Tenere 250 ou XR300?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual mais bacana?

XR300
48
21%
Tenere250
178
79%

Total de votos: 226
Carlos-JB
Roda Presa

Re: Tenere 250 ou XR300?

Mensagem por Carlos-JB »

Youssef escreveu:
"No asfalto, em velocidades elevadas, o Metzeler que equipa a XRE (e a Lander) é barulhento. Já a Ténéré se equipa com Pirelli Scorpion MT 90, que apresenta grande aderencia em trechos de asfalto seco ou molhado sem comprometer a dirigibilidade em pisos de terra seca."
.
"Nos trechos sinuosos de asfalto, a Ténéré leva vantagem, em parte graças à nova medida de cáster e à calibragem de suspensão. [...] A XRE, por outro lado, é mais firme, aceita melhor as irregularidades e diferenças de asfalto."
.
"Os freios são superiores na Honda - bastante. [...] Contudo é preciso frisar que mesmo a versão sem esse tipo de assistencia (ABS) tem freios superiores aos da Yamaha. Os freios da Ténéré melhoraram em relação aos da Lander."
.
"A Ténéré pode rodar até 400 km sem ter que parar para abastecer, o que pode ser útil em regiões isoladas do país."
.
"A nova Yamaha Ténéré 250 aparenta ser bem maior do que é: agora é esperar o contra-ataque da líder.".
Em conforto, ambas são semelhantes, mas a Yamaha possui assento mais largo e guidão mais alto, sem contar a proteção aerodinamica do para-brisa."
DESERTO X DESERTO. Um contra ataque da "líder" seria o relançamento da consagrada SAHARA 300cc (isso, com o mesmo motor dessa XRE aí mas aperfeiçoado) pra brigar com a TÉNÉRÉ 250. Como já disseram, e eu concordo, a "Landernerê" ficou parecida com a NX 350 Sahara; que já tinha um tanque de 14 litros. Era só aumentar a capacidade em mais 2 litros alí debaixo daquela carenagem e correr pro abraço dos aficcionados pela moto. Seria uma briga linda! :box: ;-)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

ainda ia faltar arrumar os defeitos de fabricação, colocar uma 6ª marcha bem mais longa p/ quando chegar aos 130 o motor não parecer que vai soltar da moto e baratear as versões com e sem abs.
honda sh150i
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

RAlves escreveu:Quadros diferentes nao demandam diferentes linhas de produção. Varios tipos de motos podem ser feitos na mesma linha de montagem.
Hum... pensei que fosse condição indispensável.

Mas... manter 2 quadros diferentes, no mesmo segmento, que não é o mais vendido, não é tão simples ou barato quanto ter só um... E é o caso da Honda... mais vendas, menos custos, no segmento 250 cc. Não?

De qualquer forma, ter as 3 motos como opção é um paraíso. Pra mim, é perfeito. Pessoalmente, fico na dúvida entre a 250X e a T250 (sem desgostar da Lander).

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Landeré 250.

Oportunidade para os xiitas de conhecerem uma moto urbana boa pacas.

Vendo minha XTZ Lander 250, 2008/8, azul, 31kkm, todas revisões, todas trocas sempre em CC. Motinha muito bem cuidada....

Quero a Landeré branca.
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Segundo comparativo da revista motociclismo de novembro entre as 5 motos da categoria; Lander, Lander X, Tenere 250, D-Tracker 250, e XRE 300, a escolha foi a XRE 300, por ter o melhor conjunto, mais isso eu ja sabia.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Ulisses Barros escreveu:Segundo comparativo da revista motociclismo de novembro entre as 5 motos da categoria; Lander, Lander X, Tenere 250, D-Tracker 250, e XRE 300, a escolha foi a XRE 300, por ter o melhor conjunto, mais isso eu ja sabia.

Eu tbm !

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ulisses Barros escreveu:Segundo comparativo da revista motociclismo de novembro entre as 5 motos da categoria; Lander, Lander X, Tenere 250, D-Tracker 250, e XRE 300, a escolha foi a XRE 300, por ter o melhor conjunto, mais isso eu ja sabia.

Teste de revista??? Ok, certo, legal, deve ter sido bem imparcial........... :roll:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Osama B Laden
Dinossauro

Vá rapá, dá crédito ai, Honda é Honda }:) }:)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Cara, falta crédito é para a revista. :lol:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Comparativo da 4R entre XRE300 e T250:

http://www.megaupload.com/?d=NC6B9IJ0

Aqui a T ganhou.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Entao ta, vamos dar credito pra revista de carro dando pitaco nas motos, agora sim o poste mija no cachorro.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

E quem diz que revista de moto entende mais? }:)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Continua sem crédito. :lol:

B12S

Ulisses Barros
Motoqueiro

Ja mijou.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Fender escreveu:Comparativo da 4R entre XRE300 e T250:

http://www.megaupload.com/?d=NC6B9IJ0

Aqui a T ganhou.
quando lançaram a xre ela também ganhou, será que debaixo do banco de alguma moto tinha $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ?
honda sh150i
Ulisses Barros
Motoqueiro

Depende do jaba, quem tem patrocinado as contra capas das revistas 2 Rodas e Motociclismo nos ultimos meses?
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

fui levar a motoca pra lavar la na yamaha pois la tem um lavador muito bom e a TÉNÉRÉ 250 estava exposta la e tirei algumas fotos da criança ...

nao vi nada demais alem de uma moto 250CC com nome de TÉNÉRÉ , acredito que a Yamaha erro nesta moto ...

nao deveria comprometer um nome lendario de uma TÉNÉRÉ com um motor 250CC ...

pra mim apesar de acabamento e uma motoquinha bem maquiada , nada alem disso , o erro foi compremeter o nome ...

agora se a moto nao vingar a TÉNÉRÉ vai perder a majestade e os admiradores que sempre teve ...

ate tirei umas fotos de celular da motoquinha ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

#NETTO# escreveu:fui levar a motoca pra lavar la na yamaha pois la tem um lavador muito bom e a TÉNÉRÉ 250 estava exposta la e tirei algumas fotos da criança ...

nao vi nada demais alem de uma moto 250CC com nome de TÉNÉRÉ , acredito que a Yamaha erro nesta moto ...

nao deveria comprometer um nome lendario de uma TÉNÉRÉ com um motor 250CC ...

pra mim apesar de acabamento e uma motoquinha bem maquiada , nada alem disso , o erro foi compremeter o nome ...

agora se a moto nao vingar a TÉNÉRÉ vai perder a majestade e os admiradores que sempre teve ...

ate tirei umas fotos de celular da motoquinha ...

vlw ;-)
Tive a mesma impressão.

Achei muito caida para tanto alarde.
A preta é muito sem graça.

Olha que sou Yamaha de carteirinha, foi a que mais tive e que ainda me atrai, mas, esta Teneré 250 tá mais para tiro de festim.

Muito sem gracinha e sem nada que realmente faça a diferença.
Um tanque grande e só.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Osama B Laden
Dinossauro

Fião, Ténéré é lenda e lenda não resume só a um motor. Que outra moto na faixa de cc tem o visual dela ?

Não creio em resposta alguma da "lider", basta ver a linha de produção e capacidade de venda da H, por pior que aconteça, a XRE deve baixar uns 5% suas vendas, mas mesmo assim venderá o quádruplo da Y.

Na verdade é uma grande pena que a Y esteja estacionada em termos de pensar na ampliação da sua linha de produção.
Osama B Laden
Dinossauro

Gostei de ver que mexeram no ângulo de cáster, certamente vai tornar a motinho mais bacana nas curvas.

Já tinha dito ai pra cima que em termos de ciclística, quem quiser entrar numa curva fechada, de Lander na rabeta de uma XRE, vai ter de compensar no braço/habilidade, pois ela, em igualdades de condições, fica para trás da H.

Amo a concorrência, a Y tá fazendo uma motinho 10, já já tem ágio nervoso ai.
Responder