu:
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
- Osama B Laden
- Dinossauro
Quando a maré dos PP abaixar, eu conto que fiz 1500kms de XRE entre sexta e ontem, na tranquilidade de 110km-h e 29 km-l com picos de no máximo e no máximo mesmo (por umas 3 ou 4x) de 130km-h no painel.
Ahhhhhhhhhhh, mas e fosse de Fazer ia fazer 130km-h de velocidade de cruzeiro.
MENTIRA, já tive a Fazer e a Lader, em qualquer das duas, assim como na XRE, acima dos 110km-h é papo de cupim de ferro.
MENTIRA, já tive a Fazer e a Lader, em qualquer das duas, assim como na XRE, acima dos 110km-h é papo de cupim de ferro.
Osama B Laden escreveu:Quando a maré dos PP abaixar, eu conto que fiz 1500kms de XRE entre sexta e ontem, na tranquilidade de 110km-h e 29 km-l com picos de no máximo e no máximo mesmo (por umas 3 ou 4x) de 130km-h no painel.
Como comparação posso afirmar pela minha Twister.... Peso 116Kg e 110/ 120 é a velocidade com que consigo andar com ela, pra chegar a 140 só com muito sofrimento..... Vamos ver futuramente com a ninjinha o quanto dá pra se andar com ela.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Fredericow, nesse video eu não cheguei a judiar do motor.Fredericow escreveu:
Eu judiei mesmo quando fui atrás do Denilson(b65) naquelas curvas de média/baixa e sumimos na frente.

Beat the machine that works in your head...
Não, vamos fazer as contas então, de painel, a Ninjinha chega nos 160, a 130 km/h vc ainda tem 18,75% de acelerador. Ou seja, a 130 vc está usando apenas 81,25% do motor e não absurdos 98% como vc falou. Tô falando de painel, e o painel da Ninjinha não é tão mentiroso como o da GTR por exemplo.Saurus escreveu:Kuati, a ninjinha à 130 km/h já tá quase no final do acelerador, portanto, essa de "com uma boa folga" é forçar a barra, né véio!? À 130 km/h uma XJ6 ou uma B65, por exemplo, está entre 60 e 70% do motor e a ninjinha já tá perto dos 95~98%, sem fôlego para chegar com certa facilidade aos 160~170 km/h. Então não é a ninjinha que acompanha uma 600cc 4 (ou 2) canecos, mas sim as 600cc 4 (ou 2) canecos que resolve acompanhar a ninjinha, esperando ela pacientemente (e haja paciência, viu!?).Kuati escreveu:Os números estão aí, a Ninjinha mantém os 130 km/h no painel com uma boa folga, acho que isso é o suficiente pra não atrasar a viagem da grande maioria, seja estando de MT03 ou Bandit 1250N, é isso que acho que o pessoal está dizendo que é "acompanhar", o problema é qdo se interpreta esse acompanhar como "anda quase junto ambas enrolando o cabo", aí é thau pra Ninjinha mesmo.
[ ]'s
Se formos pela sua (e de outros) teoria, eu acompanhava numa boa uma SRAD com a Twister, bastava que o cara da SRAD tivesse uma phutta paciência e ficasse ali me acompanhando e não eu acompanhando a SRAD.
Pra mim, e pra uma boa parte dos motoqueiros que conheço, essa velocidade é totalmente compatível com o ritmo de viagem, seja o cara estando de CB1300 ou de XT660. Eu mesmo não tô a fim de ficar tomando multa e correndo riscos por causa de velocidades maiores, logo o desempenho da Ninjinha me serve, e serve pra eu viajar com o pessoal que gosto de viajar sem atrasar a viagem de ninguém.
Onde a Ninjinha pode ficar pra trás é na hora das ultrapassagens em pista simples, mas nada tão absurdo assim. Se for pista dupla, repito, um cara de Ninjinha é capaz de viajar mais rápido que um monte de cara que viaja de naked a 130 km/h constantes.
Vcs colocam o desempenho da Ninjinha como totalmente incompatível com rodovia, e está claro que não é! É olhar aquele vídeo que postei anteriormente pra ver o tanto que a Ninjinha anda mais rápido que o trânsito comum.
[ ]'s